No post de hoje... Nós vamos falar de uma célebre novela das oito. Em meio à tantas, fica difícil escolher qual falar. Resolvi falar sobre o novelão "PÁGINAS DA VIDA"
Páginas da Vida é uma das 9 novelas escritas por Manoel Carlos, em que a protagonista principal se chama Helena!
Nessa história, a Helena da vez é uma médica que trabalha em um hospital, interpretada pela grande atriz Regina Duarte. Mas, além de se concentrar em Helena. A história se concentra em Nanda (Fernanda Vasconcelos), jovem que estuda Línguas em Amsterdã, nessa viajem ela conhece Olívia (Ana Paula Arósio), que logo se torna sua amiga! Nanda tem um namorado, Léo! Mas, ela engravida dele e ele a abandona. Sem volta, ela retorna para o Brasil, grávida de Gémeos! Ao chegar aqui. Sua mãe, Marta interpretada por Lília Cabral, a despreza e rejeita. Seu pai, Alex (Marcos Caruso) e seu irmão Sérgio (Max Fercondini) são os únicos em seu apoio. Nanda discute com a mãe, EM UM DOS BARRACOS MAIS LEMBRADOS DA TV BRASILEIRA!
MARTA NOJENTAAA!
Nanda decide sair de casa, e vai até um ponto de ónibus próximo ao local. Lá, uma tragédia acontece... Um ónibus colide com um carro e bate no ponto, atropelando várias pessoas e arremessando Nanda em uma barraca de frutas. Nanda perde muito sangue e é levada ao hospital, lá ela é atendida por Helena... É feito um parto de emergência e Nanda sofre um grande sangramento que Helena tenta controlar custe o que custar. Mas, a mocinha morre depois de ver os seus filhos.
Então, sua mãe é comunicada do acidente e descobre-se também que os gêmeos são: menino e uma menina. Acontece que a menina nasceu com síndrome de down e Marta rejeita a neta e a chama de doente mental! Helena decide adotar a menina colocando o nome de Clara, nome esse pedido pela mãe e o menino recebe o nome de Francisco e vive sobre as maldades de Marta. A novela é marcada por conflitos entre a guarda da criança e esconder que a menina está viva, já que Marta disse que a menina havia morrido! Há também a volta do pai dos filhos de Nanda, Léo com a melhor amiga de Nanda, Olívia! A história é marcada por grandes batalhas judiciais. A trama, com certeza é uma das melhores de Manoel Carlos. Vemos também a disputa de Helena por seu ex-marido, Greg e seu ex namorado de juventude, Diogo. Marta pelas maldades que faz é atormentada durante toda a novela pelo espírito de Nanda. Outros temas são abordados, como: anorexia por uma bailarina, paixões fortes, algumas proibidas, como a de uma fotógrafa por um homem casado, e uma freira que se envolve com um homem infectado pela AIDS. Ao final da trama vemos que ela ainda fica com Diogo. Entre brigas, o pai de nada se separa de sua mãe, ficando com a guarda do seu neto! Marta começa a enlouquecer e vive solitária para o resto da sua vida. E o Espírito de Nanda pode enfim descansar em paz.
A Trama foi exibida entre 10 de julho de 2006 e 2 de março de 2007, com 203 capítulos. A trama foi alvo também de polêmicas. Uma delas, é a de uma Senhora que Lembra ter chegado ao orgasmo pela primeira vez aos 45 anos, ouvindo a música "Côncavo e convexo" de Roberto Carlos! (Risos)
Bom Pessoal! Esse foi o post de hojeeeee!
Espero que tenham gostado e que recomendem!
ATÉ A PRÓXIMA QUINTAAAA. BYEE! <3