Carinhoso - Sexto Capítulo - Laura descobre o namoro de Luciana e Antônio

Carinhoso 

 
 

Capítulo 06 

 
 

Novela criada e escrita por: 

 
 

Brian Tavares 

 
 

Elenco deste capítulo: 

 
 

Vitória Strada – Luciana 

 
 

Marina Ruy Barbosa – Laura 

 
 

Cláudia Abreu – Marília 

 
 

Fábio Assunção – Evandro 

 
 

Vivianne Pasmanter – Bárbara 

 
 

Thiago Fragoso – Antônio 

 
 

Nicolas Prattes – Filipe 

 
 

 

Marcello Airoldi – Leandro 

 
 

Lucca Perez – Lorenzo 

 
 

 

 
 

Continuação imediata do capítulo anterior: 

 
 

CENA 01: Hospital / Quarto (INT – DIA) 

 
 

Uma enfermeira entra no local, com o bebê de Marília em mãos. Ela se aproxima dela e lhe mostra a criança. 

 
 

ENFERMEIRA – Olha como é lindo! 

 
 

MARÍLIA (SORRINDO) – O mocinho mais lindo que eu já vi! 

 
 

A enfermeira entrega o bebê para a mãe. 

 
 

ENFERMEIRA – Ele já tem nome? 

 
 

MARÍLIA – Sim! Bruno… ele vai se chamar Bruno! 

 
 

Marília aproxima seu rosto do rostinho de Bruno, emocionada. 

 
 

ENFERMEIRA – Eu preparei uma poltrona ao lado da janela, nesse horário um solzinho fresco aparece por ali… e também de lá você vai poder escutar uma música bonita, vindo da outra ala do hospital. 

 
 

MARÍLIA – Música, é? 

 
 

ENFERMEIRA – É um grupo bem simpático que veio tocar músicas para os pacientes com câncer… você vai gostar! 

 
 

Marília sorri, agradecida. Bruno está quietinho, bem calmo. Alguém bate na porta, entrando em seguida. É Leandro, indo visitar o filho. 

 
 

LEANDRO (SE APROXIMANDO DE MARÍLIA) – Cadê o nosso menino? 

 
 

MARÍLIA – Meu amor, olha como ele é carinhoso! 

 
 

Leandro massageia as mãos para espalhar ainda mais o álcool em gel, logo em seguida pegando o bebê no colo. Corte: 

 
 

CENA 02: Hospital / Quarto (INT – DIA) 

 
 

Marília amamenta o filho na poltrona preparada pela enfermeira, ela observa pela janela o jardim do local, é quando começa os acordes de uma delicada música, despertando a atenção dela. 

 
 

Sonoplastia: Carinhoso (Marisa Monte) – até o final da cena 04. 



 

Marília começa a se emocionar, feliz pela presença do filho, mas sentindo algo diferente, especial. Marília fecha os olhos, visualiza em sua mente uma menininha, com pele bem branquinha e cabelos negros. É Luciana na infância. Corte: 

 
 

CENA 03: Casa da família Martins / Quarto de Luciana (INT – DIA) 

 
 

Em seu quarto, Luciana está com seu cavalinho de porcelana nas mãos, o observando emocionada, lembrando de momentos com a mãe, como passeios em parques, na praça da cidade. Lu coloca o objeto sobre sua escrivaninha, continua o observando por mais alguns segundos. Corte: 

 
 

CENA 04: Clipe de cenas (DIA/NOITE) 


 

Leandro observa a esposa amamentando seu filho no hospital, os três estão felizes, em harmonia. 

 
 

Marília organiza a mochila do bebê. 

 
 

Marília volta para casa com Bruninho. 

 
 

Marília e Leandro acomodam a criança no quartinho dele. 

 

Corte: 

 
 

CENA 05: Planos sobre a cidade de Poços de Caldas (EXT – DIA/NOITE)


Sonoplastia: Quelqu'un m'a dit (Carla Bruni)


 
 

Noite e dia se passam, os céus mudam de tonalidade, a serra se cerca de neblina, logo após ficando mais nítida. 

 
 

Pessoas caminham pelas praças, ruas movimentadas da cidade. 

 
 

SEMANAS DEPOIS. 

 
 

Corte: 

 
 

CENA 06: Empório da Serra (INT – NOITE) 

 
 

A câmera percorre pelo local, revelando vidros com doces mineiros, boa manteiga e queijos. Paramos já no balcão, com Bárbara fechando o caixa. Evandro se aproxima. 

 
 

EVANDRO – Vamos? 

 
 

BÁRBARA – Achei que não fosse chegar nunca! 

 
 

EVANDRO – Bem quando fui fechar o outro empório chegaram alguns clientes, uns turistas do norte do país! 

 
 

BÁRBARA – Entendi. 

 
 

EVANDRO – A Luciana me ligou, disse que pediu comida fora…  

 
 

BÁRBARA – Tudo bem.  

 
 

Bárbara passa por Evandro, sem dar tanta atenção. Corte: 

 
 

CENA 07: Casa da família Martins / Sala de jantar (INT – NOITE) 

 
 

A família toda está reunida para o jantar. 

 
 

LAURA – Não me arrependi inclusive, passar o final do carnaval na fazenda foi terapêutico, carnaval perdeu a graça pra mim… 

 
 

BÁRBARA – Que interessante você comentar isso, filha. Quando eu tinha assim, sua idade mais ou menos, também tinha me cansado dessas festividades! 

 
 

EVANDRO – Acho que é algo normal também, eu e sua mãe por exemplo, já vivemos como se essas coisas não existissem! 

 
 

LUCIANA (PARA OS PAIS) – Acho que vocês deveriam fazer uma viagem, não sei… algo parecido! Essas coisas sempre refrescam nossa mente! 

 
 

BÁRBARA – Não sei se é o nosso caso…  

 
 

Luciana tenta mudar o assunto. 

 
 

LUCIANA – Bom, eu queria comentar algo com vocês, mas só vi a oportunidade agora…  

 
 

BÁRBARA – Aconteceu alguma coisa? 

 
 

LUCIANA – Não, imagina! É que eu queria contar que estou namorando, sério… e o meu namorado já quer conhecer a família! 

 
 

EVANDRO – Bom, se quer nos conhecer já demonstra ser alguém de boa determinação! 

 
 

LUCIANA – Sim, pai... mas então? Podemos marcar um jantar? 

 
 

Laura observa, cismada. Corte. 


 
 

CENA 08: Quarto de Evandro e Bárbara (INT – NOITE) 

 
 

O casal já está na cama, discutindo. 

 
 

EVANDRO – A Luciana teve uma boa intenção comentando aquilo…  

 
 

BÁRBARA – Pode até ser, mas provou ainda mais que já sabe da crise no nosso casamento! 

 
 

EVANDRO – Foi uma sugestão justa! Eu mesmo estava pensando em uma viagem, as meninas cuidam do Empório. Afinal esse Empório é da família, em um momento elas vão herdar! 

 
 

BÁRBARA – Esse não é o problema… nós já fizemos centenas de viagens… a gente se acerta, mas só mascara a situação. 

 
 

EVANDRO – E qual a situação? 

 
 

BÁRBARA – Situação de desamor, Evandro… nós não nos amamos mais há bastante tempo! 

 
 

EVANDRO – Bom, fale por você! 

 
 

BÁRBARA – Falo por você também! Que nem por mim era apaixonado quando nos casamos…  

 
 

EVANDRO – Eu já disse que gostava da Marília sim, mas foi você quem me conquistou, foi você com quem eu casei! 

 
 

BÁRBARA – Eu sei disso, mas de lá pra cá se passaram bons anos… a minha mentalidade mudou, Evandro! Eu não posso mais continuar mascarando isso. 

 
 

Bárbara se levanta, indo em direção ao banheiro. Ela encara o marido. 

 
 

BÁRBARA – Você tem razão quando diz que não estamos enfrentando uma crise. O nosso casamento sempre foi a própria crise. 

 
 

Em Evandro, surpreso. Corte: 

 
 

CENA 09: Apartamento de Antônio (INT – NOITE) 

 
 

FILIPE – Que guri teimoso, já disse que não! 

 
 

LORENZO – Como não se eu vi você lá? Conversando com uma garota inclusive! 

 
 

Antônio intervém 

 
 

ANTÔNIO – Já disse para os dois sentarem e conversarem! Já faz horas que vocês estão aí, gritando um com o outro! 

 
 

FILIPE – Mano, eu não saí de casa ontem, diz pra esse guri! Passei o dia ajojado em casa! 

 
 

Lorenzo encara Antônio, que não responde nada. 

 
 

LORENZO – Nem o seu irmão te defende mais, Filipe! Eu te vi no cinema com uma garota, isso depois de me dizer que eu poderia sair sozinho, que você passaria o dia em casa! 

 
 

Filipe se silencia, Lorenzo sai do local. 

 
 

ANTÔNIO – Rapaz… que mancada! 

 
 

Filipe se irrita. 

 
 

FILIPE – Eu só quis sair um pouco sem namorado na cola! 

 
 

ANTÔNIO – Mas continua namorando, não é? Então se separa do rapaz, ou apenas combine com ele isso, que quer sair sozinho… não tem nada demais nisso! 

 
 

Filipe não responde, vai para o seu quarto. O celular de Antônio toca, ele atende. 

 
 

ANTÔNIO (AO CELULAR) – Lu? Tudo bem? (…) Sério? Que ótimo! (…) E vocês precisam que eu leve algo pra esse jantar? (…) Então está bem, meu amor! Um beijo! 

 
 

Em, Antônio, ansioso. Corte: 

 
 

CENA 10: Apartamento de Antônio / Quarto de Filipe (INT – NOITE) 

 
 

Filipe está deitado na cama, alguém bate na porta, é Paulinha. A jovem entra, surpreendendo Filipe. 

 
 

FILIPE – Paulinha? 

 
 

PAULINHA – O Antônio disse pra eu entrar…  

 
 

FILIPE – Aconteceu alguma coisa com o Lorenzo? 

 
 

PAULINHA – Não, nada… ele só comentou a discussão que vocês tiveram, eu achei melhor vir conversar com você! 

 
 

FILIPE – Entendi… quer sentar? 

 
 

PAULINHA – Não, obrigada… na verdade eu vim ver se você quer sair, sei lá… vai te acalmar um pouco, você vai ver! 

 
 

Em Filipe, indeciso. Corte: 

 
 

CENA 11: Casa de boliche (INT – NOITE) 

 
 

Filipe e Paulinha curtem juntos, comem, jogam, comemoram… o entrosamento dos dois é visível. Corte: 

 
 

CENA 12: Planos sobre a cidade de Poços de Caldas (EXT – DIA/NOITE) 

 
 

DOIS DIAS DEPOIS. 

 
 

Corte: 

 
 

CENA 13: Casa da família Martins / Quarto de Laura (INT – NOITE) 

 
 

Laura termina de se arrumar para o jantar, a ruivinha ajeita sua franja, cuidadosa. Corte: 

 
 

CENA 14: Sala de Jantar (INT – NOITE) 

 
 

Luciana e Antônio chegam juntos, os dois cumprimentam os pais da jovem. Laura chega logo após, distraída. 

 
 

LAURA – Mãe, você viu aquele meu escapulário de…  

 
 

Laura mal completa a frase e se surpreende ao ver seu antigo namorado junto a sua irmã. Em Laura, atônita. Corta. 

 
 

FIM DO CAPÍTULO. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário