João Emanuel Carneiro - O REI..

...DA FARSA!!!!

Sim, vc n leu errado, pelo título achou que era um post genérico puxando saco dele, né, mas não. João Emanuel Carneiro é uma farsa!

Duvida? Pois eu tenho provinhas concretachs.
Acompanhem esta exposed party:


Há meses atrás algumas pessoas, incluindo eu mesmo, estavam reciosas com a estreia de Novo Mundo.
Isso por ela ser escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, ex-colaboradores das novelas Vielinha Paraguai e A Regra da Macaca de João Emanuel Carneiro.

Buuuuuut, todos nós nos chocamos quando Novo Mundo de fato estreou e se mostrou uma novela surpreendentemente ótima, e o mais incrível....REDONDINHA, sem núcleos ruins (exceto o dos índiozzzz q ficou bem chato com o tempo, but ainda suportável e o mais importante, conectado com o núcleo central).

Isso fez cair por terra completamente a antiga teoria de q  Alessandro e  Thereza escreviam apenas os núcleos paralelos de Vielinha Paraguai e A Regra da Coisa (Cadinho, Suellen, Leleco, Mandadas, Bebezudas, Leleco 2.0) enquanto o JEC se encarregava apenas do núcleo central eletrizante (sempre a única parte elogiada das novelas assinadas por ele).
(aqui vemos o autor num ambiente que representa perfeitamente bem seu texto e personagens)

Novo Mundo tem muito mais semelhanças gerais com estes núcleos centrais geralmente policiais do JEC do que com os paralelos, again, SUPOSTAMENTE escritos pelos dois.

Até o humor da novela, feito pelos personagens Germana, Licurgo e Elvira é super refinado e inteligente, beeeem diferente daquela caçamba de lixo tóxico que eram as Mandadas em ARDJ, por exemplo, ou os Bebezudos, ou o a Suellen em Vielinha.

Recentemente esta teoria ganhou uma puta força a mais agora que saíram informações sobre a próxima novela do João Emanuel, já sem Alessandro e Thereza de colaboradores, em que ele do nada, ABANDONA as tão queridas e elogiadas tramas policias com ritmo de série de suas duas últimas novelas, pra fazer uma espécie de Da Cor do Pecado 2.0 (primeira novela assinada por ele, e beeem folhetinesca). Que coincidência, nézinho?

Ainda temos mais provas com a ajuda indireta da nossa grande comentarista e colaboradora do blog, Leonora Lammar, que postou semana passada um trecho de uma entrevista da Thereza Falcão em que ela dizia que AMA séries americanas e policias com bastante agilidade (Facção) e tbm um trecho de uma entrevista do Alessandro em que ele dizia q AMA humor e aventura (Núcleo da cobertura de ARDJ. único núcleo realmente engraçado da novela e tinha aventura com as enrascadas que Atena, Ascânio e Romero se metiam durante a novela)

Ah, mas podem dizer “Alessandro e Thereza não eram colaboradores do JEC em A Favorita, que já era uma novela policial, então teoria furada”

Sim, realmente os dois não colaboraram nesta novela, but ela não tem a agilidade e ritmo de série que é a marca registrada da novela da carreira dele, Vielinha Paraguai, nem A Regra dos Bebezudos (na verdade ela é bem lenta até)

Ligaram os fatos, gente? O JEC tinha um estilo “normal” até A Favorita, foi só Alessandro e Thereza entrarem na parada em Vielinha que as novelas dele se transformaram em séries eletrizantes, e agora foi só os dois pularem fora e emplacarem como autores solos, pra ele repentinamente abandonar este estilo de série que fez a alegria de tanta JECfã pra voltar ao do começo da carreira.
Avaliem

Então é isso, povo,  foi um baita choque né jecquianes? Eu entendo, devem estar se sentindo igual os britfã quando descobriram que a baby sexy voice da fada era fake :(.
Mas se acalmem, respirem, tomem uma água e façam como Alessandro e Thereza, deixem a JEClândia pra trás. é o melhor que todas vocês tem a fazer.


Post dedicado à minha querida amiga comentarista e futura ex-jecquiane, Kevin Limms <3