Ultra Notícias - Detalhes sobre a nova Malhação, Prova de Fogo, novela do JEC e mais; confira

Bruno Luperi vai dividir autoria de novela das 18h com a mãe, Edmara Barbosa


Bruno Luperi, que assinou "Velho Chico", com Benedito Ruy Barbosa, no ano passado, vai dividir a autoria de "O Arroz de Palma", com sua mãe, Edmara Barbosa. A trama já foi aprovada, o argumento foi muito bem aceito no Fórum e Departamento Dramatúrgico da Rede Globo, comandado atualmente pelo atual autor-roteirista Sílvio de Abreu, porém, eles entregaram uma sinopse mais completa no final da semana que vem ainda. Francisco Azevedo, autor do livro em que a história é baseada, está acompanhando os trabalhos de perto e indicou um nome que ele trabalhou na sinopse do livro para ser consultor de texto do projeto. O Romance trata da imigração portuguesa para o Brasil no século XX, superando todas as dificuldades. Nos cem anos acompanhados da via desta família, irmãos brigam e fazem as pazes. Uns casam e são felizes; outros se separam. Os filhos ora preocupam, ora dão satisfação para a família. Tudo sempre acompanhado pelo arroz jogado no casamento dos patriarcas da família, em 1908, e que serve de fio condutor a esta história. O elenco ainda não foi escalado e nem começaram os testes,  já que a novela só terá estréia em 2019, mas rola nos bastidores da Rede Globo, nos Estúdios Globo, que os autores pretendem contar com os atores Malvino Salvador e Cléo Pires como protagonistas da produção, com quem já trabalharam no passado, tudo para repetir a química que os mesmos tiveram na novela "Haja Coração" (De autoria de Daniel Ortiz e remake de "Sassaricando", de Sílvio de Abreu) e do Filme Qualquer Gato Vira-Lata, com os mesmos como protagonistas.







Exclusivo: Daphne Bozaski será perseguida por vilãs em "Malhação"

A atriz Daphne Bozaski será uma aluna introvertida, rica, solitária e órfã em "Malhação - Viva As Diferenças", que estréia dia 24 de abril na Rede Globo, no lugar de "Malhação - Pro Dia Nascer Feliz" (De autoria de Emanuel Jacobina), com autoria de Cao Hamburger, com quem já trabalhou antes da temperatura e direção de Paulo Silvestrini. Aluna da mesma escola particular que Tina (Ana Hikari) e Lica (Manoela Aliperti), sua personagem, Brenda, será perseguida pelas vilãs K1 (Talita Younan) e K2 (Carol Macedo), após se tornar amiga de Larissa (Gabi Medvedovski), durante o parto do seu bebê, acontecido por causa de uma pane no metrô. Isso acontece porque Larissa, apesar de começar amiga de K1 e K2, vira a maior algoz das duas meninas e viram vilãs da temporadas, porque a primeira fica irada ao descobrir que o pai do seu bebê é Klebber (Bruno Gadiol), amor de infância que ela reencontra depois de anos e ia justamente se declarar no momento que ele descobre ser pai, ao passo que a segunda, por motivo de vingança, por Larissa e Brenda terem escondido um forte segredo que descobrem logo no começo da temporada, de sua própria família, motivo pelo qual, elas se tornam vilãs e decidem se vingar das mocinhas, porque se sentem traídas por ambas. Contudo, o bullying maior vem de uma patricinha arrogante do seu colégio, chamada Kiki (Isabella Scherer).







Primeira Chance no Horário das 21h: Rafael Cardoso substitui Cauã Reymond na novela "Prova de Fogo"



De férias da televisão após viver os gêmeos Yaqub e Omar na minissérie "Dois Irmãos" (De autoria de Maria Camargo), o ator Cauã Reymond pediu seu desligamento do elenco da novela "Prova de Fogo", que possui previsão de estréia para outubro desse ano na Rede Globo, após o término de "A Lei do Amor" (De autoria de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari) e "A Força do Querer" (De autoria de Glória Perez). Em seu lugar, o ator Rafael Cardoso, que está no ar como o vilão vingativo César da novela "Sol Nascente" (De autoria de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer), sendo o primeiro personagem do tipo em toda a sua carreira, foi escalado para viver o protagonista masculino da trama, que será um médico humanista e idealista que se envolverá com a personagem da atriz Bianca Bin, cujo último trabalho foi a romântico e chorosa Maria de "Êta Mundo Bom" (Também de Walcyr Carrasco), e não Thiago Fragoso que vive atualmente o vilão Caio em "Malhação - Pro Dia Nascer Feliz" (De autoria de Emanuel Jacobina) como alguns sites estavam especulando. O ator estará no folhetim, mas com outro personagem de destaque, mas não como o protagonista, o mocinho. Esse é de Rafael Cardoso. Os workshops preparatórios começam em junho desse ano, ao passo que as primeiras gravações externas devem começar em meados de julho e agosto desse mesmo ano. O ator vai ser rival de Sérgio Guizé na produção.


O elenco da novela "Prova de Fogo", que é escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Mauro Mendonça Filho, é formado pelos atores André Di Mauro, Arthur Aguiar, Ary Fontoura, Bianca Bin, Bruna Marquezine, Danielle Winits, Drica Moraes, Eduardo Moscovis, Eliane Giardini, Flávia Alessandra, Fabíula Nascimento, Fernanda Montenegro, Glória Pires, Gabriela Duarte, Grazi Massafera, Gorete Milagres, Juca de Oliveira, Juliano Cazarré, Leandra Leal, Lima Duarte, Lucy Alves, Marco Nanini, Marcos Pitombo, Marieta Severo, Marilu Bueno, Nathália Dill, Nathália Timberg, Nívea Maria, Patrícia Pillar, Selma Egrei, Sérgio Guizé e Thiago Fragoso.






Taís Araújo e Lázaro Ramos vão participar da novela "Rock Story"



Os atores Taís Araújo e Lázaro Ramos vão fazer uma participação especial nos próximos capítulos da novela "Rock Story" (De autoria de Maria Helena Nascimento e supervisionada por Ricardo Linhares), que chega ao fim em maio, quando estreia sua substituta, que se trata de "Pega Ladrão" (De autoria de Cláudia Souto e supervisionada por Walcyr Carrasco). Na história, Michelle e Brau, personagens vividos pelos dois na série "Mister Brau" (De autoria de Jorge Furtado), vão participar de uma reunião na gravadora Som Discos,  com Gordo (Herson Capri) e Diana (Alinne Moraes). Ao ser apresentado por Guilherme (Vladimir Brichta), Brau vai descobrer que Michelle já teve um caso com o roqueiro e ter uma crise de ciúme.


Esse crossover entre a novela "Rock Story" e a série "Mister Brau" vai acontecer depois de uma pequena mudança na sinopse da trama. A princípio, Laila (Laila Garin) seria a ex-amante de Guilherme e iria causar mais uma confusão na história por causa disso. O plot dela como a ex-namorada de Gordo e ex-parceira de Jorginho (Marcello Antony) foi desenvolvido depois, por causa dessa mudança. Mas,  ainda está prevista a entrada de Mariane (Ana Cecília Costa). A personagem em questão é a mãe desaparecida de Zac (Nicolas Prattes), que não possui um pingo de juízo na cabeça e abandonou o filho.





Lucas Lucco vai fazer participação especial na novela "Sol Nascente"


O ator e cantor Lucas Lucco, que estreou na televisão como Uodson em "Malhação - Seu Lugar No Mundo" (De autoria de Emanuel Jacobina), vai fazer uma participação especial em "Sol Nascente" (De Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer) antes de começar a gravar a próxima novela das sete da Rede Globo, "Pega Ladrão" (De autoria de Cláudia Souto e supervisionada por Walcyr Carrasco), que estreia em maio, no lugar de "Rock Story" (De autoria de Maria Helena Nascimento e supervisionada por Ricardo Linhares). Ele vai viver um médico veterinário, chamado Daniel, que vai abalar o romance de Milena (Giovanna Lancellotti) e Ralf (Henri Castelli).






Bárbara França e Marcella Ricca são cotadas para a novela "Amor e Morte"

No ar como a vilã Bárbara em "Malhação - Pro Dia Nascer Feliz" (De autoria de Emanuel Jacobina) e como Jéssica em "A Lei do Amor" (De autoria de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari), as atrizes Bárbara Fraça e Marcella Ricca estão cotadas para integrar o elenco da novela "Amor e Morte", escrita por Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago com argumento do escritor literário Rubem Fonseca e com a colaboração de Tarcísio Lara Puiati e Bibí da Pieve, que estreia em outubro na Rede Globo, na sequência de "Sol Nascente" (De Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer) e "Novo Mundo" (De autoria de Alessandro Marson e Thereza Falcão), sob direção artística de Jayme Monjardim. 


A história da novela "Amor e Morte" , para a qual Bruno Ferrari, Fernanda Vasconcellos, Jayme Matarazzo, Lucélia Santos, Tainá Muller e Tess Amorim foram convidados, gira em torno de um casal português, Inácio e Maria Clara, que migra ilegalmente para o Brasil, em busca de melhores condições de vida, por ser acusado de um crime não cometido na Europa. A atriz Bárbara França possui em seu currículo trabalhos como "Avenida Brasil", "Geração Brasil", "Sangue Bom", "Malhação - Seu Lugar No Mundo" e "Os Dez Mandamentos". A atriz Marcella Ricca, por sua vez, possui em seu currículo trabalhos como, "Toma Lá, Da Cá", "Faça Sua História", "Cama de Gato", "Malhação Conectados", "Louco Por Elas", "A Grande Família" e "Aí Comeu".





Taís Araújo e Lázaro Ramos devem estrelar "Anos Incríveis"

Com estreia prevista para janeiro do ano que vem, "Anos Incríveis" deve contar com Taís Araújo, Lázaro Ramos, Titina Medeiros, além de Cláudia Abreu, Giovanna Lancellotti, Humberto Carrão, Mariana Ximenes e Ricardo Tozzi no seu elenco. Mas tudo indica que além de Taís Araújo e Lázaro Ramos, a atriz Giovanna Lancellotti está sendo estudada também para ser a mocinha juvenil, devido ao êxito de seus trabalhos na emissora Rede Globo como coadjuvantes, como a doce Cecília de "Insensato Coração", a sofrida Lindinalva de "Gabriela", cujo papel considerado o personagem mais difícil e elogiado de seu carreira, talvez o melhor, a vilã invejosa Bélgica de "Alto Astral", que foi um divisor de águas em sua carreira e a hippie Luana de "A Regra do Jogo" e a sensível Milena de "Sol Nascente. Porém, os atores só serão decididos como protagonistas ou antagonistas da produção, quando começar os testes de elenco, que se iniciarão em Abril, quando o elenco da novela "Pega Ladrão" (De autoria de Cláudia Souto), estiver fechado. O plano Collor, que inaugurou um período difícil do Brasil, será o ponto de partida da novela escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral. O sufoco coletivo com o confisco da poupança pelo governo de Fernando Collor será retratado na trama. Alguns personagens, antes famosos, voltarão a viver no anonimato e sem dinheiro.

A novela "Anos Incríveis" é ambientada no início da década de 90, na qual predomina a cultura grunge e a cultura pop. Nestas alturas, a tecnologia ainda não é predominante. Na história, quatro cantores e atores mirins fazem muito sucesso como artistas de televisão. Anos depois, eles se reencontram, já adultos, trabalhando em diferentes áreas. O primeiro, que na verdade é a única mulher do grupo, segue na mesma função de atriz e cantora. O segundo começa a trabalhar como apresentador de um programa sobre surfe. O terceiro é um roqueiro decadente que não deu certo na carreira e procura emprego, tendo que sustentar três filhos, dois desses adolescentes e uma criança, já que a esposa o abandonou para fugir com um caminhoneiro que acabara de ficar rico, e o quarto, começa a trabalhar como apresentador de um programa sobre videoclipes, em alusão á MTV. O objetivo da trama é resgatar a nostalgia do público mais velho, em meio a temas mostrado em obras anteriores das 19h, como amor, amizade, preocupação com a família e sonhos. A banda infantil que os dois tinham na infância que é mostrada na primeira fase, nos anos 80, é inspirada na banda infantil Turma do Balão Mágico, que tinha como integrantes na época, Simony Benelli Galasso (Simony), Jair Oliveira (Jairzinho), Vimerson Cavanillas (Tob) e Michael Biggs (Mike), que originou o programa infantil Balão Mágico na Rede Globo (1983-1986).










Bianca Bin será mocinha e Sérgio Guizé será vilão na novela "Prova de Fogo"

Após ser substituida por Ágatha Moreira em "Novo Mundo" (De autoria de Alessandro Marson e Thereza Falcão), onde iria desempenhar uma co-protagonista, a atriz Bianca Bin vai viver uma das protagonistas da novela "Prova de Fogo", que possui previsão de estreia para outubro desse ano na Rede Globo, após o término de "A Lei do Amor" (De autoria de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari) e "A Força do Querer" (De autoria de Glória Perez). Na história, ela vai viver um triângulo amoroso com Rafael Cardoso (que será o mocinho da trama no lugar de Cauã Reymond, um médico humanista e idealista) e Sérgio Guizé (que será o vilão da trama).

O elenco da novela "Prova de Fogo", que é escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Mauro Mendonça Filho, é formado pelos atores André Di Mauro, Arthur Aguiar, Ary Fontoura, Bianca Bin, Bruna Marquezine, Danielle Winits, Drica Moraes, Eduardo Moscovis, Eliane Giardini, Flávia Alessandra, Fabíula Nascimento, Fernanda Montenegro, Glória Pires, Gabriela Duarte, Grazi Massafera, Gorete Milagres, Juca de Oliveira, Juliano Cazarré, Leandra Leal, Lima Duarte, Lucy Alves, Marco Nanini, Marcos Pitombo, Marieta Severo, Marilu Bueno, Nathália Dill, Nathália Timberg, Nívea Maria, Patrícia Pillar, Rafael Cardoso, Selma Egrei, Sérgio Guizé e Thiago Fragoso.





Silvério Pereira é Nonato na novela "A Força do Querer", próxima novela das 21h de Glória Perez

O ator Silvério Pereira, que foi descoberto por Glória Perez devido ao grande sucesso da peça "BR - Trans", é Nonato na próxima novela das nove da Rede Globo, "A Força do Querer", escrita por Glória Perez, que estreia dia 3 de abril, no lugar de "A Lei do Amor" (De autoria de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari), com direção de Davi Lacerda, Luciana Oliveira, Pedro Vasconcelos, Roberta Richard e Rogério Gomes. Seu personagem é um rapaz humilde, de origem nordestina, que trabalha como motorista particular de Enrico (Humberto Martins), Silvana (Lília Cabral) e Simone (Juliana Paiva).

Todos os personagens possuem seus quereres e o sonho da vida de Nonato é ser ator teatral, apesar de todos os preconceitos que sofre por causa da sua orientação sexual. Devido ao seu empenho em lutar por esse sonho, ao longo da trama, ele consegue subir em um palco junto com Isadora (Caroline Duarte), que é filha de Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido). A irmã de Rui (Fiuk) e namorada de Cláudio (Gabriel Stauffer) não se conforma por ter nascido no corpo de uma mulher, motivo pelo qual toma a difícil decisão de se assumir como homem.



Xande Valois vai emendar "A Força do Querer" e "Os Dias Eram Assim"

Antes da novela "Os Dias Eram Assim" (De autoria de Ângela Chaves e Alessandra Poggi), o ator mirim Xande Valois vai fazer uma participação especial na primeira fase da próxima novela das nove da Rede Globo, "A Força do Querer", escrita por Glória Perez, que estreia dia 3 de abril, no lugar de "A Lei do Amor" (De autoria de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari), com direção de Davi Lacerda, Luciana Oliveira, Pedro Vasconcelos, Roberta Richard e Rogério Gomes. Vai viver o caminhoneiro aventureiro Zeca (Marco Pigossi) criança. 

Em tempo: Produção Musical de "A Força do Querer" começou a trabalhar na escolha da trilha sonora de sua novela e edição, essa semana. Ainda não se sabe bem quais cantores estarão na trilha da novela, mas, o que se comenta lá nos bastidores é que a produção de Glória Perez privilegiará músicas brasileiras e populares que estão em falta em trilhas sonoras de novelas atuais, principalmente, as nordestinas, já que a novela será ambientada no Norte do País, com estados como Amazonas (Manaus) e Belém do Pará. A produção também começou a gravar os teasers e chamadas.



João Emanuel Carneiro interrompe férias para atender Sílvio de Abreu

O autor-roteirista João Emanuel Carneiro, que foi responsável por "Da Cor do Pecado" e "Cobras & Lagartos", fenômenos de audiência e crítica que o consagram como autor e o levou a ser promovido ao horário das nove, onde escreveu "A Favorita", "Avenida Brasil" e "A Regra do Jogo", interrompeu suas férias para atender um pedido especial do diretor do Fórum e Departamento de Dramaturgia Diário da Rede Globo, Sílvio de Abreu, que também é um autor-roteirista, e que terminou de organizar o rodízio do horário nobre da emissora carioca.

O profissional, que, a princípio, iria assinar o roteiro de uma minissérie do gênero romance policial, foi convocado ás pressas para começar a elaborar o argumento da sua próxima novela. É que seu novo trabalho vai entrar no ar em janeiro de 2019, antes dos autores-roteiristas Manuela Dias e Gilberto Braga.

O projeto, que não possui ainda título provisório e também não possui história delineada, vai ao ar na sequência de "A Lei do Amor" (De autoria de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari), "A Força do Querer" (De autoria de Glória Perez), "Prova de Fogo" (De autoria de Walcyr Carrasco) e "O Sétimo Guardião" (De autoria de Aguinaldo Silva). Apesar de não haver sinopse delineada e nem argumento, João Emanuel Carneiro vai começar a desenvolver argumento e sua sinopse no mês que vem, depois do Carnaval e tem carta branca de Sílvio de Abreu em escolha de elenco. O que se sabe até o momento é que, o autor pretende reservar os nomes dos atores Alessandra Negrini, Fábio Assunção e Taís Araújo em seu elenco do time principal, é o seu grande desejo.

Depois de João Emanuel Carneiro, Sílvio de Abreu vai apostar suas fichas em Manuela Dias, que vai fazer sua estreia no rodízio do horário nobre da Rede Globo, devido ao sucesso das minisséries "Ligações Perigosas" e "Justiça". Por último, é a vez de Gilberto Braga, que está sujeito quando á aprovação quanto á reprovação pelo Fórum e Departamento de Dramaturgia Diário, devido ao fiasco de "Babilônia". O que virá após isso, não foi decidido por Sílvio no Fórum, mas tudo leva a crer, que os nomes de Lauro César Muniz, Lícia Manzo e George Moura estão sendo estudados para migrarem ao horário nobre.