A Beleza da Vida - Capítulo 02

CAPÍTULO 02 - DESABAFOS E REVELAÇÕES: 

NOVELA CRIADA E ESCRITA POR: RAFAEL ROBERTO
SUPERVISÃO DE TEXTO: VANESSA DIAS 


NO CAPÍTULO ANTERIOR: Isadora e Caíque após discussões e brigas tascam um beijo na parte mais afastada da festa no entanto são flagrados por Camila e Livinha




CENA 01: CASA DA HELENA/LEBLON/JARDIM/PENUMBRA/INT/NOITE:


PARTICIPAM DESTA CENA:

CAMILA (Anaju Dorigon)
CAIQUE (Romulo Estrela)  
ISADORA (Jade Picon)
LIVINHA (Juliana Paiva)




CAMILA: Mas o que é que está acontecendo aqui? Será que eu não posso dar as costas por um segundo que tu já és um completo estúpido?

Neste momento enfurecida de tanto ódio Camila começa a golpear Caíque 

CAÍQUE: Não tem necessidade disto tudo, não é nada do que você tá pensando...

LIVINHA: E vai ter a coragem de negar diante dos nossos narizes? Nós vimos tudo meu bem, chega de dissimulação!

Irritada com a cara de pau de Caíque, Livinha também começa a estapear-lo e Isadora sai correndo temendo o escândalo mas a confusão começa a ser notada por alguns convidados da festa 

CAÍQUE: Eu confesso, eu agi por impulso e beijei mesmo, sei que foi um erro mas este escândalo esta desproporcional, parece até que estou doente

CAMILA: Isto não é doença, isto é mal caratismo. Você é podre e eu quero que você suma da minha casa e da minha vida  

CAÍQUE: A sua mãe me ama, não faça isto com ela, por favor

LIVINHA: Como você pode ser tão cínico? De um mal caráter igual a você não fará a menor falta para a Tia Silvania, tome vergonha nesta tua cara!

Camila e Livinha deixa Caíque sozinho, e ele fica exatamente sem reação


CENA 02: CASA DA HELENA/LEBLON/PISCINA/INT/NOITE: 

PARTICIPA DESTA CENA: 

BERNARDO (João Guilherme)

A música da festa é abafada com a música tema do personagem, team - Lorde



Bernado coloca os pés descalços dentro da piscina, ele está vestido com uma camisa social branca e uma calça de alfaiataria preta. Ele observa todos ao seu redor atentadamente. Ele nitidamente não está feliz por estar ali. Ele ama piscina, então se joga lá dentro de roupa mesmo. Algumas pessoas olham para ele dentro da piscina, ele não se importa muito

CENA 03: HOSPITAL/CONSULTORIO/INT/NOITE:

PARTICIPA DESTA CENA:

CAIO (Murilo Benício)


DR. Caio estava sentado em sua mesa e quando de repente começou a pensar sobre sua vida. Ele amava a sua futura esposa Clara, amava a sua juventude e beleza. Porém ele não era hipocrita ao ponto de dizer para si mesmo que ele havia esquecido o seu grande amor da juventude Silvania Moretti  

Ele levanta da cadeira e segue em direção a mesinha de canto onde havia a foto de seus dois grandes amores, sua filha e ex-esposa. Ele começa a lembrar do dia exato daquela fotografia, porém é interrompido com o telefone tocando e era a sua secretária avisando da cirurgia marcada

CAIO: Já estou indo


CENA 04: CASA DA HELENA/LEBLON/PISCINA/INT/NOITE: 


PARTICIPAM DESTA CENA: 

SÍLVIA (Flávia Alessandra)
FELIPE ( Rodrigo Lombardi)
CACÁ (Deborah Secco)


Silvia se aproxima do casal Felipe e Cacá

SILVIA:  Olá meus queridos  

FELIPE: A que devo a honra da grande estrela Sílvia Moretti? 

Cacá não disfarça o incomodo de estar frente a frente com Silvia mas não era da personalidade dela ficar por baixo em qualquer situação 

CACÁ: Oi Silvia, você pensou direitinho sobre a entrevista exclusiva para o programa “simples assim”? Já tenho até a manchete “ a volta da grande estrela “…

SILVIA: Olha Cacá, não acho uma boa ideia. Não depois de tudo o que aconteceu com a gente…

CACÁ: Eu já superei querida, você sabe disso. O grande público aclama para a volta da grandiosa Silvia Moretti…

SILVIA: Eu pensarei com carinho sobre o convite, minha querida, e faz tanto tempo que não vou no haras Felipe, como está a Lady?  

FELIPE: A lady é a potranca mais bela e saudável de todo o haras mas não é bom deixar ela sem a sua companhia por muito tempo, normalmente animais são muito sensíveis e eles sentem muito a falta de seus donos.  

SILVIA: Pois é, eu sinto tanta falta daquela criatura mas nesses últimos 20 dias a minha vida foi uma loucura com os preparativos dessa festa da Helena

CACÁ: E tudo ficou tão belo, achei tudo muito harmônico  

Camila e Livinha passa perto deles bastante rápido e com expressão no rosto de irritação 

SILVIA: Não entendi a mínima razão para estas duas terem passado com esta expressão tão fechada dessa forma


CENA 05: MANSÃO FORTUNA/BARRA/SALA/INT/NOITE:


PARTICIPAM DESTA CENA'

ROGÉRIO (Danton Mello)  
FÁTIMA (Luana Piovani)  
GUSTAVO (Renato Góis)
TADEU (Marcelo Melo Jr)


Fatima levanta do sofá onde estava sentada 


FATIMA: Então Rogério eu tenho que ir, você vem comigo e o Tadeu leva seu carro amanhã, pode ser?  

Rogério talvez tivesse perdido a noção do quanto estava bebado e a noção de quantas taças de martini tomou durante a noite  

ROGÉRIO: Eu estou bem minha querida amiga, estou bem de verdade.  

GUSTAVO: Não é bem assim meu amigo, capaz de você confundir papagaio com urubu, faz o seguinte você dorme no quarto de hóspedes e amanhã cedo você vai embora e aproveita e da carona para o Tadeu. 

TADEU: É mesmo Rogério, sem possibilidade de eu te deixar ir embora nessa situação.  

ROGÉRIO: Tá bom, bando de beatas, irei dormir aqui e amanhã irei embora com o tadeuzinho  

Ele aperta a bochecha do Tadeu  

FATIMA: Então resolvido?! vocês tomam conta do Rogério pelo amor de Cher!  

GUSTAVO: Pode deixar, inclusive já irei pedir para Ivone para arrumar o quarto para ele.

ROGÉRIO: Mas vocês me tratam como criança hein?! Eu já sou um adulto...

FATIMA: Uma criança birrenta e mimada. Aí meus amigos estou muito feliz por vocês, amo tanto e espero que vocês dois seja muito felizes juntos…

TADEU: Também te amo muito, você sabe disso  

Gustavo segura na mão de Tadeu e confirma com a cabeça exatamente a admiração que os dois tem por Fátima.  

FATIMA: Então vou embora já que esse “ Bojack Horseman” não quer vir embora comigo, se cuida rapazes, amo todos.  


CENA 06: CASA DA HELENA/LEBLON/PISCINA/INT/NOITE: 

PARTICIPAM DESTA CENA: 

SILVANIA (Carolina Dieckmann)
CAMILA (Anaju Dorigon)
LIVINHA (Juliana Paiva)
CAÍQUE (Romulo Estrela)


Camila acena para Silvania que estava em um canto da festa com a Helena e o Jorge e Silvania vai até ela e Livinha

Camila meio ofegante começa a falar.

CAMILA: Mãe eu preciso falar com a senhora urgente!

SILVANIA: Que que eh hein?! O que voces querem de tão urgente?! Ah Camila se for sobre o apartamento do papai na barra, esquece... Não há possibilidade de você mudar para ele, não por agora... ih mas pela suas caras a coisa é pior, né?!

Silvania olha para cara de Livinha que está aflita.  

CAMILA: É sobre o canalha do seu marido, aquele cafajeste...

LIVINHA: Ele estava quase engolindo aquela insuportavél da Isadora Fortuna..

Silvania fica chocada com o que acaba de escutar, tudo bem que ela nunca acreditou na fidelidade do Caique, mas aquilo era baixo demais até para ele.

SILVANIA: Espera aí, voces viram isto aqui?! Digo, aqui na festa da Helena?!

As duas abana a cabeça positivamente. Caique se aproxima logo em seguida e começa ajoelhar aos pés dela.

Os convidados começaram a notar e a Silvania visivelmente constrangida mudou de expressão rapidamente 

CAIQUE: Meu amor por favor me perdoa! Eu juro que não tive culpa, essa garota me assediou o tempo inteiro que estive trabalhando no haras de seu pai.

CAMILA: Como você é cinico Caique, vira HOMEM uma vez na vida, chega de ser moleque!

LIVINHA: Cara para de vexame, você só está piorando a situação, a traição você já fez, não adianta se fazer de vitima.

SILVANIA: Some de perto de mim, não me inclua nesse seu vexame, não aqui na festa da minha irmã e por gentileza não pise no meu apartamento essa noite, não quero ter que olhar para sua cara.

CAIQUE: Desculpa... de verdade me desculpa.- [Ele fala com a voz embargada de choro.]

Helena, Jorge e Sonia observa o barraco de longe.  

Silvania da as costas para Caique que continua ajoelhado, Camila e Livinha seguem Silvania..


CENA 07: CASA DA HELENA/LEBLON/PISCINA/INT/NOITE: 


PARTICIPA DESTA CENA': 

BERNARDO ( João Guilherme)




Bernardo passou muito tempo na piscina, a ponto de achar que era invisível. Todas as vezes que ele se sentia invisível ele criava coragem e todas as vezes que ele criava coragem alguma coisa acontecia.

Ele saiu da piscina com a roupa toda ensopada, sua mãe Helena olhou de longe para aquela figura de seu filho e por um momento ela achou que seria melhor deixar para lá. Geralmente ela fazia muito isto mas agora embora a maioria das pessoas estivesse ido embora, ainda tinha algumas pessoas na festa. Ela começou a ir em direção a ele, que estava subindo no palco e ele imediatamente pega no microfone 


BERNARDO: Olá…

Ele fala pausadamente com muita timidez por escutar sua própria voz no microfone, e tenta mais uma vez..

BERNARDO:  Olá, queria dizer para vocês que essa é Helena Moretti. - [ele aponta para o rosto de sua mãe que está visivelmente preocupada]

BERNARDO: O que eu tenho para dizer para minha mãe, humm, que eu a amo. Amo muito mesmo, mesmo sendo um aborto mal sucedido… pq a surpresa galera?! Eu sou a aposentadoria forçada da grande bailarina

Helena Moretti. Ela queria dançar até os 44 anos, mas fez merda e engravidou aos 33 anos. Ah mas já não era idade o suficiente?! Não sei, nunca tem idade para seus sonhos morrerem, eu sou o fruto da morte dos sonhos da minha mãe.  


Todas as pessoas que estavam ali ficaram horrorizadas com as palavras de Bernado. Até Jorge subir no palco e conter ele que já estava fora de si e chorando muito

Jorge abraça ele e tenta conter ele, Helena sobe no palco e a sensação é de pesadelo

E nesse momento o rosto de Helena demostra fragilidade, medo e vergonha






























Nenhum comentário:

Postar um comentário