A Inabalável - Capítulo 03



Cena 01 – Mansão Dias Delgado Furtado.

Isabelle fica nervosa com as palavras de Brenda.

Isabelle: Brenda, por acaso você veio até minha casa pra me insultar, foi isso? Eu fiquei tão feliz em saber que você está viva!
Brenda: Mas como é inocente, finge que não sabe de nada. Acha que eu nunca me toquei de que vocês dois armaram tudo?
Isabelle: Para, para com isso! Se quer brigar, vamos pro meu quarto.

Cena 02 – Morro do Alemão. 

Addison e Gabriel estão a caminho do bar onde trabalham.

Addison: Vou te falar, essa vida tá um saco.
Gabriel: Um saco é pouco, eu tô cheio daquele velho maldito.
Addison: Vou te contar, como a mamãe pôde ter errado tanto nessa vida? Com tantos caras nesse planeta Terra, ela escolheu logo ele.
Gabriel: Relaxa, quem sabe um dia isso muda.
Addison: Quem me dera ter essa esperança que você tem.
Gabriel: Deixa quieto. Olha, eu ouvi dizer que algumas vagas abriram naquela Universidade.
Addison: Aquela lá perto da escola em que a gente fez o Ensino Médio até o Andrico nos fazer desistir?
Gabriel: Essa mesmo, e aí, a gente podia tentar entrar.
Addison: No meio do ano? E você acha que iriam abrir vaga pra gente?
Gabriel: Por que não? Olha, nós se fizermos a prova e passarmos, podemos entrar como bolsistas! A mamãe e o Andrico não precisam saber de nada.
Addison: Mas Gabriel, eu ainda tenho 17 anos e você só tem 15.
Gabriel: É, olhando por esse lado.

Os dois chegam ao bar.

Addison: Mas agora a gente vai ter que pegar no tranco pra botar comida no prato.
Gabriel: É, vamos lá.

Cena 03 – Universidade. 

Erivelton: O super-homem veio defender o irmão, que heroico.
Lucas: Cala essa boca senão eu te quebro todos os dentes!
João Felipe: Lucas, não vai arranjar briga por minha causa.
Lucas: Deixa isso comigo João Felipe, eu não tenho nada a perder.
Erivelton: A não ser sangue!
Lucas: Para, vamos resolver isso na base da porrada ou não?
Erivelton: Vai brigar comigo só pra defender o seu irmão? Isso é tão lindo. Olha, o NERD aí tem um jeitinho de gay, por acaso vocês dois…

Lucas dá um soco em Erivelton: Cala essa boca agora!

Erivelton parte pra cima de Lucas e os dois começam a brigar. Erivelton derruba Lucas no chão e lhe acerta com seguidos socos. Lucas acerta o joelho bem no meio das pernas de Erivelton e dá um soco em seu olho.

João Felipe: Para com isso Lucas!

Os outros alunos ali perto logo começam a formar uma roda em volta dos dois.

Alunos: Briga! Briga! Briga!

Os dois continuam a brigar por mais um tempo. O diretor aparece.

Diretor: Mas o que significa isso?

Cena 04 – Mansão Dias Delgado Furtado.

As irmãs vão para o quarto de Isabelle e João Pedro.

Isabelle, fechando a porta: Aqui podemos conversar em paz!
Brenda: Hipocrisia sua dizer que podemos conversar em paz depois disso tudo.
Isabelle: Fala de uma vez, o que você quer? O que está pensando? Como você desaparece depois de todos esses anos e vem na minha casa e me acusa de assassinato?
Brenda: Não se faça de inocente Isabelle porque isso não combina com você. Nós duas sabemos perfeitamente que você não é nenhuma santa!
Isabelle: Muito bem, chega! Diga logo, o que quer!
Brenda: Conversar sobre algumas coisinhas que aconteceram há 17 anos atrás!

FLASHBACK. 
Ano de 2000.

Mansão Dias Delgado Furtado. Quarto dos bebês.

Brenda está diante de dois berços, em cada um dos berços está um menino, são os dois gêmeos com menos de 1 ano.

Brenda, segurando um dos bebês: Calma meu bebê, não chora, não chora que a mamãe está aqui!
Isabelle entra no quarto: Brenda, tudo bem com os bebês?
Brenda: Sim, eles choraram um pouco há alguns minutos, mas já está tudo certo, consegui acalmá-los.
Isabelle: Você leva bastante jeito com crianças!
Brenda: Com certeza. Eles dão trabalho e é difícil na hora de amamentar os dois, mas são meus maiores tesouros!
Isabelle: Imagino que sim.

João Pedro entra no quarto.

João Pedro dá um beijo em Brenda: Olá querida!
Brenda: Olá meu amor!
João Pedro: Brenda, hoje você vai mesmo até São Paulo resolver aqueles negócios?
Brenda: Eu não sei João Pedro, eu quero ir, mas eu não quero me afastar dos meus meninos!
Isabelle: Brenda, quando papai e mamãe morreram eles deixaram você na presidência da empresa da família, você tem que assumir suas responsabilidades!
Brenda: Eu sei disso, mas eu não sei se vou conseguir me concentrar nos negócios sem saber se meus dois queridinhos vão estar bem!
Isabelle: Vão ficar sim, eu vou ligar todas as noites pra te contar como eles estão.
Brenda: É melhor que eu ligue!
Isabelle: Como quiser. Agora vá se arrumar, em poucas horas você tem que ir!

Brenda coloca um dos bebês no berço e sai do quarto. João Pedro e Isabelle aproveitam e começam a se beijar.

Isabelle: Então, está tudo pronto?
João Pedro: Tudo! Já falei como motorista e ele já soltou os freios do carro!
Isabelle: Perfeito!

FIM DO FLASHBACK.

VOLTA AO PRESENTE. 

Isabelle: Ora, mas que calúnia!
Brenda: Isso, continue mentindo! Mas acontece que o tempo passou e eu estou aqui, viva e vou fazer o que puder para desmascarar vocês dois e recuperar os meus filhos!
Isabelle: Meus filhos, você quer dizer!
Brenda: Meus! Eu não sei o que vocês fizeram depois do acidente, mas eu vou descobrir qual dos dois, ou o João Felipe ou o Lucas é meu filho, e vou descobrir o que vocês dois fizeram com o outro!
Isabelle: Chega! Saia agora da minha casa!
Brenda: Minha casa, você quer dizer!
Isabelle: Sai daqui agora ou eu chamo a polícia.
Brenda: Isso, chama a polícia, eu tenho muitas histórias pra contar pros policiais!
Isabelle: Eu mandei ir embora!
Brenda: Eu vou, mas eu volto!


Brenda diz isso e sai do quarto.

Isabelle, sussurrando furiosa: Maldita desgraçada!

Cena 05 – Noite. Casa dos Borchios. 

Isabella e Bruna chegam em casa.

Isabella: A briga entre os meninos foi feia hoje.
Bruna: Você bem que se aproveitou pra ficar cuidando das feridas dele.
Isabella: Ora, eu como namorada devo ser solidária.
Bruna: Solidária e oportunista.
Isabella: Olha só quem fala, você bem que ia querer aproveitar para ficar perto do João Felipe.
Bruna: Ele não se meteu na briga, e você sabe que ele não me dá o mínimo de corda.

As duas entram. Elas encontram João Pedro e Jadhe juntos conversando no sofá.

Isabella: João Pedro?
João Pedro se levanta: Oh, olá meninas.
Jadhe: Filhinhas, o João Pedro veio nos fazer uma visita.
Bruna: Oi, e o papai mãe, onde está?
Jadhe: Ele deve ter ficado até mais tarde no trabalho hoje, ou então vocês já sabem como é o transito nessa cidade.
Bruna: Entendi. João Pedro, e os meninos, como estão?
João Pedro: O João Felipe saiu ileso, mas o Lucas nem tanto. A Isabelle ficou uma fera quando eles chegaram, deve estar brigando com eles até agora!
Isabella: Imagino o quanto, a briga foi mesmo feia.
João Pedro: Pelo olho roxo do Lucas, eu não duvido. Agora eu preciso ir, com licença e boa noite!

João Pedro diz isso e vai embora.

Isabella: Bem, eu vou tomar um banho que eu estou morta de calor.

Isabella sai da sala e vai para o quarto. Jadhe não consegue disfarçar que está nervosa e se escora na pia.

Jadhe, respirando fundo: Meu Deus!
Bruna: O que disse mamãe?
Jadhe: Nada querida, nada.
Bruna: Pelo visto essa amizade entre você e o senhor João Pedro vai muito bem.
Jadhe: Claro, é uma amizade de anos.
Bruna: Pois é. Mas sabe o que eu acho engraçado? A dona Isabelle não nos visita tanto como ele e ele e o papai quase não se falam.
Jadhe: Cada um tem afinidade com quem quer Bruna!

Cena 06 – Mansão Dias Delgado Furtado. Sala de jantar.

Todos estão sentados à mesa, é hora do jantar. Isabelle continua a dar broncas em Lucas, que está usando um par de óculos escuros por causa do olho roxo.

Isabelle: E vou avisando, eu não aceito que esse tipo de situação se repita!
Lucas: Tá bom mãe, tá bom, já chega!
Isabelle: Chega nada, isso é pouco diante dessa imensa humilhação a que você nos expos com essa confusão.
João Felipe: Mãe, será que já basta de você ficar dando piti?

A campainha toca.

Isabelle, alto e claro: Henrique, atenda!

Henrique atende.

Brenda vai entrando: Boa noite família!
Isabelle se levanta, furiosa: O que faz aqui


FIM DO CAPÍTULO

Não percam amanhã, as 20:00, capítulo ESPECIAL de "A Inabalável". Obrigado a todos pela grande audiência e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário