Carinhoso - Décimo Primeiro Capítulo

Carinhoso 

 
 

Capítulo 11 

 
 

Novela criada e escrita por: 

 
 

Brian Tavares 

 
 

Elenco deste capítulo: 

 
 

Vitória Strada – Luciana 

 
 

Marina Ruy Barbosa – Laura 

 
 

Cláudia Abreu – Marília 

 
 

Ana Paula Arósio – Lia Lee 

 
 

Fábio Assunção – Evandro 

 
 

Vivianne Pasmanter – Bárbara 

 
 

Thiago Fragoso – Antônio 

 
 

Nicolas Prattes – Filipe 

 
 

Marcello Airoldi – Leandro 

 
 

Triz Pariz – Paulinha 

 
 

Lucca Picon – Lorenzo 

 
 

 

 
 

Continuação imediata do capítulo anterior: 

 
 

Cena 01: Apartamento de Antônio / Escritório (INT – NOITE) 

 
 

Luciana pega o inquérito das mãos de Antônio, analisa novamente a parte mostrada por ele. 

 
 

LUCIANA (AFLITA) – Você tem certeza disso? Eu li esse bendito inquérito o dia todo! Como não reparei nisso? 

 
 

ANTÔNIO – É um detalhe quase imperceptível mesmo, mas está aí! Da página quatro pula para a sete. 

 
 

LUCIANA – Claro. Pode ter algo, alguma informação nova nessas páginas que faltam. Talvez até algo que me retire esse fardo do acidente! 

 
 

Em Luciana. Corta: 

 
 

Cena 02: Consultório de Hipnose / Sala principal (INT – NOITE)


Sonoplastia: instrumental Mirror - até o fim da cena.


 
 

Lia se comunica com calma, movimentos com as mãos como se estivesse orquestrando a conversa. 

 
 

LIA – Pois bem, Marília. Nossa primeira consulta será uma introdução. Eu quero muito conhecer os seus motivos hoje, o que te trouxe até aqui! 

 
 

MARÍLIA – Eu vim por uma série de questões! – sorri timidamente. A principal delas é o meu ciúme. Nos últimos meses esse sentimento tem sido tão frequente que me fez seguir o meu marido, colocou a vida do meu filho em risco… – fica pensativa, mais entristecida. Eu me tranquei com ele no banheiro, sentia uma confusão dentro de mim, como se alguém fosse me tirar o meu bebê, eu quis o proteger! 

 
 

LIA – Então esse sentimento de ciúme… - se corrigindo. - Essa potencialização do ciúme, também é em relação ao seu filho? É um sentimento de posse, mais do que proteção? 

 
 

MARÍLIA (COM MEDO / VOZ BAIXA) – Talvez. 

 
 

LIA – Você disse que chegou a seguir o seu marido…  

 
 

MARÍLIA (FIRME) – Eu tinha certeza que ele estava me traindo! - se recompõe. - Só que não era verdade…  

 
 

Lia se levanta, se aproxima de Marília com o cuidado e silêncio de uma onça em caça. 

 
 

LIA – Nós vamos trabalhar esse ciúme. Nós vamos acessar essas emoções, esses sentimentos…  

 
 

Silêncio. Lia leva a mão para perto do rosto de Marília, vai levantando a mão e, de repente, estala os dedos, fazendo com que Marília feche os olhos imediatamente. Corte: 

 
 

Cena 03: Casa da família Martins / Sala de estar (INT – NOITE) 

 
 

Bárbara reage a Antônio e Luciana. 

 
 

BÁRBARA – Claro que tenho certeza… o inquérito desde que me foi entregue era daquela maneira, já sem as duas folhas. 

 
 

Luciana expressa certa decepção. 

 
 

LUCIANA – Eu não acredito… era a minha única esperança! 

 
 

ANTÔNIO (SE APROXIMANDO) – Calma, Lu. Nós temos que pensar em outras coisas, outras informações! 

 
 

LUCIANA (AFLITA) – Eu não sei, não sei se consigo! Essa história tá embaralhando a minha mente, me deixando a cada vez mais mal, confusa! 

 
 

Evandro se aproxima. 

 
 

EVANDRO – E a Laura? E se nós não percebemos essas folhas, mas ela sim? 

 
 

Corte sem interrupção dos diálogos: 

 
 

Cena 04: Quarto de Laura (INT – NOITE) 

 
 

LAURA – Não pode ter sido um erro simples de impressão desse inquérito? Eu o guardei com segurança, não deixei escapar nenhuma folha… 

 
 

Luciana se senta na cama da irmã, abalada. 

 
 

LUCIANA – Pode ser, sabe… nunca nenhum de vocês viu essas folhas. Eu acho que alimentei uma esperança falsa! 

 
 

LAURA – Poxa, Lu… não queria que estivesse acontecendo isso com você! 

 
 

Luciana se levanta. 

 
 

LUCIANA – Eu acredito em você, Laura. Acredito que, apesar das nossas discussões, esse momento horrível que estou passando sirva pra gente se reaproximar, não sei…  

 
 

Luciana sai do quarto, Laura aguarda alguns segundos, fecha a porta. 

 
 

LAURA (P/ SI) – Que garota sonsa! 

 
 

Corte: 

 
 

Cena 05: Poços de Caldas / Vista aérea (EXT – NOITE)


Sonoplastia: Breathin (Ariana Grande) - Até o fim da cena.



 

Planos sobre as pistas e avenidas movimentadas. Corte: 

 
 

Cena 06: Carro de Antônio (INT – NOITE) 

 
 

Filipe estaciona o carro em frente a casa de Paulinha. 

 
 

FILIPE – Pronto, entregue! 

 
 

Paulinha sorri, abre a porta do carro. Rapidamente, Filipe fecha a porta do lado de Paulinha, pede que ela espere. 

 
 

FILIPE – Acho que não preciso dizer nada. 

 
 

PAULINHA – Nada? Sobre o quê? 

 
 

FILIPE – Bah! Enlouqueceu, é? Sobre o nosso beijo! 

 
 

PAULINHA (CÍNICA) – Eu também adorei! 

 
 

FILIPE – Tu sabes que não quero me referir a isso, mas sim ao seu silêncio. Eu não quero que conte nada pro Lorenzo, entende? 

 
 

Paulinha abre a porta do carro novamente, encara Filipe. 

 
 

PAULINHA – Ele não vai saber de nada, mocinho. 

 
 

Paulinha sai, deixando Filipe incomodado no carro. Corte: 

 
 

Cena 07: Apartamento de Antônio / Sala (INT – NOITE) 

 
 

Filipe chega ao apartamento, ainda incomodado. É quando ele vê Lorenzo o esperando no local. 

 
 

FILIPE (ESPANTADO) – Meu amor… não sabia que viria hoje! 

 
 

LORENZO – Pois é... mas eu te liguei a tarde toda, deixei mil recados, fiquei te esperando aqui… 

 
 

FILIPE – Bah! Minha bateria deve ter esgotado…  

 
 

Ao terminar a frase, o celular de Filipe recebe uma notificação. Lorenzo o encara, irritado. 

 
 

LORENZO – Acabou a bateria, é? Só quando recebe minhas mensagens pelo jeito…  

 
 

FILIPE (NERVOSO) – Ah, não! Não quero briga! Eu tô todo cansado, não quero amarrar a cara pra ti por bobeira… 

 
 

Lorenzo encara Filipe por alguns segundos, se acalma um pouco. 

 
 

LORENZO (SE APROXIMANDO) – Tudo bem, vai… foi só uma paranoia minha! 

 
 

FILIPE – Pode s... mas eu tô cansado mesmo, preciso dormir! 

 
 

LORENZO – Quer que eu fique com você? 

 
 

FILIPE (FUGINDO) – Melhor não…  

 
 

Lorenzo se afasta, decepcionado. 

 
 

LORENZO – Então eu vou indo… preciso mesmo colocar alguns resumos em dia! Eu só vou pedir uma coisa… tenta não ficar mais distante assim. Dá pra sentir, não é legal! 

 
 

FILIPE – Não é a minha intenção ficar distante… isso é só cansaço, tô atarefado…  

 
 

Lorenzo se aproxima. 

 
 

LORENZO – Não é a distância física, Filipe. É a distância aqui. – coloca o dedo na cabeça. 

 
 

Lorenzo dá um selinho no namorado, indo embora em seguida. Ficamos em Filipe, pensativo. Corte: 


 
 

Cena 08: Apartamento de Marília e Leandro / Quarto do casal (INT – NOITE) 

 
 

Leandro se senta na cama ao lado da esposa. 

 
 

LEANDRO – E então, meu amor? Já pode me contar um pouco como foi hoje sua consulta? 

 
 

MARÍLIA (SORRI) – Ah, Leandro. Foi algo incrível, sabe? Uma sensação fantástica, de surpresa mesmo! 

 
 

LEANDRO – Mas a Lia já mexeu com o seu passado? 

 
 

MARÍLIA – Na verdade hoje foi uma espécie de preparação. Ela me apresentou o mundo da hipnose, as sensações… inicialmente eu não confiava tanto nisso, mas agora… eu tenho a certeza de que a Lia vai me ajudar nesse resgate, no resgate da pessoa que eu era na minha adolescência, infância… a pessoa que eu me esqueci, mas está aqui, bem pertinho de mim… 

 
 

Em Marília, esperançosa. Corte: 

 
 

Cena 09: Poços de Caldas / Vista aérea (EXT – NOITE / DIA)


Sonoplastia: Rancho Fundo (Tiago Nacarato) até o final da cena.


 
 

Observamos a noite se findar por toda a cidade. O amanhecer é deslumbrante. Corte: 

 
 

Cena 10: Apartamento de Antônio / Escritório (INT – DIA) 

 
 

Antônio se aproxima de Luciana. 

 
 

ANTÔNIO – Delegacia? Mas o que vamos fazer lá? 

 
 

LUCIANA – Nós vamos continuar investigando esse inquérito. Algo me diz que existe algo ali além do que a gente já sabe. 

 
 

ANTÔNIO – Sim, entendo…  

 
 

LUCIANA (REFLETINDO) – O choque que eu levei descobrindo tudo isso foi muito grande… eu confesso que as vezes me pego pensando, me questionando sobre tudo. Mas acredito que investigar esse acidente, entender claramente o que aconteceu vai me acalmar, sabe? Ao menos fazer eu me conformar. 

 
 

ANTÔNIO – O Evandro disse que também acredita que esse inquérito tenha algumas falhas… culpar uma criança pelo acidente é covarde, algo muito vago! 

 
 

LUCIANA (DETERMINADA) – Eu vou atrás de informações, investigar… eu vou conseguir desvendar esse acidente todo! 

 
 

Corte: 

 
 

Cena 11: Campus / Estacionamento (EXT – DIA) 

 
 

Filipe sai do carro do irmão, Paulinha se aproxima dele. 

 
 

FILIPE – Ai meu Deus… o que você quer? 

 
 

PAULINHA – Ei? Calma aí! 

 
 

Lorenzo se aproxima dos dois. Filipe vai até ele, já o afastando para outro lugar. 

 
 

LORENZO – Filipe? Eu nem cumprimentei a Paulinha! 

 
 

FILIPE – Depois você conversa com ela, Lorenzo… tá ok? 

 
 

Em Lorenzo, confuso. Corte: 

 
 

Cena 12: Delegacia / Sala de arquivos (INT – DIA) 

 
 

Luciana e Antônio vasculham várias pastas de arquivo, empenhados. Um funcionário vai até o local, Luciana se aproxima. 

 
 

LUCIANA – E então? Você conseguiu? 

 
 

FUNCIONÁRIO – Eu visitei os arquivos virtuais da delegacia. Mas eu encontrei lá uma informação não muito boa… 

 
 

LUCIANA (AFLITA) – Que informação? Pode falar, não me esconde nada! 

 
 

Em Luciana. Corta. 

 
 

FIM DO CAPÍTULO. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário