Carinhoso - Décimo Sétimo Capítulo



Carinhoso 

 
 

Capítulo 17 

 
 

Novela criada e escrita por: 

 
 

Brian Tavares 

 
 

Elenco deste capítulo: 

 
 

Vitória Strada – Luciana 

 
 

Marina Ruy Barbosa – Laura 

 
 

Cláudia Abreu – Marília 

 
 

Ana Paula Arósio – Lia Lee 

 
 

Fábio Assunção – Evandro 

 
 

Viviane Pasmanter – Bárbara 

 
 

Thiago Fragoso – Antônio 

 
 

Nicolas Prattes – Filipe 

 
 

Marcelo Airoldi – Leandro 

 
 

Triz Pariz – Paulinha 

 
 

Participação especial: 

 
 

Danilo Mesquita – Bernado

 
 

 

 
 

Continuação imediata do capítulo anterior: 

 
 

Cena 01: Casa da família Martins / Entrada (EXT – DIA) 

 
 

Antônio se aproxima de Luciana, Laura observa os dois um pouco mais afastada. 

 
 

ANTÔNIO – Você não respondeu nenhuma das minhas mensagens… nem a que eu te mandei hoje, avisando que viria. 

 
 

Luciana observa seu celular, tenta ser firme apesar da tristeza. 

 
 

LUCIANA – Eu só encontrei meu celular agora, não vi mensagem nenhuma. 

 
 

ANTÔNIO – Lu… eu acho que nós precisamos conversar! Eu refleti muito nessas duas semanas que passamos afastados. Lu, nenhum ciúme meu pode ser maior do que o sentimento que nós criamos um pelo outro! 

 
 

LUCIANA – Nós já conversamos, Antônio. Você errou comigo, você mesmo sabe, tem a consciência disso. Nós não podemos mais ficar juntos! 

 
 

Uma lágrima escorre do rosto de Antônio. Luciana também está visivelmente abatida, com os olhos cheios d’água, mas não se deixa expressar com tanta intensidade. Alan chega de moto até a entrada da casa, o rapaz retira o capacete e cumprimenta Luciana. Laura se aproxima. 

 
 

LAURA – Eu tomei a liberdade de chamar o Alan, Lu. Ele queria muito se despedir de você e se ofereceu pra te levar na rodoviária… 

 
 

Luciana agradece Laura e encara Antônio pela última vez, agora não conseguindo conter as lágrimas. Luciana vai embora com Alan. Laura se aproxima de Antônio. 

 
 

LAURA – Eu sempre achei você e a Luciana um casal bonito, Antônio. Mesmo com tudo o que aconteceu, nosso relacionamento um pouco antes... mas a Luciana sempre gostou do Alan. A volta dele só confirmou isso, os dois têm inúmeras afinidades! 

 
 

Antônio se entristece com a fala de Laura, se despede dela e segue embora. Corte: 

 
 

Cena 02: Apartamento de Antônio (INT – DIA) 

 
 

Antônio adentra entristecido ao local, ele se senta no sofá, Filipe vai até ele. 

 
 

FILIPE – Parece que as coisas não saíram como o planejado, não foi? 

 
 

ANTÔNIO – Ela não quis conversar comigo, tinha uma viagem, foi embora com o Alan…  

 
 

FILIPE – Alan é aquele guri que você achou que tinha algo com ela? 

 
 

ANTÔNIO – O próprio. 

 
 

Antônio encara Filipe. 

 
 

ANTÔNIO – Maninho, você acha mesmo que a Luciana me traiu? 

 
 

Filipe também encara o irmão. 

 
 

FILIPE – Sinceramente? A Luciana. Ela nunca faria isso com ninguém! Você, Antônio. É você que precisa se cuidar, começar a fazer terapia, se entender… eu lembro quando nós dois saímos de Floripa. Eu lembro do seu noivado desmanchado depois daquela traição que você sofreu. Mas Antônio, a Luciana não é a sua ex-noiva. Nem você precisa ser o mesmo Antônio! 

 
 

Antônio recebe o apoio do irmão. Os dois se abraçam. Corte: 

 
 

Cena 03: Casa da família Martins / Quarto de Laura (INT – DIA) 

 
 

PAULINHA – Você conseguiu separar os dois. 

 
 

Laura se senta na cama, reflexiva. 

 
 

LAURA – Eu posso ter ajudado, Paulinha. Mas separar? O Antônio fez metade de tudo sozinho… - ri em tom irônico. 

 
 

PAULINHA – E essa gravidez da Luciana? Você vai contar pro Antônio? 

 
 

LAURA – Não, não… isso só serviria pra ele lutar mais pela Luciana. De todo jeito essa gravidez foi apenas um “susto”. Perder bebê em início de gestação é normal, ainda mais o primeiro… essa gravidez e perda repentina foram predominantes para o afastamento dos dois, Paulinha. Eu tenho certeza que a Lu vai pra essa viagem disposta a mudar, esquecer o passado, entende? 

 
 

PAULINHA – E você? Agora que você conseguiu separar os dois, conseguir o que queria… agora você vai fazer o que? 

 
 

LAURA – E quem disse que eu consegui o que queria? 

 
 

Laura se levanta, vai até sua penteadeira, se encara no espelho. 

 
 

LAURA – Eu disse que tiraria dela o que ela tirou de mim. Mas o Antônio continua sendo meu. Eu nunca deixei de gostar dele! Eu quero ele de volta! 

 
 

Ficamos em Laura. Corte: 



 

Cena 04: Poços de Caldas / Vista aérea (EXT – DIA) 

 
 

Planos sobre o entardecer. 

 
 

Dias depois. 

 
 

Corte: 

 
 

Cena 05: Rio de Janeiro / Vista aérea (EXT – DIA) 

 
 

Planos da cidade, dia de muito sol. Pão de açúcar, Cristo redentor, praias cheias. Corte: 

 
 

Cena 06: Cais (EXT – DIA) 

 
 

Luciana chega junto a outros colegas de jornal. Eles conhecem e cumprimentam Bernado. 

 
 

BERNADO – Que bom que vocês chegaram, estava ansioso por vocês! 

 
 

LUCIANA – Vai ser um prazer conhecer sua ONG, fotografar esse barco lindo! 

 
 

BERNADO (FELIZ) – Gostou do nosso Barco Viajante? Vou apresentar cada detalhe pra vocês, pode deixar! 

 
 

Corte: 

 
 

Cena 07: Alto-mar (EXT – DIA) 

 
 

Sonoplastia: Se eu quiser falar com Deus (Gilberto Gil) – até o final da cena 07: 


 
 

O Barco Viajante navega pelo mar do Rio. Luciana está no lado de fora, observando calmamente as águas. Ela pega sua câmera que estava ali por perto, tira uma linda fotografia da paisagem. Corte: 

 
 

Cena 08: Poços de Caldas / Vista aérea (EXT – DIA) 

 
 

Sonoplastia: Instrumental (Caburé – Scalene) – até o início da cena 10: 


 
 

Planos sobre os principais pontos da cidade. 

 
 

Semanas depois. 

 
 

Corte: 

 
 

Cena 09: Praça Pedro Sanches (EXT – DIA) 

 
 

Marília passeia com Bruninho pela praça. Ela sempre interage com o filho, em sintonia. Corte: 

 
 

Cena 10: Aeroporto (INT – DIA)


Bernado se despede de Luciana. 

 
 

BERNADO – Essas semanas todas foram muito especiais, Lu. Espero que vocês venham mais vezes para o Rio! 

 
 

LUCIANA – Pode deixar! Quando eu vier dou um jeito de te avisar, adoraria visitar sua ONG também, pena que não deu tempo! 

 
 

Os dois se despedem. Corte: 

 
 

Cena 11: Casa da família Martins / Cozinha (INT – DIA) 

 
 

Bárbara e Laura conversam na cozinha, estão em meio aos preparativos da festa de aniversário da jovem. 

 
 

BÁRBARA – E a sua roupa de hoje? Já decidiu? 

 
 

LAURA – Claro, mãe! É um macacão paetê lindo, todo acinturado… 

 
 

Evandro entra na cozinha. 

 
 

EVANDRO – Já pedi que organizassem as mesas do bufê no jardim, depois vocês vão lá, vejam como ficou! 

 
 

BÁRBARA – Vou até lá, o pessoal do som, do bufê, daqui a pouco todos chegam… 

 
 

LAURA (ANIMADA) – Essa festa vai ser especial, mãe! Eu tô super animada! Uma pena que a filhinha linda de vocês não quis vir… 

 
 

BÁRBARA – A Luciana tá chegando de viagem, Laura. Certamente está bem cansada… 

 
 

LAURA – Eu vou indo, ok? Tenho que pegar minha roupa e prometi buscar a Paulinha em casa. 

 
 

Laura se despede dos pais. Corta: 

 
 

Cena 12: Apartamento de Antônio / Sala (INT – DIA) 

 
 

Antônio observa o convite da festa de aniversário de Laura. Filipe o questiona. 

 
 

FILIPE – Você vai mesmo? 

 
 

ANTÔNIO – Ela quer que eu vá, não é? E também vai ter pessoas legais, alguns amigos meus, música… faz tempo que eu não me divirto assim! 

 
 

FILIPE – Sabe o que me parece mesmo? Que você vai só pra tentar ver a Luciana, ou até incomodar ela, colocar ciúmes aceitando esse convite da irmã. 

 
 

ANTÔNIO – Nada a ver, Filipe! A Luciana está viajando inclusive… não tem como a gente se ver! E depois o nosso namoro já acabou! Não devemos mais explicações um ao outro…  

 
 

Foco em Antônio. Corte: 

 
 

Cena 13: Apartamento de Marília e Leandro / Copa (INT – DIA) 

 
 

Marília termina de dar a papinha de Bruninho, Leandro a observa. 

 
 

LEANDRO – Como ele cresceu! 

 
 

MARÍLIA – Sim, muito! Hoje mesmo eu passeei pela praça, todos que viam se encantavam por ele! 

 
 

Bruninho brinca com um chocalho. Marília e Leandro continuam a conversa. 

 
 

LEANDRO – Amanhã você tem mais uma consulta, não? 

 
 

MARÍLIA – Isso mesmo, vai ser uma das mais importantes até aqui… a Lia me disse que usará de uma técnica mais profunda. Estou muito confiante! 

 
 

LEANDRO – Eu também… suas consultas têm sido especiais! A maneira significativa que você mudou… nós mudamos, não é? A minha terapia também está nos ajudando nisso. 

 
 

Marília sorri para o marido. Corte: 

 
 

Cena 14: Poços de Caldas / Vista aérea (EXT – DIA/NOITE) 

 
 

Sonoplastia: Breathin (Ariana Grande) – até o fim da cena 15. 


 
 

Anoitece por toda a cidade. Corte: 

 
 

Cena 15: Casa da família Martins / Jardim (EXT – NOITE) 

 
 

A festa de aniversário de Laura já está no início. A jovem desfila pelo local, todo decorado e adaptado para o evento. Laura está sempre cumprimentando algumas pessoas, todos jovens, aparentemente colegas de faculdade. Paulinha se aproxima de Laura. 

 
 

PAULINHA – Você está linda demais! Que look maravilhoso! 

 
 

Laura dá uma voltinha, se exibindo para a amiga. 

 
 

LAURA (SORRIDENTE) – Gostou? 

 
 

Ao se firmar, Laura vê Antônio chegando. Foco na jovem, toda encantada. Ela vai até o jornalista, o cumprimenta e já se agarra nos braços dele, o apresenta para os demais convidados da festa. Corte: 

 
 

Cena 16: Apartamento de Luciana (INT – NOITE) 

 
 

Luciana chega ao seu apartamento, ela organiza as malas por ali e vai direto pra um banho. Após o banho, Luciana se troca e passeia pelo quarto, observa algumas fotos e objetos. Ela decide sair. Corte: 

 
 

Cena 17: Cafeteria (INT – NOITE) 

 
 

Luciana vai até uma cafeteria próxima ao seu apartamento. Lia está lá, fixa o olhar na jovem, tem uma sensação diferente ao vê-la. Corte: 

 
 

Cena 18: Casa da família Martins / Jardim (EXT – DIA) 

 
 

Laura e Antônio estão próximos a piscina, entrosados como nunca antes. 

 
 

ANTÔNIO – Sim, mas foi eu quem deu esse colar pra você, eu lembro bem! Acho que foi pouco antes daquela nossa viagem pra BH. 

 
 

LAURA (MEXENDO SEMPRE NO COLAR) – Foi um dos únicos presentes que você me deu… nosso namoro foi tão rápido… 

 
 

Ao mexer com mais intensidade no colar, Laura o derruba. Antônio pega e se oferece para colocar na jovem. Quando os dois estão bem próximos, surge uma atração, um desejo repentino. Laura toma iniciativa, dá um beijo em Antônio. Corta.  

 
 

FIM DO CAPÍTULO. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário