Pura Emoção - capítulo 9 (Ultimos Capítulos)


Anteriormente:

Enzo e Aurora começam à namorar , Gertrudes chega à casa de Enzo , O médico diz à Júlio que ele tem  problemas no coração , Aurora beija Enzo na frente de Celeste.
________________________________.                

Carlos: Aurora e Enzo ? Estão à namorar?

Enzo: Sim , estamos à namorar.

Carlos vai até Aurora e fala no seu ouvido.

Carlos: Foi rápida em Aurora? Rápida até demais.

Aurora: Nunca duvide de min meu irmão.

Aurora senta na cadeira.

Aurora: Três fatias de torta da melhor!

Gertrudes não consegue comer de garfo.


Enzo: Aurora , pode ensinar Gertrudes à comer de garfo?

Aurora dá um sorriso falso.

Aurora: Sim , claro.

Aurora: Você pegará no meio do garfo.

Gertrudes: Assim?

Gertrudes sem querer joga um pedaço de torta na cara de Aurora.

Márcia ri.

Márcia: É Aurora parece que você não é uma boa professora.

Aurora se levanta.

Aurora: Vamos embora Enzo?

Enzo: Sim.


Gertrudes: Mas ainda tô com fome!

Aurora: Leve para casa lá você come.

Enzo vai até Celeste.

Enzo: A torta estava ótima !

Celeste: Obrigado , e Enzo te desejo que você seja feliz Enzo , muito feliz.

Aurora: E seremos , muito felizes!

Aurora, Enzo e Gertrudes vão embora da doceria.


Se passam dias.

Aurora vai até o escritório de Enzo.


Aurora: Enzo , desculpa te pedir , mas será que você tem algum dinheiro pra min comprar alguns vestidos

Enzo: Não só um , quero que compre três e fique linda para min.

Aurora beija Enzo felicíssima

Os dois vão se beijando até a cama.

Gertrudes vai até a porta , assustada com o barulho.

Gertrudes(gritando): Primo oque você está fazendo com a Aurora? Ela está gritando tanto.

Dentro do quarto , Aurora e Enzo riem.

Enzo(gritando): Não é nada minha prima , volte à dormir!


Amanhece


Aurora e Gertrudes caminham pela praça.

Gertrudes: Aqui é tão lindo .

Aurora: É verdade São Paulo é linda.

Gertrudes: E ainda tenho muita coisa pra conhecer os bailes , as festas ...


Aurora(maliciosamente): E pra isso você vai precisar de dinheiro não é?

Gertrudes(Sem entender): Sim , mas por que?

Aurora mostra algumas notas de dinheiro para Gertrudes.

Aurora(maliciosamente): Você quer?


O médico vai até Júlio.


Júlio(apreensivo): Por que vocês não me falam a verdade? Por que não dizem que eu vou morrer?

O médico coloca a mão no ombro de Júlio.


Médico: Você não vai morrer desde faça o tratamento corretamente e tomar este medicamento descrito aqui nesse papel.


O médico entrega um papel para Júlio.


Médico: Mas eu já te adianto , não temos esse remédio aqui no hospital e ele é caríssimo.


Júlio(pensativo): Eu sei a quem pedir esse dinheiro...

Gertrudes olha para o dinheiro e para Aurora.


Gertrudes: Oque eu vou ter que fazer?

Aurora: Você deve ter visto aquele rapaz que cochichou no meu ouvido lá na doceria.

Gertrudes tem um flashback de Carlos cochichando no ouvido de Aurora.

Gertrudes: Sim , ele é um "pão"

Aurora:  Que bom que você o acha um pão pois vai beija-lo !

Gertrudes: É sério? Então é um sonho!

Gertrudes  vê Carlos e vai até ele.

Gertrudes: Nós já nos conhecemos?

Carlos: Sim, você é a prima de Enzo , nos vimos na doceria.

Gertrudes(sussurrando): Você é um pão!

Gertrudes beija Carlos.

Gertrudes finge estar querendo se soltar.

Gertrudes(gritando): Me largue , me largue.


Márcia sai da doceria e vê tudo.

Continua...