A Inabalável - Capítulo 17 - Última Semana


Cena 01 – Mansão Dias Delgado Furtado. Quarto de Isabelle e João Pedro. Noite.

Brenda toma cuidado para que 
Isabelle não consiga se soltar.

Isabelle: Sai de cima de mim sua vadia, senão eu vou gritar.
Brenda: Cala a boca Isabelle, cala a boca e se prepara pra receber o que eu tenho guardado há vinte anos pra você!

Isabelle grita: Socorro…

Isabelle mal começa a gritar, Brenda lhe ddá várias bofetadas seguidas, uma após a outra.

Brenda: isso é por ter provocado meu acidente! Por ter roubado meus filhos! Por ter me feito eu viver como uma vadia! Por ter tentado me matar…

Isabelle consegue soltar um dos braços. ela bate com o braço no rosto de Brenda e a faz cair para trás. Isabelle então parte pra cima de Brenda e começa a enforcá-la, apertando sua garganta. Brenda põe sua mão no rosto da irmã e com seu polegar, aperta um dos olhos de Isabelle, que a solta.

Isabelle dá pra trás com a mão no olho: Sua maldita!
Brenda se levanta: Eu tô só começando.

Brenda puxa Isabelle pelo cabelo e a faz se levantar. Ela dá um empurrão na irmã e a faz quase bater de costas na cômoda. Brenda então pega na cabeça de Isabelle, um pouco atrás das bochechas e acima do pescoço e começa a sacudi-la de um lado para o outro.

Brenda: Sua desgraçada! Vadia! Falsa! Vou acabar com você!

Isabelle tenta se soltar mas a irmã é mais forte. Isabelle então dá um chute na perna da irmã e Brenda vai para trás. Com uma bofetada Isabelle derruba Brenda no chão. Brenda é mais rápida e dá uma rasteira em Isabelle, que cai no chão. Ela então pega a irmã pelos braços e a joga em cima da cama e mais uma vez parte pra cima da irmã e a enche de mais inúmeras bofetadas.

Isabelle grita: Socorro!
Brenda: Eu vou acabar com você!
Isabelle: Socorro… essa louca vai me matar…
Brenda: Cachorra! Vagabunda! Monstro…

Os gritos atraem o resto da família que estava na sala e correu subindo as escadas para ver o que estava acontecendo. João Pedro, Guilherme e Lucas entram no quarto e encontram as duas mulheres brigando. Guilherme rapidamente se aproxima e pega Brenda, a tira de cima de Isabelle e a afasta um pouco.

Guilherme, segurando Brenda: Calma Brenda, calma.
Brenda: Me solta Guilherme, eu ainda não acabei.
Isabelle: Alguém segura essa louca.

Guilherme consegue segurar Brenda, que se acalma um pouco. 

Lucas fica só parado na porta vendo tudo. João Pedro ajuda Isabelle a se levantar. A mulher está sangrando pela boca, com o cabelo todo desarrumado e com um olho roxo.

Isabelle, ofegante quase sem conseguir falar: Sua louca… maldita…
Brenda: Isso é pouco, perto do que você merece.
Isabelle: Eu juro Brenda... você vai pagar por isso…
Brenda: Sua víbora…

Brenda tenta partir pra cima de 
Isabelle de novo, mas Guilherme a segura.

Guilherme, gritando: Calma Brenda, calma!
João Pedro: Se você chegar perto da Isabelle de novo eu chamo a polícia!
Guilherme: Já chega Brenda, vamos pra casa.
Brenda: Tá bom Guilherme, vamos, mas só porque você chegou de viagem e precisa descansar.

Os dois vão, mas antes de sair do quarto Brenda se vira e olha para Isabelle.

Brenda: Eu vou, mas eu volto Isabelle.

Brenda e Guilherme vão embora.

Lucas: Mas afinal, o que foi isso?
Isabelle, furiosa: Fora daqui Lucas, sai daqui agora!

Lucas sai na mesma hora.

João Pedro: Mas o que foi isso Isabelle? Você perdeu a cabeça?
Isabelle: Eu vou acabar com ela João Pedro, nem que seja a última coisa que eu faça nessa porcaria de vida!

Isabelle vai até em cima da mesinha do quarto e derruba todos os vidros que estavam em cima dela.

Isabelle, furiosa: Eu vou acabar com a raça dela!

Cena 02 – Morro do Alemão. Bar.

Andrico está sentado com alguns homens jogando baralho. O homem já está meio embriagado e já perdeu cinco partidas, em todas apostando. A cada partida Andrico pediu revanche apostando o dobro ou nada. O homem já está devendo uma fortuna só de apostas.

Eles terminam mais uma jogada.

Homem, jogando as cartas na mesa: Bati de novo!
Andrico, irritado: Ah não, você só pode tá roubando.
Homem: Que roubando o que homem?
Andrico: Tá roubando sim, admite.
Homem: Eu não tô roubando nada, tu que é um péssimo jogador.

Os homens ao lado riem.

Andrico: Pois eu quero uma revanche, o dobro ou nada!
Homem: De novo homem? Tu não cansa de perder não?
Andrico: O dobro ou nada, já disse!
Homem: Tá bom, tá bom. Mas presta atenção, se eu ganhar de novo tu vai pagar centavo por centavo o que tu tá devendo, sem bronca.
Andrico: Vamos ver quem vai pagar quem.

Cena 03 – Apartamento de Brenda. Manhã seguinte.

Brenda e Guilherme estão tomando café.

Guilherme: Brenda, você não devia ter feito aquele escândalo na casa da sua irmã.
Brenda: Por favor Guilherme, não me reprima, aquela desgraçada merecia aquilo e muito mais.
Guilherme: Você tem noção do que você fez?
Brenda: Eu fiz algo que eu devia ter feito há muito tempo.
Guilherme: E se aquele homem marido dela cumprir a ameaça? E se eles te processarem por agressão?
Brenda, tomando um gole de café: Eles não vão fazer isso Guilherme, eles sabem que se chamarem a polícia não vou ser eu quem vou presa!

Cena 04 – Mansão Dias Delgado Furtado.

Isabelle, João Pedro e Lucas estão tomando café. Isabelle está de óculos escuros por causa do olho roxo que Brenda fez nela.

Lucas, irônico: Vou dizer uma coisa, a tia Brenda é boa de briga.
João Pedro: Lucas!
Lucas: É sério pai, olha o que ela fez na mãe! Qualquer dia eu vou perguntar a ela se ela me ensina alguns golpes.
Isabelle, nervosa: Lucas, faça isso que quando descobrirem os bandidos que sequestraram o João Felipe eu vou pedir que eles levem você.
Lucas: Nossa mãe, só tô tentando animar um pouco o clima.
Isabelle: Pois fique calado que é melhor pra você.
João Pedro: Falando no João Felipe, alguma notícia dele Isabelle?
Isabelle: Nada, a polícia ainda não descobriu nada ao que parece.
Lucas: Onde será que o meu irmão tá?

Cena 05 – Morro do Alemão. Casa dos Oliveira. Quarto de Addison e Gabriel.

Addison e João Felipe estão conversando com Gabriel. O garoto já apresentou o suposto sósia ao irmão e contou tudo que aconteceu.

Gabriel, olhando João Felipe de cima a baixo: Caramba! Eu tô impressionado, vocês dois são idênticos.
João Felipe: Ai, alguém troca esse disco, por favor!
Addison: Ei, deixa de ser resmungão, a gente quer te ajudar.
Gabriel: Ih, esse daí parece mais chato que você Addison.
João Felipe: Como é que é?
Addison: Ei, para. Então Gabriel, será que você pode ajudar ele a descer o morro? Se eu pudesse eu fazia isso, mas com essa perna eu não posso sair.
Gabriel: Relaxa, sem problema, eu levo o almofadinha aí.
João Felipe: Do que você me chamou pirralho?
Gabriel: Que foi? Não gostou?
Addison: Parem os dois, já mandei. Vai Gabriel, leva logo esse cara daqui.
João Felipe: E se eu levar um tiro lá fora?
Gabriel, irônico: Bom, então não há muito o que fazer.
João Felipe: Engraçadinho.
Addison: Tá bom, vão logo antes que o Andrico chegue e faça uma confusão.

Cena 06 – Casa dos Borchios. Quarto de Isabella.

Isabella está falando ao telefone com Lucas. Bruna está sentada na cama.

Isabella: Tá… entendi… qualquer novidade me liga tá. Beijo.
Bruna: Então, nenhuma novidade do JF?
Isabella: Nada Bruna, ate agora nada.
Bruna, com as mãos na cabeça: Ah meu Deus, onde será que ele tá?
Isabella: Não sei, e pelo tom de voz do Lucas ele tá muito aflito. Ai Jesus, o que será que esses bandidos fizeram com o João Felipe?
Bruna: Eu não sei Isabella, eu juro que eu tô à beira da loucura com isso.
Jadhe entra no quarto: Oi meninas. E então Isabella, alguma notícia do João Felipe?
Isabella: Nada mãe, nada.

Jadhe: Meu Deus do Céu, o que será que esses bandidos querem afinal?
Isabella: Dinheiro né mãe, aquela família é muito rica. A polícia disse que era pra esperar que ligassem pedindo uma quantia, mas até agora nada.
Jadhe: Nossa, a Isabela e o João Pedro devem estar muito nervosos.

Cena 07 – Mansão Dias Delgado Furtado. Horas mais tarde.

Todos estão na sala. Isabelle, João Pedro, Brenda, Guilherme, Lucas, Bruna e Isabella. Todos impacientes.

Lucas, nervoso: Ai caramba, e essa polícia que não liga pra dizer nada.
Brenda: Calma Lucas, vai dar tudo certo, vão achar o João Felipe.
Isabelle: Considere-se sortuda em ainda estar aqui conosco Brenda, depois do vexame de ontem eu deveria proibir sua entrada nesta casa.
Brenda: Isabelle, esta casa é da família então eu legalmente tenho direito de estar aqui.
Isabelle: Depois de ontem a lei te proibiria de estar aqui.
Brenda: Será mesmo que a lei daria ouvidos a você?
Guilherme: Por favor, parem as duas, isso não é hora de brigar.
Lucas: É, o marido da tia Brenda tem razão.

De repente a porta se abre. João Felipe entra em casa.

Todos ficam de pé. Brenda é a primeira a se correr para dar um abraço no garoto.

Brenda abraça João Felipe, chorando: João Felipe, ai, graças a Deus.
Isabelle: Larga o meu filho!
Lucas: Deixa ela mãe.
Brenda, chorando: Meu Deus João Felipe, onde você estava, o que houve?

Lucas também se aproxima e logo dá um abraço no irmão.

Lucas abraça João Felipe: Ai cara, que bom te ver, tá tudo bem?
João Felipe: Calma, calma, eu tô bem sim.
Bruna abraça João Felipe forte, chorando: Meu Deus João Felipe, que bom te ver, eu tive tanto medo.

Cena 08 – Horas mais tarde. Noite.

João Felipe já tomou banho, comeu e descansou. Agora o garoto está junto com todos na sala, inclusive a polícia, contando o que aconteceu.

João Felipe: Quando eu acordei eu tava lá no Morro do Alemão sem saber nem pra onde ir.
Isabelle, suspirando: Meu Deus, meu filho numa favela!
Policial: Quer dizer então que os criminosos te largaram lá?
João Felipe: Isso mesmo.
Policial: Mas o que houve depois?
João Felipe: Eu caminhei perdido por um tempo até que encontrei um rapaz que me levou até uma casa.
Policial: Quem era esse rapaz?
João Felipe: Não sei, ele não me disse o nome, mas ele agiu como se conhecesse.
Policial: E pra onde ele te levou?
João Felipe: Pra casa de uma família bem humilde que me recebeu e me deixou passar a noite lá. Quer dizer, só os dois filhos da família souberam que eu estava lá.
Isabelle: Espera aí João Felipe, você passou a noite na casa de favelados?
Brenda: Esses favelados deram um teto ao seu filho Isabelle, não fale desse jeito.
Isabelle: Não deixam de serem favelados.
Lucas: Vocês duas querem parar? O João Felipe tá falando.
Policial: Mas meu jovem, você não conhecia ninguém dessa família?
João Felipe: Ninguém, só os filhos, se chamavam Addison e Gabriel. E olha, isso é até curioso porque o mais velho se parecia muito comigo.

De repente, Brenda, Isabelle e João Pedro arregalam os olhos e ficam de queixo caído com a fala de João Felipe.

Brenda: Espera aí João Felipe, você disse que se parecia com você?
João Felipe: É engraçado, mas parecia sim e muito.
Isabelle: Como assim muito?
João Felipe: Bem, eu olhava pra ele e parecia que tava me olhando no espelho. E o mais curioso é que ele tinha a mesma idade que eu, interessante né?

Agora sim Isabelle, Brenda e João Pedro estão sem reação. Isabelle e João Pedro trocam olhares de preocupação. Brenda dá um sorriso e tenta disfarçar sua vontade de chorar.

Brenda, pensando: Meu Deus! Só pode ser o meu outro filho!

FIM DO CAPÍTULO


A reta final de A Inabalável só melhora. O capítulo de hoje foi de tirar o fôlego, e o de amanhã não será diferente. Fortes emoções nos últimos capítulos desse grande sucesso. Agradeço pela sua audiência e até amanhã às 20:00, com um capítulo ESPECIAL de A Inabalável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário