Malhação - 1° Temporada - capítulo 1

Malhação : Uma estranha no paraíso 1



"Se você está acostumado com a sua vida, prefere que ela não tenha uma mudança brusca... Vanessa também preferia, mas o destino resolveu dar novas alternativas para a sua vida"

Cena 1 - Ilhéus - (Litoral da Bahia)

Vanessa e Carlos estão aos beijos na praça.

Vanessa: Aí, está ótimo! - Comenta - Mas eu preciso ir, o papai ficou sozinho e ele não gosta que eu demore.

Carlos: Eu só deixo você ir se me der um último beijo...

Vanessa sela seus lábios carnudos aos de Carlos !

Vanessa: Eu preciso ir... - Se despede

Vanessa segue o percurso de sua casa, mas não imagina o que lhe espera.

Cena 2 - São Paulo (Mansão Woldofor)

"Dinheiro e poder, isso resume a família Woldofor.
A família é comandada pelo empresário Marcos e a sua elegante mulher, Liliane.
O fruto dessa união criou-se Sophia, uma patricinha que toca o "terror" por onde passa..."

Todos estão sentados na mesa do jantar, esperando a refeição que se aproxima.

Marcos: Boa noite para as pessoas mais importantes da minha vida! - Murmura feliz.

Sophia: Boa noite, papito ! Espero que não tenha esquecido que amanhã é o Baile de caridade do colégio, então preciso do vestido pronto, o mais rápido possível! - Lembra do ato passado.

Liliane também entra na discussão.

Liliane: Eu também quero está linda! - Responde - E nem adianta você me barrar Sophia, foi a diretora Rosângela me convidou...

Sophia: Já se pode perceber que esse será o pior baile de todos os tempos!

Cena 3 - Ilhéus (Litoral da Bahia)

Vanessa chega em sua casa e percebe um movimento de sua vizinha, Ana, que chora com as suas mãos na cabeça.

Vanessa: Ana, o que aconteceu? - Pergunta preocupada.

Ana continua calada.

Vanessa: Foi com o meu pai?!?

Ana ergue Vanessa para o quarto de seu pai, e a jovem muda de feição ao ver o seu pai numa cama com os olhos fechados

Vanessa: Não, me diga que...

Ana: Ele morreu, Vanessa. - Diz aos prantos.

Vanessa fica no transe, paralisada. Não conseguia acreditar que o seu pai a deixou sozinha no mundo !

Cena 4 - São Paulo ( Mansão Woldofor )

O telefone da Mansão Woldofor toca e a própria Sophia atende.

Sophia: Alô, quem tem a honraria de falar comigo?!?

Sophia muda completamente ao saber da notícia.

Marcos: Que cara é essa, Filha?!? - Tenta entender. - Quem está na linha com você?!?

Sophia entrega o telefone ao pai.

Sophia: Acho melhor o senhor mesmo ouvir...

Cena 5 - São Paulo

"Nem tudo são flores, e no Bairro Santo Amaro que mora a família Oliveira: A irmã problemática Roberta, o irmão misterioso Abel e a irmã batalhadora Alice.
Alice é a adulta entre os irmãos e sempre pôs ordem desde a morte dos pais..."

Alice espera com as luzes apagadas a chegada de Roberta.

Roberta abre a porta e não avista ninguém.

Roberta - Ué, gente?!? - Olha ao redor. - Cada dia que passa, o pessoal dessa casa dorme mais cedo!

Alice acende a luz e assusta Roberta.

Alice: Aonde você estava?!?  Já são dez da noite e você não apareceu desde o fim do colégio!
Há horas... O seu irmão está aqui e você some, garota?!?

Roberta: Para de drama tá? - Suspira - Eu saí com uma daquelas amigas riquinhas e mimadas do colégio!

Alice: Você sabe que eu me mato de trabalhar para pagar esse seu colégio carríssimo! - Diz com voz cansativa - Tudo isso só é possível, por conta da bolsa que consegui para você e seu irmão!
Então você, não pode perder esse ano, garota!

Roberta - Nossa como você é dramática e insuportável!

Roberta vai para o quarto e deixa Alice sozinha.

Cena 6 - Ilhéus (Litoral da Bahia)

Vanessa chora desesperada nos braços de Carlos.

Vanessa: Carlos, eu só tenho 17 anos e já estou sozinha no mundo! - Fica aos prantos - Você não tem ideia do que a minha vida está perdida...

Carlos: Fica calma, amor ! Tudo vai se revolver!
Eu prometo que vou está do seu lado...

Cena 7 - São Paulo (Apartamento Butarelli)

Dinheiro e mais dinheiro, isso é o que os Butarelli mais tem!
O filho de Natasha Butarelli, Bernardo Butarelli, que o diga!

Natasha: Carlota me trás uma água e depois você está liberada. - Comunica - Do jeito que os ônibus de São Paulo estão perigosos...

Bernardo: Mãe, você prendeu a Carlota aqui até agora, ela não pode arriscar um ônibus! - Diz com pena - Você deve no mínimo, pagar um táxi.

Natasha: Você sabia que quando eu era pobre, eu trabalhava de empregada igual a Carlota, e os meus patrões me liberavam de meia-noite e eu aceitava aquilo calada?!? - Pergunta esperando alguma resposta - Não tem o porquê para que com a nossa empregada, seja diferente.

Bernardo - Como você é cruel ! Aqui o dinheiro Carlota, vai embora de táxi!

Bernardo sai da sala.

Natasha: Nem ouse em usar esse direito Carlota! - Avisa - Você vai de ônibus!
E da próxima vez que aceitar o dinheiro de Bernardo, você está na rua!

Carlota - Aqui o dinheiro, senhora.

Cena 8 - São Paulo (Mansão Woldofor)

Liliane: Amor, sinto muito pelo seu irmão. - Se lamenta

Marcos: Há 17 anos, eu não tinha notícias dele. - Comenta - Agora, quando recebo, é sobre a morte dele!
É muito estranho, tudo isso...

Sophia - Uma pena Papito, mas você vai ter que pagar um funeral digno a ele, como forma de gratidão!

Marcos: Na verdade, além da morte dele, eu recebi a informação que ele tem uma filha, e eu já resolvi... - Se estende, na sua voz. - A garota vem morar conosco.

Sophia muda de feição