Donas da tv #2: Drica Moraes

  Hoje nós voltamos com o nosso quadro "donas da tv" que fala um pouco sobre a vida e carreira das divas da tv, quem perdeu o primeiro post aqui o link:
 http://oultratv.blogspot.com.br/2017/07/donas-da-tv-gloria-pires-1_11.html?m=1



 Hoje a nossa queen é a maior atriz da televisão brasileira, a ruiva mais talentosa do Brasil e que tem uma grande dependência de Walcyr carrasco. Seu nome?

 Adriana Moraes Rego Reis ou simplesmente Drica Moraes nasceu em 29 de julho de 1970 é uma grande atriz brasileira que brilhou e brilha na televisão, Teatro e cinema. Tendo personagens marcantes como a Violante de Xica da Silva, Olívia de Alma Gêmea, Márcia de Chocolate com Pimenta e Carolina de Verdades Secretas.

 CARREIRA NA TV 




  Sua estreia nas telinhas foi em 1986 em um teledrama (um programa com cara de lixo que contava histórias aleatórias toda semana) escrito por Ricardo Linhares. Seu papel foi bem visto pelos diretores do canal global que a convidou pra fazer o elenco de Top Model, onde viveu uma personagem coadjuvante nessa novela aparentemente chata.

 
A atriz começou a ganhar destaque em 1996 quando foi para falecida Tv Manchete onde interpretou a cruel e odiosa Violante Cabral.

  Na novela Xica da Silva de autoria Adamo Rangel (Walcyr Carrasco) Drica deu vida a Vilã Violante Cabral. Personagem muito elogiado pela crítica e que lhe rendeu um troféu APCA de melhor atriz.

  Em 1998 voltando as novelas globais ela interpreta a mocinha doce e amorosa Madalena na novelinha infantil Era Uma Vez.
A novela que é inspirada no musical "A noviça rebelde" foi um razoável sucesso de Walter negrão e sua primeira protagonista.
  Nós anos 2000 Drica fez algumas  participações especial  em novelas, séries e minisséries. Também participou do elenco de três novelas de walcyr carrasco, que é o autor com que mais trabalha.

  O Cravo e a Rosa: Marcela 



 Nesse luxo do walcyr carrasco o seu personagem só entra no mais ou menos no meio da novela.
  A Vilã Marcela chega de Paris para reconquistar o amor de petruchio, um amante do passado e protagonista da novela e tomar posse dos bens do seu milionário pai que acha que sua filha é Santa.
  Porém o que ela não esperava era que o seu pai tinha achado um novo filho, o matuto e ingênuo Genuario. E para piorar Petruchio tinha se casado com a "fera" da cidade Catarina Batista (Adriana Esteves).
  A vilã começa a armar planos para acabar com o romance entre Catarina e Petruchio e roubar a herança do seu pai que deu todo o seu dinheiro para porquinha de Genuario.
    
  Chocolate com Pimenta: Márcia 



  Nessa boa novela de walcyr carrasco Márcia era sem dúvidas o melhor personagem da novela.
 A prima da protagonista mediana Ana Francisca (Mariana Ximenes) era um grande destaque no núcleo caipira da novela, criando o bordão que ganhou o público na época da novela o famoso "sou chique bem"
   Márcia era uma manicure que sonhava em ser uma dama da sociedade e rica. Ela tem um caso com o prefeito da cidade Vivaldo, que é casado com a então primeira-dama Barbara (Lília Cabral). O prefeito vive a enganando com falsas promessas de divórcio com a atual e presentes falsos. A manicure ainda tem uma paixão por seu primo o caipira e rude Timóteo (Marcelo Novaes) Com quem vive uma relação de gato e rato aos tapas e beijos.
 
    Alma Gêmea: Olívia 



  Na melhor novela das seis de todos os tempos Drica interpretou a inesquecível Olivia, uma perua rica que sempre viveu no luxo até se divorciar do marido adultéro e ter que aprender a se virar sozinha e ter a guarda dos dois filhos Carlitos e Mirella.
  Agora pobre ela tem que travar uma batalha judicial com seu marido e tentar remontar seu antigo restaurante com ajuda do Chefe Vitório(Malvino Salvador) Que também começa a se apaixonar, apesar das brigas frequentes.
   Com muito humor o personagem acabou virando um grande destaque na época da novela, sendo um dos personagens mais lembrandos da atriz.

  A atriz passou quase uma década só fazendo pequenas participação em novelas e minissérie e séries, até ser chamada para fazer parte do elenco do fracassado Remake Guerra dos Sexos (2013).


   Na novela Império de Aguinaldo Silva ela viveu a Vilã cômica Cora dos Anjos, o personagem ganhou o público e virou o grande nome da novela ao lado do comendador José Alfredo.
  Mas por problemas de saúde a atriz deve que deixar a novela no meio. O autor Aguinaldo Silva vendo o sucesso da personagem não a matou (ainda). Chamou a atriz Marjorie Estiano pra substituí-la, com 20 anos a menos que Drica o personagem voltou mistériosamente a juventude. O fato nunca foi explicado e acabou virando um grande furo na história cirquense da novela
.
  Carolina verdades secretas 



  No fenômeno de audiência, crítica e repercussão das onze ela viveu seu melhor personagem e voltou sua parceira tão bem sucedida com o autor walcyr Carrasco.
  Carolina era uma mulher simples do interior que vivia com seu marido e sua filha inocente Angel (Camila Queiroz). Depois de descobrir que seu marido tinha um outra família ela e angel vão para São Paulo morar com a sua mãe.
  Em paralelo a isso Angel acaba se envolvendo o sombrio mundo da prostiuição de modelos e conhecimento o rico empresário Alex (Rodrigo Lombardi) que tem um caso escondido de todos já que a menina é menor de idade.
  Alex acaba se casando com Carolina, mas mesmo assim continua seu caso com a nojenta da Angel.
 Infelizmente o final da personagem é bem trágico, depois de descobrir da traição do marido e da filha Carolina acaba se matando com dois tiros na cabeça.
Esse foi o gancho do penúltimo capítulo que por muitos o melhor gancho da década (apesar de o começo da vingança da Nina e a invasão dos piratas em Novo Mundo pisar bonito).

  Atualmente esta no ar na série A Fórmula fazendo a cientista Angélica que depois de criar uma fórmula que a deixa 30 anos mais nova por algumas horas cria a sedutora e misteriosa Afrodite. Ela aproveita seus 20 anos de volta e cria a bela Afrodite que vive um romance com seu grande amor Ricardo (Fábio Asssussão).

  Teatro e Cinema 
 Drica fez 12 filmes e mais de 17 peças de teatrais, sendo premiada na peça de 1989 Segredo de Cocachin.
 Participou de filmes que fizeram sucesso nacional como: Os normais 2, Getúlio Vargas e Bruna Surfistinha.

Vida pessoal
  Nasceu em 29 de julho de 1970 filha de Cássia Gaspar e Gustavo Moraes Rego a carioca casou com o diretor de Tv Régis Farias  Em 1994.
Em 1998 Drica fica grávida do seu então primeiro filho, mas meses depois teve que fazer um abordo espontâneo o que a deixou em uma grande depressão.
 O relacionamento entre ela e o marido durou até 2003 quando os dois se divorciaram depois de várias discussões.
  Depois de várias tentativas frustadas de engravidar em 2005 ela entrou na fila de adoção com seu novo marido Raul Schmidt.
 Em 2009 finalmente a atriz conseguiu o seu filho, agora solteira de novo ela adotou um bebê recém nascido que hj tem sete anos.
   Em 2011 a atriz viveu um dos momentos mais difíceis da vida, com o diagnóstico apontando que ela tinha um câncer no sangue ou lecemia mieloide aguda.
  A leucemia fez ela entrar em uma outra grande depressão que a deixou mais de um mês trancada dentro de casa. Felizmente depois de uma campanha nacional pra doação de sangue e medula acharam um doador de medula óssea para ela que salvo sua vida e curou o câncer. Hoje ela vive uma vida saudável voltando as novelas e atuando maravilhosamente bem.

  Bom gente acabamos por aqui por hoje, espero que tenham gostado desse resuminho da vida e carreira da grande atriz Drica Moraes.