Amaremos o Ódio- Capítulo 3


Capítulo 3
Na última cena: Fugindo da polícia, Luca perde o controle da moto que andava em alta velocidade ao tentar se esquivar de um caminhão e acaba caindo e é pego pelos policiais.
Cena 1/Delegacia/Int./Noite
O delegado está escrevendo alguns relatórios quando os policiais chegam com Luca algemado.
Delegado: Ora, ora! Mais um!.. Ou devo dizer, de novo?!.. Por que você está aqui novamente, rapaz?
Policial: Ele tentou assaltar uma agência bancária, senhor! Atirou nas câmeras e ameaçou as funcionárias.
Delegado: E por fim, voltou pro mesmo lugar de onde não saiu faz muito tempo!.. Pode levar! Eu vou ter o maior prazer de ter que cuidar de você mais uma vez!
Luca encara o delegado e os policiais o levam.
O delegado ri e continua a escrever seus relatórios.
Cena 2/Apto.de Safira/Sala/Int./Noite
O telefone da casa toca.
Do quarto, Safira abre a porta, já com pijamas e vai atender.
Safira: Alô!.. Sim, sou eu! Por quê?
Delegado(Do outro lado da linha): Bom, eu queria informar de que Luca Rangel, foi preso por tentativa de assalto e ainda a ameaçar duas funcionárias de uma agência bancária.
Safira(Surpresa, nervosa e em choque): O que?.. Bom, amanhã de manhã eu passo aí!.. Muito obrigada! (Desliga o telefone). (Ela suspira, passa a mão no rosto ainda não acreditando) Eu não acredito que esse imbecil fez isso!
Safira suspira e vai para o quarto.
Corta para:
Belos planos da cidade de São Paulo ao amanhecer.
Cena 3/Motel/Quarto/Int./Noite
Giovanni e Juliana estão dormindo na cama, pelados, cobertos por um lençol.
Juliana acorda. Ela olha para o lado, vê o moço ao seu lado e vai se levantando.
Ela vai pegando suas roupas do
chão, Giovanni abre os olhos aos poucos, ainda sonolento.
Giovanni: Ei... Espera! Aonde você vai?
Juliana: Eu preciso ir embora!
Giovanni: Calma, eu posso levar você!
Juliana: Que é isso!.. Não precisa se incomodar!
Giovanni(Levanta da cama, coberto com o lençol): Bom, já nos apresentamos, então agora não sou mais um estranho, e depois dessa noite você não precisa ter medo de mim!
Juliana(Um pouco envergonhada): Bom, obrigada por essa noite!
Giovanni(Pega no braço dela): Eu tive a impressão de que senti algo diferente por você!
Juliana: O que você tá falando?
Giovanni: Será que a gente pode se encontrar de novo?
Juliana: Mas é claro que sim, só que eu não tenho tanto tempo durante a semana..
Giovanni: Eu te passo meu número e depois eu te ligo.
Juliana: Tudo bem! Sem problemas!.. Mas eu preciso ir!
Giovanni: Espera!.. Eu já disse que te levo!.. Não vai custar nada!
Juliana(Suspira, sorri): Obrigada!
Cena 4/Delegacia/Int./Manhã
Safira chega na delegacia, Luca está sentado ao lado do delegado. Ao vê-la, ele já se levanta.
Safira(Abraça o irmão): Luca, pelo amor de Deus! Tá tudo bem com você?
Delegado: Mais uma vez o teu irmão está aqui!.. Parece que ele só causa dores de cabeça, não?
Safira: Será que eu e ele podemos conversar a sós?
Corta para:
Cena 5/Delegacia/Sala de conversa/Int./Manhã
Safira e Luca entram na sala acompanhados por um policial.
Policial: Cinco minutos, hein!
Ele fecha a porta e fica do lado de fora aguardando.
Safira: Você endoidou?!.. Eu te avisei! Agora olha ai onde você tá!
Luca: Eu já disse que isso não é problema, não, mana!.. Os caras vão vir atrás de mim! Aqui eu tô mais protegido do que lá fora!
Safira: E agora, o que é que você vai fazer?.. Vai tentar fugir?
Luca: Eu não posso fazer isso enquanto a poeira não abaixar com aqueles caras!
Safira: E se eles vierem atrás de você?
Luca: Eles não podem fazer nada enquanto eu tiver aqui dentro!.. Eu tô falando maninha, eu tô mais seguro aqui dentro do que lá fora, na mira do Ralf.
Safira: Tudo bem, então! Eu vou indo, e quando eu puder, eu volto pra te ver! (Ela abraça o irmão) E vê se te cuida!
Luca: Pode deixar!
Safira sai da sala e vai embora.
Corta para:
Belos planos da cidade de São Paulo.
Carro de Giovanni/Int./Manhã
Giovanni(Entra com o carro na comunidade onde Juliana mora): Bom, então é aqui onde você mora?
Juliana: É sim!
Giovanni: Aqui parece ser bem alegre.
Juliana: É um bom lugar! Bem humilde, mas todo mundo tem um bom coração!
Giovanni: Eu entendo!... Fui adotado e desde pequeno cresci num lugar muito feliz e humilde!.. Não ache que as pessoas da zona sul também são assim!
Juliana: Então você é adotado?
Giovanni: Eu sou sim. Nunca conheci meus pais biológicos, e acho que com doze/treze anos minha mãe de verdade, uma senhora que me adotou, ela me deu oportunidades, me ajudou a estudar. Sou muito grato a tudo que minha mãe fez por mim.
Juliana: E ela ainda tá viva?
Giovanni: Não. Já faz dois anos mais ou menos que ela morreu... Foi a única mulher que eu mais amei nesse mundo até hoje.
Juliana(Sorri): Você é muito meigo! Uma pessoa que deve ser muito adorada!
Giovanni: Você também!.. Seus pais devem se orgulhar de você.
Juliana abaixa a cabeça e suspira.
Giovanni(Olha para ela): Falei algo de errado?
Juliana: Não! Imagina!.. Eu na verdade fui criada pela minha mãe. Meu pai nos abandonou logo cedo, sabe? Eu sempre ajudei minha mãe, ele deixou muitas dificuldades pra nós.
Giovanni: Me desculpe.
Juliana: Não é culpa sua! Você se abriu comigo, é justo eu fazer o mesmo!
Giovanni: Bom, já estamos chegando na sua casa?
Juliana: Ah, claro! Você já pode virar na próxima rua.
Juliana vai indicando onde é sua casa e eles chegam.
Giovanni: Bom, então qualquer coisa eu te envio uma mensagem ou posso te ligar?
Juliana: O que você quiser!.. E, obrigada, viu?.. Acho que não vou esquecer disso!
Giovanni(Ela vai saindo do carro): Espera!
Juliana(Se vira para Giovanni): Algum problema?
Giovanni: Me deixe sentir sua boca mais uma vez?
Giovanni encosta seus lábios aos de Juliana e os dois se beijam.
Corta para:
Carro de Rubinho
Rubinho está em seu carro, um pouco distante da casa de Juliana, e vê ela se beijando com Giovanni.
Rubinho: Maldita!.. Ela não saiu com Aline coisa nenhuma!
Corta novamente para:
Carro de Giovanni
Juliana(Desce do carro): Obrigada, tá? Até mais!
Giovanni: Tchau! Se cuida!
Giovanni vai embora. Juliana espera ele sair e entra para dentro de casa.
Corta para:
Cena 6/Barraco de Shirley/Int./Dia
Shirley está na cozinha, varrendo a casa.
Juliana: Olá!
Shirley(Vai abraçar Juliana): Ô, minha filha! Tudo bem?
Juliana: Tudo sim, mãe. E por aqui?
Shirley: Tudo ótimo, também filha.. Mas me conta! Como foi lá?
Juliana: Foi muito bom, mãe!.. Melhor do que eu podia imaginar!
Shirley: Ah, que bom que você gostou, minha filha!.. E não tinha nem um rapaz bonito lá, não?
Juliana(Toda feliz): Mãe, eu saí com um lorde! A senhora não imagina! Ele é um príncipe!
Shirley: Minha filha, mas assim, desse jeito?!
Juliana: Ai mãe, sabe, parece que ele mexeu comigo durante essa noite! Eu senti algo por ele!
Shirley: Sei bem o que é isso, viu! (Ela ri)
Juliana: E o Vitor?
Shirley: Ele tá dormindo. Ontem a noite teve uns surtos, ficou meio alterado, mas passou!
Juliana: Como assim surtos? O que aconteceu?
Shirley: Eu não sei, ele começou a conversar sozinho, perguntou se eu não ia abandonar ele... Mas o importante é que já passou!... Agora me conta sobre o moço!
Juliana: Ele é um príncipe! Cavalheiro, romântico, educado!
Shirley: E de onde esse rapaz é?
Juliana: Ele é da zona sul.
Shirley: Zona sul, filha? Então ele é bem de vida?
Juliana: É sim mãe.
Shirley: Tome cuidado! As vezes ele pode achar que você se aproxima dele por dinheiro!
Juliana: Ah, eu acho que não mãe, eu senti alguma coisa forte, sabe? Não da pra explicar, mas ele me fez bem.
O celular de Juliana recebe uma mensagem.
Ela abre para ver: é Giovanni.
“Sabe que já estou com saudades de você?”
Ela abre um sorriso de canto de boca.
Shirley: Que sorrisinho é esse?
Juliana(Sorrindo): Nada não.
Rubinho(Chega): Olá!
Juliana(Abraça o rapaz): Rubinho!
Rubinho: Olá Dona Shirley.
Shirley: Oi, filho! Tudo bem?
Rubinho: Tudo ótimo!
Shirley: Ô Juliana, ontem o Rubinho te procurou! Você deveria ter chamado ele pra ir, já que a Aline foi com o namorado.
Rubinho: Onde vocês foram?
Juliana: A Aline me chamou pra ir numa festa.. Desculpa não ter te chamado, Rubinho, é que/
Rubinho(Corta ela): Não precisa se explicar!.. Mas agora que você saiu não tem mais desculpas pra inventar quando eu te chamar, não acha?
Shirley: Bom, eu vou lá ver como o Vitor tá!.. Com licença!(Shirley sai)
Juliana(Sorri): É claro!.. Rubinho, eu vou me trocar, você pode esperar um minuto?
Rubinho: Claro, vai lá!
Juliana sai e vai para o quarto, ela deixa sua bolsa na cozinha.
Enquanto isso, Rubinho espera.
O celular de Juliana recebe uma nova mensagem.
Rubinho olha para ver se não há ninguém e pega o celular de Juliana.
Ele abre a mensagem e é de Giovanni: “Será que hoje a noite da pra gente se ver de novo?”
Rubinho(Ri): Giovanni Drummond? Então é com ele que você saiu sua piranhazinha?...(Ri com sarcasmo) Você é minha, ou você não é de mais ninguém! (Ar ameaçador).

Fim do 3º Capítulo