A Inabalável - Capítulo 04 - CAPÍTULO ESPECIAL


Cena 01 – Mansão Dias Delgado Furtado. Noite. 

Brenda vai chegando para junto da mesa.

Brenda: Mais uma vez eu resolvi aparecer para o jantar, algum problema?
Isabelle: Claro que tem problema, como você vem até a minha casa a essa hora da noite depois de sumir por anos, reaparecer do nada e sem nem avisar?
Brenda: Belle querida, somos irmãs. Eu não tenho porque avisar, somos da mesma família então podemos compartilhar nossas coisas entre nós.
Isabelle: Esse não é o caso.
Lucas: Deixa ela jantar mãe, que mau tem?
Isabelle: Não se meta Lucas.
Brenda: Rapaz, por que você está de óculos escuros à noite?
Lucas tira os óculos: Por isso.
Brenda, surpresa: Minha nossa, o que foi isso?
Lucas: Peguei uma briguinha com um playboy na escola hoje e esse foi o resultado! Mas tudo bem, ele apanhou mais.
João Felipe: E ele brigou pra me defender.
Brenda puxa uma cadeira e senta: É mesmo? Sabe, teve uma vez que eu também peguei briga com uma patricinha na escola pra defender a mãe de vocês.
João Felipe: Jura?
Lucas: Mãe, por que você nunca nos falou disso?
Isabelle: Ah Brenda, você sempre foi tão brincalhona.
Brenda: Mas aquilo não foi brincadeira, eu lembro que nós arrancamos os nossos cabelos e rolamos no chão, ela ficou com a cara toda arranhada…
Lucas: (risos), já gostei da senhora tia Brenda.

Lucas e João Felipe riem e se divertem com a história de Brenda, mas Isabelle fica irritada. Ela se vira e sai andando.

Isabelle, pensando: Não estou gostando nada da presença dela nessa casa, isso vai acabar me prejudicando.

Cena 02 – Morro do Alemão. 

Addison e Gabriel estão na laje da casa olhando para a cidade.

Addison: Sabe que às vezes, quando eu fico aqui e olho pra essa vista, eu me sinto tão distante disso.
Gabriel: Como assim?
Addison: Eu olho pro céu e é como se eu viajasse pra um futuro distante e bem melhor do que essa realidade em que a gente se encontra!
Gabriel: E que futuro é esse?
Addison: Eu, você e a mamãe, vivemos feliz em um apartamento no litoral, nós dois estamos fazendo Faculdade e a mamãe trabalha, e não tem nem sinal daquele velho maldito na nossa vida.
Gabriel: (suspiro), ah, como eu ia querer que isso fosse a nossa realidade.
Addison: Quem sabe um dia isso acontece?
Gabriel: Talvez, mas isso é um futuro meio incerto.
Addison: Mas que não tem porque não dar certo, quem sabe um dia a sorte bate na nossa porta.

Cena 03 – Mansão Dias Delgado Furtado.

João Pedro chega e vê Brenda sentada no sofá com Lucas e João Felipe.

João Pedro: Brenda? Você por aqui?
Brenda: Sim cunhadinho, surpreso em me ver?
João: Devo dizer que sim.
Isabelle entra na sala: João Pedro, ainda bem que chegou, venha, quero falar com você.

Isabelle puxa João Pedro pelo braço.

Cena 04 – Quarto de Isabelle e João Pedro

Isabelle: Posso saber onde você andou?
João Pedro: Por que tanto mau-humor?
Isabelle: E ainda pergunta?! Você saiu de manhã e voltou só agora de noite.
João Pedro: E daí, não posso mais ter liberdade pra andar por aí?

Isabelle: Andar por aí, sei, aposto que estava com alguém.
João Pedro: E se eu estivesse, e daí?
Isabelle: Você é muito imundo mesmo.
João Pedro: Eu não entendo porque tamanha desconfiança.
Isabelle: Como você quer que eu não desconfie de você? Depois do que aconteceu há 17 anos atrás naquela boate.
João Pedro: Lembre-se que tiramos vantagem daquilo!
Isabelle: Ah, chega! Eu vou direto ao ponto, não estou gostando nem um pouco da presença da 
Brenda nessa casa.
João Pedro: Por que tanta preocupação?
Isabelle: Porque ela desconfia de nós dois, ela se lembra de tudo!
João Pedro: Mas como ela lembra?
Isabelle: Ela se lembra de tudo, tudo mesmo! Desde quando éramos crianças, quando os gêmeos nasceram, o acidente, aquela noite na boate, ela lembra.
João Pedro: Ela disse que se lembra disso tudo?
Isabelle: Não, mas ela desconfia que nós provocamos o acidente, ela então lembra.
João Pedro se senta na cama, preocupado: Não pode ser, mas o que será que ela planeja fazer?
Isabelle: Eu não sei, sinceramente não sei! Ela disse que quer se vingar e claro, quer descobrir qual dos meninos é o filho dela e onde o outro está.
João Pedro: Pelo visto estamos em perigo. O que faremos?
Isabelle: Não sei. Mas essa maldita é realmente dura na queda, sobreviveu ao acidente, sobreviveu a aquela noite na boate e voltou rica! Desde sempre ela atrapalha a minha vida!
João Pedro: vai tentar se livrar dela mais uma vez?
Isabelle: Eu não tenho outra alternativa! Se ela conseguir alguma prova, nós dois perdemos toda a nossa fortuna e vamos parar na cadeia!

Cena 05 - Casa de Brenda. Noite.

Brenda: Isabelle a cada dia que passe se sente mais incomodada com minha volta. 
Guilherme: Para de falar um pouco nela meu amor, vamos relaxar um pouco.
Brenda: Sabe que você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida após esse acidente?
Guilherme: E você é a melhor coisa que aconteceu em toda a minha vida!

Guilherme agarra Brenda e os dois se beijam.

Guilherme: Eu te amo!
Brenda: E eu ainda mais!

O clima esquenta.

Os dois vão para o quarto e fazem amor

Brenda: Ui! Isso é bom de mais!

Após longas horas de intensa pegação...

Guilherme: E aí, quer mais?

Brenda: Louco, eu nem consigo sentir minhas pernas. Depois dessa só daqui três dias.
Guilherme: Ata que vou ficar três sem fazer de novo com você.
Brenda: Amo seu bom humor.
Guilherme: Só o bom humor?
Brenda: Bobo! 

Cena 06 – Manhã seguinte. Casa dos Borchios. 

Jadhe e Gustavo estão no quarto conversando.

Jadhe: E então, dormiu bem?
Gustavo: Sim, e você?
Jadhe: Mais ou menos.
Gustavo: Pelo que pude ver, você e o João Pedro estão se dando muito bem.
Jadhe: Do que está falando?

Gustavo: Você sabe, ele ficou boa parte do dia aqui, ao que parece vocês são muito amigos.
Jadhe: Amigos? Eu e aquele imundo? Nunca. Você não está achando que…
Gustavo: Que o que? Que há algo entre vocês? Eu tenho sim minhas dúvidas.
Jadhe: Mas só pode ser brincadeira, eu e o João Pedro? Não me faça rir Gustavo.
Gustavo: Olha lá Jadhe, eu sou muito ligado nesse tipo de coisa.
Jadhe: Quanta ousadia sua dizer isso, o João Pedro passou boa parte do dia com você, eu imagino como sejam essas conversinhas de velhos amigos entre vocês.
Gustavo: Tem medo que esses nossos passeios envolvam outras mulheres?
Jadhe: Não começa!
Gustavo: Tudo bem, tudo bem. Mas eu conheço muito bem o João Pedro, eu imagino como os chifres devem pesar na cabeça da Isabelle.

Jadhe: E você fala isso com a maior naturalidade?
Gustavo: Perdão, mas é o que eu acho!
Jadhe: Quer saber? Dane-se o que você acha ou deixa de achar!

Cena 07 – Mansão Dias Delgado Furtado. Quarto de João Felipe.

João Felipe acabou de sair do banho e está só de toalha, ele está escolhendo uma roupa para ir para a Universidade e Lucas está deitado em sua cama.

Lucas: Vai conseguir sobreviver um dia naquela Universidade sem mim?
João Felipe: Não enche Lucas, eu sei muito bem me virar.
Lucas: Eu sei, eu pude ver isso ontem, se eu não tivesse aparecido você ia ter apanhado feio.
João Felipe: Eu podia ter me livrado do Erivelton sozinho, você não tinha porque partir pra porrada com ele por minha causa.
Lucas: Eu só fiz te defender!
João Felipe: Eu podia ter dado conta daqueles valentões sem ninguém se machucar.
Lucas: Sei, ia vir com aquelas suas palavrinhas de que tudo pode ser resolvido no diálogo, que violência não vale a pena.
João Felipe: Teria sido bem melhor do que se arrebentar e ser expulso.
Lucas se levanta, irritado: Ah, quer saber JF? Você é um mal-agradecido, eu tô aqui com olho roxo, todo arrebentado, levei suspensão pra te defender e é assim que você me agradece?
João Felipe: Ai, tá bom, me desculpa.
Lucas: Desculpa por…
João Felipe, sem jeito: Desculpa por ser tão injusto com você, eu reconheço que você sempre me defendeu e sempre cuidou de mim e etc.
Lucas abraça João Felipe: Tá tudo bem maninho, se cuida, vou arrumar uma coisa pra fazer. Iria ser um tédio ficar o dia inteiro nessa casa sem fazer nada!
João Felipe: Beleza!

Lucas sai do quarto e João Felipe termina de se trocar. Ele tira a toalha e veste uma cueca. Quando ele está vestindo sua calça, ele olha para o espelho e vê que alguém está escorado na porta o observando, é João Pedro.

João Felipe se vira: O que faz aqui?
João Pedro, irônico: (assobio), que físico.
João Felipe: Cai fora daqui agora, eu tô me trocando.
João Pedro se aproxima: Calma rapaz, eu sou seu pai, eu já dei banho em você e conheço muito bem esse seu corpinho. Aliás, conheço até demais.
João Felipe: Cai fora daqui agora, eu já falei.
João Pedro: E olha, você ficou mais bonito desde aquela época.
João Felipe: Fica longe de mim.
João Pedro passa a mão no peitoral de João Felipe: Quem diria que aquele menininho iria se tornar esse rapaz tão bonito?!
João Felipe se afasta: Para, não me toca!
João Pedro: Por que esse medo todo? Não se lembra de como a gente se divertia quando passeávamos juntos pela floresta nos acampamentos de férias?
João Felipe: Não me lembre daquilo.
João Pedro: Faz tanto tempo que nós não acampamos, não acha? Que tal se…
João Felipe, alto: Nunca!
João Pedro segura João Felipe pelo braço: Mais respeito, não use esse tom de voz comigo garoto!

João Pedro empurra João Felipe para a cama e começa a acariciá-lo.

Brenda, que tinha acabado de chegar, entra no quarto.

Brenda: Deixa ele em paz, seu imundo!


FIM DO CAPÍTULO

Grandes emoções e revelações esperam por vocês no próximo capítulo. Não percam, segunda-feira, a partir das 20:00, quinto capítulo de "A Inabalável". Vocês não podem perder. Agradeço a todos pela gigante audiência dessa primeira semana e espero continuar contando com vocês daqui pra frente. Desejo a todos um excelente fim de semana e até o próximo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário