Carinhoso - Sétimo Capítulo

 Carinhoso 

 
 

Capítulo 07 

 
 

Novela criada e escrita por: 

 
 

Brian Tavares 

 
 

Elenco deste capítulo: 

 
 

Vitória Strada – Luciana 

 
 

Marina Ruy Barbosa – Laura 

 
 

Cláudia Abreu – Marília 

 
 

Fábio Assunção – Evandro 

 
 

Vivianne Pasmanter – Bárbara 

 
 

Thiago Fragoso – Antônio 

 
 

Marcello Airoldi – Leandro 

 
 

 

 
 

Continuação imediata do capítulo anterior: 

 
 

CENA 01: Casa da família Martins / Sala de jantar (INT – NOITE) 

 
 

ANTÔNIO (SEM ENTENDER) – Laura? 

 
 

Luciana reage surpresa ao descobrir que Antônio conhece sua irmã. 

 
 

LUCIANA – Vocês já se conheciam? 

 
 

ANTÔNIO – Bem…  

 
 

LAURA (INTERROMPENDO) – Já nos conhecemos… é até mais prático, já que eu tenho um compromisso, não vai ter como eu ficar para o jantar! 

 
 

Laura sorri sem graça, disfarçando o nervosismo com a situação. Ela pede para sair com o carro da mãe, que concede. Após a saída da ruivinha, todos ficam sem entender. 

 
 

ANTÔNIO (P/ LUCIANA) – Podemos conversar um pouco? 

 
 

LUCIANA – Por favor! 

 
 

BÁRBARA (P/ LUCIANA) – Aconteceu alguma coisa aqui? Não estou entendendo! 

 
 

LUCIANA – Eu também não sei, mãe… vou tentar entender isso! 

 
 

Corte: 

 
 

CENA 02: Sala de Estar (INT – NOITE) 

 
 

Luciana e Antônio adentram ao local, o rapaz tenta explicar a situação. 

 
 

ANTÔNIO – Lu… eu já conhecia sua irmã como você mesma viu. Mas foi um pouco mais do que isso! A Laura foi a última pessoa com quem eu me relacionei… nós tivemos um namoro rápido, foi bem passageiro, mas tivemos… 

 
 

LUCIANA – Espera… você então é o jornalista que a Laura se separou há um tempo? 

 
 

Antônio faz um gesto com a cabeça, indicando que sim. Luciana se surpreende. 

 
 

LUCIANA – Meu Deus… como eu não desconfiei disso antes? 

 
 

ANTÔNIO – Eu garanto que não sabia de nada, você não falava muito da sua irmã, eu não sabia nem o nome dela… 

 
 

LUCIANA – Eu sei, sei disso… que situação constrangedora, meu Deus! 

 
 

Luciana pensa por alguns segundos. 

 
 

LUCIANA – Eu vou cancelar esse jantar, obviamente… acho melhor você ir, me esperar no carro. Vou tentar explicar a situação para os meus pais e tentar fazer com que o clima fique menos tenso! 

 
 

ANTÔNIO – Tudo bem, eu te espero… 

 
 

Corte: 

 
 

CENA 03: Carro de Bárbara (INT – NOITE) 

 
 

Sonoplastia: Na Sua Estante (Pitty) – até o início da cena 05. 


 
 

Laura dirige o carro da mãe pelas ruas do centro. A ruivinha chora bastante, está desnorteada. Laura liga para Paulinha. 

 
 

LAURA (AO CELULAR) – Paulinha? (…) Paulinha aconteceram algumas coisas, preciso conversar com você! (…) Me encontra no xadrez, não demora! 

 
 

Corte: 

 
 

CENA 04: Espaço Cultural da Urca / Estacionamento (EXT – NOITE) 

 
 

Laura estaciona o carro por ali, logo saindo e caminhando, ainda chorosa. Ela atravessa uma das ruas e vai se aproximando de uma praça, sendo quase atropelada por um carro que estava passando, que buzina grosseiramente. 

 
 

CENA 05: Praça dos Imigrantes (EXT – NOITE) 

 
 

Laura vasculha sua bolsa até encontrar uma piteira, onde coloca um cigarro e começa a fumar descontroladamente, um após o outro. Paulinha se aproxima da amiga, que caminha de lado a outro. 

 
 

LAURA – Você demorou… 

 
 

PAULINHA – Meu Deus, Laura! Você não está bem! 

 
 

LAURA – Percebeu, é? 

 
 

PAULINHA – Tá fumando? 

 
 

LAURA – Quer também? 

 
 

PAULINHA – Eu só quero entender o que tá acontecendo! 

 
 

Laura encara Paulinha, é firme. 

 
 

LAURA – Eu fui traída, acredita? 

 
 

Corte: 

 
 

CENA 06: Casa da família Martins / Sala de estar (INT – NOITE) 

 
 

Bárbara se levanta, surpresa. 

 
 

BÁRBARA – Então você está namorando o ex-namorado da Laura? 

 
 

LUCIANA – Sim, e como vocês puderam ver, só descobri isso hoje…  

 
 

Evandro se aproxima da filha. 

 
 

EVANDRO – Você conheceu esse rapaz no carnaval? 

 
 

LUCIANA – Sim, pai… e como faço estágio no mesmo jornal que ele trabalha, acabamos nos aproximando. Eu não fazia ideia que o jornalista que a Laura tinha tido um namoro era o mesmo que eu conhecia, que fiz até algumas matérias junto. 

 
 

EVANDRO – Essa matéria grande que você está envolvida há alguns meses… 

 
 

LUCIANA – Sim, é com o Antônio…  

 
 

BÁRBARA – Eu acho melhor ligar para a Laura. Pelo pouco que eu sei sobre esse namoro deles, sei que foi conturbado, rápido… quero saber se ela está bem! 

 
 

Corte: 

 
 

CENA 06: Praça dos Imigrantes / Xadrez Gigante (EXT – NOITE) 

 
 

LAURA – Sim, estão namorando! 

 
 

PAULINHA – Laura, eu não acredito nisso! Mas ela sabia que você e o Antônio já tinham tido um relacionamento? 

 
 

LAURA – E isso interessa agora? 

 
 

PAULINHA – Claro que interessa, Laura… se ela não sabia dessa informação, não foi traição nenhuma! 

 
 

LAURA – Você tá confundindo as coisas… eu tô aqui afirmando que fui traída sim! Era obrigação dela investigar melhor a vida do Antônio, procurar saber dos relacionamentos dele…  

 
 

PAULINHA – Eu que não vou te contrariar, Laura. 

 
 

LAURA – A Luciana é sonsa, eu tenho uma raiva enorme de pessoas assim! Ela tira coisas de mim desde que foi adotada pelos meus pais, no dia do meu aniversário! 

 
 

PAULINHA – Sim, eu sei que você nunca superou isso! 

 
 

LAURA – Eu não tenho que superar nada, Paulinha! É ela que tem que se colocar no lugar dela! Roubou os meus pais, o meu namorado! Quem essa garota pensa que é? 

 
 

Laura para por alguns segundos, solta toda a fumaça de cigarro pra fora. 

 
 

LAURA – Eu vou colocar essa sonsinha no lugar dela! Vou fazer ela sentir o mesmo que eu estou sentindo... ou até pior.

 
 

Em Laura. Corte: 


 
 

CENA 07: Apartamento de Marília e Leandro / Quarto de Bruno (INT – NOITE) 

 
 

Marília ajeita com cuidado o cobertor que cobre o bebê, Leandro está ao lado da esposa, visivelmente alegre. 

 
 

LEANDRO – Não está muito calor? 

 
 

MARÍLIA (SORRINDO) – Nem tanto, e ele sente mais frio que a gente! 

 
 

Marília liga a babá eletrônica. 

 
 

MARÍLIA – Vou até a cozinha preparar algo pra gente jantar…  

 
 

LEANDRO – Imagina, Marília! Você está cansada, pode deixar que hoje eu peço algo fora! 

 
 

Marília sorri, saindo do quarto mesmo assim. Corte: 

 
 

CENA 08: Copa (INT – NOITE) 

 
 

Marília come alguns biscoitos na copa, está lendo um livro, descansando um pouco. É quando ela escuta, através da babá eletrônica, o marido atender ao telefone. 

 
 

LEANDRO (OFF) – Pode deixar, vou correr até aí! 

 
 

Marília se intriga com o telefonema. 

 
 

MARÍLIA (P/ SI) – Ele vai sair? Essa hora da noite? 

 
 

Leandro chega ao local, dá um beijo na esposa. 

 
 

LEANDRO – Vou sair e volto daqui alguns minutinhos! Me espera! 

 
 

MARÍLIA – Onde você vai? 

 
 

LEANDRO – É rápido, meu amor! 

 
 

Leandro sai do apartamento, ficamos em Marília, bastante incomodada. Corte: 

 
 

CENA 09: Carro de Antônio (INT – NOITE) 

 
 

ANTÔNIO – Você resolveu tudo com os seus pais? 

 
 

LUCIANA – Sim, eu expliquei a situação toda… vai ser difícil todos se acostumarem com a situação, mas estou disposta a seguir com o nosso relacionamento! 

 
 

ANTÔNIO – Você não imagina o quanto eu fico feliz ouvindo isso! Você sabe que eu gosto muito de você, Luciana. Não quero abrir mão de nós dois! 

 
 

LUCIANA (SORRINDO) – Eu sei, meu amor… mas agora eu tenho que ir… eu tenho que finalizar toda a matéria que a gente iniciou juntos! Vai ser um longo trabalho pela noite, mas quero deixar tudo pronto até amanhã! 

 
 

ANTÔNIO – Sim, tudo bem! 

 
 

Luciana e Antônio se despedem com um beijo. Corte: 

 
 

CENA 10: Casa da família Martins / Corredor dos quartos (INT – NOITE) 

 
 

Luciana caminha até seu quarto, mas acaba se deparando com Laura na porta do quarto dela. As duas se encaram por alguns segundos, em silêncio. Corte: 

 
 

CENA 11: Quarto de Laura (INT – NOITE) 

 
 

Laura enxuga uma lágrima sem que a irmã perceba, as duas se sentam na cama. 

 
 

LUCIANA – Nós não desconfiávamos de nada, Laura… foi uma surpresa pra gente também! 

 
 

LAURA – Eu sei… não teria como vocês saberem! Eu realmente tive um compromisso, por isso sai na hora do jantar…  

 
 

LUCIANA – Laura, eu quero que você entenda que a gente vai respeitar o seu tempo. Se quiser, eu e o Antônio só voltamos a marcar um jantar novamente quando você estiver lidando melhor com essa situação! 

 
 

LAURA – Imagina! Eu não fiquei tão mal com isso… eu gostava do Antônio, mas foi uma relação curta! Eu até achei vocês dois um casal e tanto! 

 
 

LUCIANA – Fico mais tranquila ouvindo isso! Eu tenho que terminar uma matéria agora, se não se importa… 

 
 

LAURA – Matéria? 

 
 

LUCIANA – É aquela matéria, extensa... tô há vários meses nela junto com… com o Antônio! 

 
 

LAURA – Entendi…  

 
 

Luciana se afasta cordialmente. Fecha em Laura, ardilosa. Corte: 

 

CENA 12: Quarto de Luciana (INT – NOITE) 

 
 

Luciana inicia a edição de sua matéria, determinada. Ela atravessa horas de pesquisas, digitação e cansaço. Em alguns momentos, Laura a observa escondida. Luciana acaba dormindo em cima do teclado, exausta. Laura observa ali o momento perfeito: consegue apagar toda a matéria. Corte: 

 
 

CENA 13: Apartamento de Marília e Leandro / Entrada (INT – NOITE) 

 
 

Leandro entra em casa, se assusta ao ver a esposa o esperando, visivelmente nervosa com Bruninho no colo. 

 
 

MARÍLIA – Onde você estava? 

 
 

LEANDRO – Marília? Eu fui buscar algo… 

 
 

Marília corre da sala até a porta do banheiro, Leandro se assusta e a segue. Marília se tranca no banheiro. 

 
 

LEANDRO – MARÍLIA? O que tá acontecendo? 

 
 

Marília está no banheiro, abraçada ao filho em um canto. 

 
 

MARÍLIA (GRITANDO) – SAI DAQUI! 

 
 

Leandro se desespera com a esposa. Corta: 

 
 

CENA 14: Casa da família Martins / Quarto de Luciana (INT – NOITE) 

 
 

Luciana acorda no meio da madrugada, ainda meio tonta, se desesperando gradativamente ao ver a tela em sua frente vazia, com a matéria toda apagada. Corta. 

 
 

FIM DO CAPÍTULO. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário