Bonequinha de Luxo | Capítulo 03


Bonequinha de Luxo | Capítulo 03
--
Cena 01

Aline | Oi, vocês precisam de alguma coisa?
Policial | Senhora Aline Brunet?
Aline | Sim, sou eu...
Policial | Viemos a respeito da morte de Carlos Galvão!
Aline se amedronta, a câmera foca no rosto dela.
Aline | Saiu o resultado da autópsia?
Policial | Sim, Carlos realmente morreu de causas naturais!
Aline | Claro! Eu terei que voltar na delegacia?
Policial | Não é preciso, o delegado mandou a gente vir até aqui para evitar que você volte lá.
Aline | Obrigada!
Os policias vão embora.

Cena 02

Marcelo vê o carro dos policiais e se preocupa com Aline, ele liga para ela.
Aline ao celular | Eles vieram falar que o Carlos realmente morreu de causas naturais!
Marcelo | Ainda bem!
Aline | Ainda bem porque? É claro que ele faleceu naturalmente! Eu não mataria ninguém!
Marcelo | Você está bem?
Aline | Sim, estou!

Cena 03

Aline entra em casa aliviada e apreensiva.

CINCO SEMANAS DEPOIS

Aline | Por favor, eu não vou conseguir depor agora, estou muito abalada!
Delegado | Tudo bem, eu vou te dar essa noite para descansar! Mas amanhã eu mandarei uma viatura até seu prédio, você depõe cedo!
Aline | Tudo bem!
O delegado conversa com um dos peritos responsáveis pelo caso da vítima encontrada no prédio de Aline.
Perito | A morte da vítima foi causada por uma perfuração nas costas, provavelmente feita por uma faca ou algo do tipo!

CINCO SEMANAS ANTES

Cena 04

Marcelo está em seu escritório quando Yasmim, filha dele, entra.
Yasmim | Pai?
Marcelo | Filha? Eu já não disse para você não aparecer em horário de trabalho?
Yasmim | Calma! Eu vim pra te convidar para um almoço hoje, juntos!
Marcelo | Estou com o trabalho muito acumulado, não vou poder...
Yasmim | Novidade, você sempre está com o trabalho acumulado!
Marcelo | Filha, nos encontramos à noite!
Yasmim | Isso se você não sair hoje com uma de suas prostitutas!
Yasmim sai furiosa do escritório, Marcelo aparenta estresse.

Cena 05

Aline volta da faculdade e no caminho de seu apartamento ela se encontra com Léo.
Léo | Não nos vimos mais depois daquela noite!
Aline | Infelizmente eu estou com muitos trabalhos da faculdade para fazer, não tenho muito tempo!
Léo | Tudo bem, eu queria mesmo era me desculpar pela Clara, eu fiquei sabendo que ela foi até você tirar satisfações.
Aline | Não precisa se desculpar, eu me defendi muito bem (risos)!
Clara sai do seu apartamento e vê os dois juntos.

Cena 06

Clara se entende com Léo.
Clara | Não vou brigar com você por causa dela de novo... Só acho que vocês estão muito próximos!
Léo | Estamos apenas falando coisas inúteis, não nos aproximamos tanto assim!
Clara | Tudo bem, eu entendo...
Léo | Mesmo?
Clara | Sim!
Os dois se beijam.

Cena 07

Marcelo convida Aline para jantar.
Aline | Tudo bem, preciso esquecer os últimos acontecimentos!
Marcelo | Passo para te buscar à noite.

Cena 08

Léo conversa com Clara sobre um emprego que ele conseguiu.
Léo | É perfeito! Eu cozinho muito bem e lá o salário é muito bom!
Clara | Ai Léo! Finalmente!
Léo | Eu conversei com o chefe e vamos jantar hoje lá!
Clara | Finalmente vou sair desse apartamento!

Cena 09

Marcelo e Aline chegam ao restaurante.
Aline | Esse restaurante é muito chique!
Marcelo | O meu preferido!
Os dois se sentam a mesa.
Marcelo | Eu tenho uma coisa para te contar!
Aline | Conte...
Marcelo entrega um documento a Aline.
Aline | O que é isso?
Marcelo | Eu decidi passar metade dos meus bens para você!
Aline se assusta.
Aline | Você está louco?
No mesmo instante, Clara e Léo entram no restaurante, Aline avista os dois.

FLASHBACK

Aline sai do carro e Marcelo vai atrás dela, ele a segura pelo braço.
Aline | Me solta!
Léo | Solta ela!

FIM DO FLASHBACK

CINCO SEMANAS DEPOIS

Delegado | Agora eu vou ser direto com você, foi você que desativou todas as câmeras do prédio durante a tarde e a noite do dia do crime?
Aline olha diretamente para o delegado com um olhar penetrante.
Delegado | Você seria capaz de matar alguém?
Aline | Talvez.
Delegado | O que te torna uma das principais suspeitas do crime!
Aline | Talvez eu tenha sido responsável por ele!
A câmera foca no rosto de Aline.

CINCO SEMANAS ANTES

Ao ver Clara e Léo, Aline se vê encurralada.
Marcelo | O que foi?
Aline | Eu vou ao banheiro!
Marcelo | Tudo bem...
Clara e Léo mal se sentam à mesa e Clara avisa que também vai ao banheiro.

Cena 10

Aline está se olhando no espelho do banheiro, ela se demonstra apreensiva, Clara entra e vê Aline, as duas se olham pelo espelho.