"Onde Estará o Meu Amor?": Capítulo 11 (Últimos Capítulos!!! Lucas é agredido)



Novela de
João Pedro Figueredo

Escrita por
João Pedro Figueredo


Personagens deste capítulo:
Lucas (Danilo Mesquita)
Daniel (Gabriel Contente)
Matheus (Pedro Novaes)
Jéssica (Jéssica Ellen)
Miguel (Caio Cabral)
Henrique (Gabriel Calamari)
Isabel (Alinne Moraes)
Juliana (Maria Manoella)
Osvaldo (Fernando Benini)

Abertura: 


    INT. APTO DE HENRIQUE. BANHEIRO. NOITE
Lucas sentado no chão do banheiro. Batidas na porta.
HENRIQUE
(off)
Lucas?... eu sinto muito por tudo o
que aconteceu. Se eu soubesse de
tudo o que tivesse acontecido entre
o Daniel e você, eu nem teria te
chamado. Eu sinto muito. Muito
mesmo.

LUCAS
(mais calmo)
Obrigado, Henrique! Desculpe o
surto. Foi muita informação para a
minha cabeça.
Lucas abre a porta.
HENRIQUE
Tenta fazer alguma coisa para se
acalmar mais. Toma um chá de
camomila ou alguma outra coisa. Vai
para a sua casa, dorme um pouco.

LUCAS
(pensando)
Eu não quero ir pra aquela casa
hoje. Eu não quero dormir lá. Muito
menos com as lembranças do Matheus.

HENRIQUE
Uma hora você vai ter que enfrentar
isso. Vai ser impossível evitar
ficar lá por muito tempo. Você
falou coisas horríveis para o
Matheus.

LUCAS
Mas você viu o que ele fez pra mim?

HENRIQUE
Eu sinto muito, mas tenta analisar
essa situação quando você estiver
mais calmo.
(t)
Você pode dormir aqui essa noite.
Eu tenho colchão sobrando aqui. Ou
se quiser, eu posso falar com a
Jéssica e você dorme lá. Você é
quem sabe.

LUCAS
Pensando bem, acho que não quero
nem dormir hoje.

HENRIQUE
Como assim?

LUCAS
Henrique, eu acabei de ter uma das
noites mais loucas da minha vida.
Eu acabei de ficar solteiro. Eu sou
novo, eu moro em São Paulo. Tenho
dezenove anos, sou cidadão livre.
Eu vou curtir essa noite, como eu
sempre me privei, Henrique.

HENRIQUE
Lucas, não faça nada do que você
possa se arrepender depois.

LUCAS
Eu não posso mais me arrepender de
nada. Hoje a noite é minha,
Henrique. Eu não quero ficar aqui
sofrendo ou chorando. Eu vou é
curtir.
Lucas se levanta e sai correndo do apartamento.
HENRIQUE
(chama)
Lucas?
CORTE RÁPIDO PARA:

    INT. APTO DE LUCAS. QUARTO. NOITE

EM CORTES DESCONTÍNUOS: Lucas troca a sua roupa, por uma social. No rosto, joga maquiagem, Glitter. Se olha no espelho. Decidido, Lucas segue com o que planejou. Lucas sai de seu apartamento.
CORTE PARA:

    EXT. PRÉDIO. FRENTE. NOITE
Osvaldo na portaria. Um carro estaciona na frente do prédio. Lucas vem de dentro e sai.
OSVALDO
Boa noite, seu Lucas.

LUCAS
(decidido)
Tenha uma ótima noite, seu Osvaldo.
Lucas entra no carro, que sai logo em seguida.
CORTE PARA:

    GERAIS DE SÃO PAULO. NOITE
CORTE PARA:

    INT. CASA DE ISABEL. SALA. NOITE
Vemos uma casa moderna, diferente da de Água Bela. Isabel sentada assistindo a novela. Daniel entra.
ISABEL
Boa noite, filho!

DANIEL
Boa noite, mãe.

ISABEL
Você chegou cedo. Foi bom o jantar
com o Henrique?

DANIEL
Foi péssimo.
Daniel senta no sofá.
ISABEL
Vocês brigaram?

DANIEL
Pelo contrário. Sabe quem estava
lá?

ISABEL
Quem?

DANIEL
O Lucas.

ISABEL
(curiosa)
Lucas?

DANIEL
O de Água Bela, mãe. Filho da
doutora Antônia.

ISABEL
(chocada)
Não acredito! Eles se conhecem?

DANIEL
Eles são vizinhos, mãe. São amigos.
Eu e o Henrique nem conseguimos
conversar direito. O Lucas já veio
me acusando de ter largado ele, que
eu o iludi. Quando na verdade foi o
namoradinho dele que contou para a
mãe dele.

ISABEL
Namoradinho? O Lucas tá namorando?

DANIEL
Ele tá namorando o primo dele. O
primo dele sabia da gente. Foi lá e
mandou uma carta para a tia falando
da gente. Foi assim que a Antônia
descobriu que eu tava ficando com
ele.

ISABEL
A gente nunca sabe em quem confiar
mesmo.

DANIEL
Aliás, eu acho que não tem mais
namoro. Os dois brigaram feio. Ele
largou a chave da casa deles lá. O
Lucas disse que preferia ficar
comigo, do que com ele. Eu fiquei
com dó do menino na hora, mas quem
mandou ele ser um filho da puta,
né?

ISABEL
E o que você sente com tudo isso
acontecendo? Você faria o mesmo?

DANIEL
Talvez eu fizesse no começo, quando
a gente voltou pra cá. Hoje não. O
Lucas tem uma origem totalmente
diferente da minha. Eu gostava
dele, mas aquele sentimento morreu.
Depois do que ele falou hoje para
mim, até ele morreu para mim.

ISABEL
Daniel, se coloca no lugar dele.
Ele, praticamente, te amava.
O que você fez para ele foi
realmente decepcionante, não é
mesmo? Talvez você deva pensar um
pouco no que aconteceu.

DANIEL
Nem vem querer dar sermão, mãe.
Você, assim como eu, aceitou aquele
dinheiro que nos ajudou a subir um
pouco de vida.

ISABEL
Eu só falei pra você pensar um
pouco Daniel.
(t)
Se você estiver com fome, tem pizza
na cozinha. Boa noite.
Isabel sai da sala. Reação de Daniel, pensativo.
CORTE PARA:

    INT. APTO DE JULIANA. QUARTO DE HÓSPEDES. NOITE
Matheus olhando o movimento, as luzes da cidade pela janela. Juliana abre a porta e entra no quarto.
JULIANA
Boa noite, filho.

MATHEUS
Boa noite, mãe.

JULIANA
Vai ficar tudo bem. Principalmente
entre você e o Lucas.

MATHEUS
Por que eu estou sentindo isso,
mãe? Sempre fui eu que sofria menos
em todos os meus namoros. Eu já
amei outras meninas e não foi
assim. Eu sempre fui mais forte e
agora estou aqui, quebrado. É muito
difícil sentir isso.

JULIANA
Matheus, a gente não precisa ser
forte o tempo todo. Nem
conseguimos. E enfrentar nossa dor
de frente, só mostra a nossa força.
Foi assim quando você começou a se
tratar. Vai ser assim agora.
Os caminhos mais difíceis sempre
são os que mais nos ajudam. Agora
dorme. Amanhã vai ser outro dia.
Qualquer coisa, eu estou com você.

MATHEUS
Eu te amo, mãe.

JULIANA
Eu também te amo, filho.
Juliana sai do quarto e Matheus volta a olhar o movimento da rua. Matheus pega o celular e nele olha uma foto dele com Lucas. Matheus sorri. Desliga a tela do celular e volta a olhar pela janela.
FUSÃO PARA:

    INT. CASA DE ISABEL. QUARTO DE DANIEL. NOITE
Daniel também olhando pela janela também, pensativo.
CORTE PARA:

    INT. CASA NOTURNA. NOITE  
Em meio de um tumulto, uma música animada, Lucas dançando animado. Lucas beija muitas pessoas. Mulheres, homens. Lucas não poupa ninguém.
CORTE PARA:

    INT. APTO DE JÉSSICA. QUARTO. NOITE
Jéssica e Miguel.
JÉSSICA
Você precisa ler "Ponto Cardeal",
da Leonor de Recondo. É um ótimo
livro e trata da transexualidade da
forma mais responsável possível.

MIGUEL
Você pode me emprestar o livro, né?

JÉSSICA
É claro, mas desde que você cuide,
né?

MIGUEL
É claro, meu amor.
O celular de Jéssica toca.
JÉSSICA
(ao celular)
Alô?... oi, Henrique... tudo sim...
e você já tentou falar com o
Matheus?... tem certeza?... ok,
qualquer coisa, eu te aviso.
Jéssica desliga.
MIGUEL
Aconteceu alguma coisa?

JÉSSICA
Parece que aconteceu um rolo aí. O
Matheus e o Lucas brigaram e o
Lucas não atende o celular. Tá
sumido. Disse que não tem ninguém
no apartamento e que o Osvaldo viu
ele apanhando um táxi.

MIGUEL
Será que é preciso se preocupar?

JÉSSICA
Eu não sei. Geralmente quem toma
atitudes precipitadas é o Matheus,
não o Lucas. Mas o Henrique disse
que ele saiu falando algo sobre
curtir a noite, algo assim.

MIGUEL
Ele deve ter ido pra alguma festa
ou algo assim. Hoje é um bom dia
para isso.

JÉSSICA
O Lucas nunca foi de ir em festa.

MIGUEL
Pra tudo tem uma primeira vez,
Jéssica.

JÉSSICA
É, mas acho que devo ficar um pouco
em alerta.

MIGUEL
Você é quem sabe. Eu vou tomar um
banho. Qualquer coisa me chama.

JÉSSICA
Tá bom, amor.
Miguel tira a camiseta e sai. Jéssica preocupada. Jéssica tenta ligar para Lucas, mas cai na caixa postal.
FUSÃO PARA:

10     INT. CASA NOTURNA. NOITE
Lucas no caixa.
CAIXA
Ficou VALOR.
Lucas tira o cartão e paga a moça.
LUCAS
Obrigado, boa noite.

CAIXA
Boa noite, senhor.
CORTE PARA:

11     INT. APTO DE JÉSSICA. QUARTO. NOITE
Jéssica se arrumando. Miguel sai do banheiro.
MIGUEL
Você vai sair?

JÉSSICA
Eu vou subir no apartamento do
Henrique. O Lucas não atende mesmo
o telefone. Estamos muito
preocupados.

MIGUEL
O menino deve tá curtindo. Acho
vocês muito precipitados.

JÉSSICA
Será que estamos sendo precipitados
mesmo? O Lucas nunca foi desses.

MIGUEL
Se você pensa assim...

JÉSSICA
Qualquer coisa me liga.
Jéssica sai.
CORTE PARA:

12     INT. APTO DE HENRIQUE. NOITE
Henrique abre a porta para Jéssica.
HENRIQUE
Muito obrigado por vir, Jéssica.

JÉSSICA
O que foi que aconteceu aqui? Eu
quase não entendi por telefone.

HENRIQUE
Meu ex, é ex do Lucas. E eles se
reencontraram aqui.

JÉSSICA
Você tá falando do Daniel?

HENRIQUE
Sim! Os dois se reencontraram aqui
e brigaram feio. E parece que o
Lucas e o Matheus terminaram. O
Lucas falou que preferia nunca ter
namorado ele e sim ter continuado
com o Daniel.

JÉSSICA
Eu não acredito nisso. O tanto que
eu falei para o Lucas ser
responsável e ele faz isso.

HENRIQUE
Você acha que os dois voltam a
ficar juntos? Que os dois vão se
resolver?

JÉSSICA
Eu espero que sim. Eles são tão
bonitinhos juntos, mas depois dessa
eu fico com medo. O Lucas ferrou
tudo.

HENRIQUE
Esse é o problema maior.

JÉSSICA
Espero que dê tudo certo.

HENRIQUE
Vai dar!
CORTE PARA:

13     INT. APTO DE JULIANA. QUARTO DE HÓSPEDES. NOITE
Matheus deitado. INSERT do CAP 4, cena 2: Lucas e Matheus no quarto.
MATHEUS
Você sempre soube?
LUCAS
Do quê?

MATHEUS
De que gostava de garotos?

LUCAS
Não sei! Acho que no fundo, sim,
mas na realidade eu devia esconder
isso de mim, por isso demorei pra
entender.

MATHEUS
E vocês estão namorando desde
aquele dia?

LUCAS
A gente não namora, Matheus. Ainda
não.

MATHEUS
E você quer namorar ele?

LUCAS
(rindo)
Isso é uma entrevista?
(t)
É, acho que quero. Isso não depende
só de mim, é claro, mas quem sabe?

MATHEUS
(frio)
Entendi!
(t)
Acho que o que você fez foi lindo,
Lucas. Você tem muita coragem.
Silencio entre os dois. FIM DO INSERT.
Reação de Matheus, pensativo. Matheus fecha os olhos para dormir.
CORTE PARA:

14     EXT. CASA NOTURNA. FRENTE. NOITE
Lucas sai da casa noturna e anda sozinho pela rua. Um pouco mais a frente, um grupo de homens conversando e algumas pessoas ao fundo. Lucas, sem querer, ao passar por eles, esbarra em um deles.
HOMEM
Qual foi, irmão?

LUCAS
Desculpa!
Lucas vira as costas.
HOMEM
Viadinho!
Lucas se vira rápido.
LUCAS
Tu me chamou de quê?

HOMEM 2
Ele te chamou de viadinho. Tá
surdo?

LUCAS
(gritando)
Vão à merda!
Lucas vira as costas e vai saindo.
HOMEM
Perdeu a noção?
O homem olha para os colegas que estão juntos dele. O homem dá um soco na cara de Lucas. Os outros também vão para cima de Lucas espancando-o muito. Um dos homens tira um canivete do bolso e espeta muitas vezes Lucas. O grupo de pessoas ao fundo tentam impedir que a surra continue. Depois que os homens saem, só se vê Lucas desmaiado no meio da rua, com muitos hematomas e muito sangue em volta dele.
Fim do capítulo 11.


Nenhum comentário:

Postar um comentário