A Inabalável - Capítulo 07


Cena 01 – Morro do Alemão. Casa dos Oliveira.

Andrico dá um soco em Yasmin.

Andrico: É mesmo uma vadia, já esqueceu das lições que te ensinei.
Gabriel: Não bate na minha mãe.

Andrico dá um soco em Gabriel: Você também, vou te dar uma lição.

Gabriel cai no chão. Ele se levanta e passa a mão na boca, está sangrando.

Gabriel: Maldito.
Andrico: Eu vou te dar a surra que devia ter dado quando você era pirralho.
Yasmin: Andrico, para!

Andrico pega Gabriel pelo ombro e lhe dá outro soco.

Gabriel, começando a chorar: Desgraçado!

Andrico abre a gaveta do móvel da cozinha e pega uma faca.

Andrico: Eu devia cortar essa sua língua fora pra você parar de me faltar com o respeito.

Andrico avança sobre Gabriel com a faca. Yasmin se levanta e vai pra junto do filho.

Yasmin: Não o machuque.
Andrico: Não se mete senão sobra pra você.
Yasmin abraça Gabriel: Me mata se quiser, mas deixa ele em paz.

Andrico ergue a faca por um tempo, tremendo a mão. Ele deixa a faca cair.

Andrico: Dessa vez eu só avisei, da próxima vai ser pior.

Andrico diz isso e sai. Ele bate a porta com força.

Yasmin abraça Gabriel: Gabriel, você está bem?
Gabriel, chorando: Eu não aguento mais essa vida mãe.

 Cena 02 – Balada.

O garçom serve a bebida de Addison.

Garçom: Aqui está seu suco rapaz.
Addison: Obrigado.

Lucas chega para beber também.

Lucas, animado cumprimentando o garçom: Fala cara!
Garçom: E aí Lucas, o que vai querer cara?
Lucas: O de sempre, e com gelo!
Garçom: Tá saindo!

Lucas se senta no balcão e só aí que ele vê Addison bem do seu lado. 

Lucas, surpreso: Não acredito nisso! Você aqui?!
Addison: Falou comigo?
Lucas: Lógico, o que tá fazendo aqui?
Addison: Eu tô bebendo um suco, por quê?
Lucas: Sério João Felipe, você não disse que não gosta de festa?
Addison: João Felipe? Eu?
Lucas: É claro irmão, já bebeu tanto que nem tá me reconhecendo?
Addison: Olha cara, eu não te conheço!
Lucas: Entendi, é uma pegadinha! Mas se você queria vir por que não veio comigo e com as meninas? Se queria me fazer uma surpresa, você conseguiu!
Addison: Cara, você deve tá me confundindo com alguém.
Lucas: João Felipe, eu já te vi e eu ainda não bebi, então não adianta dizer que eu tô bêbado e não tô te vendo.
Addison: Cara, eu já disse que não te conheço.
Lucas: Não conhece o seu irmão? Então aqui na festa você é outro?
Addison, irritado: Olha, você já tá me enchendo o saco, eu vou cair fora!

Lucas segura Addison pelo ombro: Espera aí JF, o que deu em você? Vem comigo, as meninas estão por ali.
Addison: Olha cara, eu já falei que eu não sei quem é você e agora vê se me deixa.

Addison sai andando bravo.

Lucas: João Felipe, espera!

Lucas tenta seguir Addison, mas ele some no meio da multidão.

Lucas, falando sozinho: Olha, por essa eu não esperava.

 Cena 03 – Casa dos Borchios.

A campainha toca. Jadhe atende. É João Pedro.

João Pedro: Olá Jadhe.
Jadhe: Olá João Pedro.
João Pedro entra: Onde meu bem está?

Alguém entra na sala, uma mulher, mas não revela seu rosto.

João Pedro abraça a amante misteriosa: Meu amor!

Os dois vão para o quarto de Jadhe e Gustavo.

Jadhe, chorando de ódio: Isso me dá nojo.

João Pedro e a amante entram no quarto e começam a se abraçar e se beijar, ambos rasgando a roupa do outro.

 Cena 04 – Manhã seguinte. Mansão Dias Delgado Furtado.

Todos estão sentados a mesa tomando café.

Isabelle: Por quanto tempo vai durar essa sua suspensão Lucas?
Lucas: Acho que uma semana.
Isabelle: Nem pense que só porque vai ficar em casa, vai poder ir todos os dias pra balada.
Lucas: Eu não disse isso.
João Felipe: Deixa mãe, ele logo mais vai cansar dessas festas.
Lucas: E você, o que achou de ontem?
João Felipe: Vai começar de novo com isso?!
Lucas: Vou continuar com isso até você admitir.
Isabelle: Parem, admitir o que João Felipe?
João Felipe: O Lucas tá dizendo que eu tava lá na balada que ele foi ontem.
Isabelle: E você estava?
João Felipe: Mas é claro que não mãe, você sabe que eu não gosto dessas festas.
Lucas: Mentira, ele estava lá sim, eu tenho certeza que era ele.
João Felipe: Vai ver, pra variar, você bebeu demais e tava vendo coisas.
Lucas: Bebi nada, e você por que não admite que foi pra balada ontem?
João Felipe: Porque eu não fui!
Lucas: Mentiroso!

Isabelle: Os dois, calem a boca agora!

João Pedro chega.

João Pedro: Bom dia família!
Lucas: E aí?
João Felipe: Oi pai.
Isabelle: João Pedro, eu posso saber aonde você passou a noite?
João Pedro: Ué, eu não disse ontem que teve uma reunião na empresa?
Isabelle: E por acaso vocês ficam reunidos até às 7h da manhã?
João Pedro: Querida, negócios são assim, e o trabalho pra mim é o mais importante, pois assim eu sustento vocês.
Isabelle: Sei, sustenta a nós e a mais alguma família, não é?
João Pedro: Olha, eu tive uma noite inteira de trabalho e não vou ficar aqui ouvindo suas reclamações. Estou exausto e preciso de um banho.

João Pedro sai da cozinha.

Isabelle: Que canalha.
Lucas, irônico: O clima tá pesado por aqui.
Isabelle: Sem piadinhas Lucas, termina logo o seu café!

 Cena 05 – Morro do Alemão. Casa dos Oliveira.

No quarto, Gabriel e Addison estão conversando sobre a noite anterior.

Addison: Puxa, então ontem o clima pegou fogo mesmo aqui.
Gabriel: E foi feio, não sei como aquele desgraçado não nos matou.
Addison: Desculpa por ter saído, eu devia ter ficado aqui e defendido você e a mamãe.
Gabriel: Tudo bem, você ia apanhar do mesmo jeito.
Addison: Eu sou o mais velho, eu me sinto responsável por você.
Gabriel: Eu entendo. Eu acho que nunca senti tanto medo nessa vida como quando ele levantou aquela faca, eu achei que finalmente tinha chegado a minha hora.
Addison: Eu não entendo, como com mais de 7 bilhões de pessoas no mundo a mamãe foi errar tanto e escolher logo esse cara?!
Gabriel: Dizem que quando a gente se apaixona a gente fica cego!
Addison: Eu não a culpo, imagino como ele deve ter inventado mentiras pra ela antes deles ficarem juntos de vez. Às vezes eu me culpo.
Gabriel: Se culpa pelo que?
Addison: Penso que se talvez eu não tivesse nascido, a mamãe teria pulado fora disso antes, vai ver ela não passasse por isso.
Gabriel começa a chorar: A culpa não é nossa, Addison, mas eu não sei quanto tempo mais eu aguento essa vida.
Addison abraça o irmão: Calma Gabriel, eu tenho certeza que um dia as coisas vão mudar, eu vou tirar a gente dessa.

 Cena 06 – Casa dos Borchios.

A família está tomando café.

Jadhe: Andem meninas, terminem logo o café.
Isabella: Mãe, a gente precisa mesmo ir pra aula hoje? Só um dia não vai fazer falta!
Bruna: É verdade mãe, eu tô morrendo de sono.
Gustavo: Não deviam ter ficado até tão tarde ontem na balada.
Isabella: Pai, falando desse jeito até parece que você nunca teve a nossa idade, você nunca foi pras festas com os amigo e ficou lá até tarde?
Gustavo: Já, mas eu sempre colocava estudo e trabalho em primeiro lugar, depois vinha os amigos e a diversão. Por falar nisso, eu estou indo agora, tchau família.

Gustavo sai pro trabalho.

Isabella: Ah mãe, quer parar de bancar a careta? Deixa a gente ficar em casa?!

Jadhe: Não adianta meninas, vocês não vão me enrolar, querem é dormir um pouco pra depois passarem o resto do dia no Whatsapp!
Bruna: E daí? A gente precisa relaxar, né?
Jadhe: Ah, essa juventude de hoje.

 Cena 07 – Apartamento de Brenda.

O telefone toca.

Brenda atende: Alô? Oi, Gabriela, minha querida, quanto tempo? Sim, estou muito de bem com a vida e você? Que bom! Claro, claro que pode vir aqui me visitar, eu estou ansiosa pra te ver de novo, um beijo, quando você aparecer nós nos falamos melhor!

 Cena 08 – Casa dos Borchios.

Jadhe: Andem meninas, pra aula.
Bruna: Mamãe, o meu perfume acabou, posso pegar o seu emprestado?
Jadhe: Pode sim querida, está na minha mesa de cabeceira do lado da cama lá no meu quarto.
Bruna: Tá bem, vou até lá pegar.

 Cena 09 – Quarto de Jadhe e Gustavo.

Bruna pega o perfume e coloca um pouco. Quando ela bota o perfume em cima da mesa, na pressa ela derruba um copo que estava em cima dela, ele cai e quebra.

Bruna: Ah que droga, eu fiz besteira!

Bruna pega alguns cacos e começa a colocar na lixeira.

Bruna, recolhendo os cacos: É melhor eu arrumar, vai ver assim a mamãe não percebe.

Bruna coloca os cacos na lixeira, mas ela repara em alguma coisa curiosa dentro dela.

Bruna: Espera, o que é isso?

Com um lápis, Bruna tira o que viu dentro da lixeira e fica surpresa com o que é: uma camisinha masculina usada.

FIM DO CAPÍTULO


Novos personagens chegam para movimentar a história. Quem será essa Gabriela? Quem é a amante de João Pedro? O que Bruna fará ao ver o preservativo na lixeira? Fortes emoções esperam por vocês no oitavo capítulo de A Inabalável. É amanhã, a partir das 20:00, aqui no Ultra TV. Mais uma vez eu agradeço pela expressiva audiência até aqui e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário