A Inabalável - Capítulo 18 - Última Semana - CAPÍTULO ESPECIAL


Cena 01 – Mansão Dias Delgado Furtado. Quarto de Isabelle e João Pedro. Noite.

Isabelle e João Pedro estão no quarto conversando.

Isabelle, andando de um lado pro outro: Isso está ficando cada vez mais complicado, estamos enrascados.

João Pedro: Quer parar de ficar andando de um lado pro outro desse jeito? Você vai me enlouquecer.
Isabelle, irritada: E o que você quer que eu faça seu estúpido? Não ouviu o que o João Felipe disse? Ele encontrou um garoto igual a ele no morro do Alemão, só pode ser o irmão gêmeo.
João Pedro: Calma Isabelle, pode ser só um sósia.
Isabelle: Ele disse que eles tem a mesma idade e o Andrico mora no morro do Alemão, seria coincidência demais, não acha?
João Pedro: Com certeza, a Brenda logo irá pedir para o João Felipe levá-la até a casa desse garoto.
Isabelle: Eu estou à beira da histeria, se eu não agir logo a Brenda vai acabar colocando a boca no trombone e nós estamos ferrados, vai ser o fim.
João Pedro: Eu acho melhor você se acalmar…
Isabelle, furiosa: Como você quer que eu me acalme seu idiota?
João Pedro: É o melhor, se não sabe o que vai acontecer? Você vai acabar louca!

Cena 02 – Cozinha.

Lucas e João Felipe estão na cozinha fazendo um lanche. Lucas está sentado na mesa comendo um sanduíche e João Felipe escorado na pia comendo uma maçã.

Lucas: Então JF, eu queria te perguntar uma coisa.
João Felipe, dando uma mordida na maçã: O que foi?
Lucas: Olha, você pode até achar que é paranoia minha, mas eu podia jurar que eu achei a voz de um daqueles bandidos familiar.
João Felipe: A qual deles você se refere?
Lucas: Sei lá, estavam todos com máscaras idênticas, mas ainda assim, eu tive a impressão que conhecia a voz de um deles.

FLASHBACK.
Manhã anterior.

Os garotos mal reagem. Assustados, entregam seus pertences.

Um dos bandidos se aproxima e vê os celulares e o dinheiro.

Bandido 2: Só isso? Não! É pouco.

De repente, Lucas reconhece a voz do bandido.

Lucas: Essa voz…

FIM DO FLASHBACK.
VOLTA AO PRESENTE.

Lucas: É, com certeza a voz daquele cara não me era estranha.
João Felipe: Olha, pela primeira vez na vida eu vou concordar com você, eu também tive essa impressão, ele falou comigo quando me empurrou pra dentro do carro.

FLASHBACK.

Os dois bandidos derrubam Lucas no chão e lhe dão seguidos chutes e pontapés. O outro bandido joga João Felipe pra dentro do carro.

João Felipe, assustado: Não, por favor, minha família é rica, eles podem te dar o que você quiser.
Bandido 2: Você é o que eu quero…

João Felipe também reconhece a voz, mas antes que possa reagir, o bandido dá uma coronhada na cabeça do rapaz e ele desmaia.

FIM DO FLASHBACK.
VOLTA AO PRESENTE.

João Felipe: Antes que eu reagisse ele bateu na minha cabeça com o revólver e eu acho que eu apaguei, mas eu reconheci a voz também.
Lucas: Pois é, mas de quem era?

Os dois ficam pensativos por uns instantes. De repente, os dois lembram de quem era a voz do bandido.

Lucas e João Felipe, juntos: Erivelton!
Lucas: É claro, só pode ser ele.
João Felipe: Você acha mesmo Lucas? E se a gente estiver se precipitando?

Lucas: JF, depois daquela briga na universidade os pais dele cortaram a mesada do cara, a partir de agora ele vai deixar de ter tudo na mão, não me surpreende ele ter tentado se vingar da gente.
João Felipe: Pior que faz sentido. Mas e agora, o que a gente vai fazer?
Lucas: Amanhã a gente fala com a polícia e eles vão investigar, se ele e aqueles amigos dele forem mesmo os responsáveis eles estão com nossos celulares.

Lucas termina seu sanduíche e se levanta.

Lucas, pondo a cadeira de baixo da mesa: Bem, eu vou deitar agora, hoje foi um dia e tanto.

Antes de ir, o garoto se aproxima e dá um abraço no irmão.

Lucas: Que bom que você tá bem cara.
João Felipe: Desde quando você tem esse lado sentimental?
Lucas: Eu posso até não demonstrar, mas eu me importo muito com você seu careta.

Lucas passa a mão no cabelo do irmão e sai da cozinha. João Felipe fica com uma cara estranha.

Ele vai até a geladeira e pega uma garrafa d’água e um copo. Enquanto está bebendo a água, ele sente uma mão levantando sua camisa pelas costas e se assusta. Ele se vira, é João Pedro.

João Pedro: Que bom te ver de novo meu garotinho.

João Felipe, assustado: O que tá fazendo?
João Pedro, passando a mão no peito de João Felipe: Ah nada, é que eu fiquei tão preocupado se não ia te ver de novo…

João Felipe arregala os olhos de nervoso. João Pedro continua a alisar garoto e olhar estranho para ele.

João Pedro: Sabe do que eu mais me lembrei nesse período de tempo que você estava sumido? Das nossas férias de acampamento, sabe?
João Felipe tenta se afastar: Olha, eu acho que já vou me deitar…
João Pedro o segura: Espera, eu senti tanto sua falta, por que está me evitando? Olha, não quer que eu suba com você? Eu posso te pôr pra dormir…
João Felipe: Não, me larga.

João Felipe consegue se soltar e sai correndo da cozinha.

João Pedro, num tom de arrepiar: Ai, ai, esse meu garotinho…

Cena 03 – Dias depois. Quarto de Isabelle e João Pedro.

João Pedro está falando no celular com alguém.

João Pedro, ao telefone: Sim, hoje eu estou livre… é, as meninas vem passar a tarde aqui, o Lucas me falou… mas e quanto àquela outra pessoa?… ah, ela não liga né?! Ótimo… até mais tarde meu amor.

Isabelle ouve tudo atrás da porta.

Isabelle, pensando: Na certa está falando com a vadia dele.

Cena 04 – Casa dos Borchios. Horas depois.

Bruna e Isabella estão de saída de casa para a mansão da família Dias Delgado Furtado, passar a tarde com Lucas e João Felipe.

Bruna, saindo de casa: Vamos logo Isabella, assim a gente só vai chegar de noite.
Isabella: Olha Bruna, se você não tem namorado eu tenho e eu quero ficar bonita pra ele tá.

Bruna: Também não precisa ficar repetindo isso o tempo todo.
Isabella: Ah, tá bom, vamos logo.

As duas saem andando. De repente, Bruna nota um carro parado na esquina. É o carro de João Pedro e ela consegue vê-lo dentro dele, como se estivesse esperando alguma coisa.
Sem dar importância, ela segue com sua irmã para a rua da mansão.

Cena 05 – Mansão Dias Delgado Furtado. Quarto de Lucas e João Felipe.

Bruna, Isabella, Lucas e João Felipe estão conversando.

Bruna: Gente, eu esqueci de perguntar, e o Erivelton?
Lucas: Erivelton tá vendo o sol nascer quadrado.
Isabella: Então quer dizer que confirmaram que foi ele que nos assaltou e sequestrou o JF?
João Felipe: É, encontraram nossos celulares na casa dele, acho que logo mais eles devem nos devolver eles.
Lucas: Espero que sim, a mãe até agora não liberou um dinheirinho pra gente comprar uns novos.

Bruna repara que João Felipe está com uma cara de desânimo.

Bruna: JF, você tá bem?

João Felipe, meio desanimado: Tô, tô bem sim.
Lucas: Ih, ele tá com essa cara estranha desde aquele dia Bruna.
Isabella: Mas por quê? O que você tem João Felipe!
Lucas, irônico: Vai ver ele viu uma gatinha lá no morro do Alemão e tá com saudade dela.
João Felipe: Cala a boca Lucas.
Lucas: Que foi? Diz, você tá apaixonado ou não?
João Felipe, irritado: Ah, me deixa em paz Lucas.
Lucas: Ah JF, fala sério, se você tiver qual o problema? Você já tem 17 anos, já passou da hora de dar pelo menos um beijo.
João Felipe: Eu vou fazer você beijar o chão se você não calar a boca Lucas.
Bruna: Lucas, para de provocar o seu irmão.
Lucas: Quer saber? Tive uma ideia pra ajudar o meu maninho a dar o primeiro beijo e descontrair esse clima.
João Felipe: Do que você tá falando?
Lucas: Vamos brincar de jogo da garrafa?!!!

Cena 06 – Sala.

A campainha toca. Henrique atende, é Brenda, que vai logo entrando.

Brenda vai entrando: Boa tarde Henrique.
Isabelle entra na sala: O que faz aqui?
Brenda: Bom dia pra você também Isabelle, como tem passado?
Isabelle, irritada: Não enrola Brenda, o que veio fazer aqui?

Henrique sai da sala.

Brenda: Nada demais, só fazer uma visita ao João Felipe, ele está?
Isabelle: Você deve me achar muito idiota se pensa que vou deixar você falar com ele, até estranhei você demorar tanto pra tentar.
Brenda: Isabelle, querida, aceite de uma vez, o círculo se fechou pra você e o João Pedro, não tem porque continuar tentando me deter.
Isabelle: Ah tem sim, porque antes de você contar a verdade a alguém, eu te mato.
Brenda: Está me ameaçando?

Isabelle: Não duvide, você sabe muito bem que eu faria isso.
Brenda, irritando-se: Você não me assusta Isabelle, e se me dá licença eu vou subir e falar com o meu filho.

Brenda se aproxima da escada, mas antes que suba o primeiro degrau, Isabelle a pega pelo cabelo, a puxa para trás e a empurra.

Isabelle: Só por cima do meu cadáver.
Brenda se levanta: Sai da minha frente Isabelle.
Isabelle: Sai você agora da minha casa.
Brenda: Quer levar outra surra?
Isabelle: Tente, vamos ver se dessa vez as duas saem vivas!

Cena 07 – Quarto de Lucas e João Felipe.

Lucas já está com uma garrafa na mão.

João Felipe, firme: Mas nem a pau que eu vou brincar disso.
Lucas: Ah qual é JF? Qual o problema?
João Felipe: Eu não quero, simplesmente.
Isabella: Eu também não tô gostando dessa ideia Lucas, se você por acaso acabar beijando a minha irmã?
Lucas dá um selinho em Isabella: Relaxa amor, só tenho olhos pra você.
Bruna dá de ombros: Por mim tanto faz.
Isabella: Bruna!
Lucas: Viu João Felipe, e aí? Por acaso tá com medo de beijar a Bruna?
Bruna, sem jeito: Lucas!

Lucas solta uma tremenda gargalhada.

Lucas: Fala maninho, qual o problema?
João Felipe se levanta: Já disse que não, e quer saber? Eu vou embora.

Lucas joga a garrafa no chão segura João Felipe pelo ombro.

Lucas, nervoso: JF, já tô cansado dessa sua frescura.
João Felipe, irritado: Não é frescura.
Lucas: Qual é o problema, por acaso você não gosta de mulher?
João Felipe: Cala a boca!
Lucas: Então o que? Do que você tem medo?

De repente João Felipe fica com a cara estranha, como se as palavras de Lucas o ferissem. Ele se vira e se senta na cama.

Lucas: Fala JF, qual o problema?
João Felipe: Não é problema, eu só não quero isso de beijo e namoro e etc.
Lucas: Não é só isso, porque toda vez que eu toco nesse assunto você fica estranho, não é possível você evitar tanto isso só por causa de falta de vontade.

João Felipe fica ainda mais estranho. Ele se deita e começa a chorar.

Lucas: Agora você vai chorar?
Isabella: Lucas, para com isso, já chega!
Lucas: Fala a verdade João Felipe, você não gosta de mulher, é isso?
João Felipe, segurando o choro: Não Lucas, não é isso!
Lucas, provocando: Então? Tem medo é? Tem medo do sexo por acaso? De você não saber fazer bem? De doer é?
Bruna: Lucas, para, isso já perdeu a graça. Você já passou dos limites!

Lucas: Fala João Felipe, é isso? Você tem medo do sexo?

João Felipe começa a suar e chorar.

Lucas: Anda JF, responde, tem medo? Medo da primeira vez?
João Felipe se vira, gritando: É que não vai ser a minha primeira vez!

Todos ficam de queixo caído.

Lucas, rindo: Como é que é? Você já fez, é isso?

João Felipe segura o choro.

Lucas: Puxa cara, eu nunca esperei isso de você, e aí, faz muito tempo? Como foi, foi bom?
João Felipe, chorando: Foi horrível.
Lucas: Sexo horrível? Isso é possível?
João Felipe grita: É que foi à força Lucas!

Mais uma vez todos ficam mudos.

João Felipe põe as mãos na cabeça. Lucas se senta na cama e se aproxima do irmão.

Lucas, nervoso: O que foi que você disse João Felipe?
João Felipe: Você ainda não entendeu Lucas? Abusaram de mim!

FIM DO CAPÍTULO

Agora é pra valer: não tem como respirar lendo a novela! O capítulo de hoje foi de fortes emoções e reviravoltas. Vários ganchos para o penúltimo capítulo de amanhã. Será que teremos um novo embate entre Brenda e Isabelle? E João Pedro e sua amante, quem será ela? O cerco se fecha cada vez mais. Mas o mais importante hoje foi essa revelação chocante de João Felipe para o irmão e amigos. Como proceder após uma revelação dessas? Isso e muito mais no penúltimo capítulo de A Inabalável, amanhã a partir das 20:00 aqui no Ultra TV. Agradeço pela sua audiência e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário