A Inabalável - Capítulo 14


Cena 01 – Gueto. Noite. 

Brenda continua mirando a arma para Andrico, que está tremendo.

Brenda, irônica: É tão bom revê-lo seu canalha, como tem passado?
Andrico, ofegante: Dona Brenda, por favor, abaixa essa arma…
Brenda: Ou o quê? O que pode acontecer?

Brenda se aproxima.

Brenda: Quem foi que te mandou fazer isso? Foi a Isabelle?
Andrico: Não sei do que a senhora tá falando…
Brenda: Fala! Fala ou eu atiro.
Andrico: Por favor, dona Brenda...

Brenda encosta o cano do revolver na testa de Andrico.

Brenda: A Brenda que você conheceu no passado, pra quem você trabalhou, talvez não tivesse coragem de atirar, mas essa aqui que você ta vendo na sua frente é outra!
Andrico: Dona Brenda, não é o que a senhora tá pensando.
Brenda: Você mal chegou pedindo dinheiro, joia, nada, você já veio atirando em mim! Você ia me matar a mando de alguém, foi a Isabelle né? Eu sei perfeitamente que você também tá até o pescoço nessa história Andrico.

Brenda fica de joelhos e se aproxima, sem tirar o revólver da cabeça de Andrico, que está cada vez mais ofegante e suando.

Brenda: A Isabelle e o João Pedro nunca iam saber sabotar aquele carro pra provocar o meu acidente há 17 anos atrás, e eu sempre desconfiei do seu caráter. Você mexeu no meu carro, não foi?! A mando deles!
Andrico: Madame, eu não sei de nada…
Brenda: Você deve saber muito. Você sabe onde tá o meu outro filho? Hein?

Andrico está cada vez mais ofegante. Brenda engatilha o revólver.

Brenda, no ouvido de Andrico: Fala, o que eles fizeram com o meu filho?

Andrico agarra o pulso de Brenda e os dois começam a brigar. Andrico dá um empurrão em Brenda e ela deixa o revólver cair e ele dispara para outra direção sem ferir a nenhum dos dois. Andrico se levanta e começa a correr. Brenda pega o revólver.

Brenda, gritando: Para Andrico! Para agora!

Brenda atira, mas não acerta Andrico, que corre cada vez mais rápido.

Cena 02 – Mansão Dias Delgado Furtado. Quarto de João Pedro e Isabelle.

Isabelle está sentada penteando o cabelo. O celular toca.

Isabelle atende: Alô, 
Andrico? Fez o serviço?
Brenda, do outro lado da linha: Não maninha, não é o Andrico, sou eu!

Isabelle gela ao ouvir a voz da irmã.

Isabelle, assustada: Brenda? Mas, como? O que…
Brenda: Por que a surpresa? Por acaso estava esperando nunca mais ouvir a minha voz?
Isabelle, tentando disfarçar: Não, não, é que…
Brenda: Não, acalme-se. Só estou ligando para avisar que mais uma vez o seu plano não deu certo, eu estou viva!
Isabelle: Mas do que você está falando?
Brenda: Você sabe perfeitamente. E fique esperta, porque se antes eu desconfiava, agora eu tenho certeza que o Andrico está envolvido nessa história. E se pensou que isso ia me assustar, saiba que agora mais do que nunca eu vou enfrentar você.
Isabelle: Olha, você não me ligou a essas horas pra me fazer ouvir suas paranoias, não é?
Brenda: Tchau Isabelle, o recado tá dado.

Brenda desliga. Isabelle atira o celular na parede.

Isabelle, furiosa: Desgraçada! Maldita! Mas do que essa vadia é feita?

Isabelle se senta na cama, ofegante.

Isabelle: Andrico, seu incompetente, você me paga!

Cena 03 – Morro do Alemão. 

Andrico entra em casa, exausto, suado e ainda ofegante. Ele bate a porta forte e atrai a atenção de Yasmin, Addison e Gabriel.

Yasmin: Andrico, onde estava?
Andrico grita, ofegante: Não é da tua conta mulher!
Addison: Não grita com a minha mãe!
Andrico: Me respeita moleque, ou eu quebro essa tua outra perna!
Addison: Tenta, eu acerto meu gesso nessa sua cara de idiota!
Yasmin grita: Chega! Parem com essa briga!

Andrico dá uma bofetada em Yasmin.

Andrico: Olha aqui, você nunca mais fala comigo nesse tom, vagabunda!

Andrico vai pro quarto.

Cena 04 – Dias depois. Mansão Dias Delgado Furtado. Manhã. 

Isabelle, João Pedro, João Felipe e Lucas estão todos tomando café. A suspensão de Lucas já terminou e o rapaz já volta a frequentar a Universidade com o irmão.
Isabelle está lendo uma revista. Ela se espanta, em uma das páginas, está uma matéria sobre Brenda.

Isabelle, furiosa: Mas o que significa isso?
Lucas: O que houve mãe?

Isabelle joga a revista em cima da mesa com nojo. Lucas a pega e vê a foto da tia na matéria.

Lucas, rindo: Uau, cara! É a tia Brenda na revista!
João Felipe, olhando: Sério? Deixa eu ver!

A matéria está escrita com o título “Antiga dama da alta sociedade desaparecida há anos renasce das cinzas”.

João Felipe: Olha, ela ficou linda nessa foto.
Isabelle, tomando um gole de suco: Já estava demorando, ela ficou tanto tempo sumida, me surpreende ela até agora não ter batido na porta de alguma revista pra querer aparecer.
Lucas, irônico: Ih mamãe, por acaso, não é nessa revista aqui que a senhora não consegue aparecer há meses?
Isabelle, furiosa: Cala a boca Lucas!
Lucas, cochichando pra João Felipe: Ih, tem alguém de mau humor por aqui.
João Pedro: Será que dá pra se ter um café em paz nessa casa?

Os quatro voltam a tomar café.

João Felipe: Lucas, você por acaso sabe do Erivelton?
Lucas: Ouvi dizer que os pais dele, como punição pela suspensão, não vão mais pagar a faculdade, parece que ou ele vai desistir ou vai ter que tomar jeito daqui pra frente.
João Felipe: Ai, ai, isso me deixa preocupado.
Lucas: Por quê?
João Felipe: E se ele armar pra cima de nós? A gente teve um papel e tanto nisso.
Lucas, irônico: Relaxa, se ele vier, eu protejo você.
João Felipe: Engraçadinho.
Isabelle: Parem de conversa fiada os dois, eu já tô com dor de cabeça suficiente pra ficar ouvindo essas besteiras!

Cena 05 – Apartamento de Brenda. 

Brenda e Gabriela estão lendo a revista e veem a matéria em que ela saiu.

Brenda, rindo: A Isabelle deve tá uma arara com essa matéria.
Gabriela: Ah, mas também né Brenda, você tá uma gatona nessa foto!
Brenda: Eu sei! Modéstia à parte, mas é impressionante como o tempo só me valoriza!

As duas riem.

Gabriela: Você acordou de bom humor.
Brenda: Pois é querida. Além dessa matéria, hoje meu marido está de volta ao Rio.
Gabriela: Ah é mesmo, o Guilherme vai voltar.
Brenda: Exatamente, pelo que ele me falou no telefone, os negócios foram um sucesso.
Gabriela: É, se continuar assim você vai continuar por muito tempo nas revistas.
Brenda, irônica: A minha irmãzinha vai adorar isso!

As duas riem.

Cena 06 – Mansão Dias Delgado Furtado. Quarto de Isabelle e João Pedro.

Isabelle está furiosa, quebrando as coisas.

Isabelle, furiosa: Maldita! Desgraçada! Por que ela sempre é o centro de tudo? Como essa desgraçada consegue tomar o meu lugar em tudo? Até nas revistas!

Ela pega um vidro em cima da mesa do espelho e atira na parede.

Isabelle: Maldita! Eu vou acabar com você, sua vadia!

Cena 07 – Rua. 

Lucas, João Felipe, Bruna e Isabella estão a andando a caminho da universidade.

Bruna: Gente, é sério, eu tô preocupada com os conteúdos das provas.
Lucas: Ah não Bruna, sério que você vai falar de prova agora?
Bruna: Ih, meu caro, essas provas podem definir minha estadia no curso, ou seja, meu futuro!
João Felipe: A Bruna tem razão Lucas.
Isabella: Hum, os dois pensam da mesma forma?!
Lucas: Foram feitos um pro outro mesmo!

Lucas e Isabella riem. João Felipe e Bruna se olham, meio sem jeito.

Os quatro caminham calmamente, sem perceber que um carro vem os seguindo lentamente perto da calçada. O carro encosta bem perto deles, um pouco à frente. Eles não estranham nada.

Quando estão passando pelo carro, de repente, três rapazes com máscaras descem no carro armados. Os quatro jovens ficam assustados.

Bandido 1, apontando a arma pros garotos: Ei vocês, podem parar aí.

Os quatro param. Isabella abraça Lucas. Bruna e João Felipe ficam parados e levantam as mãos. Um dos bandidos se aproxima.

Bandido 1: Vão passando o que tem aí, dinheiro, celular, o que tiver.

Os garotos mal reagem. Assustados, entregam seus pertences.

Um dos bandidos se aproxima e vê os celulares e o dinheiro.

Bandido 2: Só isso? Não! É pouco.

De repente, Lucas reconhece a voz do bandido.

Lucas: Essa voz…

O bandido parte pra cima de João Felipe e o puxa pelo braço.

Bandido 2: Você vem comigo moleque.
João Felipe, resistindo: Não, me solta.

Lucas parte pra cima do bandido: Ei, larga o meu irmão!

Os outros dois bandidos partem pra cima de Lucas e batem nele enquanto o outro arrasta João Felipe para dentro do carro. Bruna e Isabella se desesperam.

Bruna e Isabella gritam em pânico: Socorro! Socorro, polícia!

Os dois bandidos derrubam Lucas no chão e lhe dão seguidos chutes e pontapés. O outro bandido joga João Felipe pra dentro do carro.

João Felipe, assustado: Não, por favor, minha família é rica, eles podem te dar o que você quiser.
Bandido 2: Você é o que eu quero…

João Felipe também reconhece a voz, mas antes que possa reagir, o bandido dá uma coronhada na cabeça do rapaz e ele desmaia.

As meninas continuam a pedir ajuda. De repente, os dois bandidos deixam Lucas caído no chão ferido e correm para o carro. Eles aceleram e fogem levando João Felipe.

Bruna e Isabella correm para ajudar Lucas.

Isabella: Lucas! Lucas, você está bem?

Lucas está sangrando e com muita dor, mesmo assim ele consegue se levantar.

Lucas grita: JOÃO FELIPEEEEEE!!!!


FIM DO CAPÍTULO


De quem será a voz que Lucas e João Felipe reconheceram? Porque desse sequestro? O que Isabelle fará agora que novamente seu plano de tirar Brenda do caminho deu errado? E Brenda, como procederá após mais uma tentativa de homicídio contra si? Isso e muito mais vocês conferem na ÚLTIMA SEMANA de A Inabalável, que se inicia na próxima segunda feira! Reta final imperdível. Agradeço pela gigante audiência até aqui e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário