Carinhoso - Décimo Terceiro Capítulo



Carinhoso 

 
 

Capítulo 13 

 
 

Novela criada e escrita por: 

 
 

Brian Tavares 

 
 

Elenco deste capítulo: 

 
 

Vitória Strada – Luciana 

 
 

Marina Ruy Barbosa – Laura 

 
 

Cláudia Abreu – Marília 

 
 

Fábio Assunção – Evandro 

 
 

Vivianne Pasmanter – Bárbara 

 
 

Thiago Fragoso – Antônio 

 
 

Nicolas Prattes – Filipe 

 
 

Bruno Fagundes – Alan 

 
 

Marcello Airoldi – Leandro 

 
 

Triz Pariz – Paulinha 

 
 

 

 
 

Continuação imediata do capítulo anterior: 

 
 

Cena 01: Casa da família Martins / Quarto de Luciana (INT – NOITE) 

 
 

Luciana entra nervosa no quarto, Bárbara aparece logo atrás. 

 
 

BÁRBARA – Lu, você havia até me mandado aquela mensagem avisando que passaria a noite com o Antônio… agora volta assim, nervosa? Eu quero sim, quero que você me explique o que aconteceu! 

 
 

LUCIANA – Poxa, mãe… o Antônio tá completamente insuportável! Nós não passamos mais um único dia junto sem que ele reclame de algo que alguém disse, se alguém se dirigiu a mim! 

 
 

BÁRBARA – Como assim “reclame de algo/alguém”? Ciúmes, é isso? 

 
 

Laura, no corredor, se aproxima da porta do quarto da irmã, começa a escutar tudo. 

 
 

LUCIANA – Sim, é ciúme! Eu já até discuti com ele algumas vezes sobre isso, mas… ele não parece querer se controlar! Hoje ele tentou pegar o meu celular, aí eu decidi voltar pra casa. 

 
 

BÁRBARA (SE APROXIMANDO) – Claro, entendi… ciúme é um sentimento normal, até natural... mas o Antônio precisa observar esses limites! Não concordo com o que ele fez, foi algo grave! 

 
 

LUCIANA – Eu sei… por isso eu voltei, quero esfriar minha cabeça! 

 
 

Após escutar o suficiente, Laura retorna para seu quarto. 

 
 

BÁRBARA - […] e agora? Você vai comer algo, descansar? 

 
 

LUCIANA – Ah, acho melhor eu descansar um pouco, sabe? Esse bendito inquérito já ocupou parte do meu dia, aí veio a cena do Antônio… preciso de descanso! 

 
 

BÁRBARA – Tudo bem, vou deixar você descansar…  

 
 

Bárbara sai do quarto, Luciana se senta na cama, pensativa. Em segundos, a jovem leva as mãos até a boca e corre para o banheiro. Logo após, Luciana volta para o quarto, pálida, se apoia na cama. Corte: 

 
 

Cena 02: Quarto de Laura (INT – NOITE) 

 
 

A ruivinha anda de lado a outro em seu quarto, reflete sobre a conversa que acabara de escutar. Corte: 

 
 

Cena 03: Poços de Caldas / Vista aérea (EXT – NOITE/DIA) 

 
 

Sonoplastia: Falling Again (Spect3r) – até o início da cena 04. 


 
 

Imagens dos pontos turísticos da cidade. Fonte dos amores, pedra balão… tempo bastante ensolarado. Corte: 

 
 

Cena 04: Casa da família Martins / Sala de Jantar (INT – DIA) 

 
 

Laura se senta apressada na mesa, seus pais e sua irmã já estão por lá. 

 
 

BÁRBARA – Nossa, finalmente vai se juntar com a gente! 

 
 

LAURA – É… hoje eu quero me alimentar bem, quero sair disposta de casa! 

 
 

BÁRBARA – E eu posso saber o motivo de tanto entusiasmo? 

 
 

LAURA (ALEGRE) – Então… eu estava planejando isso há um tempo, como vocês sabem… pesquisei alguns cursos e decidi me matricular em design… design de moda! Ultimamente só resolvo algumas coisas do Empório, negocio as vendas dos produtos importados por nós para outras lojas de Poços… agora eu queria dar um passo maior na minha vida pessoal, fazer algo por mim! 

 
 

EVANDRO (FELIZ) – Você faz muito bem, Laura! É importante mesmo ter algo que a gente se identifique, também pra preencher o tempo! 

 
 

BÁRBARA – Ah, que maravilha! Sempre quis ver você se encontrando com um curso que gostasse! 

 
 

Laura sorri, observa Luciana, um tanto pálida. 

 
 

LAURA – Você está bem, Lu? Não vai comentar nada? 

 
 

LUCIANA – Sim, estou bem! Eu também fico feliz por você! Só não quero comer nada, meu estômago tá revirado… 

 
 

Laura termina o café, se despede da família e sai. Luciana também sai em seguida. Corte: 

 
 

Cena 05: Apartamento de Antônio / Quarto de Filipe (INT – DIA) 

 
 

LORENZO – Minha pressão que caiu ontem e é você que está com enxaqueca? 

 
 

FILIPE (PREGUIÇOSO) – Pois é, mano… não sei nem como vou aparecer naquela faculdade! 

 
 

Lorenzo volta do banheiro do quarto, se aproxima de Filipe. 

 
 

LORENZO – Mas você tem que ir, já sabe… é semana de prova! 

 
 

FILIPE – Bah! 

 
 

LORENZO (AGONIADO) – Vamos, Filipe, se troca logo, toma um banho aí! 

 
 

Filipe se levanta, se aproxima de Lorenzo. 

 
 

FILIPE – Olha só, Lorenzo. Obrigado! Tu estás sempre aqui comigo… eu não sei como… como não te dou a devida atenção! 

 
 

LORENZO – Que bobagem… tá falando isso por quê? 

 
 

Filipe reflete. 

 
 

FILIPE – Nada. Não é nada… apenas quero me desculpar por qualquer coisa… eu gosto muito de ti! 

 
 

Lorenzo sorri e os dois se abraçam. Filipe imprime um rosto bastante sério, se lembrando da noite passada com Paulinha. Corte: 

 
 

Cena 06: Apartamento de Antônio / Sala (INT – DIA) 

 
 

Antônio abre a porta de seu apartamento, Luciana está ali. 

 
 

ANTÔNIO – Entra, por favor… 

 
 

LUCIANA (ENTRANDO) – Eu quase deixei de vir! Tenho algumas coisas pra resolver na faculdade, tenho que passar no jornal… - encara Antônio. – Mas nós precisamos conversar e eu não sou o tipo de pessoa que fica adiando uma conversa! 

 
 

ANTÔNIO – Que bom que você veio, Lu… eu não sei como falar com você depois do que aconteceu ontem... mas eu tenho consciência de tudo, sei que foi uma atitude machista! 

 
 

LUCIANA (FIRME) – Antes fosse só machista, não é, Antônio? Mas pra mim foi algo extremamente ofensivo, infantil… sabe, nós temos essa diferença de idade, tudo bem... mas me parece que você tem menos maturidade que eu, mesmo sendo mais velho! Ao menos no relacionamento, no que envolve eu e você! 

 
 

ANTÔNIO – Lu, eu não me relacionava com alguém há muito tempo! Eu deixei Florianópolis já encerrando um namoro. Aqui em Poços eu conheci poucas pessoas que interessaram... mas foram relações passageiras, como foi com a Laura. 

 
 

LUCIANA – Sim, eu entendo sua situação... mas nada disso justifica suas atitudes! Já se foram três situações de ciúme que me incomodaram muito! Talvez eu não tenha percebido pequenas atitudes suas antes... mas eu não tô aqui pra relembrar isso. Eu tô aqui como uma pessoa que gosta muito de você, quer te entender, mas que entende a si mesma acima de tudo! 

 
 

Antônio tenta se aproximar, mas Luciana se afasta. 

 
 

LUCIANA – Antônio. Quando a gente se conheceu eu estava no meio do meu estágio… naquela época eu ainda estava estabilizada em relação a muita coisa. Mas hoje, eu já tive minha vida invadida, afetada por algumas situações que eu não esperava, como aquele inquérito mesmo… 

 
 

ANTÔNIO – Eu sei de tudo isso… eu estou disposto a enfrentar tudo com você! 

 
 

LUCIANA – Eu gosto muito de você, Antônio. Mas eu quero me aprofundar a cada dia mais nas minhas investigações em relação ao acidente dos meus pais, quero focar na conclusão do meu curso, nas matérias de estágio… e eu não vou enfrentar isso com um cara egoísta ao meu lado! Eu tô aqui pra pedir que você reflita, reflita sobre o relacionamento que você quer ter! Eu conheci um Antônio maduro há quase um ano atrás… e eu não aceito menos que isso agora! 

 
 

Luciana e Antônio se encaram, a jovem se retira do apartamento. Antônio fica ali, reflexivo. Corte: 


 
 

Cena 07: Poços de Caldas (INT – DIA/NOITE) 

 
 

Sonoplastia: Rancho Fundo (Tiago Nacarato) – até o final da cena. 

 



 

Planos sobre as ruas movimentadas da cidade. Anoitece. Corte: 

 
 

Cena 08: Casa de Arte Nascente (INT – NOITE) 

 
 

Marília termina de desligar as luzes do local, Leandro se aproxima com Bruninho. 

 
 

LEANDRO (COM VOZ MAIS BAIXA) – Mas essa viagem que a Lia vai fazer? Serão muitos dias? 

 
 

MARÍLIA – Não, Leandro… são duas semanas se não me engano… depois disso as minhas sessões com ela vão ser intensificadas. Ela quer muito acessar o meu passado, me ajudar a relembrar tudo o que for preciso! 

 
 

Leandro fita a esposa. 

 
 

LEANDRO – Agora você não tem mais medo de relembrar esse passado! 

 
 

MARÍLIA (FIRME) – Agora não… agora eu tenho uma sede enorme de relembrar tudo isso! 

 
 

Ficamos em Marília. Corta: 

 
 

Cena 09: Poços de Caldas / Vista Aérea (EXT – NOITE/DIA) 

 

 Sonoplastia: Breathin (Ariana Grande) – até o final da cena. 



Planos sobre os principais pontos da cidade.  

 
 

SEMANAS DEPOIS. 

 
 

Corta: 

 
 

Cena 10: Apartamento (INT – DIA) 

 
 

Luciana volta ao centro do apartamento, ainda vazio, ela se aproxima da corretora. 

 
 

LUCIANA – Perfeito! O condomínio é um pouco mais caro do que eu imaginava mas é o meu apartamento dos sonhos! 

 
 

CORRETORA – Então podemos dar início aos papéis? 

 
 

LUCIANA – Sim! Claro! 

 
 

Em Luciana, entusiasmada. Corta: 

 
 

Cena 11: Apartamento de Antônio / Quarto de Filipe (INT – DIA) 

 
 

Paulinha veste suas roupas, Filipe ainda está na cama. 

 
 

PAULINHA – O Lorenzo não vem mesmo, né? 

 
 

FILIPE – Sim, pode ficar sossegada… eu desmarquei tudo com ele, disse que tinha que terminar alguns resumos! 

 
 

Paulinha se aproxima de Filipe. 

 
 

PAULINHA – Ótimo! Depois nos falamos! Tenho que passar na casa de uma amiga agora… 

 
 

Os dois se beijam, maliciosos. Corte: 

 
 

Cena 12: Casa da família Martins / Quarto de Laura (INT – DIA) 

 
 

LAURA – Amantes sim! Que outro nome você acha que existe pra isso? 

 
 

Paulinha se levanta da poltrona próxima a cama de Laura, sem paciência. 

 
 

PAULINHA – Chega, Laura. Não quero ficar falando disso… me conta de você, vai! Como foi esse curso seu? 

 
 

Laura caminha pelo quarto. 

 
 

LAURA – Eu já me matriculei, começam em um mês as aulas… 

 
 

PAULINHA – E você tá animada? 

 
 

LAURA – Claro que sim, Paulinha... mas não é isso que está na minha cabeça agora… eu queria falar com você sobre uma discussão, uma briga que o Antônio e a Luciana tiveram! 

 
 

PAULINHA – Discussão? E o que você tem com isso, Laura? 

 
 

LAURA – Ah, Paulinha… esses dois tiveram essa discussão horrível por causa de ciúmes… tem motivo mais boboca? Mas pensando sobre isso eu vi que poderia ser algo favorável pra mim… 

 
 

Paulinha se aproxima, curiosa. 

 
 

PAULINHA – Favorável? 

 
 

LAURA – Eu não fazia ideia de que o Antônio era tão ciumento… talvez com a minha ajuda… esses dois se separam de uma vez! 

 
 

PAULINHA – Você quer que esses dois se separem? 

 
 

LAURA – Claro, Paulinha… ela não me tirou ele primeiro? Não foram só os meus pais que ela tomou, foi ele também! Fez questão de começar a namorar alguém que eu já nutri sentimentos... mas eu tomo ele dela também, assim como mostrei pra ela tudo sobre aquele acidente… eu só preciso do momento certo… 

 
 

Em Laura. Fusão para: 

 
 

Cena 13: Casa da família Martins / Entrada (EXT – DIA) 

 
 

Após Paulinha ir embora, Laura quase fecha o portão, mas se surpreende com a chegada de Alan. 

 
 

LAURA – Alan? 

 
 

ALAN – Laura! Que saudades! 

 
 

Close em Laura. Corta. 

 
 

FIM DO CAPÍTULO. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário