DIVAS - CAPÍTULO 5 - FINAL




Alguns meses ...

HELENA – É hoje o grande dia
BRIAN – Ótimo. Já que não consegui acabar com esse espetáculo vou fazer o Alex ter uma apresentação inesquecível.
HELENA – E eu me vingarei daquelas duas patetas. A estreia é delas, mas os holofotes serão de Helena Hayalla, a verdadeira diva do Municipal.

BRIAN E HELENA SE OLHAM COM UM SORRISO MAQUIAVÉLICO.


CENA 02 – CAMARIM DO TEATRO
ZILDA – Aiii estou à beira de um ataque nervos. Tanto tempo sem entrar em um palco. Me sinto uma mocinha desvirginando.
FLORA – Mocinha? HAHAHA. Faça-me o favor né? Se olha no espelho cherrié. Você está mais para uma senhora entrando em um sexshop após anos de viúvez pronta pra experimentar um brinquedinho erótico.
ZILDA – Olha aqui sua desgramada, você me respeite. Só não vou lhe dar uns tapas porque minha mãe ensinou que devemos respeitar os mais velhos.
LUCIANE – Divas. Parem com essa  discussão e vamos fazer essas maquiagens agora mesmo.
FLORA – Opa, melhor parte... Adoro essa etapa da maquiagem.
ZILDA – É né querida. Pena que Lulu não é pedreiro para jogar o cimento e rebocar essa sua cara malfadada.
FLORA – Olha sua mocreia...
LUCIANE –Meninas. Parem com isso vocês me deixam maluca desse jeito. Vamos lá ...


CENA 03 – CASA DE ZILDA
ANDRE – É hoje o musical da sua mãe.
CRISTAL – Eu vi na internet. Dizem que uma emissora de TV a cabo vai lá fazer a cobertura. Os críticos de arte estão todos ansiosos pela volta do Alex e suas duas divas.
ANDRE – Você vai ir?
CRISTAL – Olha. Eu ainda não consegui perdoar a minha mãe e nem falar com o Alex depois de tudo. Acho que não vou não e você vai?
ANDRE – Olha minha filha estive refletindo muito esse tempo todo e acho que vou sim. Eu vi uma chamada da peça na televisão e me bateu uma saudade do tempo que conheci sua mãe. Lembro que assisti uma peça com ela e me apaixonei pelas belas pernas da Zilda. Eu era fã dela, mas depois quando começamos a namorar eu fiquei com ciúmes e a proibi de retomar a carreira, mas depois que sua mãe reencontrou os amigos ela ficou tão diferente, parece que ela resgatou um sonho. Dava de ver o brilho no olhar. Parece que eu estava reencontrando a mulher por quem me apaixonei lá atrás
CRISTAL – Bom pai, então bom espetáculo pra você.


CENA 04 – CAMARIM TEATRO MUNICIPAL
ALEX – Meninas a plateia já está enchendo.
FLORA – Mas gente que luxo.
ALEX – Pois é, Florinha. Vamos arrasar. Bom vou lá checar com o cenógrafo se está tudo ok. Já volto.
ZILDA E FLORA COMEÇAM A CANTAR – Eu sei que eu sou bonita e gostosa e sei que você me olha e me quer.


CENA 05 – FUNDOS DO TEATRO
ALEX ESTÁ ANDANDO QUANDO É SURPREENDIDO POR HELENA E BRIAN.

ALEX – Helena? BRIAN? Vocês Dois juntos? O que estão fazendo aqui.
HELENA – Ué hoje é um grande dia e você não poderia ficar sem a única e verdadeira diva.
HELENA ABRE A BOLSA E PEGA UMA ARMA – Vamos lá , meu caro, o show está prestes a começar.
ALEX – Que brincadeira é essa?
BRIAN – Você tá achando que aqui tem algum palhaço querendo brincar, seu idiota? Anda logo acompanha a gente discretamente até o carro.

CENA 06 – CAMARIM

FLORA – Já tá quase na hora e o Alex sumiu. Falta 5 minutos.
ZILDA – Aiii mon cher. Acho melhor a gente ir e ficar atrás da cortina esperando por ele. A gente não pode atrasar a imprensa já está toda lá.
FLORA – Verdade. Vamos então. Qualquer coisa começaremos sem o start dele.


CENA 07 – CORREDOR DO TEATRO.

ALEX – Vocês estão malucos.
ZILDA – Alex o que você está fazendo aqui? Helena Hayalla? Pera, alguém me explica o que essa doida tá fazendo aqui.
HELENA APONTA A ARMA PARA ZILDA – Você vai ver a doida quando eu atirar em você  sua desgraçada. Sempre se achou melhor que eu não é mesmo, Zilda? Sempre se fez de querida para ser idolatrada por todos, mas sempre foi a pior de todas do Municipal.
ZILDA – Minha filha, eu não tenho culpa se você é uma fracassada . Nunca fui de me fazer, as pessoas sempre gostaram de mim pelo meu carisma. Você que sempre foi uma atriz flopada que nunca aceitou seu fracasso nos palcos.
HELENA – Então pegue seu carisma e vá fazer sua apresentação no quinto dos infernos.

HELENA PUXA O GATILHO COM A ARMA APONTADA PARA ZILDA

FLORA – Calma, Helena. Abaixa isso agora.

HELENA SE VIRA E APONTA A ARMA PARA FLORA E ALEX APROVEITA A DISTRAÇÃO DE HELENA E DA UM EMPURRÃO NELA, A ARMA CAI DA MÃO DE HELENA E BRIAN E ALEX COMEÇAM A BRIGAR.

HELENA – Olha o que vocês fizeram suas vadia velhas.
FLORA – Mas o quê?
ZILDA – Você me paga. Não pelo vadia, mas sim pelo velha.

ZILDA E FLORA AVANÇAM EM HELENA.
AS CORTINAS SE ABREM E TODOS DA PLATEIA PRESENCIAM A BRIGA.
OS FOTOGRAFOS TIRAM FOTOS E QUANDO TODOS PARAM DE BRIGAR  OBSERVAM QUE ESTÃO NO PALCO.

ALEX – Calma minha gente isso daqui é só uma breve introdução.
HELENA – Olá meu povo. Sou a diva Helena Hayalla que está de volta. Podem fotografar.

HELENA FAZ POSE PARA OS FOTOGRÁFOS COM UMA SORRISO NO OLHAR DE ESTAR SENDO NOTADA PELA IMPRENSA EM CIMA DOS PALCOS DO MUNICIPAL, ENQUANTO ALEX MANDA FECHAR AS CORTINAS E CHAMA OS SEGURANÇAS PELO CELULAR. A PLATEIA NÃO ENTENDE NADA.

BRIAN – Vamos Helena. Ele chamou os seguranças que daqui a pouco vão acionar a polícia.

HELENA MANDA BEIJO PARA A PLATEIA SE DESPEDINDO.

AS CORTINAS SE FECHAM

HELENA E BRIAN SAEM CORRENDO PELOS FUNDOS.

ZILDA – Aiii pelo amor de muá o que foi isso. Estragou todo meu penteado e minha maquiagem não podemos entrar assim.
ALEX – Agora terá que ser assim mesmo meus amores. Os críticos odeiam atrasos.
FLORA E ZILDA – Ai Jesus!

AS CORTINAS SE ABREM


CENA 08 – FUNDOS DO TEATRO

HELENA – Calma aí, Brian. O show ainda não acabou.
BRIAN – Você está maluca? Vamos logo antes que a gente seja pego.
HELENA – Eu sou uma diva e não vou deixar ninguém brilhar aqui essa noite a não ser eu mesma.
BRIAN – Do que você está falando.
HELENA – Não faça perguntas apenas me acompanhe.

CENA 09 – PALCO DO TEATRO – APRESENTAÇÃO

ZILDA e FLORA TERMINAM DE CANTAR A PRIMEIRA MÚSICA E A PLATEIA APLAUDE.
ZILDA OLHA ANDRE NA PLATEIA E ELES DÃO UM SORRISO UM PARA O OUTRO.

ZILDA (falando baixinho) – Olha quem está ali na terceira fileira à esquerda.
Flora (falando baixinho) – Mas, gente
UMA FUMAÇA COMEÇA A SAIR ATRÁS DELAS
ZILDA – Pera aí, que fumaça é essa? o efeito era no fim da próxima música.

DERREPENTE UM FOGAREL COMEÇA A SE ALASTRAR EM CIMA DO PALCO.

FLORA GRITA – É FOOOOGO!!!!!!

A PLATEIA SE LEVANTA E TODOS SAEM CORRENDO

ZILDA – Vamos correr também.

CENA 10 - ENTRADA DO TEATRO

BRIAN – Sua maluca. Tô caindo fora.
HELENA – Calma! Antes tenho que fazer uma coisa.
BRIAN – Pra mim chega sua doida. Tô caindo fora.
A POLíCIA CHEGA. HELENA SAI CORRENDO E BRIAN É PRESO.

CENA 11 – RUA DO TEATRO TODOS OBSERVAM O TEATRO MUNICIPAL PEGANDO FOGO ENQUANTO ALEX, ZILDA E FLORA SÃO ENTREVISTADOS POR REPÓRTERES.

FLORA - Foi tudo muito rápido. A gente viu aquela fumaça e do nada o fogo se alastrou.
REPÓRTER – Vocês não sabem o que provocou o incêndio?

HELENA CHEGA E INTERROMPE A ENTREVISTA E OLHA PARA A CÂMERA

HELENA – Esse espetáculo que vocês viram aqui hoje foi protagonizado por mim. Eu mesma coloquei fogo no Teatro municipal. Fotógrafos por favor!

HELENA FAZ POSE PARA OS JORNALISTAS.
A POLÍCIA VEM EM DIREÇÃO A HELENA QUE ESTÁ COMPLETAMENTE LOUCA.

HELENA – Jamais vou ir para cadeia. Serei eternizada para sempre junto com o Municipal. Essa história terá um outro final. Adeus meus fãs. Lembrem-se sempre da eterna diva Helena Hayalla e desse grande show protagonizado por mim.

HELENA CORRE COM LÁGRIMAS NOS OLHOS EMOCIONADA E COM UM GRANDE SORRISO NOS LÁBIOS  PARA DENTRO DO TEATRO EM CHAMAS, A POLÌCIA TENTA ALCANÇÁ-LA MAS JÁ É TARDE E HELENA SE JOGA NO MEIO DO FOGO.

CENA 12 – RUA DO TEATRO

Cristal – Mããããe
ZILDA – Cri ...Cristal

AS DUAS SE ABRANÇAM

CRISTAL – Eu tava em casa e vi o plantão na televisão e vim correndo pra cá. Me perdoa mãe. Fiquei morrendo de medo de te perder.

ZILDA EMOCIONADA – Ahh minha sapatinha.
CRISTAL – Sapatinha?

ALEX E ANDRE APARECEM. CRISTAL E ZILDA OLHAM PARA ELES.

CRISTAL – Pai, quer dizer pais.
TODOS SE ABRAÇAM.


SEIS MESES DEPOIS – TEATRO MUNICIPAL

Zilda e flora se apresentam eo terminarem o espetáculo são aplaudidas.

UM MÊS DEPOIS – AEROPORTO.

ZILDA – Aiii nem sei como vou ficar longe da minha filhota.
ANDRE – Você cuida bem da nossa filha, viu?
ALEX – Pode deixar. Vai ser bom essa temporada para eu e Cristal nos aproximarmos melhor e nos conhecermos.
CRISTAL – Sim. Estou muito feliz. Louca para conhecer a Europa e conhecer esse meu novo pai.
ZILDA – Aii nunca imaginei que isso um dia fosse acontecer. Tudo dando certo. Apesar daquela defunta flopada ter nos atormentado conseguimos realizar nosso show e sermos aplaudidos por todos, Cristal aceitou o novo pai, eu e André  felizes como no começo do namoro. E o melhor de tudo com dinheiro no bolso.
ALEX – Que bom minha querida amiga. O vôo já está quase saindo e ainda falta uma pessoa.
ZILDA – Achei que iam só vocês dois.

FLORA APARECE NA SALA DE EMBARQUE

FLORA – Olá, meu povo. Desculpa interromper essa cena tão emocionante, tô até me sentindo naqueles comerciais de margarina. A família toda reunida.
ZILDA – O que você está fazendo aqui sua desmiolada.
FLORA – Alex não falou?
ALEX – Zilda. Já ouviu aquele ditado: Água mole pedra dura tanto bate até que fura? Então. Eu e Flora estamos namorando e ela está indo para Europa comigo e a Cristal. Uns franceses assistiram nosso musical e querem que Flora seja estrela de um musical em Paris e claro estarei lá para ajudar a minha diva.
ZILDA – Mais passada que carne moída em açougue. Quer dizer que essa aí além de virar madrasta da minha filha, vai virar uma estrela francesa.
FLORA – Aiii cherrié. Agora somos da mesma família. Olha que luxo. Pode deixar que os franceses são moderninhos e darei aquele empurrãozinho para minha enteada sair do armário. Sapato com cheiro de mofo não dá.
CRISTAL – Como assim? Não entendi.
ZILDA – Nada minha filha. Não liga para essa cascavel travestida.
ALEX – Nosso vôo sai em instantes. Hora de dar tchau.
TODOS SE ABRAÇAM.


AS CORTINAS SE FECHAM


Essa série foi criada para trazer alegria e entretenimento aos meus queridos amigos comentaristas. Não teve intuito de ofender ninguém e nem pretensões de ser algo profissional. Espero que vocês tenham gostado. A ideia dessa série surgiu há mais de um ano atrás quando Flora e Zilda viviam em pé de guerra, mas no fundo as duas se amavam. Considero uma homenagem a essas duas grandes DIVAS do Disqus.

FIM









Nenhum comentário:

Postar um comentário