Amaremos o ódio - capítulo 1



1ºFase, São Paulo, 2011.

Cena 1/Barraco de Shirley/Quarto de
Juliana/Int./Noite

Juliana está se olhando para o espelho, provando um vestidinho vermelho que lhe caiu bem.
Está com batom, maquiagem, arrumadíssima para a noitada.
Shirley(Entra no quarto): Minha filha, como você tá linda!
Juliana(Se admirando): Você acha, mãe?
Shirley: Você tá uma boneca, meu amor!.. Você merece se divertir!
Juliana(Se vira para a mãe, olhando no fundo dos olhos dela): Obrigada, minha mãe.
Shirley: Obrigada de quê, minha filha? Você tem que parar de querer se prender a suas responsabilidades!.. Você tem como todo mundo, mas não pode fazer ela subir em cima da tua costa e te carregar!
Juliana(Sorri): Te amo!
Shirley(Abraça a filha): eu também, minha filha!
Vitor(Entra no quarto): ‘Juiana’?
Juliana: Vitor, meu lindo!.. Vem cá, vem.
Vitor(Admirado com a irmã): Você tá linda!
Juliana(Ri): E você é o melhor irmão do mundo! (Abraça Vitor)
Shirley: Bom, mas vai terminar de se arrumar que a Aline daqui a pouco deve tá chegando, hein!
Juliana: Mas eu já terminei, mãe!.. Só vou pegar minha bolsa.(Juliana pega sua bolsa, pendurada).
Aline de fora chama Juliana.
Shirley: Olha lá.. Não falei?
Juliana: Bom, então tchau, mãezinha!
Shirley: Tchau minha filha! Se divirta, viu?
Juliana(Sorri): Pode deixar! (Abraça Vitor) Tchau irmãozinho! Obedece, viu?
Vitor: Cuidado tá?
Juliana: Vou tomar, irmão!
Ela se despede e vai saindo de casa.
Shirley a acompanha até lá fora.
Corta para:

Cena 2/Barraco de Shirley/Rua./Ext./Noite

Aline está em um carro, com um rapaz ao seu lado, dirigindo.
Aline: Oi Dona, Shirley!
Shirley: Oi minha filha!.. Tudo bem?
Aline: Tudo ótimo, e você?
Shirley: Tudo bem também!.. Cuidado viu? Juízo, vocês!
Aline: Pode deixar(Sorri e da uma risadinha)
Juliana entra no carro.
Shirley: Tchau minha filha, cuidado!
Juliana: Beijos, mãe!
O carro sai e Shirley entra.
Corta para:

Cena 3/Carro/Int./Rua/Noite

Aline: Ju, esse é o Marcelo, meu namorado.
Marcelo: Prazer!
Juliana: Prazer, Juliana!
Aline: E ai, preparada pra arrumar um gatinho?
Juliana: Ai Aline, você sabe que eu não sou disso.
Aline: Deixa de ser brega, amiga.. É hoje que você desencalha.
Juliana ri.

Cena 4/Barraco de Shirley/Cozinha/Int./Noite

Shirley: Vitor, meu filho, vou colocar a janta no fogo.
Rubinho(Entra): Boa noite, dona Shirley.
Shirley: Rubinho, meu filho!.. Tudo bom, querido?
Rubinho: Tudo bem, e com a senhora?
Shirley: É, tô bem sim (Sorri)
Rubinho: A Juliana tá aí?
Shirley: A Juliana acabou de sair com a Aline, meu filho.. Elas foram pra uma festa.
Rubinho(Ri): Uma festa?.. Que milagre é esse?
Shirley: Então!!.. Mas a Juliana precisava sair um pouco!
Rubinho: Entendi.. E você sabe pra onde ela foi?
Shirley: Ai meu filho, agora você me apertou, hein!
Rubinho: Bom, tudo bem então, dona Shirley.. Já vou.
Shirley: Você não quer ficar pra jantar, meu filho?
Rubinho: Não precisa se incomodar com isso!.. Eu já vou indo!
Shirley: Então tá , meu filho!.. Um beijo!
Rubinho: Um beijo, dona Shirley!.. Obrigado!
Shirley(Sorri): Que é isso!
Rubinho vai embora.
Shirley(Falando sozinha): A Juliana as vezes não tem cabeça!.. Um homem bonito desses dando mole pra ela e ela não dando atenção!

Cena 5/Barraco de Shirley/Quarto de Vitor/Int./Noite

Vitor(Pintando um quadro e conversando sozinho): A Juliana saiu, ela me deixou!.. Ela me abandonou! (Ele ouve uma voz vindo da tua cabeça conversando contigo)
Voz(Debochando de Vitor): Ela vai te abandonar! (Ri)
Vitor(Se levanta rapidamente, nervoso): Mentira!.. Isso é mentira sua!.. Ela vai voltar!.. Ela me ama!
Voz: Ela vai te deixar! Vai arrumar um namorado e você vai pra um hospício!
Vitor: Cala boca! Cala sua boca!.. Você mente! Você é mentiroso!
Voz(Tira sarro dele): Você é um bobão! (Ri)
Vitor(Tapa os ouvidos, senta e abaixa a cabeça): Para de falar comigo!.. Para!.. Você mente!
Voz: Sua irmã vai embora e sua mãe vai te largar num hospício!
Vitor(Pega uma lata de tinta e joga na parede, grita): Mentira! Cala boca! Sai daqui! Vai embora!
Voz: Cuidado! Você vai ser abandonado! (Solta uma risada maquiavélica)
Vitor(Se levanta do chão, pega um estilete do seu bolso e aponta para o ar, ameaçando a voz): Eu te mato! Para! Eu mato você! Não fala comigo!
A voz ri mais uma vez.
Vitor(Gritando): Para! Sai daqui!!!
Ele sai correndo, abre a porta e vai até a mãe.
Corta para: Cozinha
Vitor(Vai correndo aos braços de Shirley, abraça a mãe, aflito): Mãe, não me deixa! Fica comigo! Não vai embora!
Shirley: Mas o que é isso, meu filho? O que você tá falando?
Vitor(Abraçando fortemente a mãe): Não me abandona, mãe!
Shirley(Passa as mãos no rosto de Vitor): Mas que história é essa, meu filho? Eu jamais vou te abandonar! Para com isso!
Ela abraça fortemente o filho.

Cena 6/Balada/Festa/Int./Noite

Os três chegam na festa e entram no salão.
Aline(Abraçada com Marcelo): Amor, que lugar chique é esse?
Juliana: Que lugar lindo!
Marcelo: Então aproveitem!.. Hoje a noite vai ser longa!
Do outro lado do salão, no bar, Giovanni está no balcão com Mauro, tomando um drink.
Giovanni(Se volta com os olhos à Juliana): Olha aquela gata ali que acabou de chegar.
Mauro: Qual das duas?
Giovanni: A que tá sozinha, né rapaz! Acha que vou dar em cima da casada!
Mauro(Ri): Mas não se esqueça que você é casado!
Giovanni: Mas não durante essa noite!
Mauro: Xi, já vi que te trazer aqui não vai dar certo!
Giovanni: Qual é Mauro? Eu vim aqui pra curtir!
Mauro: Tudo bem!.. Tudo bem!.. Só não diz que eu não avisei!
Giovanni: Pode ficar tranquilo, parceiro!.. Mas hoje eu só saio daqui depois de pegar essa gata.( Giovanni vira o resto do drink na boca) Garçom, manda mais uma aí!
Aline: Miga, vamos lá no bar pegar umas bebidas!
Juliana: Vamos!
Elas vão até o bar e pedem três bebidas. Juliana está ao lado de Giovanni.
O garçom traz as bebidas, e quando elas estão saindo, propositalmente Giovanni se levanta e tromba com Juliana.
Giovanni: Desculpa ai, gata, não tinha te visto!
Juliana: Magina! Que é isso!
Giovanni: Bom, depois dessa burrada, seria ridículo se eu te convidasse pra dançar?
Aline(Olha para Juliana): De jeito nenhum! Ela vai adorar!.. Enquanto isso eu tô ali com o Marcelo, miga!
Aline sai.
Corta para:
O som está altíssimo, a balada lotada, todos loucos e dançando.
Juliana e Giovanni dançam e conversam.
Giovanni: E ai, qual é o teu nome?
Juliana: É Juliana, e o seu?
Giovanni: É Giovanni... E por sinal, você dança muito bem!
Juliana: Você que é simpático!.. Eu quase nem vou para festas!
Giovanni: Bom, e se eu te ensinasse algo típico de festas?
Juliana: Tipo o que?
Giovanni(Pega Juliana e da um beijo): Isso!
Ela fica surpresa, não resiste e os dois dão um beijão.

Cena 7/Galpão abandonado/Int./Noite

Luca estaciona a moto, sai de cima dela e vai andando até o fim do escuro galpão.
Luca(Um tanto nervoso): Qual é, meu. Aparece logo! Eu tô aqui, num tô?
Do fundo do galpão, vem dois rapazes com uma arma na mão cada.
Eles apontam a arma para Luca e mandam levantar as mãos.
Luca: Qual é? Calma ae! Eu vim aqui pra resolver os negócios com o teu chefinho! Eu tô aqui, não tô?.. Então pronto! Não precisa disso não, meu irmão!
Ralf(Vem do início do galpão, batendo palmas, Luca está de costa para ele): Olha ai, e não é que ele veio?
Luca(Nervoso): Qual é parceiro?!.. Manda teus capangas me largarem ai, vai!
Ralf: Eu vou te dar só um aviso! Então presta bem atenção pra você não fazer besteira igual da outra vez, por que se você tentar fazer alguma coisa, não vai ter perdão não!.. E eu vou acabar com a tua raça!
Luca: Eu já tenho parte do dinheiro pra te dar, falta só acertar umas paradinhas ai, e pronto! A gente resolve tudo!
Ralf(Ameaçador): Eu espero que você tenha esse dinheiro, mesmo!.. Você tem só até amanhã pra me dar a metade! Ou..(Tira uma arma do bolso e aponta para testa de Luca)...Ou eu vou pegar você, e fazer um estrago para nunca mais acharem teu corpo!.. Ouviu bem?
Luca aflito faz sinal que sim com a cabeça.
Ralf(Pega um maço de cigarro do bolso, tira um  cigarrinho e ascende com um isqueiro, traga): Que bom! (Solta a fumaça no rosto de Luca).