Pega Pega: Um Fenômeno de audiência que decepcionou na qualidade


  Amanhã dia 08 de janeiro vai ao ar o último capítulo de Pega Pega, uma trama que tinha como foco principal o roubo do Hotel Carioca Palace e os desdobramentos da vida de todos os personagens envolvidos na noite do assalto, mas a novela não  teve fôlego para quase 200 capítulos e acabou se perdendo totalmente.
  Eu particularmente aguardei Pega Pega com muita ansiedade, Cláudia Souto era colaboradora de Walcyr Carrasco autor da maravilhosa Caras e Bocas, a ótima Morde & Assopra e a boa Sete Pecados.
 Porém o folhetim escrito e desenvolvido por Cláudia foi bem diferente do que seu "professor" fazia no horário das sete.

 Luiza e Erick ficam pelo menos entre os 10  casais mais sem graça da história da televisão. Sem química, sem sal, e sem história os dois não tinham um conflito interessante  e ficaram vagando pela novela sendo ofuscado por outros personagens mais carismáticos. uma lástima que dois atores tão bons como Mateus Solano e Camila Queiroz foram desperdiçados em  papéis tão insignificantes.
 Se de um lado o casal principal não tem química nenhuma, do outro lado o Malapia  transbordava, mais que amantes eles eram cúmplices, com bom humor e cenas fofas conquistaram o público que adotou o casal bandido.

 Mariana Santos em sua estreia em novelas se mostrou uma atriz competente e carismática que pode ir longe, Marcelo Serrado interpretando o ambicioso Victor (Malagueta) se transformou no verdadeiro protagonista da novela depois do fracasso de Erick e Júlio.
 Falando em Júlio temos também que avaliar a performance fraca de  Thiago Martins.
Júlio era o ladrão arrependido,  sempre chato e com a atuação deprimente do seu interprete, o personagem desde as chamadas já se mostrava um embruste e acabou se confirmando com o decorrer da novela, de longe o pior personagem da novela.

 Antônia a Policial investigativa que assumiu o caso do roubo Carioca Palace  foi um bom personagem, com uma boa atuação de Vanessa Giacomo  foi de longe a melhor dos quatro protagonistas, porém sofreu o mesmo que quase todo os personagens da novela...
 A falta de profundidade nas tramas, o texto raso e cheio de cenas desnecessárias deixou a novela didática e com clima de sempre está no primeiro capítulo apresentando os personagens.
Não dava para se envolver em uma trama robótica como essa.
 Pega Pega pode ter facilmente  o sinônimo de "novela da Sandra Helena", a personagem de Nanda Costa roubou a cena  com seu jeito maluco e engraçado de ser.

Ao som do hit Essa Mina é louca de Anitta, foi a única  trama da novela que nunca perdeu o fôlego, sempre fazendo algo Sandra Helena se meteu em diversas situações ao longo da novela sempre salvando os capítulos insossos e barrigudos.

  Outro ponto positivo foi a história de Sabine e Dom, apesar de pouco aprofundada garantiu grandes momentos
para trama como o capítulo emocionante que Dom reencontra a família biológica.
 O roubo do hotel foi extremamente mal conduzido, criou  uma barriga imensa no meio da novela, mais uma das várias  histórias rasa como todas da novela.

 Pega Pega vai terminar amanhã (08/01) com a maior audiência da faixa desde Cheias de Charme, uma novela que agradou o público e mereceu seu sucesso mas ficou longe de ser a melhor da década.
 Com vários defeitos e alguns   acertos a 90° novela das sete  não vai deixar  muitas saudades, foi bom enquanto durou mas chegou a hora do adeus, que venha Deus Salve O Rei e não repita os pecados de sua antecessora.
 E o post vai ficando por aqui bye bye


Nenhum comentário:

Postar um comentário