A Patroa do Bocado Vigésimo Primeiro Capitulo (Últimas Semanas)

 



UMA NOVELA DE

Breno Weverton

 

SUPERVISÃO DE TEXTO

Julio

 



 

PARTICIPAM DESSE CAPÍTULO:

 

FLÁVIA ALESSANDRA - JUVIA

 

AGATHA MOREIRA - MICAU

 

KLEBBER TOLEDO - MAX

 

MALVINO SALVADOR - MARIANO

 

CAROLINA KASTING - NADJA

 

THIAGO FRAGOSO - LEANDRO

 

BELLA PIERO - MIRANDA

 

CAMILA QUEIROZ - RUTH E RAQUEL

 

ELIANE GIARDINI - SIMARIA

 

ELIZABETH SAVALLA - ROSÁLIA

 

LUÍS MELO - ANTÔNIO

 

MARCO PIGOSSI - FERNANDO

 

RAINER CADETE - FELIPE

 

CAIO CASTRO - ERICK

 



 

CENA 01

 

// A Patroa Do Bocado - Fábrica//

 

Max entra na sala de Juvia

 

-Max: Mãezinha, atrapalho?

-Juvia: Você nunca me atrapalha meu filho, tô só finalizando umas coisas aqui

-Max: eu vim pedir uma coisa a senhora, na verdade é algo que não só eu como você, como o Mariano está precisando

-Juvia: Olha se for roupa não precisa nem pedir já disse que só pegar o cartão...

-Max: Mãe não é roupa, sabe que a convivência não tá muito boa lá na nossa casa, tem o meu irmão doente, Mariano não gosta de mim Além da casa ser pequena

-Juvia: Ele gosta sim filho, só tá se acostumando

-Max: Mãezinha.... Mas enfim eu tava pensando da senhora comprar outra casa maior

-Juvia: eu também tava pensando nisso até procurei uns apartamentos mas... acho melhor continuar lá

-Max: Jamais! não se preocupe eu já procurei várias e várias casas, tá tudo aqui

 

Max monstra pra Juvia

 

-Juvia: Meu filho! mas aqui são mansões

-Max: mãe... o status da senhora agora é outro, a senhora está criando fortuna e mais fortuna, ainda não dá pra comprar uma mansão assim do nada né, mas parcelando...

-Juvia: Sei não Max, o Mariano é contra comprar outra casa

-Max: e vai morar ali pra sempre? a senhora agora é uma estrela

-Juvia: você tem razão, que tal essa aqui?

-Max: Maravilhosa, não se preocupe com papéis nem nada, eu cuido de tudo

-Juvia: Ótimo porque essa fábrica tá tirando todo o meu tempo

 

Max sai e Juvia continua trabalhando

 

CENA 02

 

// Fazenda //

 

-Day: Olha, se eu soubesse que que daria tanto trabalho morar numa fazenda, eu teria ficado sozinha lá na cidade

-Gi: e você iria morrer de fome?

-Day: olha, as vezes eu acho que seriamente era melhor do que aguentar esse circo.

-Fernando: A Mamãe acordou!

-Day: tá vendo? tava bom demais pra ser verdade.

 

Rosália acorda do coma

 

-Rosalia: Onde eu estou?

-Fernando: Tá no quarto da tia, a senhora caio da árvore e desmaiou tá há dias dormindo

-Rosalia: Quem é você?

-Fernando: Sou eu, Fernando seu filho

-Rosalia: Meu filho? você tá se confudindo meu nome é CUnegundes, ou será que é Jezabel? pera eu estou confusa

 

-Day: iiii... deu a louca na veia

 

CENA 03

 

// Mansão de Miranda//

 

-Empregada: Dona Miranda, tem um homem na porta do jardim já faz uns 10 minutos gritando seu nome e o homem que fica na porta disse que sua entrada não é permitida, mas ele faz questão de não sair de lá e de não parar de gritar seu nome

-Miranda: Ícaro... não faça nada, eu vou resolver isso

 

Miranda saí de casa e vai até o Jardim

 

-Ícaro: Miranda

-Miranda: Jorge por favor abra a porta e me deixe a sós com ele

-Jorge: certo Dona Miranda, qualquer coisa só gritar

-Miranda: Creio que não vai precisar né?

-Ícaro: claro que não, eu nunca faria nada com você

-Miranda: Eu não já falei pra você não me procurar mais?

-Ícaro: mas meu amor você tem que acreditar em mim, eu já disse que eu assumo a minha culpa mas não fui só eu, me perdoa meu amor, me perdoa

-Miranda: Você fez terror psicológico na Micau, você destruiu a minha e a vida dela, como eu vou te perdoar?

-Ícaro: eu não fiz nada disso! essa mulher é um demônio você tem que acreditar em mim, eu nem queria fazer mal a você, foi ela!

-Miranda: Eu já disse que eu não acredito nisso! agora por favor se retire e não me procure mais!

 

Ícaro pega nas mãos de Miranda

 

-Ícaro: eu te amo, não faz isso comigo

-Miranda: Você que fez comigo, você quem destruiu nosso amor, a culpa é sua

-ícaro: Miranda...(olhando nos olhos dela)

 

Eles se beijam

 

-Miranda: SAI! AGORAAAA!

-Ícaro: Eu vou sair mas eu sei que você ainda me ama! eu não vou desistir Miranda eu não vou

 

Ícaro saí

 

-Miranda: Que ódio, eu não posso trair a Micau eu não posso ela é minha melhor amiga, ela é um anjo na minha vida, você tem que esquecer ele!

 

Miranda volta para a casa

 

CENA 04

 

// Mansão de Miranda//

 

Micau avisa a Miranda que irá sair

 

-Micau: amiga eu vou sair agora, encontrar meu irmão, tu manda da uma geral no meu quarto?

-Miranda: Claro, jaja eu mando, agora faz um favor pra mim amiga?

-Micau: Qual?

-Miranda: Sabe o asilo que a gente deixou a vó Bernarda lá né? eu resolvi trazer ela de volta pra passar uns dias aqui, pode buscar ela?

-Micau: Claro, eu amo a Dona Bernarda

-Miranda: Ótimo, e mande um beijo pro seu irmão

 

Micau saí

 

-Micau: mais essa velha pra mim suportar!

 

Lurdes vai falar com Miranda

 

-Lurdes: Dona Miranda, eu vou sair mais cedo por conta de uns boletos que eu tenho que pagar, alguém problema?

-Miranda: Magina, nenhum lu, vai com Deus

 

Lurdes sai

 

-Miranda: aí, aí, ícaro...

 

** Flashback do beijo **

 

-Miranda: Queria tanto confiar em você novamente...

 

CENA 05

 

Micau está indo em direção a fábrica e encontra Lurdes andando numa rua deserta

 

-Micau: Resolvi cortar caminho nessa sua mas o que a empregadinha tá fazendo aqui?

 

Lurdes não á percebe e se afasta cada vez mais enquanto Micau pega cada vez mais velocidade

 

-Micau: Eu falei pra você tomar cuidado empregadinha eu falei!

 

Micau aumenta a velocidade cada vez mais e Lurdes olha para trás e acaba atropelada por Micau

 

-Micau: Volto? vamos terminar o serviço

 

Micau da ré e segue para a fábrica

 




CENA 06

 

// A Patroa Do Bocado //




 

Micau sobe para a sala de Max

 

-Micau: Olhaaaa, então é aqui a fábrica da mamãe

-Max: Maninha, que saudades, devo te contar que fiquei um pouco emocionado quando disseram que uma Micau queria falar comigo

-Micau: foi é? você pensa que eu sou besta né Mas? queria ficar com tudo isso pra você né? eu aposto que a mamãe já tá cheia da grana e você tá louco pra sugar tudo

-Max: AAAAAN quantas acusações de má fé, eu só estou ajudando a mamãe a crescer, sabe como a mamãe é brega né? precisa de uns toques né criatura?

-Micau: sei... agora vamos ao importante, me conte todo o plano, porque se você pensou que eu ficaria de fora disso tudo aqui você está muito enganado

-Max: não tem plano nenhum maninha

-Micau: anda logo Max! eu acabei de fazer um serviço sujo e eu não me importaria de fazer outro agora

-Max: Quanto mal humor criatura, mas enfim né não tem como esconder nada da minha querida irmã né, no momento não tem plano bem feito né, mas a mamãe já comprou a mansão, já fiz ela deixar várias coisas pra heranças pra da o golpe final!

-Micau: entendi, então você tá fazendo ela criar fortuna pra deixar tudo pra você né? olha até que eu gostei né só que você vai fazer tudo que tá planejando mas vai colocar o meu nomezinho no testamento porque eu sei que você vai dá um jeito de mudar né?

-Max: claro que sim, mas você também vai me ajudar como álibi

-Micau: obviamente né, quem pensaria que os dois filhinhos da mamãe juntos na hora da morte teriam feito algo a ela né?

-Max: claro que sim né hahaha, agora se me de licença eu preciso trabalhar

-Micau: tchau maninho

 

Micau saí

 

CENA 07

 

// Casa de Clara //

 

Clara está no celular com sua mãe e Erick está no banho

 

-Clara: Mãe? como a senhora arrumou o celular na cadeia?

-Clarice: filha não temos tempo pra isso, preciso saber do robô, o julgamento já foi marcado meu advogado veio aqui me avisar, e tá muito perto

-Clara: eu sei mãe, mas não se preocupe a robô tá prontissimo só esperando o julgamento

 

Erick sai do banho e fica atrás da porta ouvindo

 

-Clara: Você sabe que eu prometi tirar a senhora daí e eu vou cumprir

-Clarice: Filha eu já disse que você não precisa se preocupar eu só falei assim por conta que você quem começou com isso de Robô mas eu faria tudo por você novamente

-Clara: Mãe não vem com essa! você não devia tá aí quem devia tá aí era eu, eu quem matei meu pai, eu quem deveria estar no seu lugar

-Erick: Você o que?

-Clara: Erick?

-Erick: porque você escondeu isso de mim esse tempo todo?

-Clara: Porque eu me sinto suja, culpada, imunda, me sinto um lixo(chorando)

 

Erick abraça clara

 

-Erick: eu iria estar com você, na verdade eu estou com você em todos os momentos eu nunca iria te julgar

-Clara: Eu Te amo(chorando)

-Erick: Você não tem culpa de nada, eu sei que você teve seus motivos

-Clara: Ele me batia, batia na minha mãe, era um tormento(chorando)

-Erick: Eu sei, fica calma, eu tô aqui com você

 

CENA 08

 

// Mansão de Juvia//

 

Juvia e família chegam da mudança

 

-Juvia: Finalmente nós mudamos né Mari

-Mariano: Eu não era a favor mas já que estamos aqui, deve confessar que amei a casa

-Max: Casa não, Mansão aiii como é linda, mamãe vamos bater um papo a sós?

-Juvia: Claro meu filho

 

Juvia e Max vão para uma sala

 

-Max: eu não queria voltar nesse assunto mas desde que comprou essa mansão e bens, nós falamos no testamento né? a senhora já deu entrada?

-Juvia: não só entrada como já separei tudo ficou faltando uma coisinha para mim colocar por isso eu não enviei, mas no meu computador já está tudo programado só falta adicionar essas coisas e enviar ao advogado

-Max: eu fico mal de falar essas coisas com você, mas eu fico com medo tá muito perigoso, sempre é bom fazer um testamento

-Juvia: eu sei meu filho não se preocupe

 

-Mariano: AMOOOOOOR Vem ajudar na mudança!

-Juvia: TO INDO AMOR

 

-Max: pode ir mãe, eu vou procurar as minhas coisas

 

Max sai para procurar o notebook

 

-Max: Aqui, só irei atualizar algumas coisas mamãe hahahahhaha, vamos lá

 

Max abre o notebook e acha a página testamento e começa a mudar

 

-Max: rápido Max, aproveita que eles estão destraidos, aqui! vamos mudar isso aqui tá? jamais eu vou querer apenas 10% haha, para o meu querido filho Max, deixo todos os meus bens e 80% da Fábrica. 80% tá bom né? não serei egoísta também, vou dá 5% pra maninha

 

Max muda o testamento completo

 

-Max: e enviar. Hahaha dentre alguns dias você não estará mais aqui mesmo né mãezinha hahaha

 

CENA 09

 


// Mansão de Miranda//

 

Miranda atende o Celular e recebe uma má notícia

 

-Atendente: Alô, é Miranda quem está falando?

-Miranda: Sim, é ela mesma, o que deseja?

-Atendente: Achamos seu contado no celular de Lurdes Golveia cadastrado como Miranda filha, a sua mãe está internada em estado grave vítima de atropelamento

-Miranda: Como? Ela não é minha mãe, mas é como se fosse, em qual hospital ela está! me diz agora!

 

Miranda vai até o hospital ver Lurdes e tem uma recaída

 

-Miranda: Doutora como está ela? transfira agora pra um hospital particular! eu quero que ela tenha o melhor tratamento

-Medica: a gente sente muito, mas é questão de dias, então já vá se preparando pro pior

-Miranda: Não! Não!

 

Miranda desmaia

 

-Medica: Moça! Moça! uma maca pro favor!

 

CENA 10

 

// Mansão de Miranda //

 

Micau chega com Dona Bernarda

 

-Micau: oh dona Bernarda você não guarda nenhum ressentimento de mim né?

-Bernarda: Deixa de ser falsa menina, eu sei muito bem quem é você estou só esperando a minha neta chegar

-Micau: Nossa que vovó agressiva, eu não vou fazer mal a ninguém

-Bernarda: eu só vim porque você disse que a minha neta estaria aqui, cadê ela? cadê a micau? eu não confio em você!

-Micau: Calma Vovó, logo logo tudo vai passar

 

Micau vai até a cozinha pegar uma seringa

 

-Micau: Onde que a Miranda guarda essas coisas de remédio? achei!

 

Micau pega a seringa e pega na sua bolsa um vidro

 

-Ícaro: o que a bonita está fazendo?

-Micau: Ícaro? o que você tá fazendo aqui?

-Ícaro: esperando a Miranda não é óbvio? agora o que você pensa que está fazendo? eu não vou deixar você fazer mal a dona Bernarda!

-Micau: Eu só vou dá o remédio dela, não farei mal a ninguém

-Ícaro: eu te conheço melhor do que ninguém Micau, solta isso!

 

Ícaro vai pra cima de Micau

 

-Micau: Me solta!

-Ícaro: eu não vou deixar você fazer mais mal a ninguém!

 

Micau e ícaro lutam pelo remédio e Micau acaba empurrando Ícaro que bate a cabeça na mesa

 

-Micau: ÍCAROOOOOO

 

Micau liga pra um hospital

 

-Micau: Alô

-Atendente: Pois não

-Micau: Eu preciso de ajuda, um ex namorado meu é obcecado por mim, ele veio tentar me matar na casa da minha amiga, e eu me defendi e ele acabou tropeçando metendo a cabeça na mesa, eu não quero que ele morra, por favor ajuda! apesar de tudo, eu não sou uma má pessoa, eu não quero o mal de ninguém, uma ambulância por favor!(chorando)

-atendente: não se preocupe moça a gente chega já, agora se acalma que vai dá tudo certo!

 

Micau desliga o celular

 

-Micau: Tá vendo o que você fez seu otário! se eu me prejudicar por sua culpa eu acabo com você no hospital mesmo, lixo!

 

Micau cospe em Ícaro desacordado e vai até a sala

 

-Micau: e você sua velha caquético quietinha e nunca ouviu nada do que aconteceu aqui, eu só não acabo com você agora porque eu não teria tempo de sumir com seu corpo tá me entendendo né? já sabe do que eu sou capaz

-Bernarda: Finalmente mostrou as garras, a minha neta vai amar saber disso

-Micau: e será a sua neta quem vai pagar o pato, agora calada e finja que nunca viu nada, e eu não estou de brincadeira

 

Amanhece 



 

CENA 11

 

// Mansão de Juvia//

 

-Juvia: Alguém mexeu no meu notebook?

-Mariano: Porque?

-Juvia: achei que eu não tinha enviado algo, mas besteira eu devo ter enviado e esquecido com a correria de ontem

 

Max desce do seu quarto

 

-Max: Bom diaaaaaaa

-Juvia: Que alegria é essa meu filho?

-Max: Sabe aquele presentinho que eu prometi a vocês? chegou!

-Mariano: Que presente?

-Juvia: Max! era surpresa

-Max: Mas agora não é mais mãe (risada), aqui as passagens

-Mariano: Que passagens? tô curioso agora!

-Juvia: O Max me veio com essa ideia de nós presentar com umas férias aí eu quis fazer surpresa pra você, mas a gente vai né?

-Max: Claro que vocês vão! aqui estão as passagens e a data marcada é daqui a 2 semanas entendeu? um dia antes eu vou lá conferir tudo, pra vocês se divertirem muito!

-Juvia: aí filho você tem sido um presente de Deus pra mim

-Max: vai ser uma viagem que vocês nunca mais irão esquecer! (risada)

 

Dias Depois(Cenas de Micau visitando Lurdes, Ícaro e Miranda no mesmo hospital, Fernando tentando recuperar a memória de Rosália, Nadja e Carlos em Paris, Ruth e Raquel recebendo vários convidados famosos em seu programa e Clara contando os dias para o julgamento de sua mãe)

 

CENA 12

 

Max foi falar com amigo que separou as passagens se helicóptero

 

-Max: então Paulinho, o helicóptero é aquele né?

-Paulinho: sim, eles só precisam trazer a passagem que eu lhe entreguei e um dos meus pilotos levam ele até o destino

-Max: minha mãe tá estranhando o porquê de helicóptero e não avião e mandou eu vim averiguar né, sabe como são né haha, mas aqui tem câmeras?

-Paulinho: só na recepção, como aqui é um local aberto não tem, e os helicópteros estão todos encadeados, agora eu volto já tá vou resolver ali um assunto

-Max: sem problemas

 

Max vai ate o helicóptero e esconde uma mini bomba nele

 

-Max: aqui, ninguém vai perceber hahaha

 

Um dia Depois

 

Chega o dia da viagem de Juvia

 

// Dentro do Helicóptero//

 

-Juvia: Tô tão nervosa, nunca subi num bicho desse antes

-Mariano: amor(risada) não vai ter problema nenhum, eu tô aqui com você né

-Juvia: Fofo, Ai a gente tá precisando de férias mesmo né

-Mariano: Completamente!

-Piloto: Tão prontos?

-Juvia: Mais do que nunca!

 

O helicóptero sobrevooa

 

-Juvia: Uii(risada) Que frio na barriga, O Max deve ta pensando como nos estamos nos divertindo

 

Corta Para




 

-Max: só mais 30 minutos, em 30 minutos eu aperto e esse helicóptero explode caindo de vez!

 

30 minutos depois

 

-Juvia: que floresta enorme, morreria de medo de ficar aí

-Mariano: Deve ter um monte de animais desagradáveis

 

-Max: Agora!

 

Max aperta o botão fazendo o helicóptero cair

 

-Juvia: AAAAAAAAAAAAAAA

 

O helicóptero cai.





 

// GANCHO//

Nenhum comentário:

Postar um comentário