A Inabalável - Capítulo 05


Cena 01 – Mansão Dias Delgado Furtado. Quarto de João Felipe.

João Pedro se afasta um pouco de João Felipe quando nota a presença de Brenda.

João Pedro: O que faz aqui?

Brenda: Vim visitar minha irmã, meu cunhado e meus sobrinhos.
João Pedro: Há quanto tempo você está aí?
Brenda: Tempo suficiente! João Felipe, por que você está nesses trajes?
João Felipe: É que eu estava me trocando e ele entrou aqui.
João Pedro: Mas não tem nenhum problema, somos pai e filho.
Brenda: Entendi. João Pedro, venha comigo, vamos conversar um pouquinho e dar um pouco de privacidade ao garoto.
João Pedro: Já que insiste, vamos!

Cena 02 – Jardim. 

Brenda: Você deve ter muita intimidade com o João Felipe para que ele deixe você entrar no seu quarto enquanto troca de roupa.
João Pedro: Você sabe Brenda, relação familiar é assim mesmo.
Brenda: Aham, sei, minha relação com Isabelle nunca foi das melhores, e olha que nós somos irmãs.
João Pedro: Talvez não fosse pra ser.
Brenda: Sabe João Pedro, depois de ver aquilo, eu estou começando a desconfiar que você nunca mudou muito durante todos esses anos.
João Pedro: Do que está falando Brenda?
Brenda: Eu tenho muitas lembranças de nós dois João Pedro, desde que nos conhecemos, quando nos casamos e até aquela noite na boate.
João Pedro: Algumas coisas foram boas.
Brenda: Hipócrita, até parece que não se lembra daquela noite.
João Pedro: Foram tantas.
Brenda: Não seja cínico, naquela noite há 18 anos em que eu engravidei dos meninos.
João Pedro: Nós tivemos tantas noites…
Brenda coloca João Pedro contra a parede: Já chega dessas suas ironias, você sabe muito bem de que noite eu estou falando.

FLASHBACK. 
Ano de 1999.

Mansão Dias Delgado Furtado. Quarto Brenda e João Pedro.

Brenda sai do banho em seu roupão, João Pedro está deitado.

Brenda: Boa noite amor.
João Pedro: Boa noite. Você está bonita.
Brenda: Obrigada meu bem.
João Pedro: Então querida, vamos nos divertir hoje?
Brenda: João Pedro, não fale desse jeito.
João Pedro: Eu falo como eu quiser, eu sou seu marido, você deve obedecer a mim.
Brenda: Por favor, não seja grosso.
João Pedro: Somos marido e mulher Brenda, não tem porque evitar esse linguajar entre quatro paredes.
Brenda: Enfim, eu estou exausta, então não vamos fazer sexo hoje!
João Pedro: O que?
Brenda: João Pedro, eu já disse, por favor, hoje não, estou muito cansada.

João Pedro se levanta furioso. Ele segura Brenda pelo braço com força.

João Pedro: Se não quer por bem, que seja por mal. Você hoje vai ser minha, mas nem que seja a força que eu já cansei de você decidir tudo.
Brenda: João Pedro para, você está me machucando…
João Pedro: Tire a roupa, agora!
Brenda: Eu já disse que não.

João Pedro atira Brenda na cama.

João Pedro, tirando a camisa: Pois bem, vai ser do meu jeito!

João Pedro avança sobre Brenda.

Brenda, batendo em João Pedro: Para João Pedro, me solta.

João Pedro segura os braços de Brenda e a imobiliza, começa a rasgar a roupa dela e a beijá-la a força.

FIM DO FLASHBACK.
VOLTA AO PRESENTE. 

João Pedro: Pelo visto você se lembra bem daquela noite.
Brenda: Claro que me lembro, foi uma noite horrível.
João Pedro: Éramos marido e mulher Brenda, eu não fiz nada de errado.
Brenda: Mesmo que fôssemos casados, isso não justifica o fato de você me forçar, abusar de mim.
João Pedro: Você bem que gostou.
Brenda: Gostei? Aquilo me deu nojo. Mas o bom, é que depois daquela noite eu ganhei dois grandes tesouros, meu filhos!
João Pedro: Você não mudou, nada mesmo, continua muito dramática!
Brenda: Pelo que eu notei, você e os meninos não se dão muito bem.
João Pedro: Realmente nossa convivência é complicada.
Brenda: Ouça bem João Pedro, você me fez mal! E se eu descobrir que em algum momento você fez mal a esses meninos, você vai se arrepender.
João Pedro: Por que se preocupa com esses meninos? Eles não são seus filhos!
Brenda: Um deles não, mas o outro eu tenho certeza que sim. Eu ainda vou descobrir qual dos dois é o meu filho e aí descobrirei o que vocês fizeram com o outro.
João Pedro: É melhor que não se meta nisso Brenda, vai se arrepender.
Brenda: Me arrepender? Essa não é a primeira vez que vocês dois armam contra mim, e não vai ser dessa vez que vão conseguir!

Brenda diz isso e vai embora.

Cena 03 – Horas mais tarde. Morro do Alemão. Bar. 

Addison e Gabriel trabalham como garçons e estão conversando no balcão.

Addison, limpando o balcão: Vou te contar, esse trabalho tá um saco.
Gabriel: Se dê por contente Addison, pelo menos o movimento aqui no bar tá indo bem, pelo menos isso garante o nosso salário.
Addison: E de que adianta que nosso salário venha normal? A gente tem que entregar mais de metade pro Andrico.
Gabriel: Pelo menos assim a gente pode ir juntando uma graninha pra entrar na Universidade.
Addison: Ah, quem dera alcançar fosse tão fácil quanto sonhar.

Chega um rapaz amigo dos dois no bar, Igor.

Igor, cumprimentando os dois: E aí rapaziada?
Addison: Fala Igor.
Gabriel: E aí, beleza?
Igor: Beleza. Aí, hoje vai rolar uma balada, vocês vêm com a gente?
Addison: Uma balada? Aonde?
Igor: Lá pros lados do centro, eu e a minha galera vamos, vocês dois estão convidados.
Gabriel: Ih, valeu pelo convite, mas eu ando sem vontade e motivo pra festejar.
Igor: Qual é cara? Vamos pra descontrair.

Addison: Deixa Igor, ele é preguiçoso assim mesmo. Eu topo.
Gabriel: Você tá maluco Addison? Imagina como o Andrico vai reagir quando souber que você vai gastar dinheiro numa balada!
Addison: Ele que se dane!
Igor: Beleza cara, a gente se encontra aqui hoje às 19h. Fechou?
Addison: Fechou!

Cena 04 – Mansão Dias Delgado Furtado. Quarto de João Felipe.

João Felipe, Lucas, Bruna e Isabella estão no quarto conversando.

Lucas: O dia hoje até que foi bem bom.
João Felipe: Pra você, estar em casa deitado é bem melhor do que estar na escola.
Lucas: Mas é lógico! Além disso, eu nem sei pra que faço Universidade, nós já somos ricos, não precisamos trabalhar.
Isabella: Hum, como você é imaturo.
Bruna: Faz um certo sentido pensar assim.
João Felipe: Que besteira, pois pra mim, o importante é você se formar em alguma coisa pra poder trabalhar e ganhar seu próprio dinheiro.
Lucas: Trabalhar? Só de pensar me dá cansaço!
João Felipe: O que não te dá cansaço?
Lucas: Fala sério JF, não é bem melhor curtir a vida torrando a grana dos coroas do que ter que ralar pra ganhar a nossa?
João Felipe: Talvez pra folgados como você.
Lucas: Quer parar de bancar o certinho?
João Felipe: Às vezes eu me pergunto se eu e o Lucas somos mesmo irmãos.
Bruna: Dá pra parar vocês dois?
Lucas: Relaxa Bruna, é briga de irmão, no fundo a gente se ama.
Isabella: Tudo bem, mas vamos deixar de falar disso. Eu tenho um convite pra fazer a vocês!
Lucas: Convite, que convite?
Isabella: Pra uma balada hoje a noite que eu marquei com a galera lá da escola, vocês dois topam?
Lucas, animado: Opa, eu tô dentro!
Bruna: E você JF?

João Felipe: Eu não, prefiro ficar em casa!
Lucas: Pô JF, você nunca vai na balada com a gente, vamos dessa vez.
João Felipe: Não Lucas, você sabe que eu não gosto de festas, bebidas e essas coisas.
Lucas: Sério, eu às vezes também me pergunto se nós dois somos irmãos.

Cena 05 – Noite. Apartamento de Brenda. 

Brenda está no sofá lendo uma revista quando Guilherme chega.

Guilherme entra: Boa noite querida.
Brenda, dando um beijo em Guilherme: Boa noite meu amor. E então, como foi seu dia?
Guilherme: Cansativo. E amanhã eu vou ter que viajar.
Brenda: Viajar, como assim?
Guilherme: De última hora a empresa me mandou ir para São Paulo defender um cliente. Confiaram em mim para esse difícil caso. Tenho que ir amanhã!
Brenda: Puxa, então você está ficando importante?!
Guilherme: Sim e adivinha, eles me deixaram levar um acompanhante!
Brenda: Como assim?
Guilherme: Você vem comigo! Não é ótimo?
Brenda, desanimada: É, é ótimo sim.
Guilherme: O que foi querida? Não quer ir para São Paulo comigo?
Brenda: Eu adoraria meu amor, só que eu não vou!
Guilherme: Como assim, porque não?
Brenda: Tenho pendências para resolver aqui.
Guilherme: Não me diga que...
Brenda: Sim! Depois do que vi hoje, não posso deixar um de meus filhos com aqueles monstros naquela casa.
Guilherme: Querida, eles são perigosos, não mexe com eles novamente. Vamos comigo, assim você se distrai um pouco.
Brenda: De forma alguma. Eles já tentaram me atingir de todas as formas possíveis, mas não conseguiram. 
Guilherme: Você é realmente inabalável! Mas bem, sendo assim, vou cancelar essa viagem, jamais deixarei você aqui sozinha contra esses dois.
Brenda: De jeito nenhum meu amor, é seu trabalho, vá! Deixa que eu me viro muito bem aqui. Eles também não sabem com quem estão mexendo!

FIM DO CAPÍTULO

Não percam amanhã, fortes emoções no sexto capítulo de "A Inabalável". Algo muito importante irá acontecer naquela balada. Quer saber o que? Eu te conto amanhã, a partir das 20:00. Agradeço a todos pela enorme audiência de sempre e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário