DIVAS - Capítulo 4





CENA 01

ALEX E ZILDA SEPARAM AS DUAS

FLORA – Me solta que eu vou acabar com essa vadia
ALEX – Não vai acabar com ninguém. Helena retire-se daqui.
ZILDA – Lelex ...
ALEX – Eu aceitei incluir essa flopada no espetáculo por sua causa, mas infelizmente não dá. Além de não ter o menor talento ela está causando a maior desordem.
HELENA – Como é que é? Acho que eu não entendi direito. Bom, pra mim chega por hoje. Vou ir para casa e você Zilda ajude o ALEX  a pensar melhor, afinal, amiga, só você sabe a serventia e o talento que eu tenho.         
FLORA – Isso. Vá logo e não precisa voltar sua canastrona.
HELENA PEGA SUA BOLSA E VAI EMBORA.
ZILDA – Desculpa Alex, mas acho melhor a gente encerrar por hoje.
ALEX – Claro. Vamos para casa então, amanhã cedo continuaremos e o melhor sem Helena Hayalla para nos pertubar.


CENA 02
ESCRITÓRIO DE BRIAN

KING entra na sala de BRIAN com o celular na mão

KING – Chefinho tenho uma coisa para lhe mostrar
BRIAN – Desembuche logo
KING – Olha só o que Helena Hayalla postou no Instagran
BRIAN – Deixe-me ver
BRIAN pega o celular na mão e lê em silêncio
BRIAN –Mas que palhaçada é essa daqui. Helena anunciando sua volta aos palcos num espetáculo produzido por Alex Vinicius  ao lado de Zilda e Flora.  Essa vaca está me enganando. Ela não perde por esperar.


CENA 03
CASA DE ALEX 

NICE – Oh diacho! Bem na hora da minha novela esse povo vem tocar campanhia.
Nice atende a porta
Nice – Olá o que o vocês desejam?
ANDRÉ – Oi. Eu sou marido de uma amiga do Alex, eu gostaria de falar com ele.
NICE – Ah sim. O senhor é marido daquela doida? A tal da Zilda? Ela está lá dentro com o Seu ALEX. E você deve ser filha dela. Acertei? Podem entrar.
CRISTAL - Acertou
ANDRÉ – Zilda está aqui então.
CRISTAL – Não falei, pai.
NICE – Está sim. Eles estão ali na sala, como o senhor é marido dela pode ir até lá. É só virar a primeira esquerda. Eles estão lá conversando. Agora me desculpa, mas eu preciso ver minha novela lá na cozinha. No comercial vou lá servir um cafezinho pra vocês, viu?
ANDRÉ – Ok. Pode ir ver sua novela que vou até lá.
CRISTAL – Que empregada mais folgada!
ANDRÉ – Filha. Tenha modos.


CENA 04
CASA DO ALEX – SALA DE ESTAR

ALEX – Então Zilda porquê você insiste em manter Helena Hayalla no nosso espetáculo?
Zilda – Por pena ALEX. Ela está passando por problemas financeiros e ..
FLORA – Fala a verdade. Se você não falar, eu falo.
ZILDA – Calada sua matraca enfurrajada
ALEX – Falar o quê?

ANDRÉ  E CRISTAL CHEGAM NA PORTA DA SALA , ESCUTAM A ÚLTIMA FRASE E CRISTAL PEDE PARA O PAI PARAR E OS DOIS FICAM ESCUTANDO A CONVERSA.

FLORA – Helena está chantageando a Zilda. 

ANDRÉ E CRISTAL E SE OLHAM COM UMA CARA DE ESPANTO


CENA 05
APARTAMENTO DE BRIAN

HELENA – Oi Brian. Aconteceu alguma coisa? Você falou que era urgente. Vim correndo pra cá.
BRIAN – Aconteceu sim, sua desgraçada. Que história é essa de você retomar a carreira na peça do Alex?
Helena – Como você soube disso? Já sei. Só pode ter sido meu fã clube que deve ter ficado sabendo da peça do Alex e deduziu que eu, a grande diva dos musicais brasileiros estaria na peça e saíram espalhando boatos por aí. Você sabe que meus fãs e a imprensa sonham com o meu retorno, né querido? Ainda mais quando ouviram no nome do Alex já ..
BRIAN – Para de enrolação.
BRIAN pega o celular e mostra para Helena.
BRIAN – Fã clube? HAHAHAHA . Jura que alguém lembra de você, Helena Hayalla?Eu estou falando dessa sua postagem no Instagram de você mesma anunciando o seu retorno com aquelas duas malucas e o farofa  do Alex.

HELENA ARREGALA OS OLHOS,  OLHA PARA O LADO COM UMA CARA DE SONSA E EM SEGUIDA ENCARA BRIAN.



CENA 06
CASA DE ALEX – SALA DE ESTAR

ANDRÉ E CRISTAL CONTINUAM OUVINDO ATRÁS DA PORTA ENQUANTO ALEX, ZILDA E FLORA CONVERSAM.

ALEX – Como assim aquela fracassada está chantageando você, Zilda?
ZILDA – Já que essa morta viva falou. Eu vou contar a história. Ai meu Deus. Prepare-se porque o babado é forte. Mas antes deixa eu tomar coragem.
Zilda vai em direção a estante, abre uma garrafa de Whisky e vira a garrafa na boca dando duas goladas. Em seguida coloca o Whisky novamente na estante.
ZILDA – Nossa, essa é da boa hem. Agora que já tomei dois goles de coragem, vamos lá.
ALEX – Conte logo, diva. Estou curioso.
ZILDA – Você lembra daquela vez que nós dois acabamos virando a noite no teatro pra ajudar com os figurinos? E conversa vai e conversa vem, a gente acabou bebendo um pouquinho pra animar a noite e acabamos transando?
ALEX – Lembro sim. Como eu poderia esquecer daquela noite.
ZILDA – Uii bom saber que foi inesquecível pra você também. Chupa essa, Floritcha.
FLORA – Mas que velha safada.
ALEX – Lembro muito bem. Aliás foi sua despedida porque você logo conheceu o André , engravidou e acabou casando.
ZILDA – Então, my Darling. Eu acabei engravidando, mas não foi do André foi de você, meu chuchu.

CRISTAL E ANDRÉ SE OLHAM PERPLEXOS

FLORA – Uauuu! Passada.
ALEX – Você quer dizer que?
ZILDA – Você é o pai da Cristal e Helena Hayalla soube disso e agora está ameaçando contar tudo para meu marido e minha filha.

ANDRÉ ABRE A PORTA E ENTRA ENFURECIDO NA SALA

ANDRÉ: Zildaaaaa. Você me enganou ? Além de quenga é mentirosa.
ZILDA – ANDRÉ? Cristal? O que vocês estão fazendo aqui?


CENA 07
APARTAMENTO DE BRIAN

HELENA – HAHAHAHA.  Então, Brian. Já que você andou futricando meu Instagram . É isso mesmo. Eu estou retomando a carreira e serei a estrela principal do espetáculo promovido pelo ALEX.
BRIAN – Mas e o nosso plano? Você disse que tinha uma carta na manga e que usaria isso pra acabar com a peça dele.
HELENA – E você acreditou? HAHAHAHA Se acha o rei cult e espertalhão  e é tão burro. 

BRIAN VAI PRA CIMA DE HELENA E COM AS DUAS MÃOS NO PESCAÇO DELA QUASE A ESTRANGULA.

BRIAN – Você me paga sua ordinária. Você acha que é quem para me enganar desse jeito.

HELENA SUFOCADA PEGA COM AS MÃOS UMA ESTÁTUA QUE ESTÁ AO LADO E EMPURRA BRIAN O GOLPEANDO COM A ESTÁTUA NA CABEÇA.

HELENA – Tira essas suas patas imundas de cima de mim.
BRIAN – Olha o que você fez sua vagabunda. Minha cabeça tá sangrando. E meu dinheiro? Você disse que precisava de dinheiro para arquitetar seu plano.
HELENA – Dinheiro? Ah sim, obrigada pelo patrocínio. Graças a você consegui comprar  roupas maravilhosas para o show. Aqueles trapos que as figurinistas fizeram não estavam a minha altura. Precisava de um figurino lacrador para brilhar mais que aquelas duas songamongas. Afinal, eu sou uma diva.
BRIAN – Você vai me pagar e caro. Aliás não só você. Alex também.
HELENA –  Eu vou divar em cima daquele palco e se você me atrapalhar eu passo por cima de você.... Aliás já vou até registrar um boletim de ocorrência falando da sua ameaça. Agora deixe-me ir seu otário. Eu tenho mais o que fazer e se eu fosse você iria para o hospital fazer um curativo nessa sua cabeça. Se você estiver bem até a estreia posso até te mandar um convite para a primeira fileira do teatro. Adoraria ver você aplaudindo meu sucesso bem lá na frente.  Bye bye.



CENA 08 
CASA DE ALEX

ANDRÉ – Você me fez de trouxa esse tempo todo?
ALEX – Você me escondeu uma filha ?
CRISTAL – Mãe como você teve coragem de fazer isso comigo?
FLORA – Gente ... Era esse o segredo?
TODOS ENCARAM ZILDA E ELA DÁ UM BERRO.
ZILDA – Paaaaaaaaaaaaarem!!!!!!! Calma, eu vou explicar tudo, mas calem a boca. Eu sei que eu errei, mas quando eu conheci o André eu não sabia que estava grávida. Fui saber depois de uns meses de gravidez. Vocês sabem que eu sempre tive um corpo esbelto, eu sempre fui magra.
FLORA – Tá boa. Vou fingir que acredito no seu corpo esbalto .
ZILDA – Calada sua jararaca travestida. Como estava falando,  nem notei a barriga. Na época nem ligava muito para esse negócio de atraso menstrual. E quando soube eu realmente pensei que o pai era o ANDRÉ, mas depois quando a médica falou que eu já estava no segundo mês, eu fiz as contas e descobri que era do ALEX. Mas já era tarde demais. Eu estava apaixonada por você André  e Alex era tão novo, tinha viajado semanas antes para Europa com uma turnê que eu acabei deixando tudo do jeito que estava. Peço desculpas a vocês todos.
ANDRÉ (falando com lágrimas nos olhos) – Eu nunca vou te perdoar por isso.

ANDRÉ SAI DA SALA CHORANDO

CRISTAL – Tá vendo o que você fez?

CRISTAL SAI DA SALA CORRENDO ATRÁS DE ANDRÉ E ENCONTRA NICE NO CORREDOR COM UMA BANDEIJA NA MÃO, MAS NEM DÁ ATENÇÂO Á EMPREGADA.

NICE – Opa, já vão. Estava agora mesmo indo levar um café para vocês.

ANDRÉ E CRISTAL SAEM BATENDOA PORTA E DEIXANDO A EMPREGADANO VÁCUO. 


CENA 09
CASA DE ALEX 

ZILDA – Vai me odiar também, ALEX?
ALEX – Estou perplexo com tudo isso. Nem sei o quê falar.
FLORA – Ihhh gente. Sei que a coisa aí foi forte, mas a gente não pode se abater. O jeito é esperar as coisas esfriarem que tudo se ajeita com o tempo. Alex você ganhou uma filha. Veja que maravilha. Você é sozinho no mundo e agora tem alguém. Zilda errou, mas também pensa pelo lado dela. Poxa, quem não erra? Você tinha ido para Europa e ela não podia ir atrás de você com uma criança no calo, ainda mais que vocês não tinham nada. Foi só uma noite de sexo e nada mais.
ZILDa (CHORANDO) – Obrigada, por me apoiar, Flora. Mesmo você sendo essa cascavel você tem se demonstrado uma grande amiga.
FLORA – Ahhh more. Você sabe que você, aliás, vocês dois moram nesse meu coração de pedra.

FLORA ABRE O BRAÇO JUNTANDO ALEX E ZILDA E OS TRÊS SE ABRAÇAM.



CENA 10..

Música Bonita e Gostosa de As Frenéticas de fundo passando cenas de Helena Hayalla sendo expulsa do teatro por Alex, Zilda e Flora... André e Cristal em casa jogando baralho .... Helena indo procurar Brian fingindo arrependimento .   Zilda e Flora ensaiando...

Alguns meses ...


HELENA – É hoje o grande dia
BRIAN – Ótimo. Já que não consegui acabar com esse espetáculo vou fazer o Alex ter uma apresentação inesquecível.
HELENA – E eu me vingarei daquelas duas patetas. A estreia é delas, mas os holofotes serão de Helena Hayalla, a verdadeira diva do Municipal.

BRIAN E HELENA SE OLHAM COM UM SORRISO MAQUIAVÉLICO 

FIM DO CAPÍTULO .

Nenhum comentário:

Postar um comentário