Amaremos o Ódio- Capítulo 4


Capítulo 4

Na última cena: Apaixonado por Juliana, Rubinho descobre o início do envolvimento dela com um homem e jura posse da moça para apenas ele.
Cena 1/Barraco de Shirley/Sala/Int./Dia
Rubinho e Juliana estão conversando.
Rubinho: Hoje à noite então você tá livre?
Juliana: Me desculpe, é que um amigo meu me convidou pra sair hoje a noite.
Rubinho: Amigo?.. Por acaso foi um que te deixou aqui?
Juliana: Sim! Ele mesmo!.. Como você sabe?
Rubinho: Quando eu estava chegando eu vi um carro saindo.
Juliana: E você viu mais alguma coisa?
Rubinho: Alguma coisa tipo...?
Juliana: Nada! Esqueça!
Rubinho: E você sabe onde ele mora?
Juliana: Ele mora na zona sul... Por que?
Rubinho: Nada!.. Apenas curiosidade!
Corta para:
Cena 2/Apto. Rubinho/Sala/Int./Dia
Rubinho(Está com um cigarro e mexendo no notebook, está pesquisando em uma rede social a conta de Giovanni): Giovanni Drummond! Parece que agora o jogo vai começar de verdade!.. Vamos ver se o boyzinho de Copacabana é casado e está traindo a esposa se bancando de bonzinho!
Cena 3/Penitenciária/Cela/Int./Dia
Os policiais abrem uma cela e colocam Luca lá dentro.
Xande(Deitado em um colchão, com um cigarrinho, irônico): Parece que chegou mais um pro nosso lar!.. Seja muito bem vindo!
Todos riem.
Luca(Irritado): Vê se não enche, babaca.
Xande: E parece que chegou já bancando o touro bravo, não é rapaz?
Luca: Da um tempo, cara! Não enche!
Xande(Se levanta, ameaçador): Escuta aqui, não vem querer bancar o machão aqui perto de mim, porque pra mim te arrebentar, não vai demorar muito não! Tá ligado?
Luca apenas olha para Xande com um olhar de como estivesse sido declarado guerra.
Cena 4/Sorveteria/Ext./Dia
Juliana e Aline estão tomando sorvete e conversando.
Aline: Me conta miga, como foi?
Juliana: Ai, sabe que ele é um príncipe?
Aline: Deve ser príncipe em tudo, só pra começar já é um gatinho.
Juliana: A gente trocou telefones, e ele já me convidou pra sair.
Aline: De novo?.. E você vai aceitar, né?
Juliana: Ai Aline, não sei/
Aline(Corta Juliana): É claro que sabe, boba!.. Você vai aceitar! Não viu o jeito que ele ficou te olhando? Um gato desses te dando mole assim!.. Muito melhor que o Rubinho.
Juliana: Aline!.. O Rubinho nem gosta de mim, eu considero ele como um irmão.
Aline: Você considera ele como um irmão, já ele não pode dizer o mesmo, né!
Juliana: Hoje ele fez algumas perguntas sobre o Giovanni.
Aline: Então boba, tá na cara que ele gosta de você!.. Mas é claro que você vai ficar com o gato do Giovanni, né?
Juliana(Ri): Só você mesmo, hein!
Aline: Só eu!.. E sabe por que? Por que você é linda, doce, meiga, quem não gosta de você?.. Aproveita, boba!
O celular de Juliana toca.
Juliana: Adivinha!.. É o Giovanni! (Atende) Alô?
Giovanni(Do outro lado da linha): Oi. Tudo bem?
Juliana(Um pouco sem graça, envergonhada): Tudo sim, e você?
Giovanni: Tudo ótimo!.. E ai, viu a mensagem que eu te mandei?
Juliana: Vi sim.
Giovanni: E então, aceita sair comigo hoje?
Aline(Pega o celular da mão de Juliana): Com licença!(Fala com Giovanni) Oi querido! Tudo bom?... Aqui é a amiga dela, e ela aceita sim! As oito pode passar pegar ela. Um beijo, tchau! (Desliga o celular)
Juliana(Pega o celular da mão de Aline): Me da aqui, sua louca!
Aline: Prontinho! Combinado, ele vem te pegar e você vai arrasar!.. Mas, agora vamos embora escolher sua roupinha!
Juliana(Ri): Ai, você é a melhor amiga, sabia?
Aline(Brincando): Não fica puxando meu saco só porque eu disse o que você queria dizer e não teve coragem, tá?
Juliana ri e as duas vão saindo da sorveteria.
Cena 5/Carro de Rubinho/Avenida/Int./Dia
Rubinho vai dirigindo o carro em baixa velocidade olhando os edifícios, procurando por um especificamente.
Ele passa em frente de um prédio e continua a andar, então ele volta e retorna.
Rubinho: Edifício Antares... É esse mesmo que o playboy mora!
Corta para:
Cena 6/Edifício Antares/Portaria/Int./Dia
Rubinho: Oi. Boa tarde.
Porteiro: Pois não, em que posso ajudar?
Rubinho: Então, eu queria saber se o Giovanni Drummond está.
Porteiro: O Giovanni não está em casa não, quem gostaria?
Rubinho(Engana o porteiro): É um amigo dele, eu queria falar com ele.
Porteiro: Bom, a única que está em casa eu acho que é a esposa dele, Safira.
Rubinho: Isso! É melhor ainda se eu puder falar com ela!
Porteiro: Bom, eu vou ligar no apartamento dela. Como é o nome do senhor?
Rubinho: É Jorge! Diz que é um amigo do Giovanni que tem interesse em falar com ela.
Porteiro: Só um momento!
O porteiro pega o telefone e liga no apartamento de Safira, ele fica alguns minutos na linha e desliga.
Porteiro: Tudo bem, o senhor pode ir!.. É no quinto andar, apartamento 108.
Rubinho: Muito obrigado, viu!
Corta para:
Cena 7/Edifício Antares/Corredor/Int./Dia
Rubinho bate na porta do apartamento de Safira.
Ela abre a porta.
Rubinho: Olá, boa tarde!
Safira: Pois não?
Rubinho: Será que eu posso entrar? Eu tenho um assunto que eu acho que vai muito além do teu interesse.
Corta para:
Cena 8/Apto. Safira/Sala/Int./Dia
Safira: Bom, acho que o Giovanni nunca me apresentou pra você!... Jorge, né?
Rubinho: Bom, na verdade meu nome é Rubinho e eu não conheço o Giovanni, mas tenho algo importante pra te dizer.
Safira: Como assim?(Se altera) E como o imbecil do porteiro deixa um estranho entrar aqui?
Rubinho: Se eu não mentisse ele não me deixaria vir.
Safira: E de onde você descobriu o Giovanni, a casa dele, a minha vida?
Rubinho: Escuta, eu vim aqui pra te dizer algo, que você está sendo enganada e não sabe.
Safira(Já muda o comportamento): E o que é de tão importante?
Rubinho: Eu tenho uma pessoa, que gosto muito, e eu descobri que ela está saindo com o Giovanni.
Safira(Pasma): O que?
Rubinho: Eu sei que o Giovanni não passou a noite em casa, e hoje, ele levou ela na casa dela, os dois se beijaram e provavelmente passaram a noite juntos.
Safira(Ri): Você acha que eu vou acreditar na tua palavra? Em uma pessoa que eu nunca vi na vida!
Rubinho: E justamente por isso eu te procurei!.. Escuta, eles trocaram o número, e os dois trocaram mensagens!... Quer uma prova?
Rubinho(Pega seu celular, abre os contatos e mostra para Safira): Aqui! Eu peguei o número do celular dele! E hoje à noite eles vão sair novamente!
Safira: Quer dizer que o Giovanni tá me traindo? (Ri) Isso é mentira! Saia da minha casa ou eu vou chamar o porteiro!
Rubinho: Escuta! Quando ele chegar em casa, pergunte o que ele vai fazer hoje à noite!
Safira: Mas sabe que a única coisa que eu ainda não entendi, é o que você tem a ver com essa história?
Rubinho: Porque a minha garota, tá envolvida nisso, e se os dois se apaixonarem, você fica sem o Giovanni, e eu sem ela!... É só você raciocinar melhor!
Safira: Espera ai, então você veio aqui pra me sugerir um plano pra acabar com os dois antes que/
Rubinho: Antes que nada!.. Eles passaram a noite juntos e transaram! E agora só estão se aproximando!
Safira: Eu não sei, eu não sei! Preciso de provas!... Não posso acreditar em um homem como você.
Rubinho: Hoje a noite ele vai sair, e vai pegar ela pra sair... Eu passo aqui pra te pegar e então a gente segue os dois! E se você não acredita, eu te garanto, que você verá com os seus próprios olhos!.. É você quem escolhe! Ou perder ele, ou acabar com o que está começando antes que piore!
Safira: Ótimo!... Mas o que eu ganho em troca?
Rubinho(Ri): Ter o seu marido não é grande coisa pra você?
Safira: E qual é o teu plano?
Rubinho: Calma, primeiro eu quero te garantir os dois e ter a sua confiança!.. Depois, a gente arruma um jeito de acabar com os dois de uma só vez! (Rubinho da uma risada maligna).
Fim do 4º Capítulo