Carinhoso - Quarto Capítulo


Carinhoso 

 
 

Capítulo 04 

 
 

Novela criada e escrita por: 

 
 

Brian Tavares 

 
 

Elenco deste capítulo: 

 
 

Vitória Strada – Luciana 

 
 

Marina Ruy Barbosa – Laura 

 
 

Cláudia Abreu – Marília 

 
 

Thiago Fragoso – Antônio 

 
 

Marcello Airoldi – Leandro 

 
 

Triz Pariz – Paulinha 

 
 

 

 
 

Continuação imediata do capítulo anterior: 

 
 

Cena 01: Casa da família Martins / Quarto de Luciana (INT – DIA) 

 
 

LUCIANA – Não, você não conhece. Eu o conheci ontem também, então… 

 
 

LAURA – Entendi. Bom, vou indo me arrumar! 

 
 

Luciana termina de se arrumar. Corte: 

 
 

Cena 02: Supermercado (INT – DIA) 

 
 

Leandro faz compras pelo local, está na área de bebidas. Marília está próxima ao local, observando o marido. 

 
 

MARÍLIA (PARA SI) – Essas bebidas todas é pra alguém, tenho certeza disso. 

 
 

Um funcionário do local se aproxima de Marília. 

 
 

FUNCIONÁRIO – Boa tarde, senhora. Você precisa de alguma coisa? 

 
 

Marília se vira repentinamente, assustada.  

 
 

MARÍLIA – Não, não! Se eu precisar te aviso! 

 
 

O funcionário se afasta, quando volta a observar Leandro, o vê conversando com uma moça mais jovem. 

 
 

MARÍLIA – Eu sabia! Eu tinha certeza disso! 

 
 

Leandro conversa rapidamente com a moça, mas logo se afasta e se direciona para o caixa. Corte: 

 
 

Cena 03: Supermercado / Estacionamento (INT – DIA) 

 
 

Marília chega até seu carro, mas já está ofegante, andando com dificuldade. Leandro está em direção ao seu carro, mas acaba vendo a esposa. 

 
 

LEANDRO (PARA SI) – Marília? 

 
 

Marília fica ainda mais tonta, se apoia no carro. Leandro corre até ela. 

 
 

LEANDRO – MARÍLIA? Marília? 

 
 

Marília se apoia em Leandro.  

 
 

MARÍLIA – Me ajuda, eu tô vendo estrelas! 

 
 

Leandro coloca Marília em seu carro. Corte: 

 
 

Cena 04: Apartamento de Marília / Copa (INT – DIA) 

 
 

Marília está se recompondo, tomando água e respirando fundo. Leandro está andando ao redor dela, inconformado. 

 
 

LEANDRO – Eu não acredito nisso! De novo, Marília? Mais uma vez?  

 
 

Marília aparentemente ignora, mas está incomodada com o marido. 

 
 

LEANDRO – Não é a primeira vez que você me segue, Marília! Você sabe disso! Da última vez nós brigamos feio, foi horrível! Eu só não entendo o motivo de você continuar com essas coisas na cabeça! 

 
 

MARÍLIA – Que coisas, Leandro? Eu já disse que esqueci de te pedir algo, decidi eu mesma comprar. Não posso? 

 
 

LEANDRO – E que coisa é essa? Cadê as suas compras? 

 
 

Marília não responde. 

 
 

LEANDRO – Eu estou farto desse ciúme! É sufocante! 

 
 

Marília se levanta, furiosa. 

 
 

MARÍLIA – Eu não sou nenhuma ciumenta! Eu só não quero te ver com outra, só isso! 

 
 

LEANDRO – E por acaso você já me viu com outra? 

 
 

MARÍLIA – Claro que não, eu cuido muito bem de você pra isso não acontecer! 

 
 

LEANDRO (INCRÉDULO) – Você enlouqueceu? 

 
 

MARÍLIA – NÃO! Não sou maluca, mas eu leio sobre essas coisas! Eu tenho amigas que me afirmaram que começa assim… o marido saindo sozinho, pra fazer compras… as garotas estão todas aí, esperando um casado qualquer pra se atirarem em cima! 

 
 

LEANDRO – Eu não vou ficar aqui escutando essas coisas! 

 
 

Leandro se dirige para o quarto, Marília se senta na mesa, bufante. Corta: 

 
 

Cena 05: Praça José Afonso Junqueira (EXT – DIA) 

 
 

Luciana e Antônio passeiam juntos, observam as crianças fantasiadas de diversos personagens e brincando com confete e serpentina. 

 
 

LUCIANA (HUMORADA) – Quando eu era criança enchia o meu quarto desses confetes! Era só chegar o carnaval que eu convencia os meus pais a comprarem! Sempre fui encantada… minha mãe só reclamava quando fazia uma faxina maior por toda a casa, dizia que depois de anos encontrava confete em algum lugar! 

 
 

ANTÔNIO (RINDO) – Meu Deus! Então pelo que você diz, era uma menina mais na sua, no seu universo… 

 
 

LUCIANA – Sim, foi basicamente assim a minha infância. Eu mesma fantasiava, fazia minhas próprias brincadeiras… minha irmã que era mais extrovertida, queria sempre grande parte da atenção dos nossos pais.  

 
 

ANTÔNIO – Eu tô com uma sede enorme! Tem um restaurante ali do outro lado da rua, acho que vou comprar uma bebida pra gente! 

 
 

LUCIANA – Ah, que ótimo! Vou esperar por aqui então, aproveitar esse banco vazio. - Aponta para o banco. 

 
 

Antônio se despede com um selinho, Luciana se senta. Corte: 

 
 

Cena 06: Restaurante próximo a praça (INT – DIA) 

 
 

Laura e Paulinha conversam enquanto comem alguns petiscos do local. Um rapaz observa Laura do lado de fora, flertando com ela. 

 
 

PAULINHA – Faz uns dez minutos que esse cara tá aí, sem brincadeira! 

 
 

LAURA – Problema dele, né, Paulinha? Não pedi pra ele ficar aí! 

 
 

PAULINHA – Você não vai lá nem dar um papo? Olha, se você não for eu vou! 

 
 

Laura sorri, observa o rapaz. 

 
 

LAURA – Tá bem, tá bem… Vou lá! 

 
 

Laura se levanta e vai em direção ao rapaz, mas ao sair do restaurante, se esbarra em Antônio, que estava apressado. Os dois se encaram, surpresos. Corte: 


 
 

Cena 07: Restaurante próximo a praça (INT – DIA) 

 
 

LAURA – Perdão, Antônio…  

 
 

ANTÔNIO – Imagina, Laura! Eu que estava apressado, me distrai… 

 
 

Laura sorri sem graça para Antônio e sai do restaurante, Paulinha se levanta da mesa e vai atrás da amiga. Antônio compra as bebidas. Corte: 

 
 

Cena 08: Ruas de Poços de Caldas (EXT – DIA) 

 
 

Laura caminha apressada e chorosa pelas ruas da cidade, Paulinha está correndo atrás da amiga. 

 
 

PAULINHA – Me espera, Laura! 

 
 

Laura se vira para a amiga.  

 
 

LAURA – Eu estou bem, não precisa vir atrás de mim! 

 
 

PAULINHA – Bem? Você tá chorando! 

 
 

Laura tenta se acalmar. 

 
 

LAURA – Eu só não esperava por isso, entende? Não achei que fosse ver o Antônio tão cedo! 

 
 

Corte: 

 
 

Cena 09: Restaurante (INT – DIA) 

 
 

Luciana e Antônio almoçam juntos, estão descontraídos, conversando sobre o trabalho. 

 
 

LUCIANA – Ao menos temos essa bendita matéria das manifestações em comum! 

 
 

ANTÔNIO – Sim, concordo. Suas fotos ficaram ótimas! Vai ser um fator positivo para a matéria! 

 
 

LUCIANA – Isso, uma relação de trabalho com um rapaz que conheci assim, no carnaval… não imaginava! 

 
 

ANTÔNIO – Fora o trabalho e esses encontros carnavalescos… quando mais vamos poder conversar, nos ver? 

 
 

Luciana sorri para Antônio. 

 
 

LUCIANA – Quem sabe não viramos ainda mais amigos, não é? 

 
 

ANTÔNIO – Amigos?  

 
 

Luciana sorri novamente, um pouco envergonhada. Corte: 

 
 

Cena 10: Planos sobre a cidade de Poços de Caldas (EXT – DIA/NOITE) 

 
 

Anoitece por toda a cidade. 

 
 

Cena 11: Apartamento de Marília (INT – NOITE) 

 
 

Leandro está cuidando de Marília, que está bastante indisposta. 

 
 

LEANDRO – Eu acho melhor sim a gente passar no nosso médico! Você está assim desde cedo!  

 
 

MARÍLIA – É só uma tontura, Leandro! 

 
 

Ao completar a frase, Marília leva as mãos ao rosto, sente uma dor na cabeça. 

 
 

LEANDRO – Não vai ter outra maneira… vou te levar no médico sim! 

 
 

Corte: 

 
 

Cena 12: Hospital / Consultório (INT – NOITE) 

 
 

O médico de Marília observa alguns exames que foram feitos no local. 

 
 

LEANDRO – E então, doutor? 

 
 

MARÍLIA – Existe alguma anomalia nos meus exames? Você me parece tão sério! 

 
 

O médico observa os dois. 

 
 

MÉDICO – Anomalia nenhuma, meus caros! Vocês vão ser pais! 

 
 

Marília e Leandro reagem, corta: 

 
 

Cena 13: Casa da família Martins / Quarto de Luciana (INT – NOITE) 

 
 

Luciana clica em um botão em seu notebook. 

 
 

LUCIANA – Ai, finalmente! 

 
 

Laura adentra o quarto.  

 
 

LAURA – Finalmente? 

 
 

Luciana fita a irmã. 

 
 

LUCIANA – Sim, terminei uma matéria sobre as manifestações que tiveram ontem no carnaval. 

 
 

LAURA – Manifestações? Eu não fazia ideia… 

 
 

LUCIANA – Pois é… tive que fotografar tudo! 

 
 

LAURA – E eu posso ver?  

 
 

Laura observa o computador, vê um grande texto. 

 
 

LAURA – Foi você que escreveu o texto também? 

 
 

LUCIANA (HUMORADA) – Ah não, não me dou bem com as palavras! Foi um amigo que trabalha no jornal! 

 
 

Laura roda a matéria, lê o nome do autor da reportagem. 

 
 

LAURA – Antônio? 

 
 

Foco em Laura, reagindo surpresa. Corta. 

 
 

FIM DO CAPÍTULO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário