Divas - Capítulo 3





TCHIA FLORA – Gente, tô chocadérrima que aquela múmia saiu da tumba e foi te procurar depois de anos.

ZILDA – Ela quer ser uma das estrelas do nosso musical. Tô ferrada!

TCHIA FLORA – E você vai fazer o que?

ZILDA – Não tenho a menor ideia. Mas não posso deixar essa psicopata acabar minha vida.

TCHIA FLORA -  Isso é simples de resolver. Quebra a cara dela. Se você quiser faço isso com o maior prazer.

ZILDA – Tô passada! Não sabia que você tinha virado um pitbull selvagem

TCHIA FLORA – Ah! Não é fácil ser transexual num mundo cheio de intolerância, tem horas que deixamos o glamour de lado para podermos ter um pingo de respeito.


ZILDA – Mas gente...





CENA 02 - TEATRO MUNICIPAL

ZILDA E FLORA VOLTAM PARA O ENSAIO .

ALEX – Está melhor, Zilda?

TCHIA FLORA – Sim, ela está melhor. Sabe como é, né? A Zilda já está com uma idade mais avançada, começando a dar aquela esclerosada básica.

ZILDA (rindo) – Que isso, sua bruaca? Só não enfio a mão nessa sua fuça em respeito ao Alex.

ALEX – Então vamos continuar, não temos tempo a perder.


HELENA APARECE NA SALA DE ENSAIO

HELENA – Olha olha. Vejo que cheguei na hora certa.

ALEX, FLORA E ZILDA SE VIRAM E FICAM PERPLEXOS AO VER HELENA

ALEX, FLORA E ZILDA (juntos)-  Helena Hayalla...

HELENA – Muito bem, estão em perfeita harmonia. Gostei de ver.


ALEX – O que você veio fazer aqui, Helena?

TCHIA FLORA – Praticar o esporte favorito dela, invejar o sucesso alheio. Você chegou em péssima hora, sua vadia. Estamos ensaiando, dê o fora. Anda.

HELENA – Vadia ? HAHAHAHAHA . Até onde onde eu sei, você que é conhecida como Pouca Roupa. Qual era mesmo seu apelido? Mulher Kiwi, frutinha por dentro e peludo por fora HAHAHAHAHA . Se enxerga seu traveco horripilante.

TCHIA FLORA SE IRRITA E VAI EM DIREÇÃO, ZILDA SEGURA FLORA PELO BRAÇO.

ZILDA- Calma, querida. Eu a convidei.  Aliás, Alex queria que você colocasse a Leninha para estrelar o musical com a gente.


CENA 03 - TEATRO MUNICIPAL

ALEX CHAMA ZILDA PARA CONVERSAR NUMA SALA

ALEX – Você enlouqueceu? Helena Hayalla é uma atriz e cantora flopadíssima. Sempre foi gongada pela mídia e pelo público. Se acha a diva conceitual dos musicais, mas na verdade é  a grande palhaça dos circos. E ela sempre fez de tudo para prejudicar você e a Flora. Esqueceu?

ZILDA – Alex, eu fui me consultar com um pai de santo e ele disse que eu tenho que perdoar as pessoas que me fizeram mal. Só assim ficarei liberta espiritualmente. Sem Helena Hayalla, eu não subo no palco.


ALEX – Não foi esse o combinado, querida. Eu não vou estregar meu musical, colocando uma sem talento que nem a Helena para atuar ao lado de vocês.


ZILDA – Alex. Pela nossa velha amizade, coloque-a no musical. Eu te imploro.

ALEX – Ok Zilda. Não sei como, mas vou tentar encaixar essa oferenda no espetáculo. E fique sabendo que você não me convenceu com essa história de pai de santo.



CENA 05 – CASA DA ZILDA

ZILDA CHEGA EM CASA EM CASA E TROPEÇA EM UMA MALA QUE ESTÁ AO LADO DO SOFÁ

ZILDA – Ui. O que significa isso?

ANDRÉ – Simplesmente , cansei. Você agora sai de manhã e volta a noite, não dá satisfação, anda toda emperiquitada. Não quero mais ser o trouxa dessa relação. Já coloquei suas roupas nessa mala e agora vaza daqui e não apareça mais na minha frente.

ZILDA – HAHAHAHA, você me dá frouxos de risos falando desse jeito, André. Essa casa também é minha, esqueceu? Se você não está satisfeito, vaza você daqui, meu querido!

ANDRÉ – A senhora está equivocada. Essa casa eu ganhei de herança dos meus pais. Está no meu nome, você que não está cumprindo com o seu papel de esposa. Não quer ficar o dia inteiro na rua? Pois então, vá e leve suas coisas junto para não precisar voltar.

ZILDA – Fica calmo, André. Não precisa fazer essa algazarra, por tão pouco.

ANDRÉ FIXA O OLHAR NA SACOLA QUE ZILDA ESTÁ SEGURANDO, ENXERGA UM SUTIÃ E VAI EM DIREÇÃO A SACOLA

ANDRÉ – O que você tem nessa sacola?

ZILDA – Deixa isso aqui

ANDRÉ PUXA A SACOLA E A VIRA DE CABEÇA PARA BAIXO. COMEÇA A CAIR ESTOJO DE MAQUIAGEM, ESCOVA, LINGERIES, LAQUÊ.

ANDRÉ – Que isso? Você está fazendo programa?

ZILDA – Eu sou uma mulher de respeito.

ANDRÉ- Sei bem a mulher de respeito que você é. Você só pode estar se prostituindo ou voltou a fazer aqueles shows ao lado de travesti seminua. Sua vagabunda.




CENA 06 – APARTAMENTO DE BRIAN

BRIAN ABRE A PORTA E HELENA ENTRA E SENTA NO SOFÁ

HELENA – Brian, nosso esquema está dando certo.

BRIAN – Ótimo. Mas não se esqueça que o musical do Alex Vinicius não poderá acontecer.

HELENA – Brian, apenas confie em mim. Eu tenho uma carta na manga e com o dinheiro que você me deu, ainda conseguirei acusar o Alex de plágio.

BRIAN – Perfeito. Agora me diga, que carta é essa que você esconde?

HELENA – A gente faz o milagre, mas não revela o santo. Apenas aguarde. Agora me dá um beijo, que tô louca pra sentir essa sua boca gostosa.




CENA 07 - CASA DE ZILDA

CRISTAL ABRE A PORTA E ENCONTRA OS PAIS BRIGANDO

CRISTAL – O que é isso? Que gritaria é essa?

ZILDA – Chega! Estou indo embora dessa casa. Não quero mais conviver com esse animal.

CRISTAL – Mãe, o que houve?

ANDRÉ-  É bom ir embora mesmo. Aqui não é lugar para puta velha ficar.

CRISTAL –  Que isso?

ANDRÉ – Sua mãe está se prostituindo.

ZILDA SE IRRITA E APONTA O DEDO PARA ANDRÉ
ZILDA –Você vai se arrepender de estar pensando essas coisas de mim, entendeu? Eu vou embora, mas vou de cabeça erguida.

ZILDA PEGA A MALA DA UM BEIJO EM CRISTAL E VAI EMBORA.



CENA 08 – CASA DE ALEX

NICE ABRE A PORTA

NICE -  Boa noite, dona Zilda

ZILDA ENTRA COM A MALA, A BOLSA E A SACOLA

ZILDA (em voz alta) – My dears. CHEGUEEEEI

TCHIA FLORA E ALEX ESCUTAM E APARECEM NA SALA

TCHIA FLORA - Que isso? Só podia ser pobre mesmo para fazer todo esse alvoroço, hem?

ZILDA – Fecha a matraca, cachorra

ALEX – Que mala é essa? O que veio fazer aqui?

ZILDA – Ah! Nem te conto, Lelex! Será que você pode hospedar uma velha amiga na sua casa?

TCHIA FLORA – HAHAHAHA, foi expulsa de casa pelo banana?

ALEX –  O que houve, minha querida?

ZILDA – Ele acha que estou fazendo programa, vê se pode?

TCHIA FLORA – HAHAHAHA  Quem pagaria para transar com você? HAHAHAHA

ZILDA – Drag Queen invejosa. Aiii não vejo hora desse musical acabar, entrar a grana e eu seguir minha vida.


CENA 09 – TEATRO MUNICIPAL – DIA SEGUINTE

ALEX, FLORA E ZILDA ESPERAM HELENA CHEGAR PARA O ENSAIO

ZILDA – Cadê a Helena, que ainda não chegou?

ALEX- Quase uma hora de atraso. Além de fracassada, não tem o menor profissionalismo.

TCHIA FLORA-  Alex, retire-a do musical. Escuta o que estou falando, vai ser o maior fiasco do ano esse espetáculo.

ZILDA – Pelo amor de Deus, não faça isso.

HELENA SURPREENDE TODOS COM SUA CHEGADA

HELENA – A diva principal chegou.



CENA 10 – CASA DE ZILDA

CRISTAL – Pai, não fique triste. Tenta conversar com a minha mãe. Pode ser um mal entendido, sei lá. Agora, que você está mais calmo, procure-a.

ANDRÉ – Procurar onde? Na casa de qual cafetina?

CRISTAL – Pai deixa de ser bobo. Minha mãe deve estar na casa de algum amigo. Ela não tem um amigo riquíssimo chamado Alex Vinicius? Ele deve estar ajudando ela.
ANDRÉ – Duvido. Eles nunca mais se falaram.
CRISTAL – Mas ele tem dinheiro. É mais fácil ela ter procurado esse tal de Alex do que qualquer amiga pobretona. Se eu fosse você, fazia uma visita para esse Alex, o senhor não tem nada a perder.

ANDRÉ – Não sei.



CENA  11 – TEATRO – ENSAIO

ALEX - Corta, está horrível. Helena, para de fazer carão e coloca carisma no rosto. E essa sua roupa? Porque não usou as roupas que a figurinista fez ?

HELENA – Alex, a figurinista me deu umas roupas largas, não vou usar aquela capa de botijão. Não tenho esse corpo escultural para ficar escondendo.

TCHIA FLORA – Já estou irritadíssima. A cada dez minutos tem de parar o ensaio porquê a fracassada da Helena Hayalla fica fazendo cover do Homem Bicentenário. Haja paciência!

HELENA – Mais respeito, seu traveco ridículo. Eu sou Helena Hayalla. O único fracasso aqui é você, que nem pra ser homem serviu.

TCHIA FLORA – Minha filha, escuta o que eu vou te falar. Você é um FRA-CAS-SO.

ZILDA E ALEX OBSERVA A DISCUSSÃO DAS DUAS

HELENA – E você é uma BICHA LOUCA.

TCHIA FLORA DÁ UM TAPA EM HELENA E AS DUAS COMEÇAM A SE AVANÇAR ATÉ CAÍREM NO CHÃO E SE ESTAPEAREM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário