Carinhoso - Nono Capítulo


Carinhoso 

 
 

Capítulo 09 

 
 

Novela criada e escrita por: 

 
 

Brian Tavares 

 
 

Elenco deste capítulo: 

 
 

Vitória Strada – Luciana 

 
 

Marina Ruy Barbosa – Laura 

 
 

Cláudia Abreu – Marília 

 
 

Fábio Assunção – Evandro 

 
 

Vivianne Pasmanter – Bárbara 

 
 

Thiago Fragoso – Antônio 

 
 

Nicolas Prattes – Filipe 

 
 

Marcello Airoldi – Leandro 

 
 

Lucca Picon – Lorenzo 

 
 

 

 
 

Continuação imediata do capítulo anterior: 

 
 

CENA 01: Apartamento de Antônio / Entrada (INT – NOITE) 

 
 

Antônio abre a porta, Luciana entra. 

 
 

ANTÔNIO (HUMORADO) – A que devo a honra? 

 
 

LUCIANA – Bobo! 

 
 

ANTÔNIO – Que sorriso lindo você tem!  

 
 

LUCIANA – São seus olhos claros! 

 
 

ANTÔNIO – Perdão por não ter te buscado, o Filipe está com o meu carro! 

 
 

LUCIANA – Imagina! Vamos? 

 
 

ANTÔNIO – Espera! Tenho uma surpreendente surpresa! 

 
 

Antônio vai rapidamente até a copa, volta com um delicado raminho de flores. 

 
 

LUCIANA – Ah, Antônio, são lindas! Mas vou ter que deixar aqui, não é? Se eu levar para a pizzaria, tenho medo de murchar! 

 
 

ANTÔNIO – Claro, eu coloco na água pra você!  

 
 

Após acomodarem as flores na água, Antônio e Luciana saem para o jantar. 

 
 

Corte: 

 
 

CENA 02: Casa da família Martins / Quarto de Laura (INT – NOITE) 

 
 

Laura mexe as mãos inquietamente, sonda a porta do quarto de Luciana a todo momento, se certificando se ela chegou ou não. 

 
 

CENA 03: Apartamento de Antônio / Entrada (INT – NOITE) 

 
 

Antônio retorna ao apartamento, Luciana em seguida. 

 
 

LUCIANA (FIRME) – Eu já disse milhões de vezes que não suporto esse tipo de grosseria! 

 
 

ANTÔNIO – Luciana, o cara chegou em você se insinuando, com assuntos intimistas, é da sua idade! Você não quer que eu me intimide? 

 
 

LUCIANA – Se intimidar é normal, qualquer pessoa passa por algo parecido na vida! Mas esse “cara” é um amigo muito especial de faculdade, ele não poderia imaginar que eu estou namorando! 

 
 

ANTÔNIO – E ele não me viu ali? 

 
 

LUCIANA – Deve ter visto, não sei! Mas antes mesmo de eu te apresentar você já foi se exibindo como se fosse um pavão: “Ela é minha namorada, cara!”. Que coisa mais patética, Antônio! 

 
 

Antônio reflete. 

 
 

ANTÔNIO (SE APROXIMA) – Talvez eu tenha exagerado mesmo, agi sem pensar! 

 
 

LUCIANA – Pois essa é uma situação típica de relacionamentos não tão saudáveis, ninguém pensar antes de agir, de falar! Eu espero que você pare já com isso! 

 
 

Antônio coloca as mãos no rosto de Luciana. 

 
 

ANTÔNIO – Vamos esquecer isso, vai… eu quero tanto uma noite agradável com você… 

 
 

LUCIANA – Vamos ter… eu só queria pontuar aquilo! 

 
 

ANTÔNIO – Eu tenho um espumante ótimo aqui…  

 
 

Antônio vai até a cozinha, volta com o espumante e duas taças. 

 
 

ANTÔNIO – É o seu preferido! 

 
 

Luciana sorri, mais leve. Corte: 

 
 

CENA 04: Restaurante (INT – NOITE) 

 
 

Lorenzo está sozinho em uma das mesas, bastante impaciente e olhando para a tela do celular de segundo em segundo. Filipe chega ao local. 

 
 

LORENZO – Filipe, que demora! 

 
 

FILIPE – Demorei, é? 

 
 

LORENZO – Já tem mais de meia hora desde o horário que nós marcamos! 

 
 

FILIPE – Bah, devo ter me atrapalhado com o horário! Vamos pedir? 

 
 

LORENZO – Eu já escolhi o que vou querer…  

 
 

Lorenzo interrompe a fala ao ver o celular de Filipe tocar.  

 
 

LORENZO – Não vai atender? 

 
 

FILIPE (SURPRESO) – Atender? Vou… vou! 

 
 

Filipe atende ao telefone, em seguida se levanta e vai em direção ao banheiro, deixando Lorenzo sozinho. Após alguns minutos, o rapaz volta, sem demais explicações. 

 
 

FILIPE – Vamos pedir que eu já tô morrendo de fome! Joguei basquete o dia todo no campus! 

 
 

LORENZO – Continua faltando as aulas? 

 
 

FILIPE – Sim, mas eu peço pra Milena citar meu nome na chamada e depois pego a matéria com algum colega…  

 
 

LORENZO – Milena? Mas essa menina não estudava arquitetura? 

 
 

Filipe fica surpreso, volta atrás. 

 
 

FILIPE – Perdão, é que foi ela que me ligou agora há pouco, fiquei com isso na cabeça… eu peço pra Paulinha citar meu nome! 

 
 

Em Lorenzo, desconfiado. Corte. 

 
 

CENA 05: Carro de Antônio (INT – NOITE) 

 
 

FILIPE – Guri, mas como tu tá quieto hoje! Tá cansado? 

 
 

Lorenzo encara Filipe, impaciente. 

 
 

LORENZO – Você realmente não está com a atenção no nosso encontro, Filipe. 

 
 

FILIPE – Bah, diz logo o que foi! 

 
 

LORENZO – É sério? Você chegou atrasado, não pediu nem desculpas por isso, passou metade do nosso jantar conversando com aquela Milena no telefone… como você quer que eu esteja? 

 
 

FILIPE – É ciúme? 

 
 

LORENZO – E se for? 

 
 

FILIPE (RINDO) – É que é uma das primeiras vezes, e ciúmes de uma guria! 

 
 

LORENZO – Você é bi, poderia muito bem se interessar por ela. 

 
 

Filipe encosta o carro. 

 
 

FILIPE – Mas eu não estou interessado, ok? É só uma amiga! 

 
 

LORENZO – Entendi… 

 
 

Filipe sorri, se aproxima do namorado. 

 
 

FILIPE – Não precisamos discutir isso, tá ok? 

 
 

Lorenzo também sorri. Os dois se abraçam. Corte: 

 
 

CENA 06: Apartamento de Antônio / Copa (INT – NOITE) 

 
 

ANTÔNIO – Não sabia que sua mãe também fotografava assim, é quase profissional! 

 
 

Luciana termina de mostrar as fotos das fotografias que Marília tirava. 

 
 

LUCIANA – Eu até já sabia disso, mas o meu pai só me mostrou essas fotografias agora, quis me inspirar nessa minha matéria! 

 
 

ANTÔNIO – E conseguiu! Sua matéria ficou excelente, já disse isso! 

 
 

Luciana sorri, grata. 

 
 

ANTÔNIO – Perdão se for um assunto que te incomode... mas você nunca falou muito desse acidente, o acidente que matou os teus pais biológicos...

 
 

LUCIANA – Não… eu até lido bem com esse assunto. Fiz anos de psicanálise, aprendi a conversar de maneira mais natural sobre isso. É claro que eu me emociono quando lembro da minha mãe, o rosto dela me é muito presente, sabe? Ela eu não apaguei da minha memória, de maneira nenhuma! Mas esse acidente sim, eu não lembro de praticamente nada! 

 
 

ANTÔNIO – Mas sabe o que aconteceu? 

 
 

LUCIANA – O que eu sempre soube é que minha mãe estava disposta a separar do meu pai, e ele entrou no carro disposto a convencer ela do contrário… com certeza houve uma discussão que fez a minha mãe perder o controle do carro… mas tá aí outra dúvida, eu não lembro se ela estava dirigindo ou se era ele! Mas eu também não quero saber, mexer nisso pode ser pior, descobrir algo que eu não goste de algum dos dois...

 
 

ANTÔNIO – Sim, você está certa! Bom… acho que o Filipe já deve estar chegando, ele prometeu trazer um artigo muito interessante com lendas da cidade, acredita? 

 
 

LUCIANA (SORRINDO) – Lendas? Olha, eu também sei algumas bem interessantes! 

 
 

Luciana e Antônio continuam conversando, corte: 


 
 

CENA 07: Casa de Arte Nascente (INT – NOITE) 

 
 

Marília lista uma dezena de novos quadros que chegaram ao local, Leandro a ajuda. 

 
 

LEANDRO – Eu arrisco dizer que estão todos bem superiores ao da exposição passada! 

 
 

MARÍLIA – Sério? Também achou isso? São lindos, não é? 

 
 

LEANDRO – Muito! 

 
 

MARÍLIA – Eu até sei o motivo de serem mais interessantes… são traços representando alguns pontos conhecidos de Minas! Remete mesmo a esse ar de origem, aconchego! 

 
 

LEANDRO (SORRI) – Bom, já que você tocou nesse assunto...


MARÍLIA - Origens?


LEANDRO - Isso.  

 
 

MARÍLIA – Eu já sei o que você vai comentar, perguntar... é sobre a terapia, não é?


LEANDRO - Sim, Marília. Eu venho me preocupando com isso, dediquei meu tempo procurando por uma psicóloga... até sessões de hipnose eu procurei pra você, vi que é um método famoso, que cumpre com o que a gente busca...


MARÍLIA - Leandro... depois do que aconteceu eu decidi pensar no Bruninho em primeiro lugar! Eu decidi que sim, eu vou iniciar as sessões com a psicóloga, e também com a hipnóloga que você entrou em contato!

 
 

LEANDRO – Sério? Você pensou em tudo isso? 

 
 

MARÍLIA – Eu mesma marquei uma consulta, Leandro. Eu vou conhecer essas sessões de hipnose!

 
 

Em Marília, determinada. Corte: 

 
 

CENA 08: Casa da família Martins / Quarto de Evandro e Bárbara (INT – NOITE) 

 
 

Evandro entra no quarto, se aproxima da esposa. 

 
 

EVANDRO – Achei que você fosse me esperar para fechar o Empório… 

 
 

BÁRBARA – Não, eu sei fazer isso sozinha, Evandro...

 
 

EVANDRO – Eu sei disso, Bárbara, mas falo também pela gentileza! 

 
 

BÁRBARA (ENCARA EVANDRO) – Evandro, eu dispenso as suas gentilezas, tanto quanto sua indiferença! 

 
 

EVANDRO – Indiferença... essa indiferença que é sua, não é minha, nunca foi!

 
 

BÁRBARA – É esse o nosso erro. Nós dois compartilhamos desse desinteresse, mas é difícil admitir! Você não quer um amor ao meu lado, Evandro, mas sim uma esposa, pelo meu amor você sente indiferença, sim! 

 
 

EVANDRO – Bárbara…  

 
 

BÁRBARA (INTERROMPENDO) – Nós viramos sócios da criação das meninas, Evandro! Não somos mais o amor um do outro! 

 
 

EVANDRO – Falando assim, com tantas insinuações, com tantas certezas próprias... você faz parecer que quer o divórcio, é isso? É a sua intenção? 

 
 

BÁRBARA – Quem sabe isso não seja melhor? Para os dois! Evandro, nós precisamos nos conhecer de verdade, descobrir quem somos sozinhos! Esses anos juntos exigiu muito de nós. Você deveria pensar nisso!

 
 

Bárbara se levanta, sai do quarto. Corte: 

 
 

CENA 09: Quarto de Laura (INT – NOITE) 

 
 

LAURA – Eu escutei parte da discussão de vocês! 

 
 

BÁRBARA – Não tem problema… uma hora ou outra você e sua irmã vão saber de tudo, ou até já sabem! Eu e o Evandro vamos nos separar, provavelmente em breve. 

 
 

LAURA – É claro que eu não quero que vocês se separem, tampouco que fiquem discutindo tanto, agindo com tanta indiferença! 

 
 

BÁRBARA – Mas é essa indiferença que acabou com tudo… e também pode acabar com o mínimo de respeito, amizade que ainda podem existir! 

 
 

LAURA – Mãe… você e o papai já foram apaixonados? De verdade? 

 
 

Bárbara reflete. 

 
 

BÁRBARA – Talvez sim… fomos… fomos muito felizes! Principalmente quando você nasceu! 

 
 

LAURA – E você… já foi apaixonada por outro homem? Um homem que não fosse o papai? 

 
 

BÁRBARA – Filha? 

 
 

LAURA – Me responde, mãe! É algo natural… 

 
 

BÁRBARA – Já fui, sim. Mas faz muitos anos! 

 
 

LAURA – E você teve a oportunidade de idealizar uma vida com essa pessoa? 

 
 

BÁRBARA – A minha família idealizada foi a nossa, Laura. Mas muitas coisas só me machucaram. Talvez os nossos sonhos não correspondem exatamente ao que a gente realmente quer!

 
 

LAURA – Eu sonho também, mãe… idealizo... eu espero conseguir o que eu quero, uma família... são coisas importantes pra mim, penso muito nisso!

 
 

Em Laura, corta: 

 
 

CENA 10: Apartamento de Antônio / Quarto (INT – NOITE)


Sonoplastia: Por Onde Andei (Anavitória) - até o fim da cena.


 
 

Antônio e Luciana estão juntos, observando um ao outro. Antônio beija a amada e os dois vão se enlaçando aos poucos, a cada vez mais, com vontade um do outro. Corte: 

 
 

CENA 11: Apartamento de Antônio / Entrada (INT – MANHÃ) 

 
 

ANTÔNIO – Não quer ficar mais um tempo comigo? Está muito cedo pra você ir! 

 
 

LUCIANA – É, mas eu tenho algumas coisas pra fazer! Quero ir me adiantando…  

 
 

ANTÔNIO (SORRINDO) – Tudo bem… 

 
 

Os dois se beijam, se despedem. Corte: 

 
 

CENA 12: Planos sobre a cidade de Poços de Caldas (EXT – DIA)


Sonoplastia: Breathin (Ariana Grande) - até o fim da cena.


 
 

Imagens dos principais pontos da cidade. Corte: 

 
 

CENA 13: Casa da família Martins / Quarto de Luciana (INT – DIA) 

 
 

Luciana adentra ao quarto, acomoda suas coisas, tranquila. A jovem observa a pasta com fotos de produtos do Empório em sua escrivaninha, ela começa a analisar as fotos ali mesmo. É aí que Luciana vê o envelope entre as fotos, ela abre e começa a ler, tem entendimento do que está escrito ali, derrubando a pasta e todas as fotos imediatamente no chão.

 
 

LUCIANA (COMPLETAMENTE ATORDOADA) – O que é isso? 

 
 

Laura entra no quarto, se agacha e recolhe as fotos e a pasta. Após a ruivinha se levantar, as duas irmãs ficam frente e frente, se encarando. Em Luciana, atônita. Corta. 

 
 

FIM DO CAPÍTULO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário