A Inabalável - Capítulo 19 - PENÚLTIMO CAPÍTULO


Cena 01 – Mansão Dias Delgado Furtado. Quarto de Lucas.

As palavras de João Felipe deixam todos mudos. Depois de uns instantes que Lucas resolve falar.

Lucas, chocado: O que foi que você disse João Felipe?

João Felipe não diz nada, continua tentando segurar o choro.

Isabella se aproxima: João Felipe, isso que você falou é verdade?
Bruna também se aproxima: Gente, para, ele não tá bem.

João Felipe começa a soluçar por causa do choro segurado. Lucas põe a mão no ombro do irmão que logo se afasta.

Lucas: João Felipe, isso é sério? Fala!
João Felipe, quase sem conseguir falar: Não… eu não disse nada…
Isabella: Lucas, é melhor não insistir.
Lucas: Não, ele começou então ele vai ter que terminar. João Felipe, pode falar, eu sou seu irmão, confia em mim.

João Felipe enxuga os olhos e parece estar mais tranquilo. Isabella e Bruna se sentam na cama junto aos irmãos.

Lucas: Quem fez isso com você João Felipe? Quando e onde foi?
João Felipe, gaguejando: Você… você lembra das férias… das férias que a gente ia… ia acampar na floresta?

Lucas faz que sim com a cabeça.

FLASHBACK. 
Ano de 2010.
Floresta.

João Felipe, narração: Você lembra que às vezes a gente se dividia Lucas? Você ia fazer uma trilha com a mãe e eu com o pai? Então…

João Felipe surge ainda criança, com 10 anos correndo pela floresta. Ele parece assustado fugindo de algo. Logo atrás dele vem João Pedro.

João Pedro, gritando: João Felipe, para com essa criancice, volta aqui, eu tô mandando.

João Felipe continua correndo, o garoto já está cansado. Ele para e se escora em uma árvore para descansar. O menino está muito ofegante.

João Pedro aparece por trás e o agarra. João Felipe tenta correr, mas não consegue.

João Felipe, ofegante, tentando se soltar: Papai, me solta.
João Pedro: Deixa de ser desobediente menino.
João Felipe: Por favor pai, para.

João Pedro começa a tirar a camisa de  e a tentar abaixar as calças do menino.

João Felipe: Pai, me solta, por favor…
João Pedro, furioso: Cala a boca garoto, você tá me irritando.

João Pedro dá uma pancada em João Felipe, que cai no chão, meio zonzo, mas acordado. João Pedro começa a tirar o cinto.

Pela floresta, é possível ouvir João Felipe gritar.

FIM DO FLASHBACK.
VOLTA AO PRESENTE. 

João Felipe está soluçando e chorando.
Bruna, Isabella e Lucas estão chocados com o que ouviram.

Lucas, começando a chorar: João Felipe... João Felipe, isso é verdade?

João Felipe não diz nada, ele só faz colocar as mãos nos olhos.

Lucas: João Felipe, me diz, ele fez mesmo isso?

João Felipe faz que sim com a cabeça. Bruna e Isabella começam a chorar também.

Bruna, chorando: Meu Deus João Felipe...
Lucas: Por que você nunca me disse isso?

João Felipe não diz nada. Lucas abraça o irmão por alguns instantes. Ele o solta e se vira para as meninas. Lucas se levanta e fica andando de um lado para o outro com a mão na cabeça.

Lucas: Onde é que tá aquele desgraçado?
Bruna: Lucas, eu acho que ele tá lá em casa.
Isabella: Como assim Bruna?
Bruna: Eu vi o carro dele estacionado numa esquina perto da nossa casa.

Lucas fica furioso e vai até a porta.

Isabella: Lucas, o que você vai fazer?
Lucas, furioso: Fiquem aí com ele, eu já volto.

Lucas bate a porta tão forte que quase a quebra.

Bruna e Isabella abraçam João Felipe que continua chorando.

Cena 02 – Casa dos Borchios. 

João Pedro e Jadhe estão conversando. Ele entrega a ela um bolo de dinheiro cheio de notas de R$ 100,00.

Jadhe, olhando as notas: Finalmente.
João Pedro: Não reclame, tá difícil pra mim tirar dinheiro com tudo que vem acontecendo na minha casa ultimamente.
Jadhe: Eu imagino, deve se referir à sua cunhada, certo?
João Pedro: Aquela lá ainda vai deixar a Isabelle doida.
Jadhe, sarcástica: E creio que você também contribuirá pra isso acontecer.
João Pedro, cortando o assunto: Muito bem, paguei, agora cadê o meu bem?
Jadhe: No quarto a sua espera.

João Pedro sai andando para o quarto. Jadhe senta-se no sofá e olha novamente o dinheiro que acabou de receber. Ela se sente constrangida.

Cena 03 – Sala. 

Isabelle e Brenda continuam discutindo na frente da escada.

Isabelle: Então Brenda, vai dar meia-volta e ir embora ou eu vou ter que pegar pesado com você?
Brenda: Você realmente gosta de apanhar né.

Lucas desce furioso e apressado. Tanto que esbarra em Isabelle e quase a derruba. Ele segue nervoso para a porta.

Isabelle, irritada: Ei garoto, olha por onde anda.
Brenda: Lucas, você tá bem?
Isabelle: Aonde vai?
Lucas, irritado: Até a casa da Isabella.
Isabelle: Ué, mas a Isabella não tá aí?
Lucas: Tá, mas quem eu quero tá lá.
Brenda: De quem você tá falando?
Lucas: Do pai.

De repente, Isabelle fica de queixo caído. Ela se lembra que ouviu João Pedro falando com alguém ao telefone marcando um encontro, supostamente sua amante.

Isabelle, em voz baixa, consigo mesma: Jadhe? Não pode ser!
Brenda: Mas por que você quer falar com ele tão nervoso?
Lucas abre a porta: Não dá tempo de explicar, eu já vou.
Isabelle: Espera Lucas, eu vou com você, vamos no meu carro.
Lucas: Pra que você vai lá?
Isabelle: Tenho um assunto a tratar com a Jadhe, só esperem que eu vou subir pra pegar a chave, não vá sem mim, ouviu?

Isabelle sobe a escada, mas depois se vira para Brenda.

Isabelle: E você, espero não a ver aqui quando voltar.

Isabelle sobe as escadas para seu quarto. Lucas está muito nervoso.

Brenda se aproxima: Lucas, o que houve?
Lucas: É muita coisa tia Brenda.
Brenda: Fala, o que houve?
Lucas respira fundo: Aquele canalha do João Pedro, tia Brenda... aquele miserável abusou do João Felipe!

Brenda fica chocada, de queixo caído, muda.

Cena 04 – Quarto de Isabelle e João Pedro.

Isabelle entra e vai direto até o guarda-roupa. Ela pega o molho de chaves e vai até a pequena cômoda do quarto e com uma das chaves, abre uma gaveta especial. De dentro da gaveta, ela tira um revólver.

Isabelle: É hoje que eu pego ele com essa vadia! Vou acabar com a raça dos dois.

Cena 05 – Casa dos Borchios. Um tempo depois. 

Isabelle estaciona o carro em frente à casa dos Borchios. Ela e Lucas logo descem. Brenda, que veio no seu carro logo atrás, também encosta e desce do carro.

Isabelle: O que faz aqui?
Brenda: Não interessa, também tenho contas a acertar com seu marido.
As duas pretendem começar uma discussão, mas Lucas entra correndo na casa e Isabelle o segue.

Brenda, pensando: Esse canalha ter abusado de mim, eu perdoo, mas ter abusado do meu filho, não… vou acabar com ele!

Os três entram apressados para dentro da casa.

Isabelle vai entrando, gritando: Jadhe? Jadhe???

Jadhe aparece.

Jadhe: Oi, Isabelle, oi Brenda, o que houve?
Isabelle: Cadê o canalha do meu marido?
Jadhe, nervosa: Seu marido? Como assim Isabelle?

Isabelle, irritada: Não se faça de inocente Jadhe, eu sei perfeitamente que aquele canalha do João Pedro tá aqui, cadê ele?
Jadhe: O João Pedro? Não Isabelle, ele…
Lucas: Não enrola Jadhe, a Bruna disse que viu que ele tava vindo pra cá assim que ela e a Bruna saíram, cadê ele?
Jadhe, nervosa: Bem.. ele…
João Pedro, ao longe: Quem chegou aí Jadhe?

Todos ficam nervosos.

Isabelle: Ah então ele tá no quarto? Por acaso com alguém Jadhe
Jadhe: Não Isabelle, não é o que você está pensando.

Isabelle dispara em direção ao quarto.

Jadhe: Isabelle, não!

Brenda e Lucas seguem Isabelle até o quarto de onde ouviram a voz de João Pedro. Jadhe fica aflita e segue eles.
Em frente ao quarto, assim que chega, Isabelle encontra um par de sapatos, um casaco de pele e uma peruca jogados no chão. Todos femininos. Isabelle se abaixa e pega a peruca.

Isabelle: Desgraçado! É agora que eu te pego.

Dito isso, Isabelle entra com tudo para dentro do quarto. Assim que entra, o que avista a deixa pálida.

Brenda e Lucas entram. Ambos tem a mesma reação de Isabelle. Jadhe entra logo em seguida.

Isabelle: Mas como pode ser?
Brenda: Meu Deus!
Lucas: Que loucura!

Na cama está João Pedro, nu, com o cobertor escondendo seu corpo. Suas roupas estão espalhadas pelo chão. Mais alguém está com ele, deitado bem ao seu lado, sua amante… Gustavo Borchio!!!

Todos ficam trocando olhares por alguns instantes sem dizer uma palavra. Isabelle decide falar.

Isabelle, com sangue nos olhos: Seu miserável…
João Pedro: Isabelle, não é o que você está pensando…
Isabelle grita furiosa: Pensando? Eu não estou pensando nada seu canalha, eu estou vendo! Você esse tempo todo estava me traindo com um homem, com seu melhor amigo!

Brenda se vira para Jadhe.

Brenda: Jadhe, mas o que é isso?

Jadhe não diz nada, ela está muito ofegante. Isabelle também se volta para ela.

Isabelle, furiosa: Você sabia de tudo não é, sua vagabunda?

Jadhe começa a chorar.

Jadhe, chorando: Me perdoe Isabelle... eu posso explicar…
Isabelle: Explicação? Você acha que pode haver uma explicação para essa cena nojenta que eu acabei de ver aqui?
Gustavo: Deixa ela Isabelle, ela não tem nada…
Isabelle, furiosa: E você Gustavo? Acha que pode se explicar? Um homem como você, bem sucedido, tendo um caso com o melhor amigo?! E pelo que vi na porta do quarto, um dos dois se fantasiava para o outro.

Gustavo: Calma…
Isabelle: Mas como podem ter feito isso comigo?
João Pedro se levanta: Não se faça de inocente sua ridícula.
Isabelle: O quê?
João Pedro: Você sempre foi uma mulher arrogante, amargurada, invejosa, é óbvio que homem nenhum, inclusive eu, conseguiria te aguentar.

Isabelle: O que disse?
João Pedro: Isso mesmo, sempre o que te moveu foi sua prepotência, sua inveja da sua irmã, sempre querendo se sobressair a ela, homem nenhum suporta uma mulher assim Isabelle, tanto que eu tive que arranjar outra distração, e ela estava bem perto de você e você nunca viu.

Isabelle põe a mão na bolsa: Seu canalha…

Isabelle tira o revólver de dentro da bolsa e aponta para João Pedro. O homem logo fica pálido.

Isabelle: Eu vou acabar com a sua raça.
João Pedro, tremendo: Isabelle... abaixa essa arma…

Isabelle não move um músculo. A mulher está imóvel e parece possuída por um espírito maligno.

Brenda: Isabelle? Isabelle abaixa essa arma!
Lucas: Mãe, abaixa essa arma…

Isabelle dispara. Ela acerta dois tiros em João Pedro, bem no peito. O homem imediatamente cai no chão, morto. Ela em seguida aponta a arma para Gustavo.

Gustavo: Isabelle, por favor…

Mais um tiro em cheio no peito e Gustavo também cai morto.

Brenda e Lucas ficam horrorizados. Jadhe começa a chorar.

Jadhe, chora aos gritos: Não! Gustavo, não!
Isabelle aponta a arma para Jadhe: Sua vagabunda…

Ela dispara novamente. O tiro acerta a mulher na barriga e ela cai no chão inconsciente.

Brenda e Lucas ficam assustados. Eles olham para Isabelle como se perguntando quem será o próximo.

Isabelle aponta a arma para Brenda: Você vem comigo maldita.

Cena 06 – Casa dos Borchios. Lado de fora. 

Brenda sai de dentro da casa lentamente e Isabelle vem logo atrás com o revólver apontando para sua cabeça. As duas entram no carro de Isabelle. A mulher logo liga o carro e pisa fundo.

Lucas observa tudo da porta da casa.

Lucas, com as mãos na cabeça: Meu Deus, o que vai acontecer agora?

Cena 07 – Rua. 

Isabelle está dirigindo muito rápido como se estivesse tentando se matar. Brenda está assustada. O carro está indo muito rápido e parece não ir para lugar nenhum.

Brenda: O que vai fazer Isabelle?

Isabelle dá uma risada cínica: Não se preocupe irmãzinha, você vai adorar o que tenho em mente para nós duas.

FIM DO CAPÍTULO


Agora só falta a season finale! É isso aí! Nesta segunda, grandes emoções, mistérios, revelações, desenrolares e reviravoltas no ÚLTIMO CAPÍTULO de A INABALÁVEL. O que será que Isabelle irá aprontar? Todos os desfechos eu te conto na segunda. Não vão perder! Eu agradeço encarecidamente a todos que acompanharam fielmente a minha novela até aqui, para mim é muito gratificante, é para vocês que eu escrevo. Eu te espero segunda a partir das 20:30, até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário