Carinhoso - Terceiro Capítulo




--

Carinhoso 

 
 

Capítulo 03 

 
 

Novela criada e escrita por: 

 
 

Brian Tavares 

 
 

Elenco deste capítulo: 

 
 

Vitória Strada – Luciana 

 
 

Marina Ruy Barbosa – Laura 

 
 

Cláudia Abreu – Marília 

 
 

Fábio Assunção – Evandro 

 
 

Vivianne Pasmanter – Bárbara 

 
 

Thiago Fragoso – Antônio 

 
 

Nicolas Prattes – Filipe 

 
 

Marcello Airoldi– Leandro 

 
 

Pérola Faria – Milena 

 
 

Luca Piccon – Lorenzo 

 
 

 

 
 

Continuação imediata do capítulo anterior: 

 
 

Cena 01: Casa da família Martins / Entrada (INT – NOITE) 

 
 

BÁRBARA – O acidente dos pais da Luciana? 

 
 

LAURA – Sim, eu sempre soube do acidente, obviamente. Sei a versão de vocês, mas agora sei que não é só aquilo! 

 
 

EVANDRO – Como assim, Laura? Qual o motivo desse interesse repentino nessa história? 

 
 

LAURA – Bem, o motivo foi algo que encontrei, mais especificamente um inquérito. Um inquérito que encontrei no guarda-roupa de vocês! 

 
 

EVANDRO – O inquérito do acidente? Você mexeu nas nossas coisas, Laura? 

 
 

LAURA – Ai pai, que saco! Agora pouco importa a forma que eu consegui ter acesso a esse inquérito, mas sim ter uma explicação concreta de vocês!  

 
 

BÁRBARA – Eu estive lendo esse inquérito, Evandro… não guardei no lugar certo, acabei colocando no nosso guarda-roupa. Como a Laura me ajudou a organizar as malas, ela deve ter acabado encontrando. 

 
 

LAURA – Sim, foi isso... mas e aí? Vão me contar o que sabem desse acidente, me contarem se o que eu li naqueles papéis todos é verdade ou não? 

 
 

Evandro e Bárbara reagem, aflitos. Corte: 

 
 

Cena 02: Barzinho (INT – NOITE) 

 
 

Luciana e Antônio conversam entrosados, o barzinho, estilo happy hour, está bastante movimentado por conta da cidade cheia. 

 
 

ANTÔNIO – Acho que estamos é perdendo tempo aqui! Essa hora uma banda que eu gosto já deve estar fazendo uma apresentação… 

 
 

LUCIANA – Meu Deus, você querendo curtir o seu carnaval e eu aqui te alugando! Olha, pode ir, eu prometo que tomo bastante cuidado na rua! Minha casa é até próxima…  

 
 

Antônio se levanta. 

 
 

ANTÔNIO (ATRAENTE) – Eu estou é te convidando pra curtir esse carnaval comigo! Acho que nós merecemos e muito uma boa distração! 

 
 

Luciana sorri, se levantando. 

 
 

LUCIANA – Não é uma má ideia! 

 
 

Corte: 

 
 

Cena 03: Praça dos Macacos (EXT – NOITE) 

 
 

Luciana e Antônio se filtram em meio a multidão dali. Os dois já estão entrosados e flertando, clássico início de um daqueles amores de carnaval. Corte: 

 
 

Cena 04: Casa da família Martins / Sala de estar (INT – NOITE) 

 
 

LAURA (SURPRESA) – Então é verdade? Tudo o que eu li naquele inquérito realmente aconteceu? 

 
 

Bárbara se levanta do sofá que está também Evandro e Laura. 

 
 

BÁRBARA – Eu já disse, Laura. Foi a conclusão do caso naquela época, mas o carro que estava os três foi extremamente danificado com a explosão, tão danificado que resultou no não reconhecimento dos corpos. A Luciana teve sorte de ter sido atirada pra fora do carro, não teve um arranhão sequer… 

 
 

EVANDRO (SE LEVANTANDO) – E essa conclusão foi mais aproximada que certeira. Por isso eu não acho interessante levar a sério essa informação de que um simples brinquedo da Luciana tenha bloqueado os freios do carro! 

 
 

BÁRBARA – Bom, Laura. De qualquer forma: A Luciana não pode sequer desconfiar de uma informação dessas! Além de não ser algo comprovado, eu acredito que seria uma informação que, psicologicamente, afetaria gravemente ela! 

 
 

LAURA – Eu sei disso, mãe. 

 
 

EVANDRO – Então, já que esclarecemos o que sabemos desse acidente pra você, acho que o melhor a se fazer é enterrar esse assunto! 

 
 

BÁRBARA – Sim, filha. – Bárbara se aproxima de Laura – Descarte esse inquérito… não podemos permitir que a Luciana tenha acesso a isso! 

 
 

Foco em Laura, corte: 

 
 

Cena 05: Quarto de Laura (INT – NOITE) 

 
 

Laura observa o envelope com o inquérito, pensativa. A ruivinha então abre uma das gavetas de sua escrivaninha e de lá retira uma caixinha, quase um cofre, pois só abrira com chaves. Laura guarda o inquérito ali. Corte: 


 
 

Cena 06: Praça José Afonso Junqueira (EXT – NOITE) 

 
 

Luciana e Antônio caminham na praça que está bem mais calma e vazia que a anterior. Os dois se conhecem melhor. 

 
 

ANTÔNIO – Adotada? Não imaginava! Ainda mais adotada pelos próprios tios…  

 
 

LUCIANA – Pois é, mas eles sempre foram bons pais. Me passaram bons valores, boa educação. Apesar de eu sentir que amor, o amor não foi tão presente, sabe? Não quero dizer que eles não me amavam, claro que não! Mas um amor de mãe, de pai… é um carinho que eu confesso que me fez falta! 

 
 

ANTÔNIO – Olha, apesar de eu sempre ter convivido com a minha mãe, eu te entendo! Quando eu me mudei de Florianópolis pra Poços por essa briga que tive com ela, eu praticamente tive que esquecer a minha relação com ela… meu irmão principalmente, ele me convenceu pra vir junto! É claro que a maioria das mães são verdadeiras leoas, mas algumas são sufocantes, acho que é o caso da minha! 

 
 

LUCIANA – E como você conseguiu o cargo no jornal? Foi assim que chegou aqui? 

 
 

ANTÔNIO – Não, demorou uns meses ainda… A Mira, que é a atual responsável pelo Jornal, já tinha recebido minha indicação. Mas ela me propôs uma pesquisa de aproximadamente seis meses sobre a história da cidade, foi uma exigência para que eu pudesse trabalhar aqui… 

 
 

LUCIANA (SORRINDO) – Bom, agora eu já sei que não estou conversando com qualquer um! 

 
 

ANTÔNIO (RINDO) – Imagina só, passamos a noite toda conversando! – observa o relógio – Já é madrugada inclusive… acho que já podemos nos considerar amigos! 

 
 

LUCIANA – Se o amor de carnaval existe, acho que a amizade também é possível! 

 
 

Antônio sorri, sem graça, se aproxima. 

 
 

ANTÔNIO – Eu acredito mais no amor…  

 
 

LUCIANA – Já? Tão rápido assim?

 
 

ANTÔNIO – Então pode ser só um encantamento meu...

 
 

LUCIANA – Meu também! Nosso!

 
 

Sonoplastia: Vem Meu Amor (Anavitória) – até o fim da cena: 


 
 

Os dois estão bastante próximos, sorrindo um para o outro. Acabam se beijando. Corte: 

 
 

Cena 07: Ruas próximas a praça dos macacos (EXT – NOITE) 

 
 

Lorenzo acaba de comprar uma bebida em uma barraquinha ali perto, o rapaz procura por Filipe, até ser abordado por um homem maduro, aparentemente bêbado. 

 
 

HOMEM – Você acha que eu não vi suas gracinhas com aquele rapaz? 

 
 

Lorenzo não responde, tenta seguir.  

 
 

HOMEM – Não vai me responder? Seu doente! Isso é doença! 

 
 

Algumas pessoas ao redor começam a prestar atenção, é quando o homem se torna ainda mais agressivo, agarrando Lorenzo pelo braço. 

 
 

HOMEM – ME RESPONDE, SEU DOENTE! 

 
 

LORENZO – ME SOLTA, TÁ MALUCO? 

 
 

Filipe corre até o local, empurrando o homem, que tenta avançar contra os dois, mas é segurado por um grupo que passava pelo local. 

 
 

FILIPE – SEU HOMOFÓBICO BABACA! 

 
 

LORENZO – Calma, Filipe. Tá tudo bem! 

 
 

Corte para: 

 
 

Cena 08: Apartamento de Antônio / Sala (INT – NOITE) 

 
 

ANTÔNIO – MEU DEUS, EU DISSE PRA VOCÊS NÃO SAÍREM DE PERTO UM DO OUTRO! 

 
 

FILIPE – Sei disso, Antônio! Mas foi tudo tão rápido…  

 
 

ANTÔNIO – Mesmo assim, acho que vocês precisam tomar uma atenção redobrada agora! 

 
 

LORENZO – Nós fizemos errado, deveríamos ter denunciado esse cara! 

 
 

ANTÔNIO – Olha só, vocês não saem mais nesse carnaval!

 
 

FILIPE – Bah, me tratando feito criança de novo!

 
 

Corte para: 

 
 

Cena 09: Casa da família Martins / Quarto de Luciana (INT – NOITE) 

 
 

MILENA – E você pegou o número dele? 

 
 

LUCIANA – Claro, Milena! Imagina! 

 
 

MILENA – E o beijo? Como foi? 

 
 

LUCIANA (SORRINDO) – Ah, o bendito beijo… o beijo foi ótimo! 

 
 

MILENA – Tô sentindo um amor pintando aí! 

 
 

LUCIANA (RINDO) – Amor, Milena? Pirou? No primeiro dia de carnaval? 

 
 

As duas continuam ali, rindo. Corte: 

 
 

Cena 10: Cozinha (INT – NOITE) 

 
 

Laura está na cozinha comendo, Bárbara entra no local. 

 
 

BÁRBARA (HUMORADA) – Você sempre assaltando a cozinha de madrugada! 

 
 

LAURA (HUMORADA) – Costume seu também, não é? 

 
 

BÁRBARA – Realmente…  

 
 

LAURA – Quer que eu faça um pra você? - Aponta para o sanduíche. 

 
 

BÁRBARA – Eu quero sim.  

 
 

LAURA – Acho que eu vou sair amanhã, sabe? Eu preciso fazer coisas novas, arejar um pouco a cabeça! 

 
 

BÁRBARA – Eu concordo com você, filha… você não tem saído, não curtiu nada desse primeiro dia de carnaval, no ano passado até uma viagem com a Paulinha você quis fazer! 

 
 

LAURA – Sim, mãe… você sabe que eu não estava conseguido lidar muito bem com a separação que tive. 

 
 

BÁRBARA – Eu sei, sei que foi isso! Na verdade eu não imaginava que você gostava tanto assim desse rapaz, esse jornalista, nenhum de nós chegou a conhecer ele…  

 
 

LAURA – Sim, foi algo rápido, mas intenso… eu me sentia protegida com ele, entende? Foi o cara mais maduro que eu conheci, talvez por ter sido o único bem mais velho. 

 
 

BÁRBARA – Mas também não vai ser o único homem da sua vida, Laura. Eu sei que um relacionamento passa pela gente e vai embora como um vendaval, mas é importante saber lidar com isso, saber entender que nada é para sempre! 

 
 

LAURA – E é por isso que amanhã eu vou sim para um bloquinho, procuro um barzinho, não sei! Vou me divertir, conhecer pessoas! O Antônio… o Antônio é passado! 

 
 

Foco em Laura, determinada. Corte: 

 
 

Cena 11: Apartamento de Marília e Leandro / Quarto do casal (INT – NOITE) 

 
 

LEANDRO – Eu já disse, Marília. Aquela jornalista estava me paquerando sim, tudo bem, mas eu não correspondi a assunto nenhum! 

 
 

MARÍLIA – Eu sei, você nunca faz nada! É um santo! 

 
 

LEANDRO – Meu Deus, Marília! Chega, viu? Por hoje eu cansei! 

 
 

Leandro se vira pra dormir, Marília fica o observando, cismada. Corte: 

 
 

Cena 12: Planos descontínuos sobre a cidade de Poços de Caldas (EXT – NOITE/DIA) 

 
 

Imagens de áreas turísticas, o sol nasce, dando um tom alaranjado ao céu. Corte: 

 
 

Cena 13: Apartamento de Marília e Leandro / Cozinha (INT – DIA) 

 
 

Marília adentra ao local e observa que Leandro está de saída.  

 
 

MARÍLIA – Já tomou o seu café, amor? 

 
 

LEANDRO – Já sim, vou sair para fazer umas comprinhas pro almoço! 

 
 

Leandro dá um selinho em Marília, saindo em seguida. Marília está desconfiada. 

 
 

MARÍLIA (PARA SI) – Comprinhas pro almoço? Quero ver isso de perto! 

 
 

Corte: 

 
 

Cena 13: Casa da família Martins / Quarto de Luciana (INT – DIA) 

 
 

LUCIANA (AO CELULAR) - (…) Sim, Milena, nós combinamos de comermos algo em um barzinho.  

 
 

Laura entra no quarto, espera a irmã desligar o celular.  

 
 

LAURA – Você achou a blusinha? 

 
 

LUCIANA – Sim, tá ali. – Aponta para a cadeira da escrivaninha. 

 
 

LAURA – Grata, Lu. E… você arranjou um namoradinho? 

 
 

LUCIANA – Não, Laura. É só um amigo que fiz ontem, só isso… 

 
 

LAURA – Que susto, achei que tinha se aproximado mais daquela… aquela Maria João, sabe? A Milena. 

 
 

LUCIANA (BRAVA) – Que isso, Laura? A Milena é minha amiga mais próxima, não gosto que fale assim dela! 

 
 

LAURA – Tudo bem, me desculpe... mas é o que comentam, né? Mas e esse seu amigo? Eu conheço? Qual o nome? 

 
 

Foco em Luciana. Corta.


FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário