Análises Culturais com Helena Hayalla- Episódio 03



 Olá! Estamos de volta em mais um episódio de ''Análises Culturais com Helena Hayalla'', hoje conversaremos sobre um grande sucesso de Manuela Dias, ''Justiça''. 


''Justiça'' estava prevista como uma novela das 23 horas, porém como tinha pouquíssimos episódios (20), foi renomeada como minissérie. Foi dirigida por José Luiz Villamarim e contou com quatro protagonistas, quatro histórias diferentes, que se entrelaçam indiretamente durante os episódios. ''Justiça'' se passa em Recife-PE.



Histórias:

Segunda-feira - Vicente (Jesuíta Barbosa) 



A história de Vicente é marcada após flagrar sua namorada Isabela (Marina Ruy Barbosa), com seu ex-namorado. Vicente a mata e é preso. Anos após, Vicente sai da cadeia com uma nova família. Elisa (Débora Bloch), procura vingança. Essa história mostrou que a vingança é como um círculo infinito, nunca para. Com toda a certeza do mundo foi a segunda melhor história da série.


Terça-feira - Fátima (Adriana Esteves)


Fátima, que após matar o cachorro de seu vizinho, Douglas, por morder seu filho, foi presa inocentemente por tráfico de drogas. Sua filha Mayara entra para o mundo da prostituição, procurando vingança contra Kellen, mulher de Douglas, por prender sua mãe. Enquanto Jesus, outro filho de Fátima, virou morador de rua.
 Foi a melhor trama da minissérie, Adriana Esteves brilhou muito e a direção também ajudou. 

Quinta-feira - Rose (Jéssica Ellen)


Rose, era uma garota feliz, no seu aniversário de 18 anos foi presa após policias a encontrar com drogas. Anos depois, sai da prisão e encontra sua amiga, Débora. Rose descobre que nesses anos que ela estava presa, a amiga foi estuprada e procura Justiça contra o estuprador.
 Foi a terceira melhor história. Tramas como os de Rose e Débora, são vistos todos os dias, não só no Brasil, como no mundo.

Sexta-feira - Maurício (Cauã Reymond)


Maurício era casado com Beatriz (Marjorie Estiano), após a esposa ser atropelada por Antenor (Antonio Calloni), Beatriz perdeu todos os movimentos, ficando paraplégica. A pedido de Beatriz, Maurício usa a Eutanásia para tirar a vida dela. Por causa disso foi preso e anos depois, é solto e procura vingança contra Antenor, agora candidato a Governador do Estado.
 Tinha tudo para ser a melhor história, porém Cauã se mostrou novamente um péssimo ator e a última história se tornou a mais chata.

Aberturas:


''Justiça'' teve 20 episódios, nesses 20, houveram 20 aberturas diferentes. Isso foi uma revolução no mundo da dramaturgia da Globo. A intenção era aguçar a interpretação dos tele-espectadores.

Após o sucesso de ''Justiça'', com 26 pontos de Média Geral (06 pontos acima da meta), Manuela Dias é a nova escritora do horário das 21 horas, com a novela ''Jogo da Paixão'', façam suas apostas para ela.

Não percam no próximo Domingo, conversaremos sobre a obra ''A Hora da Estrela'', de Clarisse Lispector. 
Obrigada pela atenção! 
H.Hayalla
<333