Amaremos o Ódio- Capítulo 2


Na última cena: Luca foi resolver alguns problemas de dívidas com um traficante.
Cena 1/Apto. de Safira/Int./Noite
Safira está andando de um lado para o outro, estressada.
Luca(Convencendo Safira, agitado): Qual é, irmãzinha?.. Descola essa ai pra mim! É só me arrumar essa grana.
Safira: Você pirou de voz!.. De onde você quer que eu tire vinte e dois mil reais?
Luca: O Giovanni!.. Ele deve ter com certeza! Os pais dele não são gente fina, gente rica?.. Então!
Safira: Os pais dele nem moram aqui Luca!.. Eu não posso fazer nada!.. Como é que você se envolve com um traficante dessa altura! Você é louco?
Luca: Dívida! É dívida! Eu tive que emprestar um dinheiro do cara, ele é traficantão, tem grana, e eu precisava desse dinheiro!
Safira: E pelo jeito a coisa não é boa, né? Que divida é essa de vinte e dois mil reais?
Luca: Pelo amor de Deus, Safira!.. Não fica me fazendo pergunta! Eu só preciso de grana!.. Dinheiro!
Safira: Eu não posso fazer nada pra você, Luca!
Luca: Eu vou ter que pegar dinheiro de algum lugar!.. Eu preciso pagar esse cara até amanhã!
Safira: Você vai roubar?.. Você não tem juízo mesmo, né?.. Se você pegar dinheiro de algum lugar a polícia vai te achar, meu irmão, e você não é primário!
Luca: Mas se os cara me pegarem eu dou um jeito de sair da cadeia, eu fujo, eu me viro!.. Agora se o traficante me pegar, é daqui pra debaixo da terra, minha irmã!
Safira: Pelo amor de Deus, Luca!.. Não me faça nenhuma besteira! Seja inteligente, meu irmão!
Luca(Agitado e aflito): Não sei, eu vou me virar de algum jeito!.. Mas na mira desses cara eu não posso ficar!
Safira: Bom, faça o melhor!.. Desculpa, mas eu não posso te ajudar em nada!
Luca: E o Giovanni, hein?.. Cadê?
Safira: Saiu!.. Disse que vai passar a noite fora com os amigos.
Luca: Te cuida, hein!.. Te cuida pra não crescer nenhum chifre!
Safira: Ele não é nem louco de fazer isso!
Luca: Bom, eu preciso ir, maninha! (Da um beijo em Safira) Fica bem ai.
Safira: Tchau Luca. Juízo, hein!
Luca: Eu vou tentar usar! (Ele pega o capacete da moto na mesa e sai).
Safira fica parada e pensativa.
Cena 2/Balada/Festa/Int./Noite
Marcelo encosta Aline na parede e os dois se beijam e namoram como loucos.
Aline(Beijando Marcelo): Cadê a Juliana, hein?
Marcelo(Sem fôlego): Não sei, acho que saiu com um cara.
Cena 3/Motel/Quarto/Int./Noite
Giovanni e Juliana entram no quarto já se beijando e tirando as roupas.
Juliana deita na cama e Giovanni vai para cima dela. Ele tira o sutiã da moça, a calcinha, joga no chão o os dois começam um bom e excitante sexo.
Juliana fica de costas e Giovanni vai beijando por todo seu corpo.

Cena 4/Agência bancária/Int./Noite
Luca na agência, há apenas duas funcionárias trabalhando ainda, que já estavam para ir embora.
Funcionária(Surpreendida): Moço, no momento a gente não tá mais trabalhando, você/
Luca(Corta a mulher, pega a arma do bolso e aponta para elas): Quietinhas! É só me dar o que eu quero que a gente não vai ter problemas!
Funcionária(As duas ficam assustadas): Moço, pelo amor de Deus, não faz nada com a gente!
Luca: Xiu!.. Quietinha!.. Onde tá a grana?
Funcionária(Desesperada): Ali, moço, por favor, não faz nada com a gente!
Luca(Se aproxima dela e a agarra, aponta a arma na cabeça dela): Me leva até lá, quietinha!.. e você vem também!
As duas vão até o cofre da agência e ele continua apontando a arma para elas.
Uma das funcionárias chorando, abre o cofre, ele pega grande parte do dinheiro de lá e coloca em um saco.
Luca(Ameaçando elas): Vocês vão ficar em silêncio, sem fazer escândalo, porque se vierem atrás de mim, eu volto pra acabar com vocês!
As duas funcionárias apenas choram abraçadas e em silêncio.
Luca vai indo para a porta ainda com a arma apontada para elas.
Ao chegar na porta, ele atira em duas câmeras que estavam lá e vai embora.
Corta para:
Agência bancária/Rua/Ext./Dia
Luca guarda o saco de dinheiro dentro da moto, rapidamente coloca o capacete, liga ela e vai embora.
Cena 5/Agência bancária/Int./Noite
Uma das funcionárias corre chorando para o telefone.
Funcionária: Pelo amor de Deus, não! Você não ouviu o que ele disse? Ele vai voltar e matar a gente!
A outra funcionária(Com o telefone na mão): Eu vou chamar a polícia querendo ou não! (Ela disca o número 190 e espera atender) Alô, pelo amor de Deus, aconteceu um assalto em uma das agências bancárias aqui da Avenida Paulista, por favor, venham com urgência! O assaltante fugiu!
Cena 6/Apto de Rubinho/Sala/Int./Noite
Rubinho(Tragando um cigarro com uma foto de Juliana na mão): Então você saiu essa noite?.. Logo você! A menina caseira! (Ri) Ai tem! E eu vou descobrir isso o quanto antes! (Ele solta a fumaça do cigarro e admira a foto de Juliana).
Cena 7/Barraco de Shirley/Cozinha/Int./Noite
Shirley está terminando de lavar a louça.
Ela lava o último prato, enxuga as mãos e vai para o quarto.
Corta para: Quarto de Shirley
Shirley se senta em sua cama, respira fundo e fica pensativa durante alguns segundos.
Ela então se levanta, vai até o guarda roupa, abre uma repartição e tira de lá uma caixa.
Dentro da caixa há algumas fotografias, dentre elas, uma de sua família, com seu marido.
Ela fica observando carinhosamente aquela foto e sorrindo, se lembrando de boas recordações.
Shirley(Deita na cama, coloca a fotografia próxima ao seu peito): Que saudades, meu Deus! Ah, como você pode me deixar, Antenor?
Vitor(Vê uma brechinha da porta aberta e entra): Mãe?
Shirley(Se levanta rapidamente, limpa as lágrimas que escorriam do seu rosto e disfarça): Oi meu filho!
Vitor: A senhora tá com saudades do papai, né?
Shirley: Ah, meu filho.. Tem dias que a gente tá mais carente! A saudade aperta!
Vitor(Senta ao lado da mãe): Ele é um idiota, mamãe!.. Ele jamais merecia você!
Shirley: Eu sei, meu filho! Eu sei!.. Mas a única coisa boa, foi que eu tive você e sua irmã.
De repente, a voz de Vitor surge novamente.
Voz: Ela tá mentindo!
Vitor(Se levanta rapidamente, sobe em cima da cama e procura pela voz): Cala boca! Para de falar comigo!
Shirley: Mas o que é isso, meu filho? Com quem você está falando?
Vitor: Não ouve ele, mãe! Ele mente! Ele é um idiota! (Grita) Idiota!
Shirley(Pega Vitor): Pelo amor de Deus, meu filho, desce daí!.. Vem pra cá!
Vitor(Desce de cima da cama): Ele quer separar a gente, mãe!
Shirley(Deita na cama com Vitor e faz carinho na cabeça dele): Com quem você tá falando, meu filho?
Vitor: Mãe?... Promete que você nunca vai me deixar?
Shirley: Mas que conversa mais boba é essa, meu amor? Mas é claro que eu nunca vou largar de você!
Vitor abraça a mãe e ela continua a acariciá-lo.
Cena 8/Avenida/Moto/Ext./Noite
Luca para com a moto e espera o semáforo abrir.
Logo, dois carros de polícia chegam.
Luca já fica arisco e vê que está sendo seguido. Sem pensar, ele acelera a moto e passa no sinal ainda vermelho. Há um carro vindo de encontro com ele, e Luca acelera a moto. O carro freia com impacto e buzina. Logo, as polícias já ligam a sirene e vão atrás de Luca.
Luca corre em alta velocidade na avenida, tentando se livrar dos policiais.
Os policiais aumentam a velocidade dos automóveis também, e um deles pega uma arma e tenta atirar em Luca.
O fugitivo apenas aumenta ao máximo a velocidade da moto para sair da mira dos policiais.
Luca olha para trás para confirmar se realmente já estava um pouco seguro, e de encontro a ele, vem um caminhão. O veículo buzina para o rapaz, ele olha para frente e acaba perdendo o controle da moto ao tentar se esquivar do caminhão.
Ele cai da moto e ela derrapa no chão.
Os policiais chegam imediatamente, param o carro e saem do veículo.
Policial(Aponta a arma para Luca): Parado ai! Sem sinal de movimento! Você está preso por tentativa a assalto!
Fim do 2º capítulo