2018: Um passeio pelas futuras novelas da nossa tv


Hoje falarei um pouco das novelas previstas para 2018. A Globo no próximo ano promete trazer tramas bem diferentes entre si e ainda terá Malhação pela primeira vez fazendo um remake. Enquanto isso na Record e no SBT teremos a volta de Cristianne Fridman e Iris Abravanel respectivamente. Vamos dar uma conferida do que nos aguarda?


18h


Orgulho e Paixão – Estreia prevista para março de 2018.

           Inspirada no famoso livro de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, a substituta de Tempo de Amar será escrita por Marcos Berstein, autor da fracassada Além do Horizonte.
           A trama será ambientada numa cidade fictícia do interior de São Paulo no começo do Século XX e contará com Vera Holtz como uma mãe que sonha em casar as cinco filhas. A novela terá como pano de fundo histórias de famílias ricas do ciclo de café. Dirigida por Fred Mayrink, a novela por enquanto conta com Vera Holtz, Carolina Ferraz e Ary Fontoura confirmados no elenco.

Sal da Terra – Estreia prevista para setembro de 2018.

            Duca Rachid e Thelma Guedes voltam ao horário das 18h substituindo Orgulho e Paixão. A novela que tinha o título provisório de Travessia, agora se chamará Sal da Terra e será dividida em duas fases tendo seu inicio em 2015 até chegar aos dias atuais. A trama abordará os dramas de uma família refugiada.
           A direção artística fica por conta de Amora Mautner que após ficar um tempo na geladeira da emissora por conta de alguns acontecimentos nos bastidores de A Regra do Jogo, retomará a parceria de sucesso com as autoras. Bruno Gagliasso deve ser o protagonista e Giovanna Antonelli é alvo de interesse tanto das autoras como da diretora, mas o nome dela ainda não foi confirmado, pois a atriz também é desejada por João Emanuel Carneiro para fazer “De Volta para Casa”.

19h


Deus Salve o Rei – Estreia prevista para 10 de janeiro de 2018

           Primeira novela de Daniel Adjafre que assinou Sete Vidas junto com Lícia Manzo, será ambientada na Idade Medieval. Deus Salve o Rei conta a história de um príncipe interpretado por Renato Goes que após a morte de seu pai terá que governar o Reino de Artena, mas ele acaba renunciando quando se apaixona pela plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa), irmã de Tiago (Rômulo Estrela). Quem também cai de amores por Amália, é Rodolfo (Jhonny Massaro) o irmão mais novo do príncipe, mas após seu irmão abdicar o trono por Amália, Rodolfo perde as esperanças e é obrigado a assumir o trono  se casando com Lucrécia (Tatá Werneck), uma princesa entojada que não dará sossego para o rapaz.
          A novela trás como antagonistas a ambiciosa Princesa Catarina (Bruna Marquezine) que é apaixonada pelo personagem de Renato Goes e  Virgílio (Ricardo Pereira), namorado de Amália que não aceitará perder a plebeia para outro homem.
           As gravações estão previstas para começar em outubro com  direção de Fabrício Mamberti. No elenco ainda estão Marco Nanini, Rosamaria Murtinho, Marcos Pitombo, Caio Blat, Tarcísio Filho, Fernanda Nobre, Marina Moschen, Flora Diegues, Betty Gofman, Débora Olivieri, Walter Breda, Pascoal da Conceição, Marcos Oliveira e Luís Lobianco.

Anos Incríveis – Estreia prevista para julho de 2018

          A novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral se passará nos anos 1990 e contará a história de integrantes de um grupo musical infantil que se separou após uma briga na década anterior, fazendo cada um seguir um caminho diferente na vida.  Isabelle Drummond, Rafael Vitti e Jesuíta Barbosa farão os três amigos que integraram o grupo nos anos 1980 e formarão um triângulo amoroso. Eles se reencontram na vida adulta, quando começam a trabalhar como apresentadores de uma emissora de televisão sobre música.
           Cláudia Raia estará no elenco como uma ex atriz de pornochanchada que abandona a carreira para se dedicar à filha, personagem de Isabelle Drummond e na trama se apaixonará por Alexandre Borges que será  o dono da emissora de televisão que exibe videoclipes. Já Dira Paes será uma mulher honesta e batalhadora, mãe dos personagens de Rafael Vitti e Jesuíta Barbosa.  Na novela, Dira também se apaixonará pelo  personagem de Alexandre Borges .
           A novela terá direção de Jorge Fernando e se passará no Rio do Janeiro, mas seu início terá cenas ambientadas na Guarda do Embaú, praia localizada no município de Palhoça em Santa Catarina. Além dos atores citados, quem também estará no elenco de Anos Incríveis é Mônica Iozzi.


21h

De volta para casa – Estreia prevista para maio de 2018

           João Emanuel Carneiro promete voltar as origens com uma trama mais folhetinesca e trazendo como tema central uma família despedaçada. Os membros dessa família não serão necessariamente unidos por laços de sangue. Sabe-se que um dos personagens da história será o de um cantor de axé vivido por Cauã Reymond que fez sucesso no passado, mas nos dias atuais está em decadência, até que uma falsa notícia sobre sua morte se espalha pela internet, fazendo ele entrar em evidência e impulsionando as vendas de seus CDS  e DVDS. O cantor resolve se aproveitar da situação e se muda para a Ilha de Boiapeba, assumindo outra identidade.
           A novela será dirigida por Dennis Carvalho. A mídia vem circulando vários nomes de atores, mas até agora os únicos confirmados de fato são Cauã Reymond, Deborah Secco, Adriana Esteves, Letícia Colin, Chay Suede, Nicolas Prattes e Danilo Mesquita.


23h


Onde Nascem os Fortes – Estreia prevista para Janeiro ou Abril de 2018.

           Localizada no interior da Paraíba, a trama conta a história de um casal de gêmeos vítima de uma emboscada, na qual o homem morre e a mulher decide lutar para descobrir e punir os criminosos, numa terra onde quem vence é o mais forte e não a lei. A trama será protagonizada por Pâmela Tomé, Gabriel Leone e Lee Taylor.
           Escrita por George Moura e Sérgio Sandenberg terá direção de José Luiz Villamarim.
No elenco estão Alexandre Nero, Patrícia Pillar, Fábio Assunção, Alice Wegman, Jesuíta Barbosa, Debora Bloch, José Dumont e Irandhir Santos.

Malhação


Malhação - Vidas Brasileiras - Estreia prevista para março de 2018

          A Globo inovorá e realizará um remake brasileiro da novela canadense "30 Vies" (30 Vidas) em Malhação. A trama canadense fez sucesso e contou com 11 temporadas chegando a ser indicada 3 vezes ao Emmy. Cada temporada girava em torno de um professor do ensino médio que tentava ajudar seus alunos que enfrentavam diversos dilemas como alcoolismo na adolescência, depressão, automultilação, seita religiosa, xenofobia, HIV, homossexualidade, abuso sexual e vício em drogas.
           Em 30 Vies os dilemas dos alunos  se resolviam em até oito capítulos e a versão brasileira parece que vai seguir a mesma estrutura com histórias quinzenais que retratam os problemas sociais brasileiros, focando sempre nos adolescentes.
          Escrita por Patricia Moretshon, Malhação - Vidas Brasileiras terá a supervisão de texto de Daniel Ortiz, lembrando que Patricia foi colaboradora de Daniel Ortiz em Haja Coração. Já a direção ficará sob responsabilidade de Nathália Grimberg que até então trabalhava como diretora geral na equipe de Denise Saraceni.

 Record


Procura-se Ela - Estreia prevista para março de 2018

          Cristianne Fridmann está escalada para fazer a novela que substituirá Belaventura. Com o título provisório de Procura-se Ela a trama abordará o feminismo. A novela vai contar a história  da moderna e feminista Sofia e do conservador Antônio. Apesar de terem pensamentos e comportamentos diferentes, eles acabam se apaixonando. A trama será leve e com muito humor para conquistar o público das 19 horas. O diretor e o elenco da novela ainda não foram definidos.


Novela de Paula Richard - Estreia prevista para o segundo semestre de 2018

          A Record continuará apostando nas novelas bíblicas e Paula Richard já foi convocada para substituir "O Apocalipse" com uma trama baseada no livro de Gêneses. A história contará a criação do mundo.


SBT

As Aventuras de Poliana - Estreia prevista para abril de 2018

          Escrita por Iris Abravanel, a substituta de Carinha de Anjo contará a história de Poliana (Sophia Valverde) que vai morar com a tia após a morte de seu pai, um missionário evangélico. Como a tia de Poliana não gostava do irmão que faleceu começa a tratar mal a sobrinha. Após um acidente de carro, Poliana fica paralítica e acaba derretendo o coração de gelo da sua tia que comovida com a nova situação de Poliana, começa cuidar dela pessoalmente.
          As Aventuras de Poliana terá em seu elenco Dalton Vigh, Mel Lisboa, Igor Rickli, Guilherme Boury, Larissa Manoela, João Guilherme, Igor Jansen, Flávia Pavanelli, Fernando Sampaio, Graciely Junqueira,  Bella Moreira, Bia Lanutti. Duda Monteiro, Enzo Krieger, Laura Castro, Pietra Quintela, Theo Medon, Valentina Oliveira, Henry Fiuka e Vicenzo Richy



E então, o que vocês acharam das futuras novelas? Será que 2018 terá uma boa safra de novelas que nem 2017?