A Inabalável - Capítulo 10



Cena 01 – Mansão Dias Delgado Furtado. Quarto de Isabelle e João Pedro.

João Pedro fica surpreso e sem entender nada depois da fala de Isabelle.

João Pedro: Espera aí, como é que é?
Isabelle: Isso mesmo, você vai reconquistá-la.
João Pedro: Eu não estou entendendo mais nada, você vive reclamando que eu te traio e agora você está sugerindo que eu volte pra sua irmã.
Isabelle: Mas é claro que não seu idiota, presta atenção no que eu vou falar! Olha, você só precisa reconquistar ela, diz que você se arrependeu de tudo, que nunca deixou de amá-la e que vai ajudá-la a encontrar o filho.
João Pedro: Continuo sem entender.
Isabelle: Me deixa terminar de falar. A essa altura do campeonato ela vai estar tão cega e morrendo de amores por você, aí é a hora perfeita pra eu atacar.
João Pedro: Atacar? Vamos armar outra emboscada pra ela?
Isabelle: Mas é claro! Não é um ótimo plano?
João Pedro: O que te faz pensar que ela vai me querer de novo?
Isabelle: O fato de que você já conseguiu conquistar ela duas vezes, uma há 18 anos o que resultou nos gêmeos, e outra 3 anos depois lá na boate.
João Pedro: Eu não acho que isso vá da certo.
Isabelle: Deixa de ser medroso.
João Pedro: Está bem, eu vou tentar. Como você sugere que eu comece?
Isabelle: Chamando ela para um jantar a dois em um restaurante bem chique.
João Pedro: Quando?
Isabelle: Quanto mais rápido, melhor!

Cena 02 – Noite. Morro do Alemão. 

Addison, Igor e os garotos se encontram no muro pra grafitar.

Addison: É esse muro aqui que a gente vai fazer o grafite?
Igor: Esse mesmo.
Addison: Mas o que a gente vai desenhar?

Igor: Sei lá, qualquer coisa. Quer ir primeiro?
Addison: Beleza. Tem uma escada aí pra eu poder ir até lá em cima?
Garoto: Eu tenho uma aqui.

Addison pega a escada, a escora no muro e sobe nela. Ele chega à altura da escada e começa a desenhar.
Igor: Vai desenhar o que?
Addison: Você vai ver!

Addison abre spray e começa a fazer um desenho. Ele começa o que parece ser um rapaz com um boné e um cordão de ouro, é na certa o desenho de um rap. Addison continua grafitando, mas o spray acaba.

Addison: Caramba! Igor, me joga um vidro aí que o meu secou.

Igor tira a mochila e tira um vidro de spray de dentro.

Igor joga o vidro: Segura aí!

Addison se mexe e tenta alcançar o vidro que Igor joga, mas ele acaba indo com muita força e perde o equilíbrio. Addison acaba caindo de cima da escada.

Addison, caído no chão: Ai!
Igor se aproxima do amigo: Addison, você está bem?
Addison: Ai meu pé, tá doendo muito.
Igor: Galera, o Addison se machucou, alguém vai buscar ajuda!

Um dos garotos corre para chamar ajuda.

Cena 03 – Apartamento de Brenda. 

O telefone toca.

Brenda atende ao telefone: Alô.
João Pedro, do outro lado da linha: Alô, Brenda?!
Brenda: João Pedro? Como conseguiu meu telefone?
João Pedro: O João Felipe me deu, ele disse que tinha pegado com você.
Brenda: O que você quer?
João João: Calma cunhadinha, calma, em primeiro lugar, boa noite.
Brenda: Minha noite estava ótima até ouvir a sua voz!
João Pedro: Puxa, pra que todo esse mau-humor?
Brenda: Não enrola, diz de uma vez o que você quer antes que eu perca a paciência e desligue o telefone.
João Pedro: Calma! Sabe Brenda, as coisas aqui em casa não andam nada bem desde que você chegou.
Brenda: É mesmo? Por que será?
João Pedro: É sério, eu não estou mais aguentando isso, a Isabelle está pegando no meu pé e está insuportável desde sua chegada.
Brenda: Isso não me interessa, a mulher é sua.
João João: A Isabelle não é minha mulher, você é quem sempre foi minha mulher.
Brenda, irritada: Olha, se me ligou pra me provocar, já conseguiu, agora vê se me deixa em paz!
João Pedro: Espera, agora que você voltou eu vejo como errei em te abandonar e te trocar pela sua irmã, eu vejo que ainda te amo.
Brenda: Pelo amor de Deus, mas que estupidez é essa agora? Faça-me o favor João Pedro, vá para o inferno!
João Pedro: Espera, eu quero te fazer um convite.
Brenda: Que tipo de convite?
João Pedro: Quero saber se você aceita almoçar comigo amanhã?
Brenda: Por que eu aceitaria isso?
João Pedro: Porque talvez eu possa te falar sobre assuntos do seu interesse, como sobre os nossos meninos.

Cena 04 – Morro do Alemão. Casa dos Oliveira. 

Yasmin e Gabriel estão sentados conversando na cozinha. Andrico não está em casa.

Yasmin: Quando o Addison vai voltar?
Gabriel: Eu não sei, mas ele prometeu que não ia demorar. Ah, já percebeu como o ambiente dessa casa fica melhor sem o Andrico?
Yasmin: Com certeza!
Gabriel: Às vezes eu me pergunto como a senhora pôde ter errado tanto com esse cara?
Yasmin: Deixa isso pra lá Gabriel, o bom que ele fez foi me dar vocês.
Gabriel: Mãe, nós sabemos que o Addison não é filho dele.
Yasmin: Como assim?
Gabriel: Eu e o Addison uma vez ouvimos uma conversa sua com o Andrico, nós sabemos que ele é adotado.
Yasmin: O quê? Mas há quanto tempo vocês sabem disso?

Gabriel: Alguns anos, mas diante da situação que estamos nós preferimos não nos meter e nem te perturbar com isso.
Yasmin: Mas ele ficou triste?
Gabriel: Ele ficou magoado por terem escondido tudo dele.

Um garoto entra correndo na casa.

Garoto: Dona Yasmin?
Yasmin: Olá garoto.
Garoto, ofegante: Dona Yasmin, o Addison ...
Yasmin: Calma rapaz, por que toda essa correria?
Garoto: O Addison… Aconteceu um acidente com ele.
Yasmin: O que disse?
Gabriel: Que tipo de acidente?
Garoto: Estávamos grafitando, ele estava em uma escada e perdeu o equilíbrio.
Yasmin, nervosa: Oh meu Deus!
Gabriel: Mas foi sério? Onde ele está?
Garoto: Eu não sei, mas o Igor mandou chamar uma ajuda, devem tê-lo levado pra algum posto ou hospital aqui perto.

Cena 05 – Dia seguinte. Apartamento de Brenda. 

Brenda está no quarto, olhando no guarda-roupa os seus vestidos.

Brenda: Hum, que vestido eu posso usar hoje? É melhor escolher algo bom logo.

Brenda pega um vestido vermelho, com um decote bem provocante.

Brenda: Este daqui, vou vestida pra lacrar!

Brenda se senta na cama.

Brenda: Ah, o que será que aquele miserável pode querer falar comigo?

Cena 06 – Mansão Dias Delgado Furtado. Quarto de Isabelle e João Pedro. 

Isabelle: Lembre-se de ser o mais romântico e melodramático que puder.
João Pedro: Vou fazer o possível, ou acha que não sou capaz de conquistar uma mulher?
Isabelle: Sinceramente, não! Aposto que você paga à sua amante para ela fazer amor com você.
João Pedro: Não começa com as suas paranoias Isabelle.
Isabelle: Não são paranoias e você sabe disso.
João Pedro: Ah, quer saber? Eu até entendo porque todos os homens que você conheceu sempre preferiram a sua irmã.

Isabelle dá uma bofetada em João Pedro.

Isabelle, furiosa: Canalha, nunca mais volte a me comparar com aquela maldita.

Cena 07 – Morro do Alemão. Hospital. 

Yasmin e Gabriel estão no quarto em que Addison está. O garoto quebrou o pé e não consegue ficar de pé.

Yasmin: Devia ter sido mais cuidadoso Addison.
Addison: Desculpa mamãe, eu fui pegar um spray e perdi o equilíbrio.
Yasmin: Olha só pra esse pé, você vai ter que ficar alguns dias de cama.
Gabriel: Sortudo, não vai precisar trabalhar.
Addison: Se estar com o pé arrebentado é ter sorte…
Gabriel: Ah, você é um Mané.
Addison: Olha só quem fala.
Yasmin: Parem os dois, não vão brigar justo no hospital.
Addison e Gabriel, juntos: Desculpa mamãe!
Addison: Quando será que vou receber alta?
Yasmin: Ainda vai levar um tempo, até pelo menos seu pé ficar mais firme.
Gabriel: Ih, eu não quero nem ver a reação do Andrico quando ele te ver assim Addison.

Cena 08 – Horas mais tarde. Restaurante. 

João Pedro está sentado numa mesa esperando.

João Pedro, olhando no relógio no pulso: Ora, onde está aquela vagabunda?
Brenda chega: Falando de mim João Pedro?

João Pedro fica surpreso, Brenda está muito provocante e também elegante, com o vestido curto, decote grande e com uma maquiagem bem chamativa.

FIM DO CAPÍTULO

Grandes emoções e revelações esperam por vocês no próximo capítulo de A Inabalável. Amanhã, a partir das 20:00. Agradeço pela imensa audiência dessa primeira metade da novela e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário