A Inabalável - Capítulo 06


Cena 01 – Apartamento de Brenda.

Guilherme: Você tem certeza?
Brenda: Sim meu amor, pode ir tranquilo.
Guilherme: Eu vou, mas ligarei todos os dias para saber como você está!
Brenda: Combinado.

 Cena 02 – Morro do Alemão. Casa dos Oliveira. Quarto dos meninos.

Gabriel entra no quarto enquanto Addison está terminando de se arrumar. 
Addison: E aí cara, como é que eu estou?
Gabriel: Muito bem, mas você vai mesmo nessa balada?
Addison: Sim, estou cansado dessa rotina cansativa, preciso sair para me divertir um pouco.
Gabriel: Veja lá Addison, você sabe muito bem como o Andrico é.
Addison: Relaxa maninho, eu não vou fazer nada demais. 
Gabriel: Assim espero. Boa sorte!
Addison: Valeu, vou nessa pois já estou atrasado.
Gabriel: Vai lá, só não chega muito tarde!
Addison: Tá bem... Nem parece que eu sou seu irmão mais velho, e sim o contrário!

Cena 03 – Mansão Dias Delgado Furtado. Quarto de Lucas.

Os irmãos estão conversando enquanto Lucas termina de se arrumar.

Lucas: Tem certeza de que não quer ir JF?
João Felipe, irritado: Pela milésima vez, não!
Lucas: Calma, também não precisa ficar assim.
João Felipe: Desculpa Lucas, mas eu já repeti um milhão de vezes que não gosto de festas e você nunca entende!
Lucas: Olha, eu só queria que você pelo menos uma vez fosse comigo e com as meninas pra algum lugar, eu acho que pelo menos devíamos ser irmãos mais unidos.
João Felipe: Olha, eu agradeço pelo convite, mas eu já disse que não gosto de festa, ok?
Lucas: Ok, mas no fim de semana eu vou programar uma festinha ali na piscina e você vai.
João Felipe: Por que eu iria?
Lucas: Porque se não for, eu vou te arrastar!

 Cena 04 – Sala.

João Pedro está falando no telefone.

João Pedro, no telefone: Sim, sim, eu vou! E as meninas? Ah, também vão para a festa com os meus filhos? Perfeito, e o outro problema? Ah, vai sair também? Que ótimo! Então me aguarde meu bem, eu já estou indo!

João Pedro desliga o telefone.

Isabelle entra: Vai sair?
João Pedro, assustado: Querida, você está aí há muito tempo?
Isabelle: Não muito. Me diga, vai sair?
João Pedro: Sim, vou ter uma reunião de negócios de última hora lá na empresa.
Isabelle: A noite? Que eu saiba seu turno já acabou faz tempo.
João Pedro: Eu sei, mas foi de uma hora pra outra. Eu vou me arrumar, com licença.

João Pedro sai da sala. Isabelle fica desconfiada.

Isabelle: Esse não me engana mais. Um dia eu ainda descubro quem é a vadia com quem ele costuma sair!

 Cena 05 – Balada.

Addison e seus amigos na festa.

Addison: Cara, pelo visto a festa aqui tá massa.
Igor: Com certeza, hoje eu vou beber até não aguentar mais.
Addison: Eu vou ter que maneirar.

Uma garota chega e puxa puxa Igor pelo braço.

Garota: E aí gato, qual o seu nome?
Igor: Fala gatinha, eu sou o Igor.
Garota: É mesmo? Olha eu tô meio sozinha, o que você acha de ficar um tempinho comigo? A gente pode beber, dançar…
Igor: Já é!
Garota: E você rapaz, eu tenho uma amiga, quer vir com a gente?
Addison: Podem ir, eu vou só beber um gole e já encontro vocês.
Igor: Valeu cara, a gente se vê.

 Cena 06 – Morro do Alemão. Casa dos Oliveira.

Gabriel e Yasmin estão jantando tranquilamente quando Andrico chega.

Andrico entra: Ô de casa?!
Yasmin: Andrico, onde você esteve?
Andrico: Trabalhando, por quê? Não posso?
Yasmin: Não foi isso que eu quis dizer, eu só me preocupei com você.
Andrico: Tem mesmo que se preocupar, alguém aqui tem que trabalhar pra botar comida na mesa, falando nisso, bota o meu prato aí que eu tô morrendo de fome.

Yasmin se levanta e prepara o prato de Andrico. O homem se senta e repara que falta alguém na mesa.

Andrico: E o Addison, cadê?
Yasmin: Ele saiu.
Andrico: Como saiu?
Gabriel: Ele… Ele foi na casa de uns amigos.
Andrico: Que amigos são esses?
Gabriel: Amigos, amigos que a gente fez no bar.
Andrico, irônico: Sei, e esses amigos aí vendem droga ou roubam?
Gabriel: Pra sua informação a gente não se mete com esse tipo de gente.
Andrico: Olha o tom rapaz, mais respeito comigo.
Gabriel: Eu falo com você como eu quiser, seu idiota.
Andrico: Cala a boca, ou eu te quebro a cara.
Gabriel: Antes eu quebro a sua!
Yasmin grita: Já chega os dois!
Andrico: Não grita comigo, é esse seu filho que precisa de um corretivo.

 Cena 07 – Balada.

Addison senta no balcão para beber um pouco.

Addison: Garçom!
Garçom: Diz aí rapaz, pode pedir.
Addison: Eu vou querer um suco.
Garçom: Só um suco?
Addison: Só, eu vou querer pegar leve!
Garçom: Beleza, aguarda aí um minuto.

 Cena 08 – Porta da balada.

Lucas e seus amigos chegam na festa.

Lucas: Uhu, a festa aqui hoje parece das boas.
Bruna: Com certeza, pena que o João Felipe não veio.
Isabella: Eu amo essa música, chega me dá vontade de dançar.
Lucas: E o que estamos esperando? Vamos cair na farra!
Bruna: Eu tô um pouco apertada, acho que vou ao banheiro.
Isabella: Eu acho que também vou, espera um minuto Lucas.
Lucas: Sem problema damas, podem ir sossegadas que eu vou tomar um golinho.

 Cena 09 – Morro do Alemão. Casa dos Oliveira.

Yasmin serve o prato para Andrico.

Yasmin: Parem com essa briga, terminem o jantar.

Andrico come uma colher, mas cospe.

Andrico, furioso: Essa comida tá fria mulher.
Yasmin: O que você queria? Faz tempo que eu fiz, você demorou a chegar!
Andrico: Devia ter esquentado, será que só eu faço alguma coisa direito nessa casa?
Yasmin: Por que não come no bar então? Aproveita e enche a cara com aquelas vagabundas que os seus amigos te apresentam.
Andrico: Não fala assim comigo.

Yasmin: Você nunca fica satisfeito com o que eu faço! Por que não me deixa em paz e vai viver com uma dessas vadias que você encontra pelo bar?
Andrico: É uma boa ideia, lembra que a gente se conheceu em um bar?
Yasmin dá uma bofetada em Andrico: Você é muito nojento!

Andrico bate forte na mesa que o prato de comida chega a virar.

Andrico, irritado: Olha aqui, você vive aqui de favor com esses dois moleques idiotas, então mais respeito comigo.
Gabriel grita: Não fala assim com a minha mãe.
Andrico: E você cala a boca.
Yasmin: Não fala assim com o meu filho.

Andrico dá um soco em Yasmin.

Andrico: É mesmo uma vadia safada, já esqueceu das lições que te ensinei.
Gabriel: Não bate na minha mãe.
Andrico dá um soco em Gabriel: Você também, agora vou te dar uma lição!

Cena 10 - Balada.

Lucas foi pegar uma bebida enquanto as meninas foram ao banheiro.

Lucas: Meninas... Gastam mais tempo no banheiro do que curtindo a festa.

Lucas se dirige ao balcão e fica lado a lado com Addison.


FIM DO CAPÍTULO


Não percam, amanhã a partir das 20:00, capítulo inédito de A Inabalável. Grandes emoções e revelações esperam por vocês no sétimo capítulo da trama. Qual será a reação de Lucas ao se deparar com Addison? Eu te conto amanhã, então não percam! Agradeço pela grande audiência e até o próximo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário