08:30

BBB17 - Quem ganhou mais com a ida ao reality: Vivian ou Emilly?

by , in
 O Big Brother Brasil 17 já saiu do ar faz tempo... Mas ninguém esquece dos bordões que ocasionou em uma edição polêmica e com uma final apertadíssima em razão ao comportamento da campeã, Emilly Araújo, diante o reality. Nesse post (que eu tava com MUITAAAAAA vontade de escrever), eu vou ditar alguns momentos que fez ter uma grande rivalidade entre Vivian e Emilly, ambas que possuíam uma torcida imensa.
  Emilly Araújo, é uma garota de apenas 20 anos, mostrou-se ser bastante polêmica diante o reality inteiro. Suas transas com o Marcos Harter concretizou bordões como "Goza na minha boca", lembrando o BBB15 com Rafael e Talita e isso fez com que ela gerasse mais popularidade e ganhasse mais destaque do que Vivian Amorim, que mostrou ser comportada e mostrava mais seu lado de curtir sempre as festas e fazer muitíssimas amizades. Ambas formaram casais, mesmo a Emilly falando no início que não queria formar casal porque isso faria ganhar facilmente... Que ironia, não é? Não passou muito tempo pra ela deixar de ser c* doce e formar casalzinho com o médico, com quem brigava direto em estilo "Zeca e Jeiza" e apenas se reconciliava depois de umas 949495059555595059 trepadas.

Já Vivian e o Manoel da Lua não deve tanta repercussão. O Manoel parecia um robô e a Vivian parecia está desinteressada nele, já que eles nem se tocavam direito... Melhor nem falar desse cara nesse post, até porque ele só serviu apenas pra estragar o game, igualmente como o Culipe (O famoso eliminado por causa de ovos e uma "goela" de uma mera galinha)...

  • Saída de Marcos Harter
A saída do médico abriu caminhos para a Ieda em 3 lugar com uma rejeição tremenda e que ia aumentar a porr@ nenhuma diferença entre Vivian e Emilly... Boatos que, se o Marcos não tivesse perdido a cabeça de vez como mostrado nesse gif revelador (expõe eleeeee):

 Talvez ganhasse a edição com grande diferença, diferentemente de Emillyta Araújo, que manipulou ele até a sua saída para ficar de vez com o prêmio (que é pouca coisa pra ela, já que ela foi exposta como prostituta de luxo pelo seu vizinho logo depois de sua saída no reality).

  • Vida logo após o reality 
Vivian Amorim emplacou muitíssimas coisas logo depois. Sem fama de put@ (assim como Emilly), ela criou um canal no YouTube que tem mais de 260 mil inscritos e ainda existem previsões que ela pode iniciar sua carreira de atriz em alguma novela global.
    Canal oficial da Ex-BBB, onde tem muita interatividade entre seu boyfriend, Manoel da Lua e também tem brincadeiras com seus friendzinhos. Link: https://www.youtube.com/channel/UC4y9bP0BOL0QSTcyJ5aiSEw
     Emilly Araújo já não teve o mesmo destino... A jovem fica esbanjando por aí sua riqueza (Que nem teve existir mais) criando festas e mais festas. Podemos dizer que sim, mesmo a Vivian ficando em 2 lugar, anda conquistando mais fãs, tanto pelas propostas mentirosas que Emilly disse que pretendia fazer com o seu 1,5 milhão e tanto por mostrar ser imatura e que nem liga mais pra aqueles que pagaram uns 99595505954049 reais para que ela ganhasse o reality.
    Atualmente, a Ex-BBB, assumiu namoro com um cantor "who" e fez várias tretas, inclusive com a rainha da SBT (vulgo a Larissa Testiela mesmo).
    Imagina se ela estivesse ainda com o Marcos Harter? Ela estaria ESBALDANDO no dinheiro pra SEMPRE... Burrona mesmo, hein? Pelo o menos, mesmo com uma fama de put@ por todos, ela mataria o Marcos e ficava com toda grana pra ela... E hoje? Hoje ela pode até pensar nisso e perceber a burrada que ela fez pro resto da life.
    É isso pessoas... Espero que tenham gostado do meu post seríssimo sobre o BBB (sim, pessoas! Minha carreira de colunista da UOL está prestes a acontecer e eu já estou me preparando futuramente) e até maiszinho!


    08:30

    Viagem no Tempo: Rumo ao Quinto dos Infernos

    by , in


    Não é de hoje que Carlota, Dom Pedro, Domitila, Chalaça e companhia dão as caras na teledramaturgia.
    Pegando carona no sucesso de Novo Mundo, vamos relembrar a trajetória desses personagens em O Quinto dos Infernos, minissérie de 48 capítulos, o que equivale a novela das 23h ou a supersérie de hoje em dia.



    Escrita por Carlos Lombardi essa quase pornochanchada televisiva tem seu  inicio em 1785 com a chegada da espanhola Carlota Joaquina (Betty Lago) aos 8 anos de idade em Portugal para casar-se com Dom João VI (André Mattos). Após alguns minutos de exibição a minissérie dá um salto para 1808 e apresenta uma rainha louca, um príncipe medroso e uma princesa devassa. Enquanto Carlota torna-se uma princesa adúltera e cheia de amantes, muitas vezes dando a entender que Pedro pode ser filho de um de seus amantes, por isso a raiva que ela sente por seu primogênito, Dom João fica em estado de pânico com a invasão de Napoleão a Portugal e resolve fugir para o Brasil junto com sua família, a nobreza e levando todo a riqueza dos cofres de Portugal já que ele estava respondendo por sua mãe, a  Rainha Maria, a louca (Eva Wilma).




    No meio dessa invasão à Portugal, está o aventureiro Chalaça (Humberto Martins) que está fugindo de um homem que o pegou na cama com sua esposa.  Não muito distante dali, encontra-se Manoela (Danielle Winits) que foi expulsa de casa pela mãe após ser violentada pelo padrasto e acaba andando pelas ruas de Portugal sem rumo. Na véspera do embarque da família Real para o Brasil, os dois acabam se conhecendo e se apaixonando. Ele promete cuidar dela dali pra frente, mas no dia seguinte acabam sofrendo uma emboscada do marido traído, e Chalaça para se salvar entra no navio da Família Real que está vindo para o Brasil, achando que Manoela morreu no atentando.  Mas Manoela está viva e  acha que foi enganada por Chalaça e sem ter para onde ir, acaba virando prostituta e promete se vingar dele.




    Quando a Família Real chega ao Brasil, a trama tem outra passagem de tempo, onde João e Carlota tornam-se rei e rainha com a morte de Maria e Dom Pedro (Marcos Pasquim) já adulto torna-se um ninfomaníaco que adora cair na esbórnia ao lado de Chalaça, que acaba virando seu melhor amigo. Ele está prestes a se casar com Leopoldina (Érika Evatini), mas sua amante Noémi (Carolina Ferraz) descobre  que está grávida para desespero de Carlota Joaquina (Betty Lago) que dá um jeito de sumir com a amante do filho e casá-lo com Leopoldina.




    Em 1822, já casado com Leopoldina, Dom Pedro conhece Domitila (Luana Piovani), por quem tem uma paixão arrebatadora com direito a muitas cenas de sexo e paixão. Em meio a esta maior tórrida e louca paixão que a história do país já teve, Dom Pedro,  assume o trono e torna-se o príncipe regente. Cercado de inimigos, sendo que o principal é seu irmão Dom Miguel (Caco Ciocler) , invejoso e  manipulado por Carlota, ele ambiciona ocupar o lugar de príncipe regente. Para tentar salvar o Brasil, Pedro proclama a independência do Brasil.



    Com o passar do tempo, Leopoldina fica cada vez mais doente e acaba morrendo para a felicidade de Domitila que tem esperanças de virar a nova Imperatriz, mas por conta de jogadas políticas, Dom Pedro acaba casando com  a Duquesa de Leuchtenberg., Amélia (Cláudia Abreu), deixando Domitila novamente no posto de amante. E para piorar, Amélia é diferente de Leopoldina e acaba batendo de frente com a amante do marido.




    Em paralelo a isso, está a chegada de Manoela ao Brasil,  disposta a se vingar de Chalaça depois de anos. Ele está caído de amores pela ambiciosa Branca (Bruna Lombardi), uma mulher que só quer ficar com ele, por conta da amizade e o cargo que ele ocupa junto à Família Real. Chalaça  fica dividido com a volta de Manoela que até então ele achava que estava morta.




     O Quinto dos Infernos x Novo Mundo


     Se na novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson, o Brasil é chamado de "Novo Mundo", na minissérie de Carlos Lombardi, o nosso país é chamado de "O Quinto dos Infernos".

    Assim como na atual novela das 18h, O Quinto dos Infernos mesclava personagens reais com personagens ficcionais que fizeram parte do processo de independência do nosso país. Enquanto Novo Mundo coloca Leopoldina (Letícia Collin) e sua comitiva rumo ao Brasil como ponto de partida e um dos alicerces da obra, O Quinto dos Infernos tinha como partida o navio que trazia a Família Real para o Brasil e aqui  Leopoldina não tinha tanto destaque como na novela, deixando o protagonismo para Domitila e dando mais destaque para a segunda esposa de Pedro, Amélia de Leuchtenberg.

    Um personagem interessante que passou quase despercebido em Novo Mundo foi Dom Miguel. Em O Quinto dos Infernos, esse personagem é defendido brilhantemente pelo ator Caco Ciocler que ficou irreconhecível no papel, sendo um dos grandes vilões da trama ao lado de sua mãe Carlota Joaquina. Dom Miguel é o oposto do irmão, vive em casa trancado a analisar os passos de Pedro. Mais pra frente podemos observar que ele possui uma forte atração sexual por Dom Pedro, chegando a observá-lo transando com a escrava Dandara (Taís Araújo) e em seguida sonhando que está numa cama fazendo sexo com os dois. Invejoso, covarde e ganancioso, Miguel faz de tudo para derrubar o irmão e ocupar o lugar dele como príncipe regente do Brasil.

    Assim como  Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede)  formam um casal que se conhecem pouco antes da saída do navio, Chalaça e Manoela também se conhecem e engatam romance durante o processo da viagem da Família Real. Só que diferente do casal de Novo Mundo, Chalaça entra sozinho no navio, achando que sua amada Manoela havia morrido, reencontrando a bela só na segunda fase, quando já está tendo um caso com a interesseira Branca.



     Curiosidades:

    O título da minissérie tem origem na famosa frase de Carlota Joaquina quando está vindo para o Brasil: "“um lugar longínquo, perdido, um quinto dos infernos”. Essa era a visão que muitos portugueses tinham a respeito do nosso país.

     O Quinto dos Infernos não retratou fielmente a história, o autor Carlos Lombardi resolveu dar um outro ponto de vista ao passado, resultando numa obra bem aceita  pelo público, composta de muitas cenas de sexo, comédia e aventura, uma grande chanchada pastelão, deixando pra trás a ousadia de Presença de Anita e o ritmo lento de Os Maias com um texto dinâmico e super irreverente que andava à passos frenéticos, marca registrada do autor.

    Carlos Lombardi foi duramente criticado por vários historiadores da época por não retratar de forma correta a realidade. Uma pena, já que não entenderam a brincadeira do autor nessa obra ficcional que não tinha nenhum compromisso de dar uma aula de história e não souberam se deliciar com os estereótipos criados para os personagens históricos.

    Dom Pedro e Domitila também foram retratados na minissérie da Manchete, A Marquesa de Santos, com Maitê Proença e Gracindo Júnior nos papeis do casal. E Tarcísio Meira e Glória Menezes viveram os mesmos personagens no cinema, no filme Independência ou Morte. Reynaldo Gianecchini também interpretou Dom Pedro I, no especial  de fim de ano, O Natal do Menino Imperador, exibido em 2008.

     O Quinto dos Infernos marcou 37 pontos na sua estreia e fechou com 23 pontos de média geral. Mesmo estando longe dos 30 pontos de Presença de Anita e dos 29 de A Muralha, a minissérie de Carlos Lombardi, foi considerada um enorme sucesso, pois a trama foi exibida por vezes depois da meia-noite, fato que incomodou o autor.

    A história era de época, mas teve uma trilha sonora espetacular e atemporal.  I've Got You Under My Skin, Raindrops Keep Falling on My Head e os clássicos nacionais Barco Negro de Ney Matogroso e Só Louco, na voz de Gal Costa embalavam e ajudavam a dar um toque especial nas cenas.

    ABERTURA:

    A abertura de O Quinto dos Infernos retrata o espírito da minissérie. Desde a invasão à Portugal, até a chegada dos portugueses no Brasil com direito a sexo e espiões na corte.






    Para encerrar esse post, nada melhor que um clima animado e descontraído como essa divertida obra merece.  No Carnaval de 2002, o elenco desfilou na escola de samba Porto da Pedra, caracterizado de seus personagens com direito a Domitila (Luana Piovani) como rainha de bateria, as imperatrizes Leopoldina (Erika Evantini) e Amélia (Cláudia Abreu) como destaque de cargo alegórico ao lado de  Carlota (Betty Lago), Dom João (André Mattos) e  Dom Miguel (Caco Ciocler), os picaretas Branca (Bruna Lombardi) e Camargo (Pedro Paulo Rangel) de passistas, o casal Manoela (Danielle Winits) e Chalaça (Humberto Martins) de mestre-sala e porta bandeira e Dom Pedro (Marcos Pasquim) na bateria.







    Espero que tenham gostado dessa nossa viagem ao quinto dos infernos.



    08:30

    Trilhas do POP #2: Madonna, Britney Spears e Lady Gaga

    by , in

    Bem vindinhos à mais uma edição do Trilhas do POP!
    Desta vez, o quadro será dividido entre três divas, são elas Madonna, Neide Spears e Lady Gaga, por motivos de aparentemente os diretores/autores de novelas terem preconceito com cantoras pop, quase nunca colocando-as nas trilhas das novelas, assim não rendendo material pro post :0 elas terem feito parte de poucas trilhas mesmo. Mas antes, uma brevíssima descrição de cada uma:


    Madonna tbm conhecida como criadora da música pop, é uma diva, cantora, compositora, produtora e atriz premiada (com Framboesas de Ouro)


    Britney Spears é uma fada, cantora (alias, cantora maravilhosa, infelizmente forçada a fazer voz de baby pela gravadora), compositora foda (Everytime música mais triste da história), criadora de Las Vegas e atriz nas horas vagas.


    Lady Gaga tbm conhecida como a maior cantora de todos os tempos, sucessora natural de Barbra Streisand, compositora, produtora e atriz premiada (com Globos de Ouro), enfim, a perfeição em pessoa.



    1 – Novela: Final Feliz  Música: Everybody

    E não encontrei informações sobre qual personagem ou núcleo essa música era tema na novela, but a trama geral era sobre César (Roberto Maya) q cansado da vidinha, trabalho e família chatérrimas q tem, resolve forjar a própria morte, pra poder ir curtir a vida adoidado em algum outro lugar, deixando todo mundo q gosta dele pra trás e esquecidos, um luxo. 
    A música é hino, mesmo sendo repetitiva e com uma letra limitada, mas os vocais da Madge tão ótimos.




    2 – Novela: A Gata Comeu  Música: Crazy For You

    Neste pequeno luxo recentemente reprisado pelo Viva, esse HINOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DO CARAMBAAAAAAA é tema da personagem Alice (Sônia Regina), uma atriz, q tem um sentimento platônico por Rafael (Eduardo Tornaghi), com quem divide um apartamento, mas ele a ignora. 
    Curiosidade, a música foi cortada da novela quando os representantes internacionais da gravadora da Madonna negaram o licenciamento da faixa, causando assim, o recolhimento da trilha sonora em todas as lojas do Brasil. Mais tarde, a trilha foi relançada com “Smooth Operator” da cantora Sade Adu, no lugar;




    3 -  Novela: Hipertensão  Música: Papa Don’t Preach

    Nessa esquecida novela de Ivani Ribeiro dos anos 80 (remake de Nossa Filha Gabriela, também de autoria dela), essa oração era tema da personagem Beatriz (Lúcia Alves), q sai de sua cidade natal e vai até o Rio de Janeiro pra tentar reconquistar seu ex-namorado Sandro (Cláudio Cavalcanti). Ela consegue um emprego como governanta na casa de Marcos (Carlos Eduardo Dolabella) e acaba tendo um romance com ele. 
    Essa é talvez a minha música favorita da rainha, os violinos, o baixo, aii aii <33




    4 -  Novela: Duas Caras  Música: Gimme More

    Nessa novela aparentemente ruim de Reiguinaldo Silva, a oração sexy da fada, era apenas tema de locação e as vezes tocava nas cenas de pole-dance da personagem Alzira (Flávia Alessandra)....it’s Britney bitch!




    4 – Novela: Rock Story  Música: Million Reasons

    Nesse recentíssimo luxo haterizado das 19h, Million Reasons era tema de.....todo mundo!! Reinnis Carvalho e equipe resolveram não “marcar” uma música específica pra cada núcleo e trama, então a song já tocou pra Diana, Gui e Júlia, Zac e Yasmin (ficou conhecida erroneamente como tema dos dois), e até serviu como tema de passagem de tempo. E a novela fez com q esse hino hitasse horrores e chegasse no topo das paradas brasileiras <33. 
    E postando uma versão ao vivo da música, pq as lives da Gaga sempre pisam nas versões de estúdio, voz da geração faz assim <3





    E é issinho, como diria a lenda...xoxo, Joanne!

    08:30

    Adaptações realizadas pela TV:

    by , in
        Bom dia! Hoje o post do Ultra Tv  vai falar sobre as releituras em novelas, minisséries e séries brasileiras baseadas em livros, peças teatrais e filmes  clássicos (ou superistimados).
    Separei 7 produções para hoje,espero que gostem.
       Tieta 



       O grande fenômeno de audiência e repercussão dos anos 80 foi uma adaptação do romance Tieta do Agreste publicado  em 1977 e escrito pelo baiano Jorge Amado.


       Atualmente sendo reprisada no viva a novela conta a história de Tieta (Betty Faria), uma baiana que na adolescência foi expulsa de casa pelo pai Zé Esteves, por seu comportamento licencioso.
     Vinte e cinco anos depois, Tieta volta  a Santana do Agreste, rica e poderosa, com o plano de vingança contra a sua família. A cidade parou no tempo e que todos continuam hipócritas e ignorantes.
    A chegada de Tieta acaba dividindo opiniões dos moradores e acaba mudando a rotina dos moradores da cidade, para chocar ainda mais a família  ela começa um romance com seu sobrinho seminarista Ricardo (Cássio Gabus Mendes),filho de sua irmã perpétua(Joanna Fomm)uma megera que tenta fazer a vida de Tieta um inferno,a vilã guarda um segredo em uma caixa que só e revelado nos últimos capítulos.


     A cena mais lembrada de Tieta é sem dúvidas a que Tieta arranca a peruca de perpétua na frente da cidade inteira.



       O Primo Basílio 


       Uma das melhores minisséries brasileira foi baseada no livro O primo Basílio de Eça Queiroz.
      Tanto no livro como na minissérie a história se passa em Lisboa no século XIX e retrata a vida dos burgueses na época.
      Luisa (Giulia Gam) e Basílio (Marcos Paulo) são apaixonados desde infância,na juventude os dois acabam noivando,porém Basílio é obrigado a viajar ao Brasil a negócios. Depois de algum tempo com o oceano dividindo o casal ele acaba escrevendo uma carta acabando com relacionamento, pois não queria mais fazê-la sofrer.
       Depois de anos Luisa conhece Jorge (Tony Ramos), um engenheiro bem sucedido com quem se casa e vive uma vida feliz.
        Porém a sorte de Luísa acaba mudando quando Jorge herda uma empregada da sua falecida tia, Juliana(Marília Pêra) amargurada,invejosa e ambiciosa que fazeria tudo pra subir de classe social.

      
       Dias depois o primo Basílio volta para Portugal e abala com sentimentos de Luiza. Jorge acaba viajando deixando o casal de primos sós. O adultério acaba acontecendo, Juliana acaba descobrindo o caso de sua patroa e começa a chantagear. Juliana lhe pede 600 mil Réis pelo silêncio, sem o dinheiro a patroa começa a fazer os trabalhos domésticos da empregada. Juliana começa humilhar Luiza de todas as formas criando um clima de terror na minissérie.
        Mandala 

              
        Essa novela não é muito lembrada e nem é um dos grandes clássicos da tv brasileira, mas a  conseguiu 56 pontos de média geral sendo um grande sucesso.
      O  folhetim  de Dias Gomes foi baseada na tragédia grega Édipo Rei, de Sófocles  que conta uma das histórias da mitologia grega.
       Versão grega.
      Em Tebas (cidade da Grécia antiga) o rei Lailo manda abandonar seu filho no Monte Citerão, depois de saber do oráculo que seu filho adulto o mataria e casaria com sua esposa. Porém o bebê é salvo por um pastor, e é adotado pelo rei Pólibo.
       Anos depois o bebê que agora se chama Édipo se consulta com o oráculo de Delfos para saber de sua origem, ele acaba sabendo da maldição de matar o pai e se casar com a própria mãe. Tentando evita  a profecia, Édipo vai embora de Corinto pra ficar longe de seus pais adotivos. No meio de sua caminhada ele acaba encontrando um velho, com quem discute e o mata. Continuando a sua caminhada ele chega a Tebas, onde a Esfinge lhe pergunta  um enigma, se errar ele morreria.
    A resposta acaba sendo correta é como recompensa acaba ganhando o título de rei de Tebas e a mão de Jocasta, viúva de Lailo, que foi misteriosamente assassinado.



       15 anos depois, a cidade é invadida por uma peste terrível, Creonte (irmão da rainha) após ir ao oráculo de Delfos diz, que para livrar a Cidade da praga é preciso encontrar e punir o assassino de Lailo.
      Depois de vários acontecimentos a verdade vem a tona, Édipo tinha matado seu pai (o velho que discutiu no meio da viagem)  e casou com sua mãe (Jocasta).
      A rainha suicida-se e  Édipo fura seus dois olhos. Cego ele decide abandonar a cidade, sua filha Antígona o guia até um bosque de Colono , ele morreria e a terra que o acolhe vira sagrada.
      Versão de Mandala
        Em mandala a base da história continua a mesma, porém com algumas adaptações.

                

       1961. O presidente Jânio Quadros, inesperadamente, anuncia sua renúncia. Nesse contexto, a jovem Jocasta, uma estudante de sociologia, filha do militante comunista e dramaturgo Túlio Silveira, tem um romance com Laio, um alienado e rico moço que sonha em se tornar um grande gângster. Depois desse envolvimento, ela engravida e dá à luz Édipo, que acaba retirado de seus braços ao nascer, pelo fato de Laio, que era um rapaz místico, consultar seu amigo e guru Argemiro, um paranormal que, ao jogar búzios, chega à conclusão de que, no futuro, a criança o mataria e teria um romance com a própria mãe. Assustado, Laio planeja o sequestro do bebê e se afasta dele. Édipo, então, acaba recolhido pelo casal Américo e Mercedes e se torna um promissor produtor de vídeo, porém com fortes poderes paranormais, o que lhe causa muitos tormentos.
    Em 1987, Jocasta é uma bem-sucedida empresária, amparada pela amiga Vera, sua fiel escudeira, mas é frustrada e insatisfeita por nunca ter conhecido o filho. Laio, um bissexual, enfim conseguiu se transformar em um ilustre fora-da-lei, ampliando a fortuna e os negócios do pai, o comerciante Michel Lunardo, com o jogo do bicho e outros negócios ilegais, mas encontra em Tony Carrado seu maior rival.
    Édipo e o pai se reencontram, por acaso, numa briga de trânsito. Sem saber da verdadeira identidade de Laio, Édipo acidentalmente o mata, empurrando-o de um penhasco. Mais tarde, ao procurar trabalho, acaba conhecendo Jocasta e por ela se apaixonando. Os dois se envolvem e só posteriormente descobrem que são mãe e filho. Em meio a isso, Jocasta é permanentemente assediada por Tony Carrado e passa a ser perseguida pelo seu antigo inimigo Argemiro, além de sofrer com os negócios escusos do irmão Creonte, um patife, e se interessar por Pedro Bergman, um charmoso advogado por ela contratado para localizar seu filho.
       A Escrava Isaura 


       O romance  de Bernado Guimarães
     A Escrava Isaura, ganhou duas releituras na televisão brasileira em diferentes emissoras.
      Em 1976 estreava a primeira releitura na Globo, a novela de Gilberto Braga contou a história da escrava branca Isaura(Lucélia santos), já em 2004 a escrava mais famosa do Brasil foi Bianca Rinaldi.

              

        Isaura uma escrava órfã de mãe, desconhece  seu pai. Criada por Ester, sua senhora que a criou como uma filha, mas a "fada madrinha" de Isaura acaba morrendo no começo da trama, deixando Leôncio seu filho o herdeiro dos bens da família.
       Antes de morrer Ester deixou uma carta de alforria para Isaura dando liberdade a escrava, porém o vilão Leôncio que é apaixonado por ela acaba de apoderando dessa carta e começa a castigos cruéis a moça.
         A versão da Rede Globo foi exibida em 80 países, liderando o ranking de novela brasileira mais importada por anos. A novela em 1995 chegou a para uma guerra na Croácia, para os soldados ver os últimos capítulos da trama.
        Na Record a novela foi uma das maiores audiência do canal, com meta de 7 pontos conseguiu 13 de média, o folhetim de Tiago Santiago Teve uma importante função na reabertura da telematurgia do canal.
       Uma das cenas mais épicas foi a troca das bebidas envenenadas e o suspense de quem bebeu?
    Recuso utilizado até hoje em novelas.

      
       O Cravo e a Rosa



     A primeira novela de Walcyr Carrasco na Globo foi baseada na peça teatral A Megera Domada, com referências as novelas A Indomável e O Machão.
     
     Catarina Batista (Adriana Esteves) é uma mulher a frente de seu tempo e se recusa ao papel feminino das mulheres na época.
    Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) é um homem caipira e que pensa que o dever das mulheres é cuidar do lar.
       Petruchio começa a conquistá-la para ficar com seu dote  de casamento e salvar sua fazenda da hipoteca. Os dois acabam se apaixonando e começa uma série de discussões e brigas hilárias.

                 
        A novela foi reprisar duas vezes, e marcou 31 pontos de média na sua exibição original.

      Éramos seis 

    Versão: Tv Record (1958), Rede Tupi (1967)Rede Tupi (1977) e SBT (1994)
        O romance de Maria José Dupré ganhou 4 adaptações na tv, o livro ganhou o prêmio Raul Pompéia (importante prêmio da academia Brasileira de letras).
      Éramos Seis conta a saga de uma família desde quando eram crianças até a idade adulta, mostrando as dificuldades,fatos políticos do país, romances proibidos etc.
        A família composta por dona Lola, seu marido julios e seus quatro filhos:  Júlio, Alfredo,Isabel e Julinho).

     A versão escrita por  Silvio de Abreu  no SBT ganhou o troféu imprensa e APCA  de 1995, desbancnado as novelas globais A viagem  e Pátria minha. A novela foi muito aclamado pela crítica e tendo um nível superior as outras produções da emissora até hoje.

     Sítio do pica pau amarelo 

            
     Versão: Rede Tupi (1952), TV Cultura (1965), Band (1967), Globo (1977) e Globo (2001)

     O grande clássico da literatura infantil  Sítio do Pica Pau Amarelo 
    De Monteiro Lobato  sempre fez sucesso tanto nos livros como na televisão. Ao longo de suas cinco versões na tv a série encantou várias gerações com sua história fantasiosa.
        No sítio de Dona benta mora Tia Nastácia, sua neta Narizinho e nas férias o seu outro neto Pedrinho.
      A menina tem uma boneca chamada de Emília, feita de retalhos de pano por tia Nastácia.
     Um dia Narizinho conhece o Príncipe Escaneado e a leva para conhecer o reino das águas claras.
      Chegando lá Narizinho conhece os súditos do príncipe como a Dona carochinha e o Doutor caramujo. O doutor acaba dando pilulas falantes para boneca de pano, a boneca ganha vida e começar a falar sem para mais, nascendo aí nossa querida Isabele Drummond  Emília.
       A quinta e última adaptação Durou mais de sete anos no ar. A série matinal ganhou histórias além dos livros de Monteiro Lobato,mas acabou se perdendo em 2007 pela renovação de cenário e elenco, o fenômeno que marcava ente 20 pontos começou a da pífios  8/7 pontos.
       Cuca 
      A grande vilã do sítio ultimamente tem feito sucesso na internet por seus Gifs e memes.
      A  mulher em forma de jacaré vive no capoeiras dos tucanos em uma caverna.
      A lenda da cuca a descreve como uma velha com cabeça de jacaré, que possui uma voz assustadora.
    Ela assusta e pega crianças que não obedecem seus pais.
      Cássia Eller acabou gravando uma música em sua homenagem.



    Bom gente esse foi o post de hoje, espero ter agradado a vocês.
      Não esqueça de recomendar
    E bye
    08:30

    Malhação e o seu poder de conscientização:

    by , in
                                         Imagem relacionada

    Malhação é uma novela que vem fazendo sucesso há mais de 20 anos sempre se renovando e fazendo a cabeça dos jovens, ela influencia comportamento e tendencias para os adolescentes da época de cada temporada além de entreter ela também tem um papel fundamental na construção do aprendizado do jovem para a vida sim porque ela desmistifica tabus adolescente explicando e ensinando que tudo tem consequência algumas abordagens as vezes são equivocadas mas é sempre válido a tentativa de fazer os jovens se alertarem para certos assuntos e refletirem sobre aquilo.

    Exemplos de assuntos delicados tratados em Malhação são:


                                 Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS):

                                  Resultado de imagem para erica malhação 1999


      

    Este tema foi abordado pela primeira vez na novelinha em 1999 quando a vilã da temporada se descobre sendo sendo portadora do vírus fruto de uma relação sexual com um desconhecido e sem proteção essa temporada abordou de forma sutilmente mostrando as consequências de uma não proteção e do que fazer neste caso e ainda mostrou que sim uma pessoa com o vírus ela ainda pode ter relações e ser feliz a partir dessa história a temporada deslanchou de vez fazendo a temporada registrar 32 pontos números excelentes para o horário mas essa não foi a única vez que foi abordado esse tema, 16 anos depois Jacobina retorna com esse tema de um jeito diferente dessa vez o personagem ela já nasceu com o vírus e esconde de todo mundo isso com medo de exclusão social, essa abordagem diferentemente da outra foi bastante criticada por ser considerada equivocada onde a mocinha da temporada da uma trombada com o portador do vírus e os médicos já dizem que ela estar com o vírus o que não é bem assim mas polemicas a parte mostrou que sim um portador do vírus pode ter uma vida normal só tomar alguns cuidados e que preconceito com isso não leva a lugar nenhum.

                                       Tricotilomania:

                                         Resultado de imagem para jade malhação 2014 atriz


    Transtorno psicológico que faz a pessoa arrancar os cabelos quando essas ficam nervosa ou decepcionada foi muito bem representada em Malhação Sonhos onde a vilã Jade arrancava os cabelos toda vez que não conseguia realizar o que se desejava, grande parte da culpa da doença da vilã é de sua mãe rígida Lucrécia exigia muito de sua filha para que ela sempre fosse a melhor onde descontava na filha a frustração de não poder ser bailarina, a novela fez uma alerta para uma doença comum e dificilmente abordada a tricotilomania pode causar sangramento interno e até acumulo de cabelos no estomago e é importante alertar que isso não é normal geralmente é causada por uma depressão ou um transtorno obsessivo compulsivo para se curar a personagem identificou qual a causa do seu problema e aprendeu com a compreensão de sua mãe a controlar os seus impulsos.

                                          
                                         Bulimia e Anorexia:


    A esquerda personagem de Malhação 2012 que sofre com a Bulimia e a direita personagem da temporada 2010 portadora de anorexia

    Doenças mais conhecidas e comuns entre adolescentes consiste na não ingestão de comida para poder emagrecer ou no ato de comer e depois forçar o vomito, as personagens acima eram/queriam ser modelo e para isso tentaram emagrecer rápido de toda forma prejudicando a sua saúde é relativamente fácil encontrar vários jovens com esse problema porque a mídia ela impõe um padrão ideal para ser normal o que não é necessariamente verdade cada um é do jeito que é cada um tem seu tipo de beleza para conseguir o seu objetivo é necessário primeiro se aceitar caso realmente precise emagrecer que faça do jeito certo e com acompanhamento médico, modelos não precisam ser perfeitas pois a beleza estar no olhar de quem ver.



    Drogas:


    Resultado de imagem para alexia malhação 2011



    Abordado algumas vezes em Malhação este tema polemico é bem recorrente na novelinha na temporada 2011 a mocinha que morava na comunidade por influencias do vilão acabou se envolvendo com drogas e isso acabou trazendo a mesma alucinações, internada ela foi para uma clínica de reabilitação para se curar de seu vício ao retornar ela já conseguia ver drogas sem ter vontade de fumar, esse tema também foi abordado na temporada seguinte desta vez o vilão Sal traficava drogas e para escapar da polícia incriminou o seu irmão Vitor, esse tema é bem atual porque cada vez mais jovens fumam querendo aliviar os seus problemas porém quanto mais fuma mais aumenta além de ser prejudicial a saúde mexe com o psicológico a droga ela traz alucinações e deixa a pessoa fora da realidade. é preciso ficar atento a isso e saber que nem uma experimentada vale a pena pois pode ser um caminho sem volta.




    Poderia ser citado vários problemas e doenças sociais abordados em Malhação mas isso pode ficar para um post futuro talvez o que eu quero mostrar é que a novela ela tem sua função de alertar os jovens e temas como esses devem ser abordados de maneira sérias para fazer as pessoas saberem as consequências daquilo que elas fazem e o que não fazer/o que evitar, pense bem no que você faz da sua vida se precisar procure ajuda, pois admitir que precisa não é sinal de fracasso mas sim um sinal de coragem.