Sol, som, surf e Três Irmãs em busca da felicidade

 Há 9 anos atrás estreava Três Irmãs ...

         Escrita por Antônio Calmon e dirigida por Dennis Carvalho, Três Irmãs trazia uma trama focada nas relações entre pais e filhos, na luta pela consciência ambiental e no mundo do surfe em tom de comédia romântica. Com um elenco digno de novela das 21h, talvez um dos elencos mais fortes das 19h, trazendo atores como Regina Duarte, Cláudia Abreu, Giovanna Antonelli, Carolina Dieckmann, Vera Holtz, Marcos Palmeira,  José Wilker, Maitê Proença e vários outros atores de peso a novela que prometia ser uma nova “Corpo Dourado”, novela de Calmon exibida dez anos  antes e que fez um grande sucesso esquentando mais ainda o verão de 1998, acabou se perdendo numa trama ingênua com um texto didático de “Vamos salvar a praia” e afundando de vez a audiência e se tornando a novela com a mais baixa audiência no horário das 19h até então, sem falar no ritmo lento que a novela teve.
         Mas no meio de tanta tragédia, Três Irmãs teve seus acertos que muito se deve ao seu elenco como as três irmãs protagonistas defendida por atrizes que eram acostumadas a interpretarem papéis mais densos e acabaram acertando no tom leve e imprimindo as características de suas respectivas personagens. Cláudia Abreu arrasou como a perua Dora, Carolina Dieckman como a romântica Suzana e Giovanna Antonelli como a melhor irmã, a atrapalhada Alma, Giovanna foi super elogiada por mostrar sua veia cômica nessa personagem. Também não podemos  deixar de destacar os embates entre Regina Duarte e Vera Holtz que muito antes de A Lei do Amor já rivalizavam pelas bandas de Caramirim, a fictícia cidade de Três Irmãs. Aliás, Regina interpretou uma personagem totalmente diferente de tudo o que ela já fez. Também vale a pena destacar a belíssima direção, a trilha sonora e o enfoque nos dramas familiares.
         Três Irmãs não foi aquele novelão, mas conseguiu ter um papel social importante com temas relevantes como o alerta para a saúde íntima feminina, destruição da natureza, abordagem da política corrupta, os valores da elite, a luta de classes, a denúncia da miséria e dos males sociais, as lideranças realmente populares, os problemas ambientais e da saúde pública, o preconceito contra uma minoria e alguns outros temas de utilidade pública com um texto divertido, moderno, romântico e didático.
         Agora peguem o a prancha e passem o protetor solar, pois vamos dar uma volta pela paradisíaca cidade de Caramirim e relembrar a história de três irmãs amigas, cúmplices e cada vez mais unidas em busca da felicidade.



Don't worry pra não se estressar ... Be happy pra se alegrar .. Relax que tudo fica diferente  ...  Stress faz adoecer ... Amor rejuvenescer ... Sorria mais ... Leve a vida simplesmente :)

A história gira em torno da família Jequitibá, uma tradicional família descendente de um dos fundadores da cidade litorânea Caramirim. As três belas irmãs Jequibás, Dora (Cláudia Abreu), Alma (Giovanna Antonelli) e Suzana (Carolina Dieckmann) e sua mãe Virgínia (Ana Rosa) vivem felizes,  cercadas de aventuras , romances e muita cumplicidade.  Elas se envolvem em campanhas para a preservação das belezas e recursos naturais da bela cidade em que vivem.

A irmã mais velha é Dora Jequitibá (Cláudia Abreu).  Uma perua alegre e de bem com a vida que ficou viúva cedo e desde então  sofre com o rancor da sogra, Violeta (Vera Holtz) que a culpa pela morte do filho. Depois de anos sozinha, Dora acaba se apaixonando pelo também viúvo Bento (Marcos Palmeira) que se muda para a cidade após perder a esposa.  Para atrapalhar a vida de Dora, Violeta acaba usando o seu neto Marco Aurélio (Vitor Novello)  para tentar acabar com o romance de Dora e Bento. Além das armações de Violeta, o casal também tem que passar por cima de sua diferenças já que ela é uma mulher extrovertida, animada e super elegante e ele um cara mais reservado, surfista e quieto.

A irmã do meio é a atrapalhada Alma Jequitibá (Giovanna Antonelli). Linda, médica ginecologista e super bem sucedida na profissão é um verdadeiro desastre em sua vida pessoal a começar por sua vida amorosa. Depois de passar anos no Rio de Janeiro, ela está de volta na cidade após sua mãe sofrer um AVC e esse seu retorno a Caramirim promete grandes reviravoltas em sua vida, pois ela reencontra seus dois amores do passado: O surfista Gregg (Rodrigo Hilbert) e o inescrupuloso Hércules Galvão (Bruno Garcia) que fazem de tudo para reconquistar Alma.

A irmã caçula é a romântica Suzana Jequitibá (Carolina Dieckmann). Professora de Geografia, surfista e com um temperamento super forte e rebelde, Suzana foi adotada por Vírginia e Augusto (José Wilker) ao ter sido abandonada por seus pais biológicos numa cestinha. No decorrer da trama é revelado que Suzana é filha de Violeta com Augusto e ela faz de tudo para aceitar a verdadeira mãe, mas desiste quando vê que Violeta nunca deixará de ser má. Ela namora Xande (Dudu Azevedo), mas não o ama profundamente. Suzana se apaixona de verdade quando se apaixona pelo surfista Eros (Paulo Vilhena) causando a revolta em Xande.

A família Jequitibá é perseguida pela violenta Violeta Áquila (Vera Holtz), uma poderosa mulher que culpa Virgínia e suas filhas por sua infelicidade, pois no passado Augusto (José Wilker) a abandonou para ficar com Virgínia. Desde então, essa mulher passa a perseguir as mulheres Jequitibás. Violeta também entra em conflito com vários moradores da cidade ao querer construir um grande empreendimento numa área ambiental causando uma verdadeira briga envolvendo empresários, políticos e ambientalistas.


Eu já vi você em tantos lugares ...   Eu não sei de onde você saiu ... Esquisito ..

Logo no primeiro capítulo, Caramirim recebe uma nova moradora pra lá de esquisita, que logo quando chega na pousada e preenche sua ficha já sai com suas tiradas ótimas, dizendo que seu nome é Waldete com W e quando é questionada pela recepcionista durante o preenchimento do cadastro sobre o seu sexo, ela responde com a inusitada frase "Sexo? Adoro". Waldete com W (Regina Duarte) é a alegria em pessoa, frequenta luau falando gíria de surfista, mandando um "ALOHA" para todos e ao mesmo tempo um ser enigmático. Ela chega na cidade com um objetivo e não mede esforços para confrontar Violeta. Logo no seu primeiro encontro com Violeta ela fala - "Eu vou ser a governanta da sua casa ou você quer que todos saibam daquele seu segredinho." com essa ameaça em torno do passado de Violeta, Waldete com W consegue se infiltrar na casa da vilã como governanta e ainda se envolve com o marido da megera. No decorrer da trama é descoberto que Waldete com W é um personagem criado por Verônica Ramos ex primeira dama de uma cidade de São Paulo que foi acusada de um crime que Violeta cometeu. Verônica usou o disfarce de Waldete com W para conseguir provas contra Violeta e conseguir provar sua inocência, trabalhando de governanta na casa da vilã.

Participação da cantora internacional Colbie Caillat

A novela contou com uma participação da cantora Colbie Caillat que cantava a música "Mifnight Bottle" tema da personagem Dora. Em sua participação ela canta a música encantando os personagens da novela, inclusive o casal apaixonado Dora e Bento. Veja abaixo a cena.


Curiosidades

Regina Duarte estava escalada para viver Virginia, a mãe das Jequitibás, mas quando leu a sinopse a atriz bateu o pé dizendo que só aceitaria fazer a novela se fizesse a personagem Waldete com W. Regina conseguiu a personagem que queria, mas não ficou satisfeita no decorrer da novela. Regina declarou que tem personagens que dão certo e outras nem tanto como a Waldete. Já Antônio Calmon rebateu a critica dizendo que nem todo ator é apto para qualquer tipo de personagem.

Renée de Vielmond e Nivea Maria foram convidadas para substituir Regina Duarte no papel de Virgínia, mas a personagem acabou ficando com Ana Rosa.

Três Irmãs teve os títulos provisórios de "Mãe" e "Praia Azul"

A novela começou com uma audiência satisfatória na casa dos 30 pontos, mas com o decorrer do tempo foi perdendo cada vez mais público até ter o pior desempenho de uma novela das 19h até então, fechando com média geral de 24 pontos, indíces considerados péssimos para o horário em 2008.

Graziella Moretto teve que deixar a novela quando descobriu que estava grávida e seus parceiros de cena os trambiqueiros Vidigal (Luís Gustavo) e Chuchú (Otávio Augusto) desapareceram da novela sem explicação.

Em buscas de ondas perfeitas a novela teve cenas gravadas em praias de Florianópolis e Bali, na Indonésia, mostrando também a cultura do país.

As três irmãs saíram da novela e viraram produto de beleza. A empresa Embelleze criou uma linha exclusiva de hidratação para cabelos chamada "Novex Três Irmãs".

Chamada - As Irmãs Jequitibás




Teaser: Em setembro vai dar praia

O teaser da novela trazia Violeta (Vera Holtz) mostrando seu empoderamento, Walkiria (Maitê Proença) seu esnobismo, Waldete com W (Regina Duarte)  mostrando suas maluquices, Suzana (Carolina Dieckman) totalmente relax, Alma (Giovanna Antonelli) desastrada, Dora (Cláudia Abreu) com toda sua vaidade e outros personagens mostrando já suas características para o público atrás de uma grande prancha de surfe anunciando que em setembro vai dar praia.

Abertura

A abertura tinha o espírito da novela: leve, bonita e mostrando a prática do surfe com os rostos das irmãs aparecendo nas pranchas.. A música "Dont Worry, be happy" na voz da Mart'nália conseguiu passar uma mensagem de paz e tranquilidade.

Terminamos por aqui e não se esqueça: Sorria mais e leve a vida simplesmente!!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário