Vale a Pena Ler de Novo: Pura Emoção - Capítulo 1




1920 

Enzo é deixado numa cestinha no meio da praça.

???: Me desculpe meu filho, meu pai nunca aceitaria que sua filha fosse mãe solteira, Adeus!

Amanhece

Várias pessoas passam por Enzo e o olham.

Zé Mendigo vê Enzo e o pega no colo.

Zé Mendigo: Como as pessoas chegaram ao ponto de deixar pequenos bebês numa cesta na praça? 

Zé Mendigo olha a fralda de Enzo.

Zé Mendigo: Está precisando de um banho, com certeza.

Zé Mendigo dá banho em Enzo na fonte da praça.

Natália vai até os dois com algumas moedas na mão.

Natália: Está aqui Zé, algumas moedas para você sabe, que não posso lhe dar muito pois meu pai é rígido e acha que não devemos praticar a caridade.

Zé Mendigo: Imagine, obrigado, Deus te dará em dobro por sua bondade.

Natália: Mas que lindo este bebê, de onde ele veio?

Zé Mendigo: Foi deixado aqui na praça numa cesta, ele é mesmo lindíssimo.

Natália: Qual o nome dele?

Zé Mendigo: Está escrito nessa medalha, é que eu não sei ler.

Natália: Enzo.... Que lindo nome.


Gonçalves vê Natália conversando com Zé.

Gonçalves: Essa deve ser rica, hoje meu dia tá garantido!


Gonçalves agarra Natália pelas costas e coloca um pedaço de vidro no seu pescoço.

Gonçalves: Me dá todo dinheiro que tá aí, rápido, rápido!

Zé Mendigo: Não dê nada a esse infeliz.

Gonçalves: Você se arrependerá de falar isso!

Gonçalves vai até Zé com o pedaço de vidro na mão.

Zé Mendigo joga Enzo para Natália.

Gonçalves dá um murro na cara Zé, que cai no chão.

Zé Mendigo: Lute como um homem, venha para cima sem o vidro!

Gonçalves solta o vidro no chão, Zé vai até ele, lhe dá um murro e o enforca.

A polícia chega.

Os policiais predem Gonçalves que tenta relutar sem sucesso.

Gonçalves: Eu vou acabar com você, seu Mendigo Infeliz!

Gonçalves é levado pela polícia.

Natália entrega Enzo à Zé.

Natália: Zé, você não sabe como o agradeço, você me salvou eu devo minha vida à você!

Zé Mendigo: Apenas fiz o necessário.

Natália vai embora.

Zé senta no banco com Enzo no colo.

Zé Mendigo: É Enzo são Puras Emoções!

Se Passam 20 anos.

Gonçalves sai da cadeia ele foi preso várias vezes após o assalto à Natália, mas culpa à Zé Mendigo toda a sua desgraça.

Gonçalves: Eu mofei na cadeia Zé Mendigo, você vai mofar no cemitério!

Continua....

Uma novela de: Antonny Gabriel.