A Inabalável - Capítulo 02



Cena 01 – Mansão Dias Delgado Furtado. Noite. Sala. 

Os homens deixam o bolo bem no centro da sala. Os convidados ficam em volta observando atentos.

João Felipe sussurra no ouvido do irmão: Lucas, que ideia foi essa de chamar uma dançarina pra festa?
Lucas: Não fui eu, mas seja lá quem foi, mandou bem.
Isabelle: Mas o que significa isso? Eu não chamei nenhuma dançarina pra festa! Quem fez isso?

Um senhor entra.

Guilherme: Fui eu senhora.
Isabelle: Mas quem é o senhor?
Guilherme: Eu me chamo Guilherme de Almeida, é um prazer conhecê-la.
Isabelle: Mas como veio pra essa festa sem ser convidado? E ainda por cima trouxe uma dançarina?
Guilherme: Essa é minha surpresa para o aniversariante e para a senhora também. Rapazes, podem abrir o bolo!

Os dois homens tiram a tampa do bolo e de dentro dele sai uma mulher. Todos ficam animados, mas logo se desanimam. De dentro do bolo sai uma mulher não muito jovem, ela está bem arrumada, muito elegante e não com roupa de dançarina.

Isabelle de queixo caído: Não pode ser!

A mulher é Brenda, irmã de Isabelle.

Guilherme: Apresento a vocês Brenda de Almeida, minha esposa.
Brenda: Olá Isabelle, minha irmãzinha!

Todos ficam de queixo caído olhando pra Isabelle.

Lucas e João Felipe, juntos: Irmã?
Brenda se aproxima: Isso mesmo queridos, eu sou a titia de vocês, é um prazer conhecê-los, como são bonitos!
João Felipe: É um prazer conhecê-la também dona Brenda.
Brenda: Obrigada. João Pedro, você está igualzinho a última vez que nos vimos.
João Pedro, surpreso: Inacreditável, você também não mudou nada!
Brenda: E você Isabelle, não vai dar um abraço na sua irmã? Afinal, faz muito tempo desde a última vez que nós nos falamos.

As duas se abraçam, mas ambas fazem cara de poucas amigas.

Cena 02 – Horas mais tarde. Quarto de Isabelle e João Pedro.

Isabelle, andando de um lado pro outro: Não pode ser, não pode ser, como ela está viva e como veio parar aqui?

João Pedro: É inacreditável, depois de tantos anos, ela ainda está idêntica.
Isabelle: Eu não acredito nisso, como ela sobreviveu? Como ela pode ter voltado?
João Pedro: Será que ela sabe da verdade?
Isabelle: Talvez sim, é uma grande possibilidade! Ela sempre foi muito esperta, talvez não demore pra que ela encaixe tudo e tenha certeza.
João Pedro: E agora Isabelle? Ela aqui é um perigo.
Isabelle: Aquela maldita sempre foi difícil de lidar, mas deixe, eu vou dar um jeito nisso.
João Pedro: Como?
Isabelle: Da próxima vez que ela vier aqui, nós vamos ter uma conversa.
João Pedro: Como você sabe que ela vai voltar?
Isabelle: Se ela realmente descobriu a verdade, ela vai voltar aqui muitas vezes, com certeza.

Cena 03 – Manhã seguinte. Morro do Alemão. Casa dos Oliveira. 

A família está tomando café-da-manhã.

Yasmin: Muito bem rapazes, tomem o café de vocês e podem sair pro trabalho.
Addison: Eu tô com muita preguiça mãe, posso ficar em casa hoje?
Yasmin: Sinto muito, mas não pode! Você sabe como seu pai é, se você ficar em casa e não trabalhar vai dar problema.
Gabriel: Isso não é justo, por que eu e o Addison temos que ir trabalhar por aí enquanto aquele velho fica o dia inteiro largado no sofá?
Yasmin: Não fala assim Gabriel, ele é seu pai.
Gabriel: Fala sério mãe, como você ainda pode querer que nós o chamemos de pai?
Addison: O Gabriel tem razão mamãe, aquele homem é um vagabundo que não faz nada.
Yasmin: Eu sei, eu sei, mas do que adianta reclamar?
Addison: Eu não queria ter que trabalhar, eu queria estudar, meu sonho é entrar numa Universidade, mas por causa daquele idiota eu tive que largar tudo pra sair por aí engraxando sapato.
Gabriel: E eu também, isso não é justo!
Yasmin: Perdão meninos, eu realmente queria que nossa situação fosse diferente, mas acontecesse que nem tudo na vida é como a gente quer.
Addison: Com certeza, porque se dependesse da minha vontade a gente nunca que ia estar aqui nesse Morro do Alemão.

Andrico entra na cozinha.

Andrico: Aí mulher, coloca o meu café na mesa.
Yasmin, servindo o café: Tá aqui Andrico.
Andrico: É bom que não esteja muito amargo, eu odeio café amargo.
Gabriel: Olha aqui cara, não fala assim com a minha mãe não, ouviu?
Andrico: Não se mete moleque.
Addison: Ei, não fala assim com o meu irmão.
Andrico: Cala a boca, senão eu te quebro a cara.
Addison: Ah é? Tenta vai, eu quero ver você tentar!
Yasmin: Já chega, parem com essa briga!

Cena 04 – Universidade. 

João Felipe e Lucas estão conversando no pátio.

Lucas: E aí, o que achou da minha festa ontem?
João Felipe: É, nada mal.
Lucas: Você viu que beijão eu dei na Isabella na frente da galera? Ih, o pessoal amou aquilo.
João Felipe: É, bem se vê que vocês se gostam muito.
Lucas: Com certeza. Aí João Felipe, por que você não dá uma chance pra Bruna?
João Felipe: Lucas, não começa vai, eu não quero discutir tão cedo.
Lucas segura o irmão pelo ombro: Mano, na moral, eu não te entendo! A Bruna é a maior gata e é muito gente boa, o que custa pra você dar uma chance pra ela?
João Felipe: Não custa nada.
Lucas: E então por que você não dá?
João Felipe: Porque eu não quero, é por isso!

Cena 05 – Mansão Dias Delgado Furtado. Sala. 

João Pedro: Querida, agora eu vou sair um pouco.
Isabelle: Posso saber aonde vai?
João Pedro: Vou dar uma volta, resolver alguns negócios, nada demais. Até mais tarde.

João Pedro dá um beijo em Isabelle e sai.

Isabelle: Esse não me engana, na certa foi se encontrar com alguma vadia.

Cena 06 – Universidade. 

Isabella, Lucas e João Felipe estão no pátio.

Isabella, abraçada com Lucas: Você bem que podia dar uma chance pra Bruna.
Lucas: É verdade JF, você pode ficar inseguro no início, mas depois de um tempo você percebe como namorar é bom.
João Felipe: Quer saber de uma coisa? Vocês dois já estão conseguindo me deixar irritado com esse assunto!
Lucas: Tudo bem, tudo bem! Isabella, vamos até o bebedouro comigo?
Isabella: Vamos meu amor, até mais JF.

Os dois saem andando. João Felipe fica sentado escutando música no fone de ouvido. De repente, chega um grupo de valentões, o líder deles é Erivelton, um dos rapazes mais encrenqueiros da escola.

Erivelton, chegando perto de João Felipe: Olha aí, se não é o NERD?
João Felipe, tímido: Oi Erivelton.
Erivelton, debochando: “Oi Erivelton", hahahaha quanta delicadeza.
João Felipe, se levantando: Olha, se for pra ficar me zoando, eu vou cair fora!
Erivelton, segurando João Felipe pelo ombro: Opa, espera aí, que falta de educação, que grosseria é essa? Vai me deixar falando sozinho?
João Felipe: E por que não? O que você iria querer falar comigo?
Rapaz: Esse moleque aí é bem metido a valente, hein Erivelton?
Erivelton: É, eu também achei.
João Felipe: Qual é a tua? Por que você vive pegando no meu pé?
Erivelton: Porque você é um metido filhinho da mamãe.

João Felipe dá um empurrão em Erivelton que o faz cair por cima dos outros rapazes, e todos vão parar no chão.
Erivelton se levanta, irritado: Mas é muito corajoso mesmo.
João Felipe: Vê se me deixa em paz!
Erivelton: E se eu não quiser? Vai querer brigar?
João Felipe: Espera aí, vocês são três e eu sou só um!
Erivelton: Não importa!

Lucas chega para defender o irmão.

Lucas: Se quiser brigar, vai ter que brigar comigo também valentão!

Cena 07 – Mansão Dias Delgado Furtado.

Isabelle está na sala assistindo televisão quando a campainha toca.

Isabelle: Henrique, atenda a porta.

Henrique, o mordomo, abre a porta. É Brenda.

Brenda vai entrando: Bom dia Henrique, querido!
Henrique, surpreso: Dona Brenda?!

Isabelle se levanta bruscamente do sofá.

Isabelle: Você aqui?
Brenda: Olá irmãzinha, como está?
Isabelle: Vou bem, e você?
Brenda: Na medida do possível! Imagino como esteja surpresa com a minha volta.
Isabelle: Não imagina o quanto. Henrique, pode nos trazer um café, por favor?
Henrique: Sim senhora, com licença.

Henrique sai da sala.

Isabelle: Agora me fale: por onde andou durante todos esses anos?
Brenda: Por que quer saber? Quer saber se seu plano deu certo?
Isabelle: Do que está falando?
Brenda: Não seja cínica! Você sabe muito bem, você e o João Pedro armaram pra me matar e ficar com todo o meu dinheiro!


FIM DO CAPÍTULO

Não percam amanhã, as 20:00, terceiro capítulo de "A Inabalável". Imperdível! Obrigado pela sua audiência e até o próximo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário