A Inabalável - Capítulo 08


Cena 01 – Casa dos Borchios.

Bruna, recolhendo os cacos: É melhor eu arrumar que vai ver assim a mamãe não percebe.

Bruna coloca os cacos na lixeira, mas ela repara em alguma coisa curiosa dentro dela.

Bruna: Espera, o que é isso?

Com um lápis, Bruna tira o que viu dentro da lixeira e fica surpresa com o que é: uma camisinha masculina usada.

Bruna: Será que depois de tantos anos a mamãe e o papai ainda usam isso? A mamãe me disse que depois que eu nasci ela não podia mais ter filhos, por que a prevenção?
Isabella entra no quarto: Bruna, vamos logo.

Bruna coloca a camisinha na lixeira.

Bruna: Vamos, vamos.
Isabella: Por que você está aí abaixada?
Bruna: Por nada, vamos!

 Cena 02 – Horas mais tarde. Apartamento de Brenda.

Brenda recebe uma visita, é sua velha amiga Gabriela.

Brenda abraça Gabriela: Oi Gaby, minha amiga.
Gabriela: Oi Brenda, quanto tempo? Tudo bem?

As duas se sentam para conversar.

Brenda: Tudo mais ou menos. Então, como você anda levando a vida?
Gabriela: Bem, depois que eu me casei as coisas melhoraram e muito pra mim.
Brenda: Eu também, muito melhor que aquela vida horrível que a gente levava na boate.
Gabriela: Nem me lembre daquilo, graças a Deus o meu marido me aceitou mesmo sabendo que me prostituía.
Brenda: E o meu também.
Gabriela: Puxa, quando eu olho pra você é difícil de acreditar que você é aquela mesma moça toda suja e exausta que eu conheci há alguns anos.

FLASHBACK.
ANO DE 2000.

Subúrbio no Rio de Janeiro. É noite, em uma rua muito humilde e pobre, as portas de uma boate estão quase abrindo, as dançarinas estão se arrumando.

Rapaz: A boate vai abrir logo, preparem-se meninas.
Gabriela: Não se preocupe, hoje nós vamos arrasar.
Rapaz: Assim espero.
Gabriela: Com licença, eu vou fumar um pouquinho, pra melhorar o meu ânimo.

Gabriela vai até a porta-dos-fundos da boate e se escora na parede para fumar um cigarro. Ela olha para o lado e vê um vulto se aproximando.

Gabriela, assustada: Oi, quem é que tá aí?

O vulto se aproxima, a pessoa estranha vem mancando.

Gabriela: Tá legal, não tem a menor graça, pode parar.

O vulto cai. Gabriela se aproxima e só então que ela vê que é uma mulher toda suja e fraca, está machucada.

Gabriela: Moça, moça você está bem?
Brenda, fraca: Me ajuda, me ajuda, por favor, eu não me lembro de nada!

FIM DO FLASHBACK.
VOLTA AO PRESENTE.

Brenda: Eu fiquei vagando perdida pelo subúrbio durante horas, nunca me esqueci daquela noite.
Gabriela: Foi logo depois do seu acidente, não foi?
Brenda: Foi sim. Eu bati com a cabeça no acidente, por isso assim que cheguei lá eu disse que não me lembrava de nada.
Gabriela: E você não se lembrava de nada mesmo, não sabia o seu nome.
Brenda: É, é verdade.
Gabriela: É, você surgiu do nada, dava pra ver que tinha escapado da morte,  estava toda fraca e suja, mas lá dentro da boate você dava o maior show como dançarina.
Brenda: Pois é. Três anos seguidos que eu passei sem me lembrar de nada.
Gabriela: Até aquela outra noite, né?
Brenda: É!

 Cena 03 – Mansão Dias Delgado Furtado. Sala.

Lucas e João Felipe estão falando com as amigas sobre uma festa na piscina que terá no dia seguinte.

Lucas: Então a presença de vocês está confirmada?
Bruna: Com toda a certeza!

Lucas: Beleza.
João Felipe: Me explica de novo Lucas, o que exatamente estamos comemorando com essa festa na piscina?
Lucas: Nada, só pra descontrair um pouco.
João Felipe: Lucas, será que você não cansa de festas nunca? Já teve a do seu aniversário, a balada de ontem e agora mais essa?!
Lucas: Ah JF, você é muito careta, hein?
Isabella: Não vão começar vocês dois de novo não, né?

 Cena 04 – Manhã seguinte. Mansão Dias Delgado Furtado. Jardim.

Muitos jovens estão tomando banho na piscina da família, é a festa organizada por Lucas.

 Cena 05 – Sala.

Isabelle está conversando com os filhos sobre a festa.

Isabelle: Olha lá, eu não quero saber de bebidas ou coisas do tipo nessa festa, entendido?
Lucas: Relaxa mãe, quantas vezes eu vou ter que repetir que não vai ter isso?
Isabelle: Não importa quantas vezes você repetir, eu ainda vou duvidar!

A campainha toca. Henrique, o mordomo, atende. É Brenda.

Brenda vai entrando: Bom dia, família!
Isabelle: Brenda? O que faz aqui?
Brenda: Ué, eu soube que estavam dando uma festinha na piscina e resolvi aparecer, eu adoro festas e adoro piscina.
Isabelle: Vai embora daqui, ninguém te convidou.
João Felipe: Na verdade mãe, eu convidei ela!
Isabelle: O que? Mas por que você fez isso e sem me avisar?
João Felipe: Ué, vocês são irmãs, qual o problema da tia Brenda vir até a nossa casa?
Isabelle: Desde que eu esteja sabendo, e você Brenda, vá embora, você aqui não é bem-vinda.
Brenda: É mesmo, e o que vai fazer se eu não for?
Isabelle: Não me desafie, você não sabe do que eu sou capaz.
Brenda: Eu sei sim, você que não sabe do que eu sou capaz!
João Felipe: Tá bom, tá bom, já deu as duas.
Isabelle: Não se mete João Felipe.
Brenda: Não grita assim com ele Isabelle!

Lucas segura João Felipe pelo ombro e sussurra em seus ouvidos: Vamos dar o fora daqui que o clima tá esquentando e vai sobrar pra gente.

 Cena 06 – Jardim.

Lucas: Eu vou dizer uma coisa, parece que a relação entre elas duas não é das melhores.
João Felipe: Elas são irmãs Lucas, irmãs e irmãos sempre brigam, olha pra nós dois.
Lucas: Eu admito que às vezes nós discutimos, mas elas parecem bem pior.
João Felipe: Eu já reparei que a mamãe não gosta quando a tia Brenda vem aqui.
Lucas: Elas não devem se gostar, porque a mamãe nunca falou que a gente tinha uma tia.
João Felipe: Deixa quieto.

Bruna e Isabella aparecem.

Bruna: Oi meninos, a festa de vocês tá bem legal.
Lucas: A gente sabe.

Bruna repara que Lucas está de sunga, mas João Felipe está de roupa.

Bruna: JF, você vai tomar banho de roupa?
João Felipe: Hum? Não, eu não vou tomar banho não.
Bruna: Ah, qual é João Felipe? Todo mundo tá curtindo a festa, menos você.
Lucas: Relaxa cunhada, eu sei como cuidar disso.

Lucas empurra João Felipe pra dentro da piscina.

João Felipe, depois mergulho: Lucas, seu idiota!
Lucas, rindo: Agora que você tá molhado é melhor aproveitar pra ficar na piscina com a gente!

 Cena 07 – Cozinha.

Henrique está arrumando os copos e as taças na cozinha. Quando ele se vira, Brenda está bem atrás dele.

Henrique: Dona Brenda, que susto!
Brenda: Olá Henrique, querido, como tem passado?
Henrique: Vou muito bem, e a senhora?
Brenda: Vou bem. Sabe Henrique, eu fico surpresa, há mais de 20 anos você é mordomo nessa mansão.
Henrique: É, desde a época dos seus pais.
Brenda: E eu me lembro que você trabalhava aqui há 18 anos atrás, quando eu ainda morava nesta casa antes daquele acidente.
Henrique: Sim, eu fiquei surpreso quando a senhora apareceu, disseram que a senhora não tinha resistido ao acidente.
Brenda: Quem sabe você também teve a certeza de que eu iria morrer porque tinha alguma coisa a ver com o acidente.

Henrique, nervoso: Do que a senhora está falando?
Brenda: Henrique, você sempre foi um pau-mandado da Isabelle ou do João Pedro, aposto que deve saber o que eles planejaram pra mim.
Henrique: Eu não sei do que a senhora está falando.
Brenda: Eu sei muito bem que aquele acidente não foi acidente Henrique, eu sei que foi premeditado e sei também que você sabe de alguma coisa.
Henrique: Eu? Por que eu teria alguma coisa a ver?
Brenda: Eu sei que o João Pedro e a Isabelle não iam saber mexer no meu carro, só quem saberia fazer isso era o motorista daqui, e você e ele eram muito amigos.
Henrique: Nem tanto, aonde a senhora quer chegar com isso?
Brenda: Henrique, eu sei que você e o motorista eram bons amigos e que ele não valia nada e por isso deve ter aceito mexer no meu carro e provocar o meu acidente e eu sei que você sabe que eu estou certa!
Henrique: Não, eu não sei de nada.
Brenda: Está bem, pode ficar em silêncio se quiser, mas um dia eu vou conseguir provar tudo que estou dizendo.

 Cena 08 – Quarto de João Felipe.

João Felipe entra no quarto para tirar sua roupa molhada.

João Felipe, tirando a camisa: Agora que o Lucas me paga, espera só até ele ficar sozinho, eu vou acabar com ele.

João Felipe se olha no espelho e vê alguém na porta, é Bruna.

João Felipe, surpreso: Bruna, há quanto tempo você tá aí?
Bruna: Há pouco tempo. Você não devia trocar de roupa com a porta aberta se prefere não ser espionado.
João Felipe: Olha, se você quer conversar, vamos deixar isso pra depois, eu agora preciso tirar essa roupa molhada.
Bruna: JF, por que você me evita tanto?
João Felipe: Eu? Eu não te evito…
Bruna se aproxima: João Felipe, você me conhece tão bem, eu prometo que eu seria uma boa menina, por favor, eu gosto tanto de você, me dá uma chance.
João Felipe, nervoso: Bruna, por favor…
Bruna, mais perto: Por favor, eu te amo, me dá uma chance.

Bruna se aproxima mais de João Felipe, tentando beijá-lo.

 Cena 09 – Jardim.

Lucas e Brenda estão conversando.

Lucas: Você e a minha mãe pelo visto não se dão muito bem.
Brenda: Não se preocupe, isso não é de hoje. Eu sempre quis me aproximar da Isabelle desde que éramos crianças, mas ela nunca gostou de mim.
Lucas: Nunca? Mas por quê?
Brenda: Não sei, eu sempre gostei muito dela, tentei fazer com que nos déssemos bem, mas nunca adiantou.
Lucas: Entendi. Eu e o JF também somos assim, eu sempre quis que nós fôssemos bem próximos, mas ele sempre dificultou isso.
Brenda: Imagino. Bem, mas vamos parar de conversar e entrar na água?
Lucas: A senhora vai nadar?
Brenda, irônica: Ih rapaz, eu posso ter cara de velha, mas eu ainda sou muito jovem, fui campeã de natação na minha escola.
Lucas: Só acredito vendo.

Brenda tira sua camisola.

Brenda: Pois você vai ver.

Lucas repara em uma cicatriz nas costas de Brenda.

Lucas: Tia Brenda, que cicatriz é essa?
Brenda: O que disse?
Lucas: Essa cicatriz nas suas costas, o que aconteceu?


FIM DO CAPÍTULO

O que teria provocado essa cicatriz em Brenda? Será que Bruna e João Felipe finalmente ficarão pela primeira vez? E qual seria e o que teria acontecido na outra noite referida por Gabriela? Quer mesmo saber? Então não percam os próximos capítulos de A Inabalável. Te espero amanhã para o nono capítulo, a partir das 20:00. Obrigado pela sua audiência e até o próximo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário