Carinhoso - Oitavo Capítulo


 Carinhoso 

 
 

Capítulo 08 

 
 

Novela criada e escrita por: 

 
 

Brian Tavares 

 
 

Elenco deste capítulo: 

 
 

Vitória Strada – Luciana 

 
 

Marina Ruy Barbosa – Laura 

 
 

Cláudia Abreu – Marília 

 
 

Fábio Assunção – Evandro 

 
 

Vivianne Pasmanter – Bárbara 

 
 

Thiago Fragoso – Antônio 

 
 

Nicolas Prattes – Filipe 

 
 

Marcello Airoldi – Leandro 

 
 

Pérola Faria – Milena 

 
 

Triz Pariz – Paulinha 

 
 

Lucca Picon – Lorenzo 

 
 

 

 
 

Continuação imediata do capítulo anterior: 

 
 

CENA 01: Casa da família Martins / Quarto de Luciana (INT – NOITE) 

 
 

Luciana reage amedrontada, levanta da cadeira e se aproxima de seu notebook, toca em algumas teclas, tem a certeza de que toda sua matéria está apagada. 

 
 

LUCIANA (DESESPERADA) – Não pode ser, eu não acredito! 

 
 

Luciana volta a mexer no computador, sem êxito em encontrar a matéria. A fotógrafa fica estática por alguns segundos, até perceber a presença de Laura em seu quarto. 

 
 

LUCIANA – Foi você! Eu tenho certeza! 

 
 

LAURA – Lu? Eu escutei você falando alto, resolvi vir ver se está bem!  

 
 

LUCIANA – CÍNICA! 

 
 

Em Laura, fingindo surpresa. Corte: 

 
 

CENA 02: Apartamento de Marília e Leandro / Corredor (INT – NOITE) 

 
 

Leandro bate na porta do banheiro insistentemente. 

 
 

LEANDRO – Marília, meu amor. Eu vou ter que pedir a ajuda de alguém! Abre essa porta, por favor! 

 
 

Após alguns segundos de angústia, Marília abre a porta do banheiro, com Bruninho no colo. Leandro tem uma reação imediata de alívio, pegando o filho. 

 
 

LEANDRO (PREOCUPADO) – O que aconteceu? Pode me falar! 

 
 

Marília observa os dois, começa a chorar. 

 
 

MARÍLIA – Eu não posso, não consigo cuidar dele! 

 
 

LEANDRO – Se acalma, nós estamos juntos! 

 
 

MARÍLIA – Onde você estava? Você foi se encontrar com quem? 

 
 

LEANDRO – Marília, eu fui buscar algo pra gente comer, uma comida deliciosa! Olha… vamos colocar o Bruno pra dormir? Eu ajudo você! 

 
 

Leandro e Marília se deslocam para o quartinho de Bruno. Corte: 

 
 

CENA 03: Quarto do casal (INT – NOITE) 

 
 

Marília está sentada na cama, Leandro se aproxima. 

 
 

LEANDRO – Eu trouxe pra você! – ele a entrega uma xícara – é um chá, peguei as folhas de hortelã no jardim da varanda mesmo! 

 
 

MARÍLIA – Obrigada… - sorri, um tanto envergonhada. 

 
 

LEANDRO – Você quer me contar o que está sentindo? Você pode confiar em mim, sabe disso! 

 
 

MARÍLIA – Eu sei…  

 
 

Marília hesita, mas acaba revelando seus sentimentos. 

 
 

MARÍLIA – Eu tenho medo, Leandro… medo! 

 
 

LEANDRO – Medo… do quê? 

 
 

MARÍLIA – Eu não sei explicar exatamente, mas é como se eu sentisse que fosse perder alguém, perder o meu filho! 

 
 

LEANDRO – Perder o Bruninho? Ele está tão bem, levamos ele no pediatra todo início de mês e… 

 
 

MARÍLIA (INTERROMPENDO) – Eu sei disso, Leandro! Mas é algo maior, um sentimento mais presente! Eu quero controlar tudo isso, quero controlar cada movimento do Bruno, escutar cada segundo da respiração dele! Mas eu não consigo, eu não consigo! 

 
 

LEANDRO – Não, não… você sabe que cuidamos bem dele! 

 
 

MARÍLIA – Será mesmo, Leandro? Será que eu não estou falhando? Algo me diz que estou… 

 
 

LEANDRO – Todos nós falhamos, Marília, em vários momentos da vida! O que não podemos é nos cobrarmos de maneira tão agressiva, tão invasiva… quando erramos, nos apoiamos em quem amamos, procuramos por ajuda! De nada vai adiantar se corroer em culpa! 

 
 

MARÍLIA – Mas eu não posso controlar isso, Leandro! 

 
 

Leandro se aproxima da esposa, segura em suas mãos. 

 
 

LEANDRO – Não pode ainda, mas pode desenvolver isso, um controle maior sobre esses seus sentimentos! Marília… vamos marcar uma terapia, o que você acha? Juntos, ou individual…  

 
 

Em Marília, pensativa. Corte: 

 
 

CENA 04: Casa da família Martins / Quarto de Luciana (INT – NOITE) 

 
 

LUCIANA – Foi você sim! Eu já tinha finalizado essa bendita matéria! Eu cochilei na escrivaninha e, quando percebi, a matéria estava apagada! Você ainda estava rodeando meu quarto, você acha que eu sou alguma idiota? 

 
 

LAURA – Você dorme em cima de uma matéria importante e quer me culpar por algo que deu errado? 

 
 

LUCIANA – Para com isso! Não seja cínica! 

 
 

Evandro entra no quarto de Luciana. 

 
 

EVANDRO (BRAVO) – Mas será possível, nem a madrugada vocês duas respeitam? Já estão feito dois moleques brigando! 

 
 

Luciana se aproxima. 

 
 

LUCIANA – Pai, a Laura passou totalmente dos limites! 

 
 

LAURA – Eu não fiz nada, já disse! 

 
 

EVANDRO (IMPACIENTE) – Laura, vá já para o seu quarto! Eu vou ouvir as duas, mas uma de cada vez! 

 
 

Laura sai bufante do quarto. Corte: 

 
 

CENA 05: Quarto de Luciana (INT – NOITE) 

 
 

EVANDRO – Você tem certeza disso? A Laura apagou sua matéria? 

 
 

LUCIANA – Claro que sim, pai! Não é tão fácil apagar uma matéria inteira do computador! São alguns processos! Dormindo, posso ter esbarrado em uma tecla ou outra… não ao ponto de apagar tudo! 

 
 

EVANDRO – Eu acredito em você, filha... mas nós precisamos ser racionais agora! Qual era a intenção da Laura apagando essa matéria? Você acha que… seria uma atitude de revide? Por uma mágoa pelo seu relacionamento com o Antônio? 

 
 

LUCIANA – Ela parecia não se importar, até me disse que formamos um casal bonito! 

 
 

EVANDRO – E você acha mesmo que não magoou nem um pouco a sua irmã? 

 
 

Luciana reflete. 

 
 

EVANDRO – É óbvio que a Laura está decepcionada com essa situação, Lu. Talvez até se sentindo enganada! Claro que o que ela fez hoje foi grave, muito grave! Mas se eu pudesse te aconselhar, eu diria pra você não entrar nessa provocação! 

 
 

LUCIANA – Como assim? 

 
 

EVANDRO – O que esse trabalho significa pra você? 

 
 

LUCIANA – Ah, pai… você sabe. Sabe que o trabalho é onde eu me encontro, onde eu coloco meus esforços! Foi através da fotografia que eu me aproximei das minhas raízes, vocês sempre me disseram que a minha mãe também curtia fotografia… 

 
 

EVANDRO – A Marília queria ser uma fotógrafa profissional, como você! 

 
 

LUCIANA – Eu sei, pai… é por isso que parte da minha identidade é esse trabalho! 

 
 

EVANDRO – Você não tem rascunhos dessa matéria? 

 
 

LUCIANA – Tenho sim…  

 
 

EVANDRO – Então, me espera um minuto… 

 
 

Evandro sai do quarto, volta após alguns minutos com uma caixa. Ele a entrega para Luciana, que se encanta com as fotografias que encontra lá. 

 
 

EVANDRO – São fotos tiradas pela sua mãe! 

 
 

LUCIANA (MARAVILHADA) – Meu Deus, pai! Como vocês nunca me mostraram nada disso? 

 
 

EVANDRO – Talvez só agora tenha sido o momento certo! 

 
 

Luciana se emociona vendo as fotos, Evandro se aproxima da filha. 

 
 

EVANDRO – Lu… não entregue o jogo! Faça novamente o que puder dessa matéria... mas faça melhor! Não se esqueça que agora você tem a melhor das inspirações! 

 
 

Luciana abraça o pai, agradecida e muito emocionada. Corte: 

 
 

CENA 06: Escritório da casa (INT – NOITE) 

 
 

Luciana reinicia toda a matéria sobre fotografia, ela mantém próxima as fotos tiradas por sua mãe. Corte: 


 
 

CENA 07: Planos sobre a cidade de Poços de Caldas (EXT – NOITE/DIA) 

 
 

DOIS DIAS DEPOIS. 

 
 

Corte: 

 
 

CENA 08: Casa da família Martins / Escritório (INT – DIA) 

 
 

Luciana finalmente finaliza a matéria, ainda mais satisfeita. A fotógrafa apresenta a matéria a Milena, que se empolga com o projeto. Corte: 

 
 

CENA 09: Apartamento de Antônio / Sala (INT – DIA) 

 
 

Filipe e Lorenzo estão conversando no local, afastados um do outro. 

 
 

LORENZO – Você que se afastou, Filipe… 

 
 

FILIPE – Tudo bem, tudo bem… dou o meu braço a torcer! Eu acabei me afastando sim. Eu queria um tempo sozinho, fiz mal em não combinar isso com você…  

 
 

LORENZO – E você vai voltar pra faculdade, né? Uma semana que você não dá as caras por lá! 

 
 

FILIPE – Pois é, guri… eu curto muito do nosso curso, publicidade tá em alta no mercado, eu estava pensando em trancar a faculdade, mas pensei bem! 

 
 

LORENZO – Trancar? 

 
 

FILIPE – É… eu conheci uma garota, Milena o nome dela, faz arquitetura no campus. Ela me contou sobre a experiência dela, fiquei interessado! 

 
 

LORENZO – E o que te fez mudar de ideia? 

 
 

Filipe sorri, se aproxima do namorado. 

 
 

FILIPE – Nosso projeto, cara! Ainda quero abrir um escritório de publicidade com você e a Paulinha! 

 
 

Lorenzo também sorri.  

 
 

FILIPE – E agora? Vamos fazer algo juntos? 

 
 

Corte: 

 
 

CENA 10: Parque Municipal Antônio Molinari / Quadra (INT – DIA) 

 
 

Filipe e Lorenzo se juntam ao time de basquete que joga ali. Todos jogam empenhados e Filipe acaba se destacando entre todos. Corte: 

 
 

CENA 11: Redação do Jornal Assis (INT – DIA) 

 
 

MIRA – É fascinante o seu projeto, Luciana! É superior ao que eu imaginava! Você sabe, essa matéria que vai ser um fator determinante para a inauguração de algumas páginas específicas sobre fotografia no jornal! 

 
 

LUCIANA – Muito obrigada, Mira! Eu realmente dei o meu melhor no projeto, quero muito que o investimento do jornal foque também na fotografia, leve isso aos moradores da cidade! 

 
 

Corte: 

 
 

CENA 12: Redação do Jornal Assis / Sala da direção (INT – DIA) 

 
 

Mira apresenta o projeto de Luciana aos diretores do jornal. 

 
 

MIRA – Eu adorei o projeto, vejo que vocês igualmente! A cada dia eu fico mais confiante na promoção que estamos planejando pra Luciana! 

 
 

Corte: 

 
 

CENA 13: Rua Assis Figueiredo (EXT – DIA) 

 
 

ANTÔNIO – Nós precisamos comemorar, Lu!  

 
 

LUCIANA – Comemorar? Mas eu só entreguei a matéria por enquanto… 

 
 

ANTÔNIO – Mas eu tenho certeza que tem algo vindo aí! Um cargo efetivo, quem sabe? 

 
 

LUCIANA (SORRINDO) – Tudo bem, nós comemoramos! Onde? 

 
 

ANTÔNIO – Eu conheço uma pizzaria ótima! 

 
 

Luciana se vira para Antônio. 

 
 

LUCIANA – Então está combinado! 

 
 

Os dois se beijam. Corte: 

 
 

CENA 14: Casa da família Martins / Quarto de Laura (INT – DIA) 

 
 

PAULINHA – Apagou toda a matéria? Pra quê? 

 
 

LAURA – Eu já disse, Paulinha! Eu queria desestabilizar a Luciana… fazer ela sentir de alguma maneira como eu me sinto, perdendo tudo…  

 
 

PAULINHA – Mas pelo que você disse, não adiantou nada, ela refez a matéria! 

 
 

LAURA – Sim, mas não foi somente apagar uma matéria que eu fiz, eu pensei além disso!  

 
 

PAULINHA – Como assim? 

 
 

LAURA – Você sabe que a Luciana é responsável por fotografar os produtos do Empório para fazer o material promocional impresso…  

 
 

PAULINHA – Sim…  

 
 

LAURA – Pois então, com esse contratempo ela não enviou esse material para o Empório! Vai ter que revisar as fotos antes de mandar…  

 
 

PAULINHA – E? 

 
 

LAURA – E antes que ela revise… eu vou colocar o inquérito sobre a morte dos pais dela no meio das fotos! 

 
 

Foco em Laura, corta: 

 
 

CENA 15: Parque Municipal Antônio Molinari / Quadra (INT – DIA) 

 
 

O time de basquete continua jogando, até Filipe observar que Milena está ali, observando o jogo. O rapaz vai até ela, Lorenzo não percebe. 

 
 

FILIPE – Olha só quem veio me ver! 

 
 

MILENA – Te ver? Que convencimento é esse?  

 
 

FILIPE (HUMORADO) – Tô só brincando… quer jogar também? 

 
 

MILENA – Claro que não, né Filipe! Mas gosto de ver o jogo! 

 
 

FILIPE – Pode deixar que eu marco alguns pontos pra você! 

 
 

Filipe sorri, voltando pro jogo. Lorenzo acaba percebendo, encara Milena, intrigado. Corte: 

 
 

CENA 16: Apartamento de Marília e Leandro (INT – DIA) 

 
 

MARÍLIA – Consulta com uma psicóloga? 

 
 

LEANDRO – Sim, eu pesquisei bastante e encontrei uma muito bem avaliada! 

 
 

MARÍLIA – Eu sei que eu preciso disso, preciso desse suporte! 

 
 

LEANDRO – É, mas não é só isso! 

 
 

MARÍLIA – Como assim? 

 
 

LEANDRO – Eu também marquei uma consulta com aquela hipnóloga, Lia Lee! 

 
 

Em Marília, corte: 

 
 

CENA 17: Planos sobre a cidade de Poços de Caldas (EXT – DIA/NOITE) 

 
 

Anoitece por toda a cidade. Corta: 

 
 

CENA 18: Casa da família Martins / Quarto de Luciana (INT – NOITE) 

 
 

Luciana está se arrumando, Bárbara entra no quarto.  

 
 

BÁRBARA – Filha, você esqueceu de mandar as fotos pro Empório? 

 
 

LUCIANA – Ah, mãe! Eu acabei esquecendo mesmo, tive que refazer a matéria… posso revisar e mandar amanhã cedo? 

 
 

BÁRBARA – Pode sim, Lu… você vai sair? 

 
 

Luciana se vira para a mãe, alegre. 

 
 

LUCIANA – Vou jantar com o Antônio! 

 
 

Corte: 

 
 

CENA 19: Quarto de Laura (INT – NOITE) 

 
 

Laura pega uma caixinha em uma das gavetas de sua escrivaninha. Após abrir, a ruivinha retira de lá o inquérito. Em Laura, corta: 

 
 

CENA 20: Quarto de Luciana (INT – NOITE) 

 
 

Laura entra no quarto, se certifica que a irmã não está lá. Ao ver uma pasta com fotos na escrivaninha, Laura infiltra o envelope com o inquérito entre elas. Em Laura, corta. 

 
 

FIM DO CAPÍTULO. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário