A Inabalável - Capítulo 11 - CAPÍTULO ESPECIAL


Cena 01 – Restaurante. 

Brenda senta-se à mesa desprezando os cumprimentos.

João Pedro: Mas você está incrível!
Brenda: Eu até agradeceria, mas você não é digno do meu respeito. Diga logo, o que você quer?
João Pedro: Calma querida, vamos mais devagar, não quer pedir nada?
Brenda: Não, eu comi antes de sair, quero garantir que você não vai colocar nada na minha comida.
João Pedro: Tudo bem, tudo bem, não quero brigar.
Brenda: Então vamos sem rodeios, por que você me chamou aqui?
João Pedro: Certo, certo, você nunca foi das mais pacientes. Eu queria que nós propuséssemos uma aliança.
Brenda: Mas do que você está falando?
João Pedro: Por mais que você não acredite Brenda, eu ainda te amo.

João tenta pegar na mão de Brenda, mas ela a puxa de volta.

João Pedro: Olha, tudo o que aconteceu naquela época foi armação da Isabelle.
Brenda: Não me diga, tudo o quê?
João Pedro: O seu acidente, aquela noite na boate…
Brenda: Então você finalmente admite que vocês causaram o meu acidente?!
João Pedro: Nós não, a Isabelle Eu não sabia de nada, como você acha que ficou a minha vida depois do seu acidente?
Brenda: Eu imagino que muito bem, você tinha a minha fortuna e se casou com a minha irmã.
João Pedro: Brenda, por favor, acredite em mim, eu não tive nada a ver com seu acidente, como eu poderia matar a mulher da minha vida?
Brenda: Se você não sabe mesmo, onde está o meu filho?
João Pedro: Eu não sei, e por isso que devemos nos unir! Nós dois contra a Isabelle e recuperar a nossa família.
Brenda: Você realmente não sabia de nada?
João Pedro: Não amor, eu te amo!
Brenda: Seu canalha! Pensa que eu não lembro da noite na boate?

FLASHBACK. 
Ano de 2003.
Boate.

João João está sentado no balcão tomando uma com Gustavo. Os dois estão conversando.

João Pedro: Há quanto tempo você frequenta essa boate?
Gustavo: Há algumas semanas, eu tenho certeza que você vai adorar aqui.
João Pedro: É bom mesmo, tô precisando de alguma coisa pra me divertir, aquela maluca da Isabelle tá fazendo da minha vida um inferno.
Gustavo: Sei bem como é, às vezes também é insuportável pra mim aturar o meu casamento, imagino como vai ser no futuro com três mulheres pra aturar.
João Pedro: Não quero nem imaginar estar no seu lugar!

A música começa a tocar.

João Pedro: O que vai ser agora?
Gustavo: Agora vai começar o show da "Rabetão".
João Pedro: Rabetão?
Gustavo: Sim! É a dançarina mais gostosa daqui, não sei ao certo porque a chamam assim, mas ela dá um tesão.
João Pedro: Beleza, é disso que eu gosto.

A música aumenta e a "Rabetão", no caso, Brenda, sobe na mesa seminua e começa a dançar sensualmente. Ela está com o rosto coberto por uma máscara de carnaval. Brenda dança bem sensualmente expondo os seios.

João Pedro: Meu Deus, o que é isso?
Gustavo: O que achou?
João João: Maravilhosa, mas por que ela tá de máscara?
Gustavo: Parece que ela só mostra o rosto pra quem aceitar deitar com ela, e pra isso ela cobra caro!
João Pedro: Pois hoje eu quero essa pra mim.

Um tempo depois.

João Pedro e Brenda entram no quarto para “fazerem o programa”. Brenda continua de máscara. João Pedro já a pagou pelo serviço. Ele se senta na cama e começa a tirar a roupa.

João Pedro: Olha, eu tô ansiosíssimo.
Brenda: Calma querido, eu gosto de aquecer antes de começar.

Brenda abre uma gaveta e tira um cinto de dentro dela.

Brenda entrega o cinto: Pode me ajudar?
João Pedro: Será um prazer!

Brenda se deita na cama. João Pedro começa a dar cintadas em suas nádegas.

Depois de um tempo, João Pedro parte pra cima de Brenda, beijando-a e se esfregando em seu corpo. Brenda o deita e deita por cima dele. Ela tira a máscara, e só aí que ele finalmente consegue ver seu rosto e a reconhece.

João Pedro, boquiaberto: Você!

Brenda fica sem entender.

João Pedro: Você? Mas o quê? Como isso é possível?
Brenda: Espera, o senhor me conhece?
João Pedro: Como assim? Sou eu!
Brenda se levanta: Olha senhor, eu, eu nem sei por onde começar. Olha, eu sofri um acidente há alguns anos e perdi a memória.
João Pedro: Você perdeu a memória? Então, você não sabe quem sou eu?
Brenda: Não, não sei! Por favor, o senhor me conhece? Sabe algo sobre o meu passado? Se souber, pode me ajudar.

João Pedro começa a se vestir apressadamente.

Brenda: Espera senhor, aonde vai?
João Pedro: Perdão querida, mas já deu a minha hora.
Brenda: Não, mas o senhor não me disse nada. O senhor sabe quem eu sou? Me conhece de algum lugar? Sabe meu verdadeiro nome?

João Pedro não diz nada, ele simplesmente sai muito apressado.

FIM DO FLASHBACK.
VOLTA AO PRESENTE. 

Brenda, irônica: Eu pude ver naquela noite como você ficou feliz ao me reencontrar, nem ao menos tentou me ajudar.
João Pedro: Querida, eu fiquei em estado de choque, fazia 3 anos que eu achava que você estava morta!
Brenda: É mesmo? Você viu a mulher da sua vida, que você acreditava estar morta se prostituindo em uma boate e simplesmente foi embora sem responde nenhuma das dúvidas dela? Que demonstração de amor!
João Pedro: Querida, na hora eu não pensei em nada, a não ser…
Brenda: A não ser contar pra minha irmã e armarem um novo plano para acabarem comigo, não é?
João Pedro: Não, não! Quer dizer, eu contei pra Isabelle, mas é porque ela era a sua irmã, eu achei que era justo ela ficar sabendo.

Brenda: Pra tentar me matar de novo?!
João Pedro: Brenda, eu já disse que eu não sabia que…
Brenda: Não, não, deixa, já sei o discurso! Mas agora vamos voltar no tempo outra vez, naquela noite na semana seguinte em que você voltou na boate.

FLASHBACK. 
Ano 2003.
Boate.

Brenda está se penteando na frente do espelho em seu camarim.

Gabriela entra: Vamos lá amiga, a casa lá tá enchendo, hoje vai ser dureza.
Brenda: Hum, que bom humor é esse?
Gabriela: Ah amiga, você nem imagina.
Brenda: O que foi?
Gabriela se senta na cama: Fofa, você não acredita, eu conheci um cara…
Brenda: Hum… bom partido?
Gabriela: Ah, maravilhoso! Rico, simpático, lindo e ó…
Brenda: (risos) entendi.
Gabriela: Ah, acho que agora eu vou dar sorte.
Brenda pega a máscara: Assim espero. Bem, vamos lá né?!

Lado de fora da boate.

Um carro estaciona bem em frente à boate. No carro estão João Pedro e Isabelle.

João Pedro: É aqui.
Isabelle: Inacreditável.
João Pedro: O quê? Tá vendo ela?
Isabelle: Não! Como você consegue visitar um lugar imundo como esse?
João Pedro: Ah, vai começar…
Isabelle: Você é mesmo um porco! Mas olha só, que música horrível, que rua suja, quantas vadias você já agarrou aí dentro?
João Pedro: Eu já disse, eu só vim uma única vez e não fiz nada com ninguém.
Isabelle: Porque não deu tempo.
João Pedro: Não, eu já disse, eu não cheguei a ficar com nenhuma prostituta.
Isabelle: E como você descobriu a minha irmã então?
João Pedro: Eu vi ela dançando, simplesmente.
Isabelle: E como sabe que ela perdeu a memória?
João Pedro: Porque… porque ela dançou perto de mim e não me reconheceu.
Isabelle: Deve achar que eu sou idiota.

Os dois descem do carro.

Isabelle, fechando a porta: É bom que seja mesmo a Brenda, não quero ter vindo até esse fim de mundo por nada.
João Pedro: Não se preocupe, eu sei que é ela sim.
Isabelle coloca luvas nas mãos: Assim espero. Então, vá lá e chame-a, eu vou estar esperando pelos dois.

Brenda acabou de fazer seu número de strip-tease. Ela dá uma pausa para beber um pouco. João Pedro aparece no meio da multidão e vai para junto dela.

João Pedro: Olá belezura.
Brenda, surpresa: O senhor?
João Pedro: É, eu mesmo. Eu tinha certas dúvidas sobre voltar aqui, mas não pude evitar, você realmente me deixou encantado!
Brenda coloca o copo no balcão: Senhor olha, naquele dia o senhor me reconheceu não foi? Olha, eu faço o que o senhor quiser, eu durmo com o senhor de graça se for preciso, mas se souber algo do meu passado…
João Pedro: Você realmente não se lembra de nada?
Brenda: Não, nada! Por quê?
João Pedro: Venha comigo, é uma longa história.

Os dois saem de fininho da festa.

Do lado de fora, João Pedro leva Brenda até um beco escuro não muito longe da boate. Os dois entram no beco.

Brenda: Senhor, por que me trouxe aqui?
João Pedro: Relaxa querida, não tem nada com o que se preocupar.

De repente, um vulto sai do escuro. É Isabelle que vai em direção aos dois.

Isabelle, boquiaberta: Não pode ser!
Brenda: Quem é a senhora?

Isabelle: Mas vejam só, pra alguém que era acostumada a luxo e tantas frescuras, você desceu bastante não foi querida?
Brenda: Senhora? Espera, a senhora me conhece? Sabe quem eu sou?
Isabelle: Claro querida, eu te conheço melhor do que ninguém nessa vida, somos praticamente família!

Brenda corre para abraças Isabelle.

Brenda abraça Isabelle, chorando: Oh meu Deus, graças a Deus, que bom que finalmente eu encontrei alguém, eu estava tão desesperada.

Isabelle põe a mão em sua bolsa e tira algo, um punhal.

Brenda, ainda chorando abraçada à irmã: Ah que bom, eu tô tão feliz, finalmente eu vou saber quem eu sou, eu…

Isabelle desce o braço e enfia o punhal com toda força nas costas de Brenda. A mulher grita e acaba caindo para trás.

Brenda, no chão: O que foi isso?
Isabelle: Você é mesmo um lixo!
Brenda, tentando ver o ferimento: Senhora, por que fez isso?
Isabelle: Sua imunda, você devia ter sumido da minha vida há tempos!

Isabelle se prepara para dar outra punhalada, mas Brenda consegue se levantar e as duas começam a brigar. João Pedro apenas observa sem interferir.

Brenda segura a mão de Isabelle bem alto e tenta alcançar o punhal. A megera tenta atacar a irmã, mas não consegue.

Brenda: Por que está fazendo isso? O que eu fiz pra senhora?
Isabelle: Cala essa boca, maldita!

Brenda consegue tirar o punhal das mãos de Isabelle. Mesmo desarmada, Isabelle não se intimida e parte pra cima da irmã e as duas começam a brigar. Isabelle dá empurrões e bofetadas fortes em Brenda que não consegue se defender direito já que está ferida.

Brenda, tentando falar enquanto apanha: Senhora… por favor…
Isabelle pega Brenda pelo pescoço: Vou acabar com sua raça!

Isabelle começa a balançar Brenda de um lado pro outro. Ela a joga no chão, a puxa pelo cabelo e bate a cabeça dela com força no chão. Brenda apaga. Sua cabeça começa a sangrar.

Isabelle se levanta: Eu disse que acabava com você, maldita!
João Pedro se aproxima: Temos uma vencedora!

Isabelle dá uma forte bofetada em João Pedro.

Isabelle: Canalha miserável, você nem me ajudou.
João Pedro: Sinto muito, era assunto de família.
Isabelle: Imbecil. Vem, vamos embora.

Isabelle e João Pedro saem do gueto deixando Brenda caída no chão repleta de ferimentos.


FIM DO CAPÍTULO

As emoções não param por aqui! Amanhã, no décimo segundo capítulo de A Inabalável, grandes surpresas e revelações esperam por vocês. Eu te espero a partir das 20:00. Muito obrigado pela sua audiência e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário