Carinhoso - Décimo Sexto Capítulo

 

Carinhoso 

 
 

Capítulo 16 

 
 

Novela criada e escrita por: 

 
 

Brian Tavares 

 
 

Elenco deste capítulo: 

 
 

Vitória Strada – Luciana 

 
 

Marina Ruy Barbosa – Laura 

 
 

Cláudia Abreu – Marília 

 
 

Ana Paula Arósio – Lia Lee 

 
 

Fábio Assunção – Evandro 

 
 

Viviane Pasmanter – Bárbara 

 
 

Thiago Fragoso – Antônio 

 
 

Nicolas Prattes – Filipe 

 
 

Marcelo Airoldi – Leandro 

 
 

 

 
 

Continuação imediata do capítulo anterior: 

 
 

Cena 01: Casa da família Martins / Quarto de Luciana (INT – DIA) 

 
 

Luciana entra cambaleante em seu quarto, muito assustada com a notícia de sua gravidez. Ela observa novamente o teste, acaba o derrubando no chão. Luciana entra no banheiro, vai até a pia e joga água em seu rosto, se molhando toda antes de encarar o espelho. 

 
 

LUCIANA – Grávida. Logo agora? 

 
 

Laura entra no quarto da irmã, o teste de gravidez é o primeiro objeto com que ela se depara, já que o quarto está vazio. 

 
 

LAURA – O que é isso? 

 
 

Laura se choca ao perceber que era um teste. Luciana sai abatida do banheiro, se depara com Laura. 

 
 

LUCIANA – Laura, me dê isso… 

 
 

LAURA – “Isso”… “isso” é um teste de gravidez, não é? Positivo. Você está grávida… 

 
 

LUCIANA – Eu só descobri isso hoje… provavelmente é uma gravidez de poucas semanas! 

 
 

Laura reflete por alguns segundos. 

 
 

LAURA – Mas… e o Antônio, Lu? Ele já sabe? 

 
 

LUCIANA – Não, não! Eu nem quero que ele saiba! 

 
 

Laura se surpreende. 

 
 

LAURA – Você não vai contar nada? Vai esconder isso dele? Como? 

 
 

Luciana pega o teste das mãos de Laura, ela se senta na cama, reflexiva. 

 
 

LUCIANA – Eu não vou contar pra ninguém, Laura. Ao menos nos primeiros dois, três meses… 

 
 

Laura se senta ao lado da irmã. 

 
 

LAURA – Como assim? E a sua barriga? Como você vai esconder? 

 
 

LUCIANA – Eu não preciso esconder, Laura. Eu não preciso por que vou viajar a trabalho. Vou passar dois meses fora. 

 
 

LAURA – E quando voltar vai contar ao Antônio? 

 
 

LUCIANA – Não sei, provavelmente… 

 
 

Laura se aproxima da irmã. 

 
 

LAURA – E essa viagem, foi por qual motivo? Até ontem você estava apenas em estágio. 

 
 

LUCIANA – Eu tive uma promoção no jornal, meu primeiro trabalho é no Rio, acompanhando uma ONG chamada Barco Viajante. 

 
 

Foco em Laura. Corta: 

 
 

Cena 02: Consultório de Hipnose / Sala principal (INT – DIA) 

 
 

Marília e Lia conversam após uma forte sessão. 

 
 

LIA – Então suas lembranças se concentram sempre nela: sua filha? 

 
 

MARÍLIA – Sim! Sempre que eu entro nessa sala, inicio a consulta, eu já tenho a certeza que é dela que mais vou me lembrar, é impressionante! 

 
 

LIA – Além disso, agora com o nome da sua filha: Luciana. Vamos poder nos aproximar de quem você é de verdade. 

 
 

MARÍLIA – Como assim, Lia? 

 
 

Lia se aproxima de Marília. 

 
 

LIA – Marília, eu tenho pra mim que, se a sua mente te leva até ela, é nela que está a chave pra todo o seu passado. 

 
 

MARÍLIA – Entendi… eu preciso seguir essa “pista”? 

 
 

LIA – Sim, sempre que ver ela, escutar o nome dela. Se entregue. Suas memórias vai nos aproximar de quem você é, da sua outra família. 

 
 

Nos aproximamos de Marília, reflexiva. Corte: 

 
 

Cena 03: Apartamento de Marília e Leandro / Sala (INT – DIA) 

 
 

Marília e Leandro conversam sobre as consultas. 

 
 

LEANDRO – Isso parece tão estranho, não sei… eu não poderia imaginar que você tinha uma filha! 

 
 

MARÍLIA – Já comigo é diferente: eu me sinto recebendo respostas! Eu sempre tive sensações, mesmo que pequenas, de que já tinha sido mãe. Hoje eu vejo que sim: tenho alguém além do Bruninho e não é só isso: uma filha já adulta, com uns 19 ou 20 anos de idade…  

 
 

LEANDRO – E como faremos pra encontrar essa garota? 

 
 

MARÍLIA – A Lia me tranquilizou, sabe? Disse que essa lembrança minha é uma pista, que eu estou muito perto de lembrar mais e mais coisas! 

 
 

Ficamos em Marília. Corte: 

 
 

Cena 04: Poços de Caldas (EXT – DIA) 

 
 

Planos sobre as praças movimentadas do local. Dia seguinte. Corte: 

 
 

Cena 05: Casa da família Martins / Quarto de Luciana / Banheiro (INT – DIA) 

 
 

Luciana molha o rosto com bastante água. A jovem se encara no espelho, levanta a blusa e observa sua barriga, bastante pensativa e confrontada, visivelmente pálida. Corte: 

 
 

Cena 06: Sala de Jantar (INT – DIA) 

 
 

A câmera percorre por toda a mesa, Bárbara, Evandro e Laura estão lá. 

 
 

BÁRBARA – Você ainda não falou com sua irmã? 

 
 

LAURA – Daqui a pouco ela desce, mãe… 

 
 

Luciana desce as escadas no mesmo instante, cumprimenta todos e se junta a família. 

 
 

LUCIANA – Legal eu encontrar vocês todos juntos… eu queria contar algo. 

 
 

Laura observa, atenta. 

 
 

LUCIANA – Eu vou fazer uma viagem a trabalho! 

 
 

EVANDRO – Viagem? 

 
 

Laura se alivia ao ver que Luciana ainda não contou sobre a gravidez. 

 
 

LUCIANA – Sim, é uma viagem a trabalho, inclusive embarco daqui poucos dias! 

 
 

EVANDRO – Meu Deus, uma viagem, decidida de forma tão rápida assim? 

 
 

LUCIANA – O jornal vai cobrir os custos, pai… é pra divulgação de uma ONG do Rio de Janeiro. 

 
 

Luciana explica melhor sua viagem a toda família. Corte: 


 
 

Cena 07: Clipe de cenas (INT/EXT – DIA/NOITE) 

 
 

Luciana organiza suas malas para a viagem. 

 
 

Luciana e Antônio se ignoram na sede do Jornal. 

 
 

Marília se consulta novamente com Lia Lee. 

 
 

Marília e Leandro se divertem com Bruninho. 

 
 

Dias depois.  

 
 

Corte: 

 
 

Cena 08: Quarto de Luciana (INT – NOITE) 

 
 

Laura entra no quarto no mesmo instante que Luciana acaba de fechar sua mala. 

 
 

LAURA – Está tudo pronto? 

 
 

LUCIANA – Sim, sim… a viagem é só depois de amanhã, mas eu quis me organizar com antecedência…  

 
 

LAURA – Lu, eu estava pensando… você não vai se consultar com nenhum médico antes dessa viagem? 

 
 

LUCIANA – Na verdade eu já conversei com uma médica, uma amiga minha inclusive. Ela disse que eu posso viajar obviamente, mas que eu já consulte com um médico quando chegar no Rio…  

 
 

LAURA – Entendi. E como você se sente? Como é estar assim, Lu? 

 
 

Luciana observa sua barriga. 

 
 

LUCIANA – É estranho… ao mesmo tempo que eu quero amar esse filho, eu sinto que algo vai acontecer, sabe? 

 
 

LAURA – Não fala assim…  

 
 

Luciana muda o assunto.  

 
 

LUCIANA – Eu vou organizar minha cama. Quero descansar um pouco antes do jantar! 

 
 

Laura sai do quarto, Luciana se organiza. Corte: 

 
 

Cena 09: Sala de jantar (INT – NOITE) 

 
 

BÁRBARA – Laura, chama a sua irmã? 

 
 

Laura se levanta da mesa. 

 
 

LAURA – Tudo bem… 

 
 

Corte: 

 
 

Cena 10: Quarto de Luciana (INT – NOITE) 

 
 

Laura vai até o quarto, mas desiste de chamar Luciana ao ver a irmã em um sono confortável. Laura a observa por mais alguns segundos antes de sair. Corte: 

 
 

Cena 11: Poços de Caldas / Vista aérea (EXT – NOITE) 

 
 

Silêncio. Percorremos pela noite iluminada da cidade. Corte: 

 
 

Cena 12: Quarto de Luciana (INT – NOITE) 

 
 

Já pela madrugada, Laura decide ir até o quarto da irmã ver como ela estava. Ao abrir a porta, Laura se assusta ao ver a irmã ajoelha, observando uma quantidade enorme de sangue que sair por suas pernas. Luciana encara Laura, que corre até ela.  

 
 

LAURA – O que está acontecendo, Lu? O que é isso? 

 
 

Laura tenta levantar Luciana, que está muita abalada e não se levanta. 

 
 

LUCIANA – Espera… espera… eu consigo ir até o banheiro. 

 
 

Luciana se engatinha até o banheiro, Laura observa tudo muito chocada. Corte: 

 
 

Cena 13: Poços de Caldas / Vista aérea (EXT – NOITE/DIA) 

 
 

Silêncio por toda a cidade. Amanhece. Corte: 

 
 

Cena 14: Quarto de Luciana (INT – DIA) 

 
 

Laura e Luciana acabam de entrar no quarto, estão voltando do hospital. 

 
 

LUCIANA – Eu vou tomar um banho, esquecer que isso aconteceu… 

 
 

LAURA – Você vai ficar bem, você vai ver! 

 
 

Luciana se direciona para o banheiro. O celular dela vibra e Laura observa a tela. É uma mensagem de Antônio. 

 
 

Posso passar aí pela tarde?” 

 
 

Laura pega o celular. Corte: 

 
 

Cena 15: Apartamento de Antônio (INT – DIA) 

 
 

FILIPE – E aí, guri? Qual foi a resposta? 

 
 

ANTÔNIO – Ela ainda nem viu a mensagem? 

 
 

Filipe vai até Antônio, olha nos olhos do irmão. 

 
 

FILIPE – Cara, tu precisa acordar! Você gosta da Lu, vai até ela! Não precisa de mensagem nenhuma! Admite que você errou com ela, se desculpe… 

 
 

Antônio reflete. Corta: 

 
 

Cena 16: Casa da família Martins / Sala (INT – DIA) 

 
 

Luciana se despede dos pais. 

 
 

EVANDRO – Não esquece de ligar quando chegar, tudo bem? 

 
 

LUCIANA – Pode deixar, pai, não vou esquecer! 

 
 

BÁRBARA – E mantenha contato na viagem também, nada de desligar o celular! 

 
 

LUCIANA – Por falar nisso, cadê meu celular, eu não achei até agora! 

 
 

Laura aparece correndo, entrega o celular para a irmã. 

 
 

LAURA – Consegui achar! 

 
 

Luciana sorri para os pais, Laura acompanha a irmã até o lado de fora da casa. 

 
 

Cena 17: Casa da família Martins (INT – DIA) 

 
 

Ao chegar na entrada da casa, Luciana se depara com Antônio, que também acaba de chegar. Os olhos dos dois enchem de lágrimas. Laura surge atrás da irmã. Corta. 

 
 

FIM DO CAPÍTULO. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário