A Inabalável - Capítulo 09


Cena 01 – Mansão Dias Delgado Furtado. Jardim.

Lucas aponta para a marca nas costas da tia.

Lucas: É, essa aqui perto dos ombros, o que foi isso?

Brenda fica muda por uns instantes.

Brenda: Isso? Isso foi… Isso foi uma queda que eu caí quando era criança.
Lucas: Uma queda? Que tipo de queda deixa uma marca feia como essa?
Brenda: É uma história meio comprida e dolorosa, depois eu te explico melhor.

 Cena 02 – Quarto de João Felipe.

João Felipe e Bruna estão quase se beijando…

João Felipe empurra Bruna: Não dá.
Bruna: JF, qual o problema?
João Felipe, ofegante: Não dá Bruna, eu não consigo!
Bruna: Mas por que não? Tem alguma coisa errada comigo, é isso?
João Felipe: Não, não é você, sou eu!
Bruna: Como assim?
João Felipe: Você não entenderia, por favor, sai daqui.

João Felipe empurra Bruna para fora do quarto e fecha a porta. Ele se escora na parede.

João Felipe, ofegante: Desculpa Bruna, eu não consigo.

Do outro lado da porta, Bruna está constrangida.

Bruna: Eu não acredito, esse garoto é feito de que?

 Cena 03 – Quarto de Isabelle e João Pedro.

Isabelle e João Pedro estão falando sobre Brenda.

Isabelle: Eu não aguento mais isso, todos os dias ela aparece aqui.

João Pedro: Tem medo que ela diga alguma coisa pros garotos?
Isabelle: O João Felipe a convidou, isso quer dizer que eles estão cada vez mais próximos.
João Pedro: Você acha que ela já tem alguma prova contra nós?
Isabelle: Não sei, não sei mesmo.

 Cena 04 – Jardim.

Lucas e Brenda estão passeando.

Brenda: Lucas, qual de vocês dois é mais velho, você ou o João Felipe?
Lucas: Eu, o João Felipe é um ano mais novo do que eu.
Brenda, pensando: A Isabelle teve um filho antes do meu acidente, ele deve ser o Lucas.
Lucas: Mas por que essa pergunta?
Brenda: Por nada. E como é a convivência entre vocês dois?
Lucas: Sabe, eu às vezes não entendo o meu irmão, ele vive dizendo que odeia festa e sair de casa, mas essa semana eu fui pra balada e encontrei ele lá.
Brenda: E daí?
Lucas: Ele nega até a morte que não era ele, mas eu sei que era.
Brenda: Mas você tem certeza que era ele?
Lucas: Claro que sim, eu até me surpreendi, eu falei com ele, mas ele agiu como se não me conhecesse.

Brenda fica pálida.

Brenda, pensando: Meu Deus, ele pode ter encontrado o meu outro filho.
Lucas: Tia Brenda, está tudo bem?
Brenda: Sim, sim querido, eu estou bem. Me dá licença, eu preciso ir ao banheiro.

 Cena 05 – Quarto de Lucas.

Brenda entra escondida no quarto de Lucas.

Brenda: Eu preciso descobrir de uma vez por todas quem é o meu filho.

Brenda vai até o guarda-roupa de Lucas e abre as gavetas.

Brenda: Cadê? O documento dele deve estar por aqui.

Brenda começa a procurar, mas não encontra nada. Ela vai até a cômoda do quarto. Ela abre uma gaveta e encontra a carteira de Lucas.

Brenda: Aqui deve ter alguma coisa.

Brenda encontra a Carteira de Identidade de Lucas e vê sua data de nascimento: 05/11/1999.

Brenda: Esse então é o filho da Isabelle. Nossa, é claro, eu devia saber, eu cheguei no dia do aniversário dele, não era a mesma data que meus filhos nasceram.

Ela guarda o documento e volta na carteira e a coloca na gaveta.

Brenda: Mas eu preciso me certificar.

 Cena 06 – Quarto de João Felipe.

Brenda entra sorrateira no quarto do garoto. Ela vai direto até a cômoda e logo encontra a carteira de João Felipe. Ela abre e encontra a Identidade do menino.

Brenda, abrindo a carteira: Por favor, por favor.

Brenda vê a data de nascimento de João Felipe: 30/06/2000.

Brenda, chorando: João Felipe, João Felipe, meu filho.

 Cena 07 – Horas mais tarde. Casa dos Borchios.

Bruna e Isabella estão conversando sobre a festa.

Bruna: Sinceramente, eu acho que nunca me senti tão humilhada.
Isabella: Eu te entendo muito bem.
Bruna: Eu acho isso tão machista, eu sendo mulher me arrastando aos pés de um homem, eu gosto do João Felipe, mas isso é inevitável.

Isabella: Realmente o João Felipe e o Lucas são muito diferentes, se eu ficasse de biquíni na frente do Lucas, ele estando de sunga e dentro do quarto, olha ia ser…
Bruna: Não precisa entrar em detalhes Isabella...
Isabella: Tá bem, desculpa. Eu também me sentiria muito mal diante de uma situação dessas, não importa o quanto você goste dele, o fato dele ser homem, você mulher e você é quem tem que se arrastar atrás dele.
Bruna: Por que será que o JF me rejeita tanto? Diga a verdade, eu tenho algo de errado?
Isabella, com a mão no rosto da irmã: Não querida, você é linda.
Bruna: Então por que ele foge tanto de mim?
Isabella: Olha, vai ver não é pra ser, talvez vocês dois não dêem certo juntos.
Bruna: Mas eu gosto dele Bella, me diz, o que eu faço?

Isabella abraça Bruna.

 Cena 08 – Apartamento de Brenda.

Brenda conta da descoberta para Gabriela.

Gabriela: Então você já sabe qual deles é o seu filho?
Brenda: Já sim.
Gabriela: E se eles tiverem trocado as datas de nascimento deles no registro?
Brenda: Eles não teriam porque fazer isso, achavam que eu estava morta.
Gabriela: E agora, o que vai fazer?
Brenda: Só me falta descobrir onde está o outro menino.

 09 – Morro do Alemão. Bar.

Gabriel e Addison estão conversando com Igor.

Gabriel: Olha Igor, se você não vai fazer nenhum pedido dá licença porque a gente tem que trabalhar.
Igor: Tá expulsando um cliente Gabriel?
Addison: Deixa Igor, o Gabriel é mesmo bem careta.
Gabriel: Eu não sou careta.
Addison: Deixa quieto, mas me diz uma coisa Igor, tem alguma festa programada pra esse fim de semana?
Igor: Não, nenhuma, mas hoje eu e a galera vamos nos encontrar pra grafitar.
Addison: Ih, beleza, eu tô mesmo precisando de um pouco de distração.
Igor: Beleza, hoje você vem comigo e com a galera. Vem com a gente Gabriel?
Gabriel: Isso que vocês vão fazer vai ser grafite ou pichação?
Igor: Grafite Gabriel, a gente tem permissão pra fazer a nossa arte lá.
Gabriel: É melhor não, eu não levo jeito pra isso.
Addison: Você é que sabe, eu topo!
Igor: Ok.

 Cena 10 – Mansão Dias Delgado Furtado. Quarto de João Pedro e Isabelle.

Isabelle está conversando com o marido sobre Brenda.

Isabelle: Ela está cada vez mais próxima dessa casa e dos garotos.
João Pedro: Eu sei, estou percebendo isso.
Isabelle: A gente precisa pensar em alguma coisa e rápido, o Henrique me contou que ela interrogou ele hoje de manhã sobre o paradeiro do Andrico.
João Pedro: O nosso antigo motorista a quem você entregou um dos gêmeos?
Isabelle: Esse mesmo.

 FLASHBACK.
Ano de 2000. Dias após o acidente de Brenda.

Isabelle e Andrico estão conversando no jardim. Isabelle está com uma cesta na mão.

Isabelle: Tudo saiu perfeitamente.
Andrico: Com certeza madame, eu não durmo no ponto, a senhora sabe.
Isabelle: A polícia não encontrou os restos mortais da Brenda, provavelmente os ossinhos daquela desgraçada queimaram como gravetos! (suspiro), eu queria ter como estar dentro daquele carro naquele momento só pra presenciar essa cena.
Andrico: Minha nossa dona Isabelle, como a senhora pode ter tanto ódio da sua própria irmã?
Isabelle: O que eu sentia ou o que eu deixava de sentir pela minha irmã não é da sua conta.
Andrico: Tudo bem, mas eu quero agora o pagamento.
Isabelle tira da bolsa um bolinho de dinheiro: Aqui está.
Andrico, contando as notas: Espero que não esteja faltando nada.
Isabelle: Não, está tudo certinho como combinamos.
Andrico: E a outra parte do pagamento?

Isabelle entrega a cesta a Andrico.

Isabelle: Aí está, como você pediu.

Andrico olha para dentro da cesta, nela está um dos gêmeos, dormindo.

Isabelle: Faça bom proveito desse garoto.
Andrico: Pode ter certeza, pelo menos com ele minha mulher vai parar de me infernizar falando de ter um filho.
Isabelle: Pois bem, estamos acertados, agora suma daqui e nunca mais volte pra cá. E lembre-se, boca fechada sobre tudo.
Andrico: Sim senhora.

 FIM DO FLASHBACK.
 VOLTA AO PRESENTE.

João Pedro: Você nunca mais o viu depois disso?
Isabelle: Não, não faço a menor ideia de onde ele está com o outro garoto.
João Pedro: Mas a Brenda está disposta a encontrá-lo, e como agora ela é rica, pode conseguir isso.
Isabelle: Ela não vai conseguir, nós vamos dar uma rasteira nela.
João Pedro: Do que você está falando?
Isabelle: Você vai reconquistar a Brenda.

FIM DO CAPÍTULO


Não perca, na próxima semana, grandes reviravoltas, emoções, surpresas e revelações em "A Inabalável". Será que o plano de Isabelle dará certo? E Brenda? Será que ela conseguirá chegar até seu outro filho? Isso e muito mais você confere na próxima semana de "A Inabalável". Te vejo na segunda. Obrigado pela sua audiência e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário