Vale a Pena Ler de Novo : Pura Emoção - capítulo 8 (Últimas Semanas)


Anteriormente:

Aurora dá dinheiro à Júlio para ele , beijar Celeste , Enzo vê , expulsa Celeste de casa e dá um murro na cara de Júlio , agora Márcia suspeita que Júlio esteja morto.
______________.                                                

O carro do hospital chega e leva Júlio.


Enzo chega em casa e vê Celeste saindo com as malas.

Enzo: Nós seríamos felizes Celeste , muito felizes.

Celeste enxuga as lágrimas.

Celeste: Você se arrependerá Enzo e verá que está cego de ciúmes.

Celeste vai embora , Enzo fecha a porta  e chora.

Celeste abraça Márcia na frente da casa dela.

Celeste: Eu sei que não é sua obrigação , mas me aceitará de volta?

Márcia: É claro minha amiga , estarei sempre de braços abertos .

Aurora chega na casa de Enzo.

Enzo: Olha Aurora me desculpe , mas não estou com cabeça para receber ninguém.

Aurora: É por isso que estou aqui , me dê um abraço Enzo , farei você esquecer a garçonete.

Enzo deita no colo de Aurora.

Aurora: Durma, Enzo durma.

Aurora vai até a cozinha pega um copo d'agua e coloca um remédio para dormir.

Aurora dá a água pra Enzo.

Aurora: Vamos Enzo, te levarei até o quarto.

Aurora coloca Enzo na cama.

Aurora tira a roupa de Enzo, tira a própria roupa e deita na cama.

Aurora: É Celeste , o jogo virou não é mesmo?

Celeste chora no banheiro e Márcia vai até ela.

Márcia: Seja forte amiga , por mais que a dor seja forte .... ela passa.

Márcia abraça Celeste.

Amanhece.


Enzo acorda e se assusta ao ver Aurora peladana sua cama.

Enzo: O que aconteceu aqui?

Aurora: Não lembra?

Enzo: Não , não lembro de nada.

Aurora: Os homens são todos uns sem coração , ontem você me fez juras de amores e hoje esquece .


Enzo: Não... Aurora.... não vá , não uso e depois jogo fora , fique aliás sempre gostei do seu carisma.

Aurora pula na cama e beija Enzo.

Aurora: Então estamos à namorar ?

Enzo: Sim vá na sua casa e arrume as malas !

Aurora vai pra casa faz as malas e vai embora.

Aurora: Tchau moquifo!

Aurora entra na casa de Enzo e vê Gertrudes.


Aurora: Quem é esta?

Enzo: É quase minha prima , Gertrudes é prima do Zé.

Aurora fala com falsidade.

Aurora: Prazer "Gestrudes ".

Gertrudes: É Gertrudes !

Aurora fala baixo.

Aurora: Que seja.

Enzo: Falou alguma coisa Aurora?

Aurora: Não , vou subir pra arrumar as malas.


Enzo chama Aurora.

Enzo: Aurora vamos comprar vestidos para Gertrudes!


Gertrudes prova vários vestidos , até que escolhe um amarelo com pintas pretas.

Aurora ri.

Gertrudes: Qual foi a graça?

Aurora: Está à parecer um cacho de bananas .

Gertrudes: Primo!

Enzo ri.

Enzo: Ela está à falar a verdade.

O Médico vai até Júlio.

Júlio: Então doutor oque eu tenho?

Médico: Pelos exames aqui mostra que você tem a doença do coração.

Júlio se assusta.


Gertrudes vê a doceria.

Gertrudes: Primo por que não vamos comer na doceria, eu nunca fui .

Aurora: Eu não sei , Enzo aguentará vê Celeste depois disso tudo?

Enzo: Sim agora faço questão de ir lá!


Os três chegam na doceria .

Celeste olha.

Aurora dá um beijo em Enzo.

Assustada , Celeste derruba o prato que está na mão.

Continua...