Bonequinha de Luxo | Segundo Capítulo


Bonequinha de Luxo | Segundo Capítulo

ANTERIORMENTE:

Um corpo é encontrado em um dos tanques de água do prédio de Aline.

CINCO SEMANAS ANTES

Aline sai do carro e Marcelo vai atrás dela, ele a segura pelo braço.
Aline | Me solta!
Léo | Solta ela!
Marcelo e Murilo, o cafetão que agenciou Aline, conversam.
Murilo | Amanhã você quer que a Aline seja acompanhante de outro cara?
Marcelo | Sim! Eu tenho certeza de que ela ficará insegura, e isso é muito importante para ela aceitar a minha proposta de ser a minha acompanhante exclusiva!
Na noite do dia seguinte Murilo chama Aline até seu apartamento.
Murilo | Arrumei um novo cara pra você!
Aline (insegura) | Outro?
Murilo | Sim, outro! Você ta no book e precisa atender aos pedidos!
O cliente está em cima de Aline, ele a segundos não se mexe, é quando Aline percebe que ele está morto.
Aline fica horrorizada e empurra o velho, ele cai da cama.
Enfermeiros chegam junto a policia, Aline se encosta na parede antes de depor.
A câmera foca em Aline, desesperada.

--
Cena 01

Aline é levada para a delegacia, lá ela liga para Marcelo.
Aline | Estou na delegacia!
Marcelo | Me diz o que aconteceu!
Aline | Eu estava com um cliente e ele acabou morrendo comigo no quarto...
Marcelo | Estou indo ai, não diga nada sobre o book!
Aline | Não vou falar!

Cena 02

Marcelo entra em seu carro e parte para a delegacia.
Na delegacia o delegado insiste em fazer perguntas a Aline, que não responde nenhuma delas.
Delegado | O que você fazia com ele naquele quarto?
Aline | Eu já disse que não vou falar nada antes do meu advogado chegar!
Marcelo entra na delegacia e avista Aline, ele cumprimenta o delegado.
Delegado | Bom, sua cliente insistiu em não falar nada até que você chegasse!
Marcelo | Foi um aconselhamento meu! Agora você pode me dizer o que exatamente aconteceu?
Delegado | Recebemos um telefonema informando a morte de um senhor no hotel “Amaro”, quando chegamos a sua cliente estava no mesmo quarto que o senhor e estava muito abalada!
Marcelo | Quem era ele?
Delegado | Carlos Galvão, o dono de uma das maiores empresas de construção do País!
Marcelo | Ah sim, Aline era amante dele!
Aline olha assustada para Marcelo.
Delegado | O quê?
Marcelo | Acho que você deve saber o que é uma amante!
Delegado | E você diz isso tranquilamente?
Marcelo | Olha, eu conheço minha cliente! Seria incapaz de matar alguém, e vocês verão isso na autópsia do falecido, provavelmente morreu de causas naturais!
Marcelo diz ao delegado que ele não pode manter Aline presa até ser revelado as causas da morte de Carlos, o delegado concorda em deixar a jovem ir embora e voltar se caso algo se complicasse.

Cena 03

Marcelo e Aline conversam no carro.
Marcelo | Mais um motivo para você aceitar a minha proposta!
Aline | Marcelo, eu acabei de ver um homem morrer em cima de mim! Eu não tenho cabeça para pensar nisso hoje!
Marcelo | Tudo bem, eu te levo para casa! Mas na semana que vem eu quero uma resposta, ou você pode continuar a se prostituir e esquecer da minha proposta ou que um dia nos conhecemos!

Cena 04

Em casa, Aline chora copiosamente, ela toma um banho e consegue dormir.

Cena 05

No dia seguinte Aline ainda está abalada, mas sai de casa cedo para ir a faculdade. No estacionamento,Clara vê Aline e vai até ela.
Clara | Você era a piranha que estava com o meu marido anteontem, não é?!
Aline | Se você está falando do Léo, era eu sim! Sou amiga dele desde a infância!
Clara | Esse papinho que vocês dois inventaram não me convence não! Trate de ficar longe do meu marido!
Aline | Se você não confia no seu marido o problema não é meu! Agora me dá licença que eu estou atrasada!
Aline entra em seu carro e vai para a faculdade, Clara bufa de raiva no estacionamento.

Cena 06

Clara provoca Léo em relação a Aline.
Clara | Sabe quem eu encontrei lá embaixo? Sua amiguinha de infância! Aquela sonsa que mora aqui do lado!
Léo | Espero que você não tenha brigado com ela como fez comigo aquela noite!
Clara | Confrontei ela sim! Aquela menina é uma sonsa, assim como você! Claro, os dois devem ter combinado essa historinha de “amiguinhos de infância”...
Léo | Eu não vou ficar aqui discutindo com você!
Léo sai para procurar emprego e deixa Clara em casa.

Cena 07

Anoitece e Aline decide ir falar com Murilo.
Aline | Eu decidi aceitar a proposta do Marcelo! Eu quero sair do book!
Murilo | Você deve estar achando que vai ser uma maravilha, não é? (risos) Pois eu vou logo te dizendo que uma vez fora do book, nunca mais entra!
Aline | Eu não me importo! Quero sair do book ainda hoje!
Murilo | Não vai! Você não se lembra do documento que você assinou antes de entrar para o book? Para sair você precisa trabalha por pelo menos um mês sem receber comissão!
Aline | O Marcelo já deve ter falado com você, ele vai te pagar todo esse mês!
Murilo | Eu decidi que não vou aceitar, você continuará trabalhando pra mim!

Cena 08

Aline vai embora para casa e liga para Marcelo.
Marcelo | Como assim não quer aceitar?
Aline | Ele disse que quer que eu continue a trabalhar pra ele!
Marcelo | Fica tranquila, eu vou resolver isso!

Cena 09

Marcelo vai até a casa de Murilo e o ameaça.
Marcelo | É isso mesmo que você ouviu! Se você continuar ameaçando a Aline eu acabo com tua raça! E eu te garanto que eu nem vou precisar sujar as minha mãos!
Murilo | Me desculpa, Marcelo! Foi um erro ter falado tudo aquilo pra Aline, eu faço o que você quiser para eu não ser denunciado ou algo do tipo...

Cena 10

Marcelo volta para o carro e Aline está lá.
Marcelo | Pronto, tudo resolvido! Agora eu vou te levar de volta para casa!

Cena 11

Aline chega em seu prédio e entra no elevador, quando ela chega no andar de seu apartamento ela tem uma surpresa, policiais estão na porta da casa dela.

CINCO SEMANAS DEPOIS

Os peritos analisam a cobertura do prédio onde foi encontrado o corpo.
Perito | Aline, você era próxima da vítima?
Aline chorando | Sim!
Perito | Onde você estava no momento da morte da vítima, aproximadamente na noite de quatro dias atrás?
Aline está chocada com o ocorrido e demora alguns instantes para começar a responder.

CINCO SEMANAS ANTES

Aline | Oi, vocês precisam de alguma coisa?
Policial | Senhora Aline Brunet?
Aline | Sim, sou eu...
Policial | Viemos a respeito da morte de Carlos Galvão!
Aline se amedronta, a câmera foca no rosto dela.