Vale A Pena Ler de Novo: Pura emoção- Capítulo 7






Enzo e Celeste se beijam no banco da praça.

Enzo: Se caso te chamasse pra ir pra praia comigo , você aceitaria?

Celeste: Pensando bem , eu nunca fui à praia e quero conhecer.

Enzo: Então exatamente daqui à dois dias iremos passar um dia inteiro , só eu e você na praia!

Celeste e Enzo dão um selinho.


Aurora fica pensativa em casa.

Aurora: Preciso casar com um homem rico rapidamente , um belo golpe do baú.

Se passam dois dias.

Enzo e Celeste chegam na praia.

Celeste corre e Enzo agarra ela por trás.

Enzo: Nunca mais vou te soltar!

Enzo tenta ensinar Celeste a nadar.

Enzo pega um pano, várias comidas e monta um piquenique .

Celeste fica olhando pro mar.

Enzo: O que aconteceu Celeste ? , Está tão pensativa...

Celeste: Está tudo perfeito, mas como agente fica depois ? Você não pode mais se casar , viveremos namorados pra sempre?


Aurora chega na doceria e vê Carlos sentado comendo um pedaço de torta.

Aurora: Carlos nosso pai morreu ! Não temos quase nenhum tostão!, Mesmo assim continua à vir aqui e gastar!

Carlos: Não estou gastando nada, Márcia me ofereceu este pedaço de torta.

Aurora: Tá , Tá .... Carlos meu irmão , onde está aquele seu amigo rico?

Carlos: Na praia com sua noiva Celeste.

Aurora vai até a entrada da doceria.

Aurora: É simples , vou separar a garçonete dele , e o caminho estará livre!


Carlos se despede de Márcia.

Carlos: Nos vemos à noite.

Márcia: Onde você irá?

Carlos: Nada
 importante.


Carlos chega na Joalheria.

A atendente lhe mostra vários anéis.

Carlos: É este!


Enzo e Celeste se olham.

Enzo: Não irei mentir , não iremos casar! Mas viveremos como um casal , apaixonado e feliz!

Enzo e Celeste dão um selinho.


Anoitece

Márcia e Carlos sobem numa árvore.

Márcia: Por que me trouxe aqui?

Carlos: Porque preciso lhe pedir algo importante , quer se casar comigo?

Márcia: Sim, sim  e sim.

Márcia e Carlos se beijam.

Gertrudes olha o céu estrelado .

Gertrudes: O carro não volta a pegar?

Carteiro: Não , com esse céu bonito, os casal tudo deve tar se beijando .

Gertrudes: Por que está a falar isso?

Carteiro: Bem que agente podia se beijar também né?

Gertrudes: Seu tarado !

Gertrudes dá tapas no Carteiro.


Enzo e Celeste vão se beijando até o quarto , Enzo joga Celeste na cama .

Enzo: Será a melhor noite das nossas vidas.

Márcia e Carlos vão para a cama também.

Carlos: Tem certeza , que quer antes do casamento? É contra regras.

Márcia: Eu não sigo regras .


Amanhece

Celeste acorda e se assusta por não ver Enzo na cama.

Ela pega um bilhete e lê 

Celeste: Espero que tenha dormido bem , fui ao jornal , nos vemos no almoço.

Aurora vê Júlio.

Júlio entra no jornal e vai na sala de Enzo.

Júlio: Eu preciso de um adiantamento , meu médico me  mandou fazer um exame e ele é caríssimo.

Enzo: Ah , desculpa Júlio , mas realmente não vai dar , eu não sou um bom empresário como Natália , o dinheiro está indo embora muito rápido.


Júlio sai do Jornal

Aurora surge na sua frente com dinheiro na mão e fala 

Aurora: É todo seu , se você me ajudar claro , Aceita?


Júlio olha apreensivo para  Aurora.

Júlio: Como sabia que eu precisava de dinheiro?

Aurora tem um flashback : ela espia pela janela Enzo e Júlio.

Aurora: Não importa como  , eu sei que você precisa e ninguém mais pode te ajudar .

Júlio: Eu... Aceito.

Aurora e Júlio vão para a casa de Aurora.

Aurora: Vou ser direta , você só terá que beijar Celeste.

Júlio: Serei demitido logo em seguida , como farei pra pagar minhas contas?

Aurora: Assim que eu ficar rica , te darei muito mais dinheiro , agora vá e beije Celeste na frente de todos principalmente ,  de Enzo.

Júlio vai embora




Carteiro tenta ligar o carro e consegue.

Gertrudes: Meu Deus , o carro pegou ?

Carteiro: Pula aí dentro , e vamos.

Os dois entram no carro.

O Carteiro vê algo.

Gertrudes: O que está vendo?

Carteiro: É São Paulo!!!

Gertrudes: Ahhh cheguei em São Paulo!

O carro chega nos correios.

Certeiro: Então esse é o nosso Adeus.

Gertrudes: É obrigado.

Carteiro: Cadê meu pagamento ?

Gertrudes: Mas eu não tenho dinheiro! Vim sem nenhum tostão pra cá.

Carteiro: Eu sei como você pode me pagar.

O Carteiro dá um beijo de tirar o fôlego em Gertrudes.

Carteiro: Até mais ver , belezura.

Enzo chega em casa.

Celeste: Senti saudades.

Celeste: Irei à doceria falar com a Márcia .

Enzo: Vá irei daqui a pouco .

Júlio vê Celeste passando pela praça.

Júlio puxa o braço de Celeste e dá um beijo nela.

Enzo vê tudo.

Enzo: Celeste?

Celeste: Eu não tive culpa ele me agarrou e me beijou.

Enzo: Júlio , meu melhor amigo , fazer uma trairagem dessas comigo.

Enzo: Eu não perdôo traições.

Enzo: Vá Celeste arrume suas malas e saia da minha casa!

Celeste: Você não está sendo justo!

Enzo: Vou ser justo agora.

Enzo dá um murro na cara de Júlio.

Júlio cai no chão e desmaia.

Márcia: Pare Enzo , não vê que ele está desmaiado ?

Márcia vai até Júlio e olha se ele está respirando.

Márcia: Meu Deus! Ele está morto , morto!😠